Quando o Inverno Acabar

Resenhas - Quando o Inverno Acabar

1 | 2 | 3 | 4

Kleverson 27/06/2023

Amei.
Estou completamente surtando com esse livro, uma das melhores leituras do ano (até o momento)

Aqui conhecemos a história de três amigos que desde a infância fazem parte da vida um do outro. Jess, Owen e Alec não sabem o que é viver um sem o outro. Mas, por conta do trabalho, Jess se afastou de tudo e de todos por dois anos, e foi tempo suficiente para que mudanças ocorressem. Só que chegou a hora de retornar e tudo que ela quer é continuar de onde parou.

Uma das partes que eu mais fiquei apaixonado, foi o fato de vc sentir o quando a Jess está "perdida" ela sente que nesses dois anos que passou longe todo mundo mudou, sua mãe, seu amigo, seu noivo, e ela continua no mesmo "lugar", e tão gostoso acompanhar esse sentimento, essa angustia que ela tem, pq a algo muito palpável em nossas vidas, e não precisa se passar tantos anos para que a gente se sinta assim.

Essa história nos mostra como os laços de amizade

podem ser fortes e indestrutíveis, mesmo que mudanças ocorram no percurso e por vezes você se pegue perdida sem saber que caminho tomar. A forma que a história desses três foi feita com tanta intensidade, carinho e sensibilidade que você se pega torcendo para que eles sejam muito felizes. O poder do diálogo. NOSSA MARAVILHOSO, o diálogo entre eles, a sinceridade, cumplicidade entre eles, é PERFEITO.
Vou me abster de maiores detalhes, mas quero que saibam que essa história vai muito além de amor, ela nos traz esperança, conforto, acalenta a nosso coração e nos dá a certeza que por mais rigoroso que seja o inverno ele uma hora vai passar.
Com uma mensagem muito bonita sobre recomeços, autodescobertas e acima de tudo o poder da amizade. Apaixonado pela escrita da Andry Collins

Rê_2021 30/05/2023

Cisco no olho no final
História leve de se ler, mas com decorrer previsível. Ainda assim, o final foi emocionante. No início cismei com a birra de Jess, mas fez por merecer um final feliz, bem como os outros personagens.

Livia.Moraes 03/01/2023

Superação
Stress pós traumático, amizade, carinho, respeito e amor são alguns temas abordados nesse romance.
Muito bonito e cheio de expectativas.
Adorei conhecer esse trio!

Nani 27/10/2022

Leve e rápido
Leitura leve, história gostosinha que logo envolve e engrena, logo fica mais fácil se envolver com os personagens e suas histórias.
No decorrer da narrativa já dava pra ver onde o desfecho se daria. E realmente logo fica claro o desfecho final.
Ainda assim gostei da forma como foi revelado e de como isso conduziu os personagens. Chegando ao fim com o clichê felizes para sempre.

Carolina 30/09/2022

Quando o inverno acabar
Uma leitura rápida e fluída em alguns momentos um pouco previsível.
A vida é uma grande surpresa, as vezes temos algo planeja mas por algumas escolhas, sem a gente perceber todo o nosso futuro toda um rumo completamente diferente.
Essa é a história de Owen, Jess e Alec. Um livro onde terá altos e baixos, momentos alegres, tristes e de superação. Uma leitura que mexeu comigo. Acredito que eu esteja passando por um momento sensível ou minhas últimas escolhas de leitura nem a vê com a minha vida RS.
P.S: Lágrimas rolaram por essas páginas

Adri.Cajado 30/08/2022

Só o tempo é capaz de ajeitar tudo no seu lugar.
Linda história numa escrita deliciosa.
Sobre amor e amizade nas suas formas mais lindas!
Coração quentinho no final. Literalmente.

Meias de Abelha 30/07/2022

Uma leitura gostosa e fluida de fazer ?
Jess, Owen e Alec são amigos inseparáveis desde a infância, até o dia que Jess resolve ir para o Afeganistão trabalhar por 02 anos, já que é médica e se voluntariou. Quem não gostou nada disso foi Owen, que agora como seu noivo, precisa esperar ela retornar para enfim casarem e realizarem todos os sonhos juntos.
Durante esse tempo, eles se correspondem através de cartas, e Jess não entende o motivo na qual nunca recebeu uma de Alec.

Com o retorno de Jess ela percebe que dois anos é tempo suficiente para as coisas mudarem, as decisões, as pessoas...os sentimentos.
Ela se depara com um Owen mais adulto e responsável, com um belo apartamento e a cobrança do casamento que veio como uma bomba.
Ela não consegue lidar com toda a mudança e o sentimento que antes tinha pelo Owen, se tornou uma confusão para ambos.

Para tentar esquecer tudo que viveu no Afeganistão e tentar entender melhor seus sentimentos, ela e Owen resolvem seguir separados, mas o que ela não esperava era uma grande revelação de Alec. O motivo na qual ele não enviava cartas para sua melhor amiga.
Jess então resolve passar um tempo fora. Longe de tudo e de todos, para poder se reencontrar e aceitar as mudanças que a vida exigiu. E até mesmo quem sabe, poder voltar a se apaixonar!
E quem não gosta nada desse tempo dessa vez é Alec, pois se sente culpado por ela querer se distanciar depois de toda a verdade e mesmo respeitando um tempo, ele não aguenta e vai atrás dela e do tempo perdido.

Essa história nos aquece, nos faz refletir e a escrita da autora é fluida e gostosa de acompanhar. Em alguns momentos vemos a visão de Alec sobre sua revelação e confesso que adoro essas histórias que traz a percepção dos protagonistas.

