A Troca

A Troca Emma Wildes

Resenhas - A Troca

Renata1004 27/01/2024

A troca
Peguei para ler pq achei a sinopse interessante, confesso que nem sabia de toda a discussão sobre o enredo e críticas que ele teve quando foi lançado... Enfim, foi uma leitura rápida e fluida, e que não foi nada do que eu imaginei kkkkk não é de toda ruim, mas foi superficial e deixou alguns questionamentos...
Pensei que ia ter uma confusão quando a Jacqueline descobrisse da troca, mas não foi o que aconteceu kkk a relação de Adam e Alex é interessante e fiquei curiosa pra saber como realmente ficou o Alex e seu possível sentimento pela cunhada... Além de querer saber o que aconteceu com a Cara, se o Alex ficou ou não com ela...

Ana Paula 10/01/2024

Loucura
Uma loucura esse livro mas eu gostei, acho que por ser curto ele não tem o conflito que eu esperava que tivesse quando a Jackie descobriu que eles trocavam de lugar, porque seria esperado que ela, no mínimo, brigasse um pouco de saber que foi enganado e que tava indo pra cama com o cunhado sem saber né, mas foi interessante.

Leninha Sempre Romântica 22/06/2023

Sabe aqueles livros que parecem ter o intuito de “causar” quando são lançados?! Que só pela sinopse já cria um reboliço e deixa alguns leitores embasbacados, perplexos, quase que literalmente aviltados?! Pois é, foi isso que A Troca causou quando foi publicado. Acredito que o “politicamente correto”, impregnado nos dias de hoje, deixou os leitores um tanto quanto “sensíveis” demais. Muitos quando leem um livro com um mote desses já se colocam na defensiva, tudo pode causar repulsa, qualquer coisinha já se cancela a história e se cria um complô contra o que ele representa. Eu, por outro lado, tento me colocar na época em que a história foi datada e, assim, consigo separar a realidade de um século passado com a dos tempos atuais, e me permito ler apenas para me entreter, sem querer colocar fogo em nada, nem em ninguém

Correndo o risco de ser cancelada por causa dessa resenha, queria deixar claro que NÃO, em nenhum momento A Troca foi uma leitura estranha do que eu já estou acostumada a ler dos romances de banca que enchem minhas estantes. Ler para mim é um ato prazeroso e de todas as leituras sempre vou tirar uma lição, um aprendizado. E acima de tudo, ler para mim é muito mais do que policiar autor e a escrita do mesmo. #prontofalei

Entrei na leitura totalmente ciente do que iria encontrar. Imagina um homem apaixonado que se vê incapacitado de consumar seu casamento?! Amando sua esposa ele jamais iria causar para ela tamanho dissabor. Então, usando das armas que tem, ele pede a seu irmão que consuma seu casamento, até que ele possa se tratar e volte a tomar seu lugar. Tá certo, muitos irão pensar: Isso é estupro! Pense como quiser, eu vejo apenas uma forma meio torta de contornar uma situação que poderia ter sido resolvida apenas com uma conversa. (Ah, mas não na época na qual o livro é datado)

Gostei da história, apesar de achar que ele prometeu mais do que cumpriu. Queria mais emoção na troca dos irmãos, e mais ainda na hora em que tudo é descoberto. Queria que a autora tivesse tido mais cuidado com os sentimentos de nossa mocinha e que tivesse conseguido passar maior veracidade na transição irmão para irmão.

Ok, isso é minha opinião. Emma Wildes consegue mesmo em poucas páginas nos trazer uma história que veio realmente para “causar”. Ela escreve com muita propriedade, mas deixou um pouco a desejar em A Troca. Senti falta de uma maior profundidade, tão característica da autora. Mas, mesmo assim eu curti, não achei tão “terrível” assim como muita gente falou. Me permiti curtir a história, me deixei seduzir pela relação entre Alex e Jacqueline, e também entre ela e Adam. Gostei de como a história terminou e mesmo achando que faltou uma coisa aqui outra ali, eu recomendo.

