O Norte Impiedoso

O Norte Impiedoso Gina Danna

Resenhas - O Norte Impiedoso

Samantha.Baggio @leiturassa 02/02/2021

Um romance histórico super fluído.
Apesar de achar que o romance ia ser um daqueles inesquecíveis, acabei me frustrando nessa parte,achei que a tensão inicial e proposta em todo o livro ia se desenvolver mas ficou no fim das contas uma grande enrolação. Jack fez suas burradas mas ele foi um mocinho tão incrível em quase todos os momentos e a Emma ao invés de viver o amor ficava perdendo tempo se fazendo de difícil ou que era inadequado ou querendo que tudo fosse perfeito, mas era uma guerra mulher, eu entendi as motivações dela,mas isso foi deixando o romance muito chato sabe?
Achei que a autora focou bem mais na parte da guerra e isso ela soube descrever com maestria e eu gostei muito disso porque soma muito em conhecimento e a autora teve uma bela pesquisa para escrever sobre, dava pra sentir todo o pânico, dificuldades tanto na parte da segurança, como com o que comer, o medo de ser saqueado ou no caso das mulheres serem violentadas(apesar de não ter nada explícito no livro era algo real), fora a parte das cirurgias e a precariedade no conhecimento médico naquela época, ir a guerra era uma questão de honra para muitos mas no decorrer disso muitas vezes eles perdiam tudo.
A Caroline foi uma personagem que me azucrinou tanto nesse livro e o final que ela teve sinceramente eu esperava mais foi pouco pra tudo que ela aprontou.
Já o Billy eu acabei achando que teve um final cheio de redenção, não que ele merecesse muito mas, pelo menos ele fez algo certo kk.
Já os outros personagens foi um misto de alegria e revolta eles faziam boas escolhas só pra depois cair ladeira abaixo com outra, mas em um geral eu gostei muito da história e apesar de ter achado o final corrido e não totalmente o que eu esperava, acabei aceitando ele e pensando que talvez no segundo livro tenhamos um pouco mais, fora que esse segundo livro promete ein e eu só li a sinopse!

Cristiane.Rocumback 13/01/2021

Ótima dica para quem ama História
Esse livro conta a história de Jack, seu início na carreira como soldado, o momento que conhece Emma e sua família.

Jack tem seu coração tocado por Emma e esse toque é recíproco. Mas várias situações são impedimentos para que esses dois fiquem juntos.

Idas e vindas por conta das convocações e a cada vez que Jack voltava, mas se encantava com Emma... Porém tudo sai dos trilhos e tanto a guerra quanto a inveja estragam algo que poderia ser o mais belo amor.

A guerra civil americana é pano de fundo nesse romance histórico. A autora trouxe nomes, lugares e muitas datas baseadas em pesquisas, o que tornou esse livro muito interessante.

Cris crdso 25/01/2021

Norte Impiedoso
???????
Sinopse: Obrigado por dever e honra a usar o azul da União, um oficial de West Point, nascido no Sul, luta contra seus próprios desejos e a necessidade de proteger a mulher que abandonou. Ele desobedece às ordens e vai encontrá-la, quando o Exército do Potomac marcha em direção à Richmond, perto da casa da família dela. Ela tem coragem e força de vontade para proteger sua casa dos odiados agressores Yankees para isso está disposta a tudo.

Quote: Durante os dias seguintes, Jack tentou ficar longe de Emma. Ela ficaria melhor sem ele. Mas não conseguiu. Era como uma mariposa contra a chama. Ele sorriu. Suas bochechas estavam rosadas do sol e o toque de cor a fazia parecer mais angelical do que antes. Ele a queria. Deus, como ele a queria.

Resenha: Essa gente é uma história de amor das mais complicadas que já li. Nela temos a vilã Caroline uma pessoa egoísta e mimada ao extremo que é irmã da mocinha Emma uma jovem de coração puro e uma gentileza sem precedentes. Conhecemos também o mocinho Jack que em alguns momentos você deseja arrancar a cabeça dele, mas percebe que ele teve que fazer escolhas difíceis e aceita elas apesar de não concordar. Ao redor deles está a guerra da rebelião que durou longos 4 anos deixando destruição por onde passava.

Minha opinião: Gente o livro é bom, mas teve muitas coisas que me deixaram desanimada, por exemplo a demora para o romance entre a Emma e o Jack acontecer, a morte da vilã também acho que foi muito suave em comparação ao que ela merecia. Mas gostei do livro, leitura flui bem.
__??

