pseudoeu

pseudoeu Fel Noites

Resenhas - pseudoeu

tteusbooks 03/06/2021

Esperava mais do livro, não me senti conectado com o autor, mas até que tem umas frases marcantes. E acho que isso foi o que salvou.
@felnoites 16/06/2021minha estante
Muito obrigado por ter lido, fico triste que não curtiu mas agradeço as críticas.

JackRags 27/03/2022

Drama. Autoconhecimento, tristeza críticas.
Pseudoeu: Poemas (noites com poesia Livro 4) eBook Kindle

Drama. Autoconhecimento, tristeza críticas.
Esses são um dos temas mais presentes na escrita do poeta. Nesse livro com 50 novas poesias, o autor retorna a falar de suas experiências, medos, amores e frustrações. Imediatamente você se conecta com a escrita e devora cada palavra com muita vontade.
Família pai ausente, reconhecimento do artista, (principalmente os independentes), medo de travar na hora de escrever, medo de não conseguir rimar. O autor ainda cita como tenta transitar por outros tipos de escrita, e como sempre acaba voltando para as suas estrofes e rimas.
O leitor se apaixona, mas fica com o coração partido ao ler sobre assuntos delicados como: solidão, dúvidas internas, e até pensamentos suicidas (interpretação minha).
No processo de minha leitura, eu associei um pensamento que vem sido questionado nos últimos anos: o quanto a obra é o autor, e quanto o autor se distancia de sua obra?
Fel Noites fala muito de seu relacionamento mal resolvido com o pai, o quanto ele queria que seu progenitor fosse presente em sua vida, faz muitas citações sobre suas frustrações enquanto artista fala sobre seus bloqueios artísticos.
Particularmente eu me senti muito próximo do autor a cada página em palavra que eu lia eu sentia que eu estava presente dele o ouvindo declamar não só para mim, mas para todos os seus leitores.
Logo nos primeiros poemas eu já me apeguei no quinto poema: “solidão logo existo”.
Onde o autor brinca com a citação renomada de René Descartes: “penso logo existo”.
Realmente, ele divide com seus leitores o quanto é importante a sua obra atingir e se conectar com seus leitores, ele explica o quão significativo é para ele quando sua obra é valorizada e, como isso o faz existir. Uma das sacadas mais interessantes de seu acervo.
Outro poema que deixo em destaque é o 11º: “eu estou tão sozinho nesse poema”.
O autor fala como ele se conectou de uma forma única a um livro de poesias que lera de um amigo, e como se sentiu apaixonado mesmo não tendo uma paixão naquele momento.
E é realmente isso que acontece quando os leitores encontram as escritas de Fel Noites, de repente você se sente apaixonado, nostálgico, melancólico, e não necessariamente é por algo ou alguém específico ou por apenas ter vivido essa experiência ou não, você apenas se conecta.
Ele usa de drama e autocrítica para dar o tom, do que diz serem suas experiências.
O autor diz que o veem como uma falha, um o incômodo, e depois ele conclui dizendo que tudo que ouviu, viu, e viveu deu carga emocional para criar sua arte.
O 25º poema: “o artista abatido”, é curto, todavia cheio de reflexões do autor, fazendo o leitor ter mais empatia pela mensagem, criando um elo com a escrita, com a experiência.
Então, o livro se encerra com a poesia que intitula o livro.
Fel consegue resumir, reunir e abrir todas as poesias contidas no livro neste texto, eles se abre para o mundo, mostra as suas inseguranças, seus medos, alegrias, e como ele usa cada sentimento para criar a mais pura arte. A sua arte, que exala por todo o seu corpo, e seus pensamentos.
Diz também como ele tem várias faces, várias maneiras para se comunicar, se expressar.
Em suma, o autor é novo na escrita e na vida, todavia carrega muita bagagem, e proposito sobre o que escreve.
Sabe detalhar seus medos, amores, desencontros e aventuras, te apresenta vários facetas e vários pseudônimos.
Quantos “eus” podemos encontrar?
Sinceramente eu não sei!
Não obstante, eu estou apaixonado pela escrita desse escritor, e é por isso que eu leio apenas um livro de tempos em tempos, para não me perder em tantas experiências sejam apaixonantes decepcionantes ou traumatizantes.
É muito difícil criar uma regra para definir uma nota, é difícil avaliar um texto, uma obra, um livro, no fundo do meu coração em todos os momentos que eu lia, eu me apaixonava, e me questionava, nesses momentos eu queria dar nota 10, mas analisando com o olhar mais crítico e minucioso, eu oscilava entre 7 e 8.
Mas é impossível não concluir esse livro com uma nota máxima, não só por tudo que ele representa, mas também por eu me sentir tão conectado ao livro a escrita, era como se eu estivesse ali com o autor no processo de escrita, ouvindo as leituras em voz alta.
Concluo com nota 10.

