Halloween, Abobrinhas e Caveiras Mexicanas

Halloween, Abobrinhas e Caveiras Mexicanas Maria Laura Nogueira
Ana Yassuda

Resenhas - Halloween, Abobrinhas e Caveiras Mexicanas

Paula 13/08/2023

Contos de Halloween leves e com representatividade...
Gostei dos contos, especialmente de como se interligam. As personagens são muito queridas, queria ser amiga de todas. O clima de Halloween ficou muito bom.

Carous 15/11/2022

Nota geral: 2,5
Conto 1: Essa festa está uma assombração - Audrey Matsumoto | Nota: 5

Achei o conto muito bacana e finalmente veio aí a representatividade das garotas hidratadas e, portanto, mijonas.

Já li outras histórias da autora e fiquei feliz de notar o amadurecimento na escrita dela. Até as partes militantes foram bem inseridas combinando com o resto da história.

Senti que o conto foi bem completo. e nenhuma parte foi jogada. Me senti inserida na festa e nos perrengues que podem acontecer numa festa à fantasia.

Gostei do romance, havia química e entrosamento entre elas.

E, claro, achei o texto moderno, direto e cativante.

Conto 2: Siga as abobrinhas - Ana Yassuda| Nota: 2

Começou bem, mas o meio e o final decepcionaram bastante. Parecia uma história que renderia, mas não saiu do lugar.

Muitos erros de revisão.

Valeu pelo folclore brasileiro e só.

Fui indiferente e achei os personagens bem sem graça.

Já li outros trabalhos da autora e tive uma opinião parecida; não consegui me envolver.

Conto 3: Teimosa igual a uma mula - Laura Noleto| Nota: 1

Não entendi o objetivo deste conto. A conexão entre os outros é fraca e tosca.

Desta história não posso nem espremer um elogio porque tudo que curti foi puxado dos dois contos anteriores (a festa e o folclore).

Claramente só foi escrito porque precisava para compor a antologia e foi escrito com a mesma dedicação que a gente na escola para chegar ao mínimo de 20 linhas obrigatórias da redação. Foi essa a sensação que tive enquanto lia o conto e torcia para chegar ao fim dele o mais rápido possível.

Conto 4: Maldições, amores e abobrinhas - Maria Laura Nogueira| Nota: 1,5

Valeu apenas pelo romance lésbico, que nem é tão bom assim. Embora seja bonitinho, não havia química alguma entre as personagens, só uma história sólida por trás que conduzia à racional conclusão de que elas deveriam ficar juntas.

O resto do conto, porém, é pobre e sem criatividade. Estava interessada em como a autora desenrolaria a maldição até perceber que era um plot que ia de nada a lugar nenhum. A autora retoma muita informação já contada ao leitor.

Peguei a antologia numa oportunidade em que ficou de graça na Amazon. Estava empolgada para lê-la. Confesso que o que mais me chamou a atenção - como sempre - foi a capa. Não vou menosprezar a ideia e dizer que não achei interessante.

Mas me decepcionei. O conto 1 é de longe o melhor e o único que me agradou. Ele tem começo, meio e fim.

Minha intenção era ler um conto por dia, mas nem isso consegui. Alguns dos contos eu precisei de mais dias e paciência para terminar. Por exemplo, o último, já que a autora repetia tanta vezes sobre a maldição, sobre a amizade das garotas que uma hora cansava.

Cari 20/10/2022

Muito bom!!
É uma antologia de contos um pouquinho puxados pra comédia, mas com o climinha de halloween que é sempre bom ter em outubro. Ótimo pra quem quer algo levinho, temático do mês mas sem tomar muito susto. E tem protagonismo sáfico! Amei muitão

Bianca 27/12/2021

Eu gostei, são contos que se interligam, e ao mesmo tempo que um responde o outro, não vi necessidade de ler todos, pois eles não dependem um do outro (mas recomendo todos).

Susan.Kelle 22/11/2021

Não sei se é minha a dificuldade de me conectar aos personagens em contos, mas senti falta de algo mais pra me conectar com eles. As três primeiras histórias não me fizeram sentir grandes emoções. A quarta confesso foi um pouco mais empolgante, mas mesmo nela não me conectei particularmente as personagens. Acho que contos de maneira geral não são pra mim.

Carol 12/11/2021

Uma série de quatro contos bem fofos e engraçados. Gostei que eles são bem rapidinhos de ler e também das ligações entre as histórias ♥

etoiletitia 01/11/2021

Quem disse que contos de halloween não podem ser engraçados?
Quatro histórias interligadas pelo Jardim das abobrinhas, a festa Vou tocar o terror e a data de halloween. Com uma narrativa de comédia, um toque amoroso e um pouco dramático. São muito interessantes e não deixam nada a desejar, os contos são super leves, e são tão rápidos que você vai querer mais.

Confesso que pensava que seria algo mais assustador de terror, mas acabou sendo muito melhor! A última história foi a minha preferida e até levei um susto de medo pelo destino da personagem, mas no fim deu tudo certo.

Beca 31/10/2021

Fofinho
Uma antologia fofinha e divertida estilo "deixe a neve cair" do John Green, amei o fato de todos estarem interligados pelo condomínio das abobrinhas. Queria que algumas coisas tivessem sido mais desenvolvidas mas no fim esse é aquele livro leve para sair da ressaca literária.
PS: Procurei o livro das lendas e descobri que ele não existe aaaaaaaa
etoiletitia 01/11/2021minha estante
poxa eu ia procurar tbm kkajak

Beca 01/11/2021minha estante
kkkk eu fui logo na estante virtual mas a esperança é a única que morre

Klinef 29/10/2021

Eu adorei, os contos são divertidos, um interligados ao outro e rápidos de ler, adorei cada um desses contos.

Oi, eu sou a Mila ^^ 27/10/2021

Eu gostei tanto! São ( quatro ) contos muito divertidos e amei eles estarem interligados! ( sem que sejam continuações ) Bem rapidinho de ler, não é monótono, super descontraído e levinho! ?

4,5??

Gabrielly.Benfatto 25/10/2021

0 coisas para falar mal
Leitura fluída, tema divertido, narrativa interessante e entrega tudo que promete

Irys 24/10/2021

"Mula é a sua vó!"
Eu amei a temática do livro de fazer as histórias se interligadas, é uma leitura bem gostosinha e rápida, conseguiu me prender e quase me fez chorar mas felizmente foi só um susto KKKKKKKK e surpreendentemente se tornou um dos meus livros favoritos! até me apeguei nos personagens
Kau 24/10/2021minha estante
A essa leitura foi maravilhosa! Um favorito também

Kau 23/10/2021

E vamos de mais um favorito
Conjunto de contos rápidos engraçados e necessários, tem visibilidade LGBTQIA+, tem romances extremamente fofos e bem desenvolvidos em poucas páginas personagens marcantes que você consegue se identificar e tudo de um jeito muito brasileiro oq deixou para mim a experiência ainda mais gostosa, a leitura de todas as autoras é uma delícia e tudo nesse livro é maravilhoso, sem defeitos.

@cheiade9h 07/11/2020

eu tô-
sem palavras ainda para avaliar decentemente essa antologia.
eu amei TODOS os contos, cada um complementando algumas infos sobre o conto anterior, com representatividade lgbtqia+, romances, amizades, era tudo que eu queria.
me senti uma moradora do condomínio abobrinhas e não vou mentir... queria mais!
"Halloween, Abobrinhas e Caveiras Mexicanas" é aquela antologia temática mas que pode E DEVE ser lida em qualquer dia do ano, é perfeito!