Quando o Inverno Acabar

Quando o Inverno Acabar Andy Collins

Resenhas - Quando o Inverno Acabar

1 | 2 | 3 | 4

Rose 05/11/2020

Alec, Jess e Owen são amigos de uma vida toda. Aquela amizade forte e verdadeira que a cada dia só se solidifica mais. Eram eles contra o mundo, na alegria e principalmente nos momentos difíceis.

Em uma brincadeira de criança, Jess e Owen viram que tinham muito mais que amizade, eles tinham amor. Desde então além de amigos, eram também namorados. E assim cresceu este trio de amigos.

Adulta, Jess toma uma decisão que irá separá-los momentaneamente. Ela vai ficar 2 anos fora, servindo ao exército americano como médica.

Apesar de todo o medo de perdê-la para sempre, Owen e Alec sabem da importância desta decisão para ela, e acabam apoiando-a, como sempre fizeram.

Para trás a mãe, os amigos e a promessa de casamento em seu retorno.

Dois anos... dois anos cheios de medos, saudades, choros, conquistas, perdas, mudanças e principalmente crescimentos. Não apenas para Jess, mas para todos.

E agora, que finalmente Jess volta para a segurança de seu lar, ela não o sente como lar.

Tudo está diferente, os anseios estão diferentes... O que não está diferente é o amor e a amizade existente entre este trio.

Mas até os amores e amizades se transformam... E isso não quer dizer que terminam, quer dizer apenas que mudam e se tornam ainda mais forte e verdadeiro. Porque o amor se transforma todo dia, assim como a amizade. E quando existe amor e amizade caminhando de mãos dadas, o que se deseja ao outro é apenas a felicidade.

Que enredo lindo e porquê não dizer delicado? Estes 3 amigos dão uma verdadeira aula de amor e amizade. É tão bom vê-los juntos. O carinho, respeito e amor são tão palpáveis que saem das páginas.

Uma verdadeira lição para todos nós e que aqueceu minha alma. O mais curioso disso tudo é que logo nas primeiras páginas eu imaginei o que ia acontecer, e mesmo assim amei e me surpreendi em cada página que li. Torci e me emocionei. Senti o amor simples e verdadeiro que eles tinham. O amor que eu sempre acreditei existir. Aquele amor que só deseja o melhor para a pessoa amada. Leiam sem medo.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Pâm Possani 29/08/2021

Quentinho no coração
Aqui vamos conhecer Jess, Owen e Alec: três amigos de infância que permanecem sempre unidos, apesar de o amor ter sido transformado para todos eles. Jess é médica e em certo momento da sua vida, ela sente o chamado para ir para o Afeganistão e ajudar os que mais precisavam por dois anos... Dois anos é muito tempo para você? Dois anos podem mudar completamente a sua visão sobre a vida?