Adeneri 02/02/2021

Romance histórico de perder o fôlego
Gina Danna foi incrível nessa obra literária. Ela conseguiu tecer um romance num período terrível da guerra civil americana nos colocando entre duas famílias, os Fontaine e os Silvers. Nessa trama um casal que se apaixona a primeira vista, Jack Fontaine e Ema Silvers. Os traumas pessoais e as mazelas da guerra atrapalham a união desse casal, junto dos deveres familiares. Uma descrição incrível que nos projeta aos campos de batalha, nos dramas familiares e de amores quase impossíveis.
Você vai chorar, vai torcer pelo amor do casal protagonista do início até o fim dessa trama que envolve drama, romance, suspense em meio ao fato histórico e político que marcou os Estados Unidos no século XIX, durante o governo de Abraham Lincoln.
Renata1004 03/02/2021minha estante
???

bely 01/02/2021

será um amor capas de sobreviver a uma guerra? e as mentiras de quem menos se espera
Lido no Projeto Leabhar
Neste livro tão intrigante cheio de romance, dramas e ação, uma trama muito bem construída com personagem profundos e uma riqueza de detalhes incrível acerca dos horrores cometidos nos confrontos que ocorreram durante a Guerra Civil Norte Americana. Além de nos trazem trechos de cartas e depoimentos de pessoas que participaram dessa guerra tão devastadora. E tudo isso sem perder a essência de um romance em que seu final feliz, ou não é tão imprevisível.
Jack Fontaine, é um jovem cadete da escola militar de West Point, onde para ele é considerado seu único “lar” já que após eventos assombrosos que aconteceram entre ele e seu pai, acabaram levando nosso pobre Herói a cortar laços com sua família.
Entretanto tudo muda quando seu amigo Charlie Silvers o convida para passar a temporada de férias em sua casa em Rose Hill, Virginia sul do EUA, com a promessa de muitas festas e comida já que naquela época estaria acontecendo o aniversário de sua irmã, Caroline.
Emma Silvers é a filha mais nova de sua família, dona de um cabelo castanho avermelhado, olhos castanhos e pequenas sardas em seu rostos, e de quebra um temperamento forte, a pobre moça não é considerada a mais bela ou a mais atraente de sua família, mas para ela isso nunca foi um problemas pois não se importa em ser o centro das atenções, já que para ela, sua fiel amizade com Billy Bealke era o suficiente, ao contrário de sua irmã, Caroline que era considerado um anjo com seus cabelos loiros, olhos azuis e pele de boneca, mas que na verdade era uma verdadeira cobra, cheia de truques e artimanhas para conseguir tudo o que queria, mesmo que isso fosse as custa de sua própria irmã, e que a mesma desprezava e segundo ela merecia só as migalhas da mais velha.
Por outro lado com a chega de Jack e sua atração instantânea pela jovem Emma, que em um primeiro momento não simpatiza muito com o Yankees, como ela o chama, diferente de sua família que o acolhe imediatamente, principalmente sua irmã Caroline que se encanta pelo rapaz a o ponto de considerá-lo ,sem dúvidas, seu futuro esposo, e ela será capaz de tudo para para ganhar o coração do rapaz.
Os anos se passam e o amor entre Jacke e Emma só aumenta, junto com os rumores de uma guerra que promete dividir seu pais e sua família, e o ódio e inveja de sua irmã Caroline pelo casal.
Com tudo esse romance cheio de intrigas, mentiras e separações está longe de acabar, pois o amor entre esse casal ainda terá que suportar as dores de uma traição e os horrores de uma guerra que colocara nosso herói em cheque entre honras seu pais, lutando pela União ou ir clandestinamente para o Sul com o objetivo de salvar a vida de seu verdadeiro amor.
Mas será que o amor deles é forte o suficiente para suportar essa batalha que não só ameaça dizimar a sua nação mas também tudo que acontecera entre eles, vítimas das tramoias, mentiras e enganos de pessoa que a os olhos dos outros, era considerada um anjos?
Indicado para +18 anos, contem gatilhos.
XOXO Cast

Rita.Liziet 11/01/2021

Amor e guerra
Um palco de guerra...Conferados e União... Famílias e amores divididos por essa disputa... Aqui vemos Jack e Emma lutando contra si mesmos e contra outros pelo amor que sentem. Emma se achando inferior a irmã Caroline, que sempre roubou as atenções de todos para si. Jack atormentado por conta de um passado doloroso, e no meio, uma guerra da qual fez parte do lado inimigo. Será que esse amor resiste a guerra? Leitura intensa e rica em detalhes históricos. Vale muito a pena ler!

