O fantasma

O fantasma Enzo Florambel

Resenhas - O fantasma

maribrtz 24/05/2021

O fantasma
Meu deus esse livro é incrível, amei que realmente tem o pique brasileiro, amei que o autor se importou de por coisas e os ditados populares.
Ele é bem curtinho, meu erro foi ler de noite, mas ele é bem rápido de ler e achei incrível.

gabi 09/03/2021

que.fofo
ai que odioo é mto fofinho, fiquei mo triste com o final mas apesar disso é mto bomm. queria q fosse um pouco menos corrido mas de qualquer jeito, eu amei e é isso ae

VanessaKroline 29/03/2021

Meu novo crush pode ser um fantasma?
A escrita do autor me envolveu muito. Não ler tudo de uma vez, não quis dizer menos que isso. O gênero não é o que eu costumo ler, mas a escrita é divertida, o que me fez continuar e também porque é bem curtinho e a curiosidade do conto falou mais alto.
É bom não ler sempre romance haha eu me senti um pouco saturada, apesar de amar com certeza. Descobri a trama toda da história conhecer os personagens, a descrição do Céu (rs - mas não acredito), ainda sigo processando o final, principalmente se for mesmo em aberto, me incomoda um pouco mas parece que a leveza da história e a tranquilidade da cena tirou um pouco o peso disso

Gabyh 02/04/2021

Uma perfeição pura!
Os personagens são extremamente cativantes, a história é bem humorada (com uma pitadinha de tristeza e crise existencial), o casal é maravilhoso e TUDO NESSA HISTÓRIA É PERFEITO QUE SACO EU AMEI

5 estrelas

chuwanning 10/04/2021

deixando aqui o meu aaaaaaaaaaaaaaaa

GeekCansado 13/04/2021

Eu tô... *-* <- assim
Estou nesse momento pegando um copo na cozinha, pois quero invocar um Leo dentro de casa.

QUE COISA MAIS FOFA DO MUNDO QUE ÓDIO

Sério eu baixei como quem na queria nada e... Puff, melhor conto que eu já li (nunca tinha lido um conto).

Eu achei tão gostosinho de ler, e tudo acontece com tanta naturalidade.

PS.: Enzo, preciso de mais contos deles dois. Obrigado, de nada.

fifi 13/05/2021

Merece continuação!!
Peguei no Kindle Unlimited sem nunca ter ouvido falar, admito que peguei pela capa linda, e realmente não imaginei que eu fosse gostar tanto assim.

Achei tudo muito bem desenvolvido, e me apaixonei por esses personagens. Foi realmente o melhor conto que eu já li na vida.

ENZO, JÁ QUERO LER MAIS CONTOS SEUS!!

Luna 19/05/2021

Uma história muito fofinha.
A temática é interessante, principalmente a versão do pós-vida que nos é apresentada.
A leitura é fluída, principalmente pelo uso de uma linguagem simples.

carol 22/05/2021

perfeito! o livro me envolveu desde o começo, não consegui mais parar. a escrita é ótima, fluída, e os personagens são bem desenvolvidos. caiu uma lágrima de emoção no final, espero que samuel e léo se encontrem novamente!

Cintia 29/12/2021

Conto cativante e muito divertido
? Comecei a ler esse conto, por causa do grupo de leitura que estou ( @LitViajando2021 ), um dos tópicos de oito é um livro com fantasma, mesmo não valendo para o grupo pois não pode ser conto, eu gostei tanto da leitura que resolvi indicá-lo.

?O conto conta sobre um dia das bruxas de três amigos Mateus, Rafaela e Samuel que com a brincadeira do copo invoca um lindo fantasma chamado Léo.

?A história é divertida, fluida e gostosa de ler, amei os personagens, eles me envolveram do começo ao fim, eles foram bem desenvolvidos e cativantes.

? Ri muito com eles e lembrei da minha vó e as superstições do interior sobre "não comer manga com leite" e "as sandálias virada. O autor descreveu o "após a morte" e o fantasma totalmente diferente de como pensamos.

? Considero o conto como lgbt, pois tem um clima entre o fantasma Léo e o Samuel.

vcmechamademar 03/11/2021

Queria um namoradin fantasma!
É a primeira vez que leio algo do Enzo e eu super amei a escrita, também amei o Léo e o Samu, gostaria muito de ter mais histórias sobre os dois!!

Aninha 22/11/2021

Divertido e leve
A leitura é muito fluida, acho que é o primeiro conto que leio,achei criativo ele se apaixonar pelo fantasma

madirights 17/10/2021

Gostoso de ler.
Mesmo não gostando muito de contos (por ter o desenvolvimento rápido) a história foi bem gostosinha de ler, e achei bem fofo o envolvimento do Samu com o Léo.

Barbara 02/03/2022

Primeira vez que eu torço pro protagonista morrer

Adorei essa história, fiquei um pouco triste com o final mas eu ri muito das interações deles