site: https://amzn.to/3tKIx3U

Lucas Alsare 06/12/2020

Muito bom!
Gostei demais do livro, ele é todo muito fluido, cada página e toda a distribuição de cada parte em uma organização que mistura seus temas sem o desorganizar faz dele muito único e bom de se ler.
O autor consegue se expressar de forma que dá pra ver muito bem as emoções e as partes distribuídas do seu eu, mostrando dúvidas, afirmações, ideias e sua visão que ao mesmo tempo que é ali definida, é ali também fragmentada e questionada, nas suas diversas facetas. Por fim, um livro ótimo em seu todo.
@felnoites 11/12/2020minha estante
Migo, muito obrigado por ler o meu livro, apoiar a minha arte sempre comprando e divulgando e fico MUITO feliz que tu gostou. Você é uma pessoa muito foda e fico feliz de ser seu amigo. Muito obrigado, amo tu amigo

Lucas Alsare 16/06/2021minha estante
aaa @felnoites eu nem tinha visto sua resposta, vi só agora, mas que issooo, de nadaaa, cê merece demais!! Seu trabalho é perfeito ? tbm sou feliz de ser teu amigo e amo tu

S RAGS BLOODSCAR 24/10/2023

Drama, Autoconhecimento e Reflexões Profundas
"Drama, Autoconhecimento e Reflexões Profundas: 'Pseudoeu: Poemas (Noites com Poesia Livro 4)'"

Em "Pseudoeu: Poemas (Noites com Poesia Livro 4)," o autor mergulha em um oceano de emoções e pensamentos, explorando temas como drama, autoconhecimento e tristeza de forma sincera e impactante. Este livro, composto por 50 novos poemas, oferece um vislumbre profundo das experiências, medos, amores e frustrações do autor.

Desde as primeiras páginas, somos envolvidos por palavras carregadas de emoção, o que nos impulsiona a devorar cada verso com um anseio insaciável. O autor aborda questões pessoais, incluindo sua relação com um pai ausente, o desejo de reconhecimento como artista independente, e os medos que todos os escritores enfrentam: o medo do bloqueio criativo e o medo de não conseguir rimar.

Os poemas tocam em questões delicadas, como solidão, dúvidas internas e, em algumas interpretações, até pensamentos suicidas. Nesse contexto, emerge a questão intrigante de quanto a obra de um autor reflete sua própria vida e experiências. O autor revela suas lutas e frustrações, especialmente relacionadas ao seu pai e às barreiras artísticas que encontra.

A conexão entre o autor e o leitor é imediata, com cada poema transmitindo uma intensidade que nos faz sentir próximos ao autor. Em momentos-chave, o autor brinca com conceitos filosóficos, como no quinto poema, "solidão logo existo," uma variação da famosa frase "penso, logo existo" de René Descartes. Isso demonstra o desejo do autor de se conectar profundamente com seus leitores e o significado que atribui à valorização de sua obra.

O livro também destaca o poder da poesia em evocar uma ampla gama de emoções, como nostalgia e melancolia, sem a necessidade de uma experiência específica. O autor utiliza o drama e a autocrítica como ferramentas para transmitir suas experiências de forma cativante.

No 25º poema, "o artista abatido," o autor faz um mergulho profundo em suas reflexões, estimulando a empatia do leitor e fortalecendo o elo entre a escrita e a experiência do autor.

O livro culmina com a poesia que lhe dá título, onde o autor abre seu coração e compartilha suas inseguranças, medos e alegrias, demonstrando como utiliza seus sentimentos para criar uma arte genuína que flui por todo o seu ser. O autor revela múltiplas facetas e pseudônimos, levantando a questão de quantos "eus" podemos descobrir em suas páginas.

A avaliação de uma obra tão pessoal é complexa, mas é inegável que o autor nos leva em uma jornada emocional única e envolvente. A leitura deste livro é como uma jornada ao lado do autor durante o processo de escrita, e é difícil não se sentir profundamente conectado. Assim, mesmo que a nota possa oscilar entre 7 e 8 em uma análise crítica, a conexão emocional e a profundidade deste trabalho justificam a nota máxima. "Pseudoeu: Poemas (Noites com Poesia Livro 4)" merece um sólido 10, não apenas pelo que representa, mas também pelo laço especial que cria entre o autor e o leitor, enriquecendo a experiência literária de maneira única.

janaina 06/07/2021

o autor hitou tanto, mas sendo escorpiano ne!! KKKKKKKKK lendaaaa
todos os poemas lindos demais, me identifiquei tantooo q chega doeu lindo demais

gio.vanna 27/08/2023

Até agora, esse foi um da saga que não curti muito, mas gostei de algumas partes (amo a escrita do fel, principalmente a sua demonstração de amor q tem ao fazer poesia), uma q ele fala sobre oq a família fica impondo pros filhos e o quão cansativo é, a ausência de ter um pai e vários poemas mostrando o como é ser um poeta, um monte de palavras q n parece ter sentido, mas se vc entende, é o suficiente