O fantasma

O fantasma Enzo Florambel

Resenhas - O fantasma

macla 21/01/2021

Esse conto é simplesmente perfeito! A história me prendeu demais, os personagens foram perfeitos e o final me deixou lacrimejando ?
Leiam gnt, não vão se arrepender

Isa 20/01/2021

Quero continuação!
O livro é muito fofo, gostei bastante do fantasma e quero mais saber da vida dos amigos do Samuel, conhecer mais os personagens. O final me deixou com vontade de ler mais desses personagens em outros contextos. Uma coisa que me deixou um pouco confusa foi a presença marcante de tradições do Halloween na cultura, eu nunca vi ninguém parando dia 31/10 pra assistir filmes de terror em cinemas, fazendo reunião em casa pra receber amigos e etc. ainda mais em dia de semana. O que me gerou uma impressão de americanização dentro do conceito Rio de Janeiro 100% carioca.

jrodrigo.moreno 18/01/2021

Um lindo clichê
Um conto fofo e com várias pitadas clichês, mas que brinca com esse novo elemento: O Fantasma.
Tudo bem brincante e romântico, mas previsível.

LAmethista 13/12/2020

O conto de halloween mais brasileiro que já li!
O fantasma é um conto que, apesar de se ser ambientalizado no Halloween (ou deveria dizer Dia das Bruxas?) é super leve, divertido e literalmente uma comédia romântica daquelas bem engraçadas e que aquecem o coração.

O aspecto que eu mais gostei desse conto foram as referências brasileiras, a começar com o fato de chamar de Dia das Bruxas e não Halloween. As vezes é bom lembrar que existe um nome brasileiro pra essa data kkkk Mas as referências não param por aí, por exemplo, temos supertições, temos a presença da ilustre Cassia Eller no paraíso além da própria ambientação carioca que é bem feita.

Se você quer um conto engraçado, bonitinho, que vai te deixar emocionade em alguns momentos, mas que no final te deixa com o coração quentinho e errando umas batidas, você vai gostar de "O Fantasma"! kkkkk Já quero poder ver o Enzo lançando mais histórias por aqui!!

Salemme 10/12/2020

Divertido e cativante!
Dentre muitas risadas o conto prende a leitura enquanto queremos muito saber qual será o destino do Léo.
Muito gostoso e fluido de ler!!!!!

@vigurjao 07/12/2020

Foi como fogos de artifícios
A história é linda e rápida. Possui elementos que, aqui no Brasil, nós vemos bastante na época do dia das bruxas; que seria a reunião com os amigos para maratonar filmes de terror, jogar jogos de espíritos e sem esquecer das superstições, que sempre estão presentes na nossa vida, de alguma forma.

Dei boas risadas com as situações que acontecem em torno do Samuel, do Léo, do Matheus e da Rafaela; mas não tem como não ficar sentido com o final do conto e esperar por algo mais. E eu queria muito que tivesse algo mais.

Gabriel.Sales 06/12/2020

Boas risadas e suspiros
Nunca pensei entrar numa espiral de consumir histórias divertidas em que fantasmas interagem com humanos e são bem diferentes do que as pessoas imaginam. Confesso que decidir ler esse conto maravilhoso após ver a série Julie & the Phantoms e caiu como uma luva, pois senti a mesma leveza, com drama, humor e romance na medida certa.

O ponto mais alto com certeza é a construção dos personagens e como eles se mostram de forma que dá vontade de conhecer e ser amigo de todos em tão poucas páginas.

Para um primeiro conto, Enzo mandou bem demais e com certeza estou ansioso por mais histórias fantásticas como essa!

adrianlendo 22/11/2020

Na noite mais assustadora do ano Samuel quer assistir alguns filmes de terror e se divertir com os amigos, mas eles insistem em brincar do jogo do copo e tentar contatar um fantasma.

Sabe aquela sensação gostosa de assistir uma série adolescente clichezinha que aquece o teu coração? O Fantasma é assim.

Enzo escreveu um conto que, analisando como uma série de TV, eu gostaria que tivesse mais temporadas que Grey's Anatomy porém também é uma série que finalizou muito bem na primeira temporada. O Fantasma é o tipo de conto que conquista o leitor desde a primeira página e não decepciona em momento algum.

A cada parágrafo somos agraciados com cada pensamento de Samuel e com a imaginação da perfeição de Léo e tudo isso sem parecer extremamente estranho. Personagens bem desenvolvidos e narrativa fluida e carismática são o que definem o conto de Enzo.

No maior estilo Julie and the Phantoms, O Fantasma te faz sofrer por gente que nem viva está, um conto que aquece o coração, faz dar boas risadas e emociona o leitor de forma magnífica.

Giulia 01/11/2020

Melhor escolha de leitura de Halloween impossível
EU AMEEEEI, AFEEEE!!!

O fantasma é o primeiro conto publicado do Enzo Florambel e devo dizer que esse moço já chegou PROMETENDO! Eu li o conto todo sem largar um segundo, de tanto que a narrativa me envolveu. E os personagens? Mesmo com a história curta foi impossível não me sentir conectada com eles. Isso tudo sem contar o fato de que, gente, você quer uma história mais brasileira que isso? O jogo do copo precisou correr para que charlie, charlie pudesse caminhar aqui em terras tupiniquins. Foi minha leitura temática de Halloween e devo dizer que foi uma escolha ACERTADÍSSIMA!!! Terminei o conto com um sorrisinho do rosto e DOIDA pra ler o que mais vier por aí do autor.