O fantasma

O fantasma Enzo Florambel

Resenhas - O fantasma

Isa 20/01/2021

Quero continuação!
O livro é muito fofo, gostei bastante do fantasma e quero mais saber da vida dos amigos do Samuel, conhecer mais os personagens. O final me deixou com vontade de ler mais desses personagens em outros contextos. Uma coisa que me deixou um pouco confusa foi a presença marcante de tradições do Halloween na cultura, eu nunca vi ninguém parando dia 31/10 pra assistir filmes de terror em cinemas, fazendo reunião em casa pra receber amigos e etc. ainda mais em dia de semana. O que me gerou uma impressão de americanização dentro do conceito Rio de Janeiro 100% carioca.

Giulia 01/11/2020

Melhor escolha de leitura de Halloween impossível
EU AMEEEEI, AFEEEE!!!

O fantasma é o primeiro conto publicado do Enzo Florambel e devo dizer que esse moço já chegou PROMETENDO! Eu li o conto todo sem largar um segundo, de tanto que a narrativa me envolveu. E os personagens? Mesmo com a história curta foi impossível não me sentir conectada com eles. Isso tudo sem contar o fato de que, gente, você quer uma história mais brasileira que isso? O jogo do copo precisou correr para que charlie, charlie pudesse caminhar aqui em terras tupiniquins. Foi minha leitura temática de Halloween e devo dizer que foi uma escolha ACERTADÍSSIMA!!! Terminei o conto com um sorrisinho do rosto e DOIDA pra ler o que mais vier por aí do autor.

jay fonsor 21/01/2021

Fofo e criativo
Usou de muita criatividade para reimaginar a morte e sua relação com a vida. É divertido e dá aquele ?coração quentinho? do amor jovem. Já seria maravilhoso por tudo isso, mas ainda traz representatividade LGBT+. Tudo de bom.

mari 21/01/2021

Leve e divertido
Achei muito fofinho, gostei demais dos personagens (principalmente do Léo, afinal quem não gosta de fantasmas sarcásticos e fofos?) e da quebra de espectativas relacionadas a história de fantasmas.
Ah e a escrita com elementos e gírias bem brasileiras deixaram o conto ainda melhor.

Kah 21/01/2021

Um conto legal de ler, no entanto, eu esperava mais do final. Acabou muito rápido e do nada.

Estrela 31/01/2021

O fantasma!
Tudo o que Samuel mais queria era ter uma noite normal de Halloween, mas seus amigos inventaram de fazer o jogo do copo e agora tudo pode dar errado (ou muito certo) quando eles realmente conseguem invocar um fantasma. Mas Leo, O Fantasma, não pode ficar nesse plano pra sempre, e será uma corrida no tempo para descobrirem como mandarem ele de volta pro céu.

Amei esse conto, fofo e leve. Adorei a ideia do autor de como é o pós morte, e achei os personagens bem cativantes. E por fim, amei como a história se amarra, e sorri relendo o começo depois de saber como se dava o final. Recomendo muito a leitura!

tteusbooks 04/02/2021

Me apeguei demais ao Léo e o Samu! Um conto incrível e rapidinho de se ler. Super recomendo!

Jeff 05/02/2021

Muito fofinho
Amei tanto ler esse livro. Uma leitura rápida e fluida. Uns dos melhores que li esse ano.

ceci 19/02/2021

coração quentinho
esse conto foi muito incrível e rápido de ler, eu me apeguei bastante aos personagens muito rápido e achei legal o jeito que foi abordada aaparte do fantasma e da vida após a morte.
achei a escrita do autor muito boa e cativante

_narasrocha 26/02/2021

Um conto super fofo sobre três amigos que ?chamam? um fantasma com o jogo do copo na noite de halloween e precisam ajudá-lo a voltar para o ?céu?, onde haverá a grande estreia do seu filme. Tem um romancezinho leve e muito amorzinho, dei boas risadas. A leitura é muito fluída, amei a escrita do autor. Ótimo pra quem está querendo uma leitura leve pra tirar a ressaca literária.

Andre 26/02/2021

Esse conto é muito soft, eu adorei como foi abordado e como a história foi desenrolada. Super indico pois é incrível.