E como eu sempre digo: Leia e tire suas próprias conclusões.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/02/a-troca-emma-wildes.html
samillyarj 28/07/2023minha estante
Ótimo comentário! Pra mim foi muito atraente a premissa da história na época, estava procurando algo peculiarmente instigador em meio aos romances de época convencionais... E encontrei A Troca, a história se mostra tão problemática quanto caricata em certos pontos. A exemplo da falta de um diálogo sincero entre o casal principal no desfecho e como Alex passa a aceitar tudo como se estivesse apenas cumprindo seu dever com o irmão; e respeitando Jacqueline. Tive que retardar a leitura em virtude de tanta discordância, apesar da compreensão dos fatos. Contudo, felizmente finalizei.
E não, não foi estrupo, pois apesar do ardilo infeliz dos irmãos, foi uma relação consentida.

Maria Sena 04/06/2023

A Troca - Emma Wildes
Não gostei não. Me senti incomodada durante toda a história e quase abandonei, só não o fiz pois achei que no final a mocinha fosse dar algum tipo de troco nos irmãos...
Foi tudo errado gente, meu Deus. Um absurdo total esse livro. Já li outros da autora que eu amei, e quando vi esse achei estranha a sinopse mas, nunca se sabe, né?
Enfim, fica aqui a minha não recomendação.

Vaah 05/12/2022

A troca
Mas que livro sem Pé nem cabeça, primeiro que nunca que um irmão faria um pedido descabivel desse... segundo Adam nunca soube que jacke sabia a verdade (injusto por mais que ele tivesse realmente com um problema, teria que ter alguma consequência). E a Jacqueline que moça sem noção aceita tudo isso, como se fosse a coisa mais normal kkkkkkk e terceiro Alex fez o que seu irmão queria, parecia um libertino divertido e acabou sozinho e guardado um segredo com irmão e com a cunhada. E depois da conversa com a cunhada fiquei em dúvida dos sentimentos dele que parecia até real. E o pior o coitado ainda terminou sozinho kkkkk (o que ele fez foi errado, mas se o irmão teve um final feliz ele tbm merecia um. E a coitada da Amiga kkkk ficou sem nenhum desfecho kkkk

Um livro que só quem teve um final "Feliz" foi os protagonista.

Pior livro do ano kkkkk

Ariadne/ Lilika 21/10/2022

A sinopse cria uma expectativa que não acontece
Como não sabia do burburinho sobre o livro, li sem nenhum preconceito.
O livro eh leve e sem drama nenhum. Pode ser por isso que mt gente detestou.
A história tem um grande potencial para haver brigas, discussões e desentendimentos, mas não acontece nada disso.
Alguns personagens que são mt interessantes ficaram sem final e tudo terminou muito rápido.
O bom da história e que por não ter drama o livro se torna hiper leve.

Danielle 02/06/2022

É hot mas não tão hot, amei a mocinha e só por isso as estrelas mas os irmãos são um pé no saco ?.
Parece um conto pq a história é bem rápida e se resolve logo, sem enrolação. Piscou acabou a história.

Luiza 01/04/2022

O livro é bom, tem uma leitura fluida, mas uma estória muito louca, complicada, difícil, realmente uma troca, leiam e tirem suas próprias conclusões, vai ter quem ame e quem odeie, ainda estou definindo.kkk

Linda @stansdevilao 06/02/2022

Decepcionada, porém depende
Quando li a sinopse pensei que no fim, seria uma história de ?poliamor?? ou um algo do tipo no século XIX.

Pensei que teria algum ápice, algum momento ou, para ser bem sincera, alguma coisa.

Adam teve uma atitude ridícula, e de doido. O modo como a insanidade dele é romantizada e todo mundo defende ele veementemente me deixou meio ??????.

Faltou um plot, a amiga totalmente aleatória, tendo capítulo focado nela, para quê?

E quando ela descobre???

Isso porque eu nem se quer vou entrar na problemática do estupro, porque quem lê romance de época sabe que nos séculos passados infelizmente era um ato comum e legal dentro do casamento.

