Haikyuu!! #45

Haikyuu!! #45 Haruichi Furudate

Resenhas - Haikyuu!! #45

clara27 08/02/2023

mangá de volei q me fez chorar (contém spoilers)
como pode Haikyuu ser um das melhores histórias de mangá sobre esporte já feitas
eu amo muito essa obra, amo os personagens, amo a forma como Furudate construiu a evolução do Hinata.
quando o Hinata veio para o Brasil eu só consegui ler sorrindo cada quadro dele aqui, acho muito f0da o fato de sermos referência mundial no vôlei e como jogadas brasileiras serviram como inspiração para os personagens
além disso, Hinata termina o mangá jogando tanto na seleção japonesa quanto em um time de vôlei de São Paulo

EU AMO HAIKYUU ELE MUDA VIDAS E TE INSPIRA ?

tabyy 20/03/2023

Shoyoooo
Eu amo esse, o culpado pelo qual eu tenho um amor tão grande por vôlei e voce shoyo, agr tô indecisa entre levantador e libero (oq foi aquilo gnt shoyo no Brasil Jesusss)

Beaakym 26/04/2024

Haikyuu se tornou sem dúvidas uma das minhas obras favoritas, não tenho palavras pra descrever como me sinto por terminar de lê-lo, tem um lugarzinho no meu coração. Foi LINDO ver a evolução de cada personagem, principalmente do Hinata e Kageyama, tô muito feliz por ter escolhido ler o mangá todo.

pazuzuls 31/12/2021

Difícil acreditar que realmente acabou, eu não queria que acabasse de forma alguma tamanha perfeição que esse mangá é. Cada arco, cada time, cada jogo, cada personagem, tudo é feito de uma forma tão boa que te faz ficar com um gostinho de quero mais, assim como você se apega e muito a cada um desses meninos e seus respectivos sonhos.

No início eu pensei que seria apenas mais uma história sobre um garotinho em busca de seu sonho de ser o melhor jogador de vôlei (Naruto feelings), mas o autor foi muito além disso e na realidade temos logo dois protagonistas muito bem construídos e com suas evoluções muito bem feitas, um mais voltado para a técnica e outro mais pra personalidade, mas ele não parou aí e ainda deu outras narrativas, necessidades e crescimentos aos personagens secundários, até mesmo os de outras escolas (claro que uns mais que os outros, até porque é muita gente), fazendo com que pegássemos carinho por praticamente todos eles. Consequentemente, a dor de terminar o mangá só aumentou haha

E o final foi ótimo também, o Hinatinha no Brasil foi tudo haha chorei, ri, me emocionei de todas as formas possíveis (inclusive ri horrores da foto do Oikawa e Hinata + reação do Tobio e Ushiwaka haha). Provavelmente Haikyuu será um mangá que levarei pra vida.