A Levada da Nerd 21/01/2021

(+18/contém gatilhos)

Olá leitores! Hoje trago para vocês a resenha deste livro que fala sobre guerra,amor e escravidão.

Quando o jovem Jack Fontaine aceitou o convite de seu companheiro de quarto Charles Silvers,ele não imaginou que seu destino começaria a se traçar ali. Caroline - uma das irmãs de seu amigo, seria apresentada à sociedade e seus pais estavam oferecendo uma grande celebração. Qualquer coisa era melhor que voltar para casa, então por quê não?

Em um encontro por acaso, Jack conhece Emma e fica encantado mas ela logo trata de ficar longe do homem que parecia Yankee. E qual não foi sua surpresa ao descobrir que aquele intrometido estaria em sua propriedade para as festividades de sua irmã?

Caroline era egocêntrica,invejosa e egoísta que acreditava sempre que só merecia o melhor e estava no centro das atenções. Emma só deveria ter aquilo que Caroline dispensasse, e ela decidiu que Jack seria dela não importava o que tivesse de fazer. Isso fica bem claro quando após um período de trocas de cartas e um beijo, Jack tem um momento ardente com Emma e informa que dirá ao pai dela sobre eles. Percebendo que sua irmã levará vantagem pelo homem que ela deseja, Caroline parte pra ação em busca de um jeito para deixar Jack de mãos atadas. Será que o plano irá funcionar?

Quando a guerra explode, Norte e Sul lutarão por suas crenças e no meio dela, Jack terá de tomar uma grande decisão: lutar pela causa e esquecer o passado ou ser um traidor e proteger aqueles que ama?

*** Esse é um livro que eu não consegui seguir as metas de leitura (lido em Leitura Coletiva),pois estava curiosa pelos capítulos seguintes. Os personagens foram me conquistando, depois eu já estava com raiva de meio mundo e voltava a defendê-los de novo kkkkk. É uma leitura que desperta diversas sensações! Por falar sobre um cenário de guerra, os detalhes são incríveis e a angústia pelas situações que ocorrem é grande. A escravidão é bastante citada, a forma com que eles eram tratados me fez pensar bastante, um período muito triste!

Vocês gostam de livros com contextos históricos?

Leia e avalie nas plataformas :)

Tem foto lá no meu ig:@alevadadanerd

Renata1004 27/02/2021

? Sobre "O Norte Impiedoso" ??????????????????????????
???
Amigos, "O Norte Impiedoso", escrito por Gina Danna , nos conta uma linda história. E temos como protagonistas o Jack e Emma, que se apaixonam perdidamente, mas enfrentam grandes desafios. ?
O primeiro encontro dos nossos protagonistas acontece quando Jack, estudante militar de West Point, aceita o convite do seu amigo Charles, para a celebração com a apresentação da sua irmã à boa sociedade sulista. ?
E a partir de então a vida de Jack nunca mais será a mesma! ?
?Um romance histórico maravilhoso, contendo personagens muito bem construídos e uma trama bem envolvente.?
A guerra Civil Americana e o período da escravidão servem como pano de fundo, e todo o estrago que a guerra causa fica muito bem claro na história.?
E, falando um pouco dos mocinhos, julguei demais algumas atitudes do Jack, mas quando descobri tudo que o coitado teve que suportar, fiquei de queixo caído.?
A Emma, apesar de se sentir inferior à sua irmã, mostrou-se uma mulher muito corajosa e determinada. Mas cá entre nós, também não posso negar, teve momentos que eu a achei um tanto egoísta e emocionada, deixando de agir com a razão nos momentos mais precisos.?
??Mas, enfim, Jack e Emma suportarão todos os estragos causados pela guerra? ?
Emma perdoará o Jack por tê-la abandonado? ?
???? Vamos conversar! ?

Lana 01/02/2021

Impiedoso
?O Norte Impiedoso
Gina Danna
?Leabhar Books

Jack Fontaine, é um jovem cadete da escola militar de West Point, onde para ele é considerado seu único ?lar? já que havia cortado os laços com seu pai com sua família.
Ao ser convidado por seu amigo Charlie Silvers para passar a temporada de férias em sua casa em Rose Hill, Virginia sul do EUA, se senti animado.
Emma Silvers é a irmã mais nova do Charlie, dona de um cabelo castanho avermelhado, olhos castanhos e pequenas sardas em seu rostos, e de quebra um temperamento forte, a pobre moça não é considerada a mais bela ou a mais atraente de sua família, mas para ela isso nunca foi um problema, pois não se importa em ser o centro das atenções, já que para ela, sua fiel amizade com Billy Bealke era o suficiente, ao contrário de sua irmã, Caroline que era considerado um anjo com seus cabelos loiros, olhos azuis e pele de boneca, mas que na verdade era uma verdadeira cobra, cheia de truques e artimanhas para conseguir tudo o que queria.
Com a chegada de Jack e sua atração instantânea pela jovem Emma, que em um primeiro momento não simpatiza muito com o Yankees, como ela o chama, diferente de sua família que o acolhe imediatamente, principalmente sua irmã Caroline que se encanta pelo rapaz a o ponto de considerá-lo ,sem dúvidas, seu futuro esposo, e ela será capaz de tudo para para ganhar o coração do rapaz.
Os anos se passam e nasce um amor entre Jacke e Emma.
Um romance cheio de intrigas, mentiras e separações, longe de acabar, pois o amor entre esse casal ainda terá que suportar as dores de uma traição e os horrores de uma guerra.

ThaAs73 01/02/2021

Apaixonante
Eu amei muito esse história. O contexto histórico foi muito importante para os acontecimentos. A mocinha é muito forte e corajosa, porém muito insegura e indecisa. O mocinho se deixou levar várias vezes pelos acontecimentos sem tentar lutar pelo que queria.
Mas eu amei o livro, é uma leitura gostosa e fluida. Só dei 4 estrelas pelo final , acho que eu queria saber mais.

LiteraNanda 01/02/2021

Um romance sofrido em meio à uma guerra histórica.
O livro é um romance história que possui a guerra civil americana como pano de fundo.

No início do livro conhecemos o jovem Jack Fontaine que está no início de sua carreira no exército, ele é o melhor amigo de Charles, um jovem muito gentil e que o trata como irmão. Charles possui duas belas irmãs, Caroline e Emma.
Caroline está comemorando aniversário e toda animada, pois chegou a idade em que poderá conhecer futuros pretendentes para um futuro casamento. Emma por ser a mais novas dos irmãos, ainda não possue tais pensamentos. Até que conhece Jack, e acaba por se apaixonar. Só que ela terá que lidar com sua irmã mais velha, que além de mimada e egoísta, passa a se interessar por Jack e vai fazer de tudo para tê-lo só pra ela.

Bem, ao longo da leitura do livro e no decorrer de toda a estória que permeia a vida dos personagens principais, somos apresentados ao horror de uma guerra que acontece por volta de 1860. A autora fez um trabalho de pesquisa histórica excelente, e ela descreve toda a guerra de forma que parece que a gente está vivendo aquele momento, nos sentindo angustiado com o que acontece ou vai acontecer em meio aos conflitos entre o norte e o sul.
Em meio a todo esse caos, a autora vai trabalhando o romance de Emma e Jack. De antemão já digo que é um romance sofrido, cheio de armações, desgraça, ódios, muita insegurança e falta de diálogo(característico da época). A autora também escreve algumas cenas hots de tirar o fôlego (Ui! Ui! Me abana, por favor!) kkk.

Emma demonstrou ser uma mulher forte, que sabe lutar por sua família, mas que que é insegurança em relação ao amor (sua irmã vaca tem culpa nisso). Essas inseguranças dela me deram nos nervos em alguns momentos, devo confessar rsrs.

Num geral, gostei bastante da leitura. De início achei que não ia gostar, que ia achar tediosa e tals, mas conforme lia mais queria saber e quando vi tinha pulado toda a meta da LC e já tinha lido todo o livro kk.

Embora tenha achado o final morno (sei lá, faltou um epílogo), é um livro que recomendo. Vale a pena a leitura.