Isso dito, o livro conseguiu me surpreende de um modo muito negativo, já havia lido livros da autora e gostei muito.

Esse livro é como um acidente de carro, você sabe que é ruim sabe que vai dar merd@ mas não consegue parar, Emma Wildes tem uma escrita cativante e isso é inegável, entretanto ela pecou imensamente na escrita desse livro em particular, ficou mal desenvolvido, a história tinha potencial para ser algo único e ficou uma porcaria.

Mary 06/01/2022

@jornadadeumaleitora
Foi uma leitura bem rápida, leve e sem muitas surpresas. Aquele tipo de história para se ler em uma noite ou em uma tarde de domingo.
Não é o melhor romance da autora, mas é bom de se ler.

Andresa 05/01/2022

Controverso...
A Troca é um livro polêmico. Em seu lançamento aqui no Brasil, a publicação deu o que falar. Isso porque a situação na qual a protagonista se envolve pode ser considerada estupro, uma vez que ela vai para a cama com um homem que não é seu marido. Logo, a relação sexual com ele acontece sem o consentimento dela, uma vez que ela pensa estar dormindo com o próprio marido.

Acompanhei os comentários contrários a publicação, por isso estava ciente do que ia encontrar no livro e já estava preparada para o conteúdo. Passado esse susto inicial, é possível ler o livro com olhos críticos e, ainda assim, apreciar a leitura de alguma forma.

Trata-se de um livro bem curtinho, daqueles para ler em um dia. Não é muito profundo e o enredo é bem básico: Jaqueline casa com Adam, que sofre de uma disfunção em decorrência de um acidente. Incapaz de decepcionar a noiva na noite de núpcias, por vergonha de sua situação, ele faz uma troca com seu irmão gêmeo, que deve cumprir seu papel na cama enquanto Adam se recupera por meio de tratamentos nada convencionais para a época.

A relação deles não é tão aprofundada e senti falta de muitas coisas no enredo. A solução do problema do trio ocorre de forma muito rápida, sem maiores consequências para ninguém, o que achei uma falha, já que envolvem sentimentos bem mais profundos e que mereciam ter sido discutidos entre os personagens. Além disso, somos apresentados a uma amiga de Jackie, Cara, que aparenta ter grande potencial no enredo mas acaba sumindo no desfecho do livro.

A carga de emoções que A Troca propõe poderia ser melhor trabalhada. O que aconteceu com os sentimentos de Alex pela cunhada? E, sabendo que estava passando as noite com seu cunhado, ela teve seus sentimentos com relação ao marido abalados de alguma forma? Esse tipo de situação, que envolve uma mentira enorme, a qual trai a confiança da esposa, é passível de perdão? Ao meu ver, Emma escreveu um livro apenas pra gerar polêmica, sem se preocupar em amarrar pontas soltas. Além disso, embora eu já esteja acostumada com o erotismo dos romances de época, esse possui algumas palavras bem chulas, que, confesso, me deixaram um pouco constrangida durante a leitura.

Porém, como disse anteriormente, é uma leitura rapidinha que até prende, mas não é imperdível. Para quem gosta do gênero, vale a pena ler. Mas, caso contrário, não recomendo para quem não está acostumado com romances nesse estilo, pois o choque com a leitura e o tema serão grandes e poderão te dar uma impressão errada do que encontrar em outros livros do gênero.

site: https://blogumdiamelivro.blogspot.com/2022/01/livro-troca-de-emma-wildes.html

Rafa Londero 28/11/2021

Tava ruim mas piorou
Comecei por ter achado a sinopse interessante, que perda de tempo. O livro é horrível, no início te apresenta vários personagens e uma história que depois ela nem termina é como se tivesse ficado com preguiça de terminar.

Alex resolve que quer uma mudança de vida e a autora não faz nada com isso, ela literalmente só joga isso na história do nada. Jack perdoou tudo muito fácil se fosse comigo eu teria ido embora, a amiga dela Cara é outra que só foi apresentada e jogada lá no meio e serviu pra nada. E o Adam eu nunca gostei dele, se você tem um problema desse tipo você não bota o seu irmão pra fazer sexo com a sua esposa sem consentimento, ainda mais se ama ela do jeito que fazem questão de descrever tantas vezes, o que achei repetitivo, enjoativo e não engoli esse amor todo nem a pau.

Apenas continuei pois queria saber o final, se ela tivesse desenvolvido melhor a história e dado outro rumo para os personagens quem sabe teria sido melhor, ou ao menos ter dado algum rumo, pois
ela só encerrou a trama do Adam e da Jack e muito mal inclusive.

Enfim uma péssima experiência quando tava chegando no final já estava prevendo o que ela ia fazer mas não se deu ao trabalho nem de terminar, uma perca do meu tempo e vida.

Passarei longe dos livros da autora, ao menos o livro é curtinho se fosse maior já teria abandonado.

Eliza 01/07/2021

Diannn
Me surpreendi com esse livro, porque esperava uma coisa ao ver a sinopse e acabou sendo outra.

Então, na história temos Adam, 6° conde de Hallworth, seu irmão gêmeo, Alex e a noiva de Adam, Jacqueline. O casal principal é super apaixonado e estão nas nuvens com o casamento iminente. Só que, o noivo, Adam, sofreu um acidente pouco antes do casório e isso provocou uma lesão na virilha, tornando-o impotente.

Por não suportar a vergonha e o receio de perder a esposa, ele tem a brilhante ideia de pedir ao irmão gêmeo, Alex, que troque de lugar com ele na noite de núpcias. A proposta é aceita e Alex passa a se tornar presente na cama de Jacque, iniciando-a na vida sexual e compartilhando momentos íntimos e intensos.

No entanto, Jacque começa a achar estranho o comportamento do "marido", que durante o dia é reservado, austero e a noite se mostra selvagem e ardente, muito diferente do seu jeito habitual.

Emma, mulher, que história foi essa? Achei o enredo inteiro desnecessário. Tudo bem que o orgulho de um homem é capaz de realizar muitas asneiras, mas depois de tudo não vi nada de positivo. Todos os envolvidos sofreram por algo sem necessidade. E quanto a nossa mocinha, devo dizer que o que mais faltou nela foi ÓDIO.

Como sempre, a tradução, diagramação e cuidado da editora está impecável. Mesmo não sendo um dos melhores livros da autora, foi ótimo ter tido a chance de conhecer mais das suas obras. Continuarei fã dela e buscando outros títulos, porque já li A Dama Escarlate e é maravilhoso!!

Fran 19/06/2021

IG @leituraincrivel
Jacqueline estava prestes a realizar seu grande sonho. Iria se casar e com o grande amor da sua vida: Lord Adam Trevor. Porém, Adam estava passando por um problema pessoal.

Após cair de um cavalo, ele ficou impotente e nem mesmo um dos melhores médicos conseguiu lhe ajudar. Para não perder seu grande amor ou ter que lhe dar explicações sobre não ficar com ela na noite de núpcias, ele teve uma brilhante ideia: mandar seu irmão gêmeo em seu lugar.

Acontece que Alex é um dos libertinos mais infames da Inglaterra e assim, Jacqueline seria uma adúltera involuntária.

Já notaram quanta confusão vai dar quando a Jacqueline descobrir que nunca fez amor com seu próprio marido e sim com o seu cunhado?

?? Sobre a trama: achei uma ideia muito original, interessante e bem criativa. A narrativa é muito fluída, instigante, bastante estruturada e descritiva na medida certa pra nos prender. A linguagem é dinâmica, adequada ao ambiente e ao tempo em que se passa a narrativa.

Os personagens são cativantes, carismáticos, com características diferentes entre si, que nos deixam divididos na hora de escolher pra quem torcer. A capa fala um pouco do enredo e eu fiquei muito grudada nesse livro. Não consegui sossegar enquanto não descobri o final da história. Eu amei e recomendo! ?? Uma leitura IN-CRÍ-VEL ?