Alter Ego

Resenhas - Alter Ego

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Heloisa.Teresani 17/04/2024

Alter Ego
"Ali, finalmente, entendeu o termo "herdeira". Herdeira de sabedoria e dedicação".
Que livro BOM! A história é sensacional e me vi muito em Noah porque também fiquei anos tentando o vestibular e senti ainda mais alegria e alívio por ele quando conseguiu realizar esse sonho, senti também alegria ao ver que ele estava feliz e realizado por ter chego até ali e por ter se encontrado. Mariana, com toda sua complexidade, conseguiu criar uma coragem e força para fazer o que queria e descobrir o que realmente queria ser e fazer. Independente do luto e por ter passado anos perdida e apenas querendo agradar! Amei o desenvolvimento que a autora deu durante toda a história e aqueceu meu coração ver o relacionamento dos personagens evoluir mesmo a distância!
Recomendo muito essa leitura!

livia1195 20/01/2024

Chuvinha
A calma que esse livro trás é algo impressionante!!
Uma leitura super levinha, com personagens incríveis e momentos muito lindinhos com uma escrita sensacional!!
Mariana e Noalin são uns fofos, o livro no geral é mto incrível (ps: só conseguiria melhorar se eu tivesse lido em uma clima de chuva mas agnt releva)

amamjx 21/11/2023

?Você não quer incomodar ninguém, só a si mesma.?
Desde antes de perder os pais, Mariana sempre detestou tempestades: traziam seus piores sentimentos à tona, desmoronavam suas paredes de proteção e a deixavam à mercê de lembranças que relutou, por muito tempo, rever. A mídia possuía uma imagem falsa da garota Lange: sucessora da franquia de hotéis da família, famosa em tempo recorrente e a futura esposa de alguém declaradamente importante.
Noah preferiu planejar um futuro melhor, do que apenas fantasiar. Ser uma pessoa diferente do passado fez parte de seus planos mais concretos desde a formatura do ensino médio, há anos.
Embora estudassem na mesma escola, Mariana e Noah nunca foram amigos. Seus caminhos cruzaram-se apenas uma vez. Até que a segunda oportunidade chega; uma tempestade atinge a cidade de São Palomane, deixando Noah atolado pelas ruas encharcadas e Mariana presa em seu passado avassalador.

Foi uma leitura maravilhosa! Apesar de rápida, me cativou totalmente.
· Os capítulos são lindos, de uma decoração bem harmoniosa;
· Protagonistas fortes e envolventes;
· Enredo interessante;
· Romance caótico e engraçadinho;
· Clichês. ??
· Ambientação FANTÁSTICA;
· Partes filosóficas, fiz excelentes marcações.

Sem comentários para essa obra! Não criei muita expectativa e me surpreendeu positivamente.
Recomendo para quem procura uma leitura rápida que aqueça seu coração.

· ?Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.? ?

Lah3 05/11/2023

Chuvinha
Ai amigos, foi fofíssimo

Adorei como as coisas foram feitas de forma leve e sem pressa, e como as coisas foram resolvidas mais centrada neles individualmente e depois as coisas foram evoluídas pra um romance.

É bem rapidinho, pra passar o tempo e da pra ler em uma sentada.

Tine, como sempre, arrasando.

izabelly 17/10/2023

É um livro bom, com escrita fluida e personagens interessantes. É um livro ?curto? ótimo pra ler em uma tarde ou pra sair da ressaca literária.
Sinto que poderia ser muito mais desenvolvido se houvesse mais páginas, mas cumpre o que promete.

li_mfr 17/10/2023

Emocionante
Um "relato" de como o autoconhecimento é tão importante para que possamos de fato conviver melhor as pessoas ao nosso redor. Entender como é importante se escutar e atender aos próprios anseios e desejos para que a amargura não nos prive de uma felicidade e satisfação por nós mesmos e não pelos outros.
No primeiro livro que li da autora já adorei o tema, a narrativa e o desenvolver da história. Englantine nos presenteia com muito mais do que um romance bonitinho, entrega algo para além de nos entreter, nos fazer pensar e analisar as consequências de nossas ações ou da nossa inércia para com nós mesmos.

calixxverse 13/10/2023

Englantine é o equivalente à conforto, definitivamente.
Mais um dia com mais uma resenha de um dos livros da Englantine, e posso afirmar sem sombra de dúvidas e com todas as letras que cada uma das histórias escritas por ela são um dos meus maiores pontos de refúgio e conforto, portanto, com essa história não seria diferente.
Eu gosto da maneira como a relação dos personagens se desenvolve da maneira mais natural possível, sem que eles acabem apressando demais as coisas e que mesmo com todos os pontos de grande divergência entre a vida de cada um deles, ainda assim conseguiram encontrar uma maneira de fazer com que as coisas dessem certo em seu devido tempo. E definitivamente, toda a filosofia deles envolvendo alter-ego é algo que levarei comigo daqui em diante.

Legos 07/10/2023

Chuva, socialites e pobretes cabeludos
Amei esse conto/novela antes mesmo de sair do finado wattpad e ir pra amazon lá em 2021 (?). Sou rayo da menina tine e esse é um dos meus favoritos da vida, sou apaixonado pelo casal e essa reescrita me surpreendeu e positivamente me fazendo relembrar quando eu era um garotinho fanfiqueiro.

obiwansgf 09/08/2023

Fofo
Um livro fofo e curtinho pra passar o tempo, gostei dos personagens e da história. Confesso que esperava um pouco mais e acho que talvez se fosse um pouco mais longo e desenvolvido eu teria aumentado minha nota. No mais, a leitura foi boa e leve.

Giu 09/07/2023

Alter ego

Véi que sensacional, traz super um coração quentinho, bem bemmmm slow burn muito fofo.
Me conectei tanto com a protagonista tipo eu entendi tudo que ela tava sentido e tava tá tudo bem amor. O protagonista muito fofo, lindinho
Ele pobre e ela rica, a química deles, a forma que se conheceram e depois foi amigos e depois algo a mais foi >>>>>>>.
Foi uma leitura tão fofa e sorrisos bobos, tem cenas incríveis, foi muito mais uma leitura vibe domingo algo leve e fofo. Tem personagens secundários bons. E oq mais amei, foi a forma madura que eles lidaram com os sonhos do outro tipo ok se amamos porém vamos seguir nossos sonhos, porém eles tavam presentes sempre na vida do outro apoiando mais que tudo, isso é tão importante sem aquele drama de ai meu Deus é vc ou meu sonho enfim.
Tem representatividade boa, todo o livro é incrível,
Dei 5? hihi amo a escrita da Englatine véi

Let 18/06/2023

Romance gostosinho
Sinto que a Englantine sabe, ao mesmo tempo, fazer aquele climinha sessão da tarde, mas também é ótima em escrever tensão e afins. Esse daqui eu li a maior parte num dia em que não estou muito bem, mas conseguiu me prender e me arrancar uns sorrisos.

Sahbotadora 11/06/2023

P.E.R.F.E.I.T.O
Sem palavras para esse, ainda não era imersa nos livros da autora englantine mas depois de conhecer essa obra eu criei fascínio pela sua escrita.

Personagens bem criados e desenvolvidos conforme a história, aquele clichê que não é de enjoar, no ponto certo, ambos se autoajudarem, tem clima, tem química, tem dias chuvosos que particularmente amo, tem um ensinamento e reflexão super incrível nesse livro, essa é a palavra para o livro, incrível.

No mais, algumas pessoas talvez não entenderam o método da prota de resolver tomar suas próprias decisões, o que podem comparar com a Ariel do tipo "ah ela desistiu da cauda por causa de macho" sendo que a Ariel a muito tempo vinha com um interesse a mais no mundo dos humanos, ela mantinha essa curiosidade desde sempre e o Erick foi só a pólvora para tudo, assim como é na vida da prota, ela já vem tão sufocada de não conseguir ter/ser quem ela realmente é que tudo apenas estoura quando ela conhece o prota, a autora evidência que ninguém é perfeito, nem sempre as coisas saem como queremos, e não adianta construir um castelo de cartas sem querer que elas sejam levadas pelo vento, amei a obra do início ao fim.

Até pela autora ter posto que ela foi te descobrir ao final, foi ter sua própria vida, decidir e encontrar aquilo que queria, seu objetivo, e só depois de "resolvida" consigo mesma é que pode voltar para o prota, e ele sem nem se queixar continuo a esperando, respeitando o tempo que ela precisasse.

drebarrow 01/06/2023

O ruim é que acaba. Por mim o livro poderia ter até 100 páginas a mais. Gostei muito dos personagens, queria mais deles.

Gomes 21/05/2023

Atemporal e infinitamente especial ?
Esse livro é um romance muito gostosinho de ler. A gente vê a evolução pessoal do casal ao longo do livro, sem aquilo de "a gente começou a namorar e agr o livro só descreve a gente junto em todos os momentos vivendo um pro outro e pronto". Os personagens superam dificuldades, criam metas e lutam pra alcançar elas. Sem dúvida recomendaria.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6