Biah Oliveira 02/02/2021

O Norte Impiedoso - Gina Danna
Jack e Charles são amigos de colégio militar, enquanto o primeiro é bem inteligente e não tem dificuldade nos estudos, o segundo passa graças a ajuda do amigo. E esperando uma ajuda nos estudos, Charles convida Jack pra ir à sua casa, prometendo uma festa explendida, já que sua irmã Caroline será oficialmente apresentada à sociedade.

Porém, antes de chegar na casa de Charles, Jack encontra uma bela jovem no riacho a caminho de seu destino. Mais tarde ele descobre que a jovem se chama Emma e é irmã mais nova de Charles e Caroline.

Ao contrário da irmã Caroline que a todo momento quer chamar a sua atenção, Emma fica distante, só gostando de Jack de longe.

Caroline percebe que a irmã chamou a atenção de Jack e é capaz de tudo para afastá-los. Jack, mesmo apaixonado por Emma, acaba caindo nas garras de Caroline, se casando e indo embora. Emma fica se sentindo traída pelo homem que pensou que a amava? até Jack voltar e tudo ter uma reviravolta.

@_paralivreando_ 18/01/2021

"...pois o que não aprendemos com o passado, estamos condenados a repetir."

Um romance histórico, que tem como plano de fundo a guerra civil americana em meados de 1860. A autora nos surpreende a cada início de capítulo com trechos de cartas e relatos que ocorreram nesse período.

Um livro que em cada página a revolta aumenta. Libertar os escravos é uma ideologia linda, porém contraditória nessa guerra insana. Enquanto querem libertar os escravos, o país escravizam seus soldados ao tormento e ao caos com argumentos patrióticos.

"Não consigo compreender a loucura dos tempos...A traição está no ar ao nosso redor...e atende pelo nome de Patriotismo."

Jack e Charles, amigos desde o período de alistamento agora estão em meio a guerra e por ironia do destino, em lados opostos. Um passado que os uniu pela amizade, e guiou Jack até o seu verdadeiro amor, pode não ser o suficiente para viverem em paz em um período de revoltas e utopias.

Porém, a egocentricidade não está presente somente no orgulho dos capitães e presidente, mas também no coração de uma jovem que acredita que somente ela merece tudo e todos. Nem que precise humilhar e destruir a vida de sua própria irmã.

"A guerra é a crueldade. Não adianta tentar melhorá-la."

A falta de diálogo e confiança, além de guardar um segredo terrível, levam Jack a tomar decisões que resultam em arrependimentos para si e em mágoas e frustrações para Emma.

Além de ter seu coração despedaçado por Caroline e Jack, Emma tem que arcar com as consequências de uma guerra a qual ela nem entendia. E quando tudo parece estar bem, e sua vida começando a caminhar para a felicidade, ela descobre que sua queda poderá ser maior do que esperava.

"Jamais havia visto tal destruição e caos em sua vida."

Teria muitas coisas para falar sobre esse livro, porém os spoilers seriam muitos, apesar de que eu soltei alguns por aqui!! Uma leitura rica em história como esse livro não pode faltar em uma lista literária!!!

"Tudo o que pedimos é que nos deixem em paz."

Vitoria.Rachel 01/02/2021

O norte Impiedoso
Olá Amigos do cabine Literatura tudo bem com vocês como vocês estão?

Passando por aqui para comentar com vocês sobre mais uma leitura concluída do Mês de Janeiro eu li o livro através da leitura coletiva

Resenha: O norte Impiedoso
Editora: @leabharbooksbr
Autora: Gina Danna
Classificação ????? 5/4

Tive a oportunidade de conhecer mais um livro um livro cheio de drama e ação
Uma História bem construída

Os personagens bem construído a História acontece na segunda guerra mundial

O Jack Fontaine,  ele é um personagem jovem e cadete da escola Militar

Tudo muda com seu amigo Charlie Silvers  seu amigo o convida para passar as férias nos Estados Unidos

Os anos se passam e o amor entre Jacke e Emma só aumenta, junto com os rumores de uma guerra que promete dividir seus pais .

Minha opinião

O livro é um Romance que acontece na segunda guerra mundial iremos se apegar aos personagens

E apesar o amor entre o casal irá sofrer uma traição é ter a que suportar

Conclusão

A pergunta é será que o amor deles é forte o suficiente para aguentar ?
Será que eles vão conseguir e vencer
Com carinho Vitória Rachel ??

@vanessaguimaraesv
@nilzahaydar