Siga o Meias no Instagram e fique por dentro de muitas novidades no mundo literário.

htpps://www.instagram.com/meiasdeabelha

Jo.Carvalho 31/05/2022

Uma história fofa
Amei a leitura... não posso negar que antes do que aconteceu com Alec eu já previ o que ia acontecer, mais foi muito fofo. Alec meu personagem favorito sem pestanejar...rsrs.Mas a Jess e o Owen são muito fofos também.
A leitura fluiu muito, amei a escrita.

Juliana Gomes 05/05/2022

Mais que amo você
Um livro com personagens muito envolventes, nas primeiras páginas o leitor c consegue criar um carinho e sentir vontade de saber mais. Apesar de ser um clichê fácil de ser desvendado, a leitura continua valendo a pena.

Os únicos pontos que me incomodaram foram algumas coisas terem acontecido de maneira corrida, acredito que se o livro tivesse mais páginas a história seria muito mais rica.

4 estrelas por essa questão.

O Alec é um fofoooo!!

Gabs Dutra 04/05/2022

Levinho como pena
Comecei o livro meio confusa, mas entendi tudo que aconteceu e nossa, eu não esperava essas reviravoltas e fiquei super boiolinha com o final. Não tenho muito o que dizer, é um livro bem leve e rápido de ler. Recomendo.

An.gel 02/05/2022

Amor do início ao fim. E até depois.
O livro fala sobre amor, amor verdadeiro e toda sua forma de ser... amizade, altruísmo, carnal.
Jess é médica, melhor amiga, noiva e logo após dizer o sim ela é aceita para um trabalho de 2 anos no Afeganistão. Owen seu noivo e Alec melhor amigo de ambos, não gostam da ideia de Jess servir na guerra, mas eles a apoiam. Durante 2 anos se comunica por cartas com o noivo e a mãe, o melhor amigo nunca a escreveu. (?) Ao retornar da missão cheia de saudades e amor ela se depara com mudanças e surpresas que a deixam desconfortáveis.
Será que a viagem dela foi responsável por toda mudança na vida das pessoas que ela ama?
Seguir com o casamento mesmo desconfortável com algumas coisas com relação a Owen ou enfrentar a situação e se abrir sobre como se sente?
Nessa história a protagonista é uma mulher forte, empoderada e corajosa com certeza, ela deixa de lado uma vida estável e confortável para ajudar aos outros, desconhecidos e passar perrengues.
Amei a escrita do autor, achei incrível como ele conseguiu trazer leveza a situações que provavelmente gerariam confusão.
Gostei da leitura, recomendo o livro.

Sheila.Oliveira 07/09/2021

Romance leve, não esperava muito dele e me surpreendi.
Fala de amor e amizade que vão se misturando ao longos dos anos e da convivencia.

Pâm Possani 29/08/2021

Quentinho no coração
Aqui vamos conhecer Jess, Owen e Alec: três amigos de infância que permanecem sempre unidos, apesar de o amor ter sido transformado para todos eles. Jess é médica e em certo momento da sua vida, ela sente o chamado para ir para o Afeganistão e ajudar os que mais precisavam por dois anos... Dois anos é muito tempo para você? Dois anos podem mudar completamente a sua visão sobre a vida?

Quando Jess retorna, ela precisa lidar com todas as consequências do que viu, ouviu e sentiu nesse tempo e entender que as coisas nem sempre vão ser como eram um dia. Nem elas, e nem ela. E também precisa entender que tudo que aconteceu

Realmente, eu estou acostumada com outro tipo de leitura da Andy Collins, a partir de Fenomenal, só que eu amei a surpresa que foi ter essa leitura no meu hall de leituras esse ano: aquele quentinho no coração, a vontade de colocar no potinho e como a autora não usou de artifícios comuns e que sempre são justificados no romance, mas como temos a visão de mais de um personagem, fica fácil se colocar na pele dos personagens e na situação deles.

Quando o Inverno Acabar é um romance que passa no inverno, mas o que ele faz é deixar o coração quentinho: tem romance, família, se reencontrar e entender que as coisas mudam, sejam sentimentos, relações ou mesmo a gente, e tudo bem, não é mesmo?

Bia Santana | Viciados em Leitura 20/08/2021

2020 foi tão louco que se encerrou com Andy Collins deixando o dark de lado para lançar uma história fofa. Em Quando o Inverno Acabar nós vamos conhecer Jess, Owen e Alec. Eles são grandes amigos, aquela amizade de anos, até que num momento Jess e Owen começam a namorar.

Anos depois, Jess que é médica está decidida a servir no Afeganistão e fica fora por dois anos. Só que quando ela retorna as coisas estão bem diferentes.

Owen assumiu os negócios da família, se tornando um empresário importante numa vida corrida cheia de compromissos onde Jess não se vê encaixada. Alec, que passou por situações difíceis durante esses dois anos, continua aquele amigo que Jess pode contar a qualquer momento.

E ao mesmo tempo em que ela tenta se adaptar à nova vida e ao novo Owen, ela tem que lidar com os traumas deixados pelos horrores que ela viu na guerra.

Dessa vez Andy Collins não trouxe tiro, porrada e bomba, mas sim uma surra de mensagens tocantes, bonitas e importantes sobre amizade, recomeços, resiliência, autodescoberta e amor. Leiam e se surpreendam.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2021/01/resenha-543-quando-o-inverno-acabar.html

1 | 2 | 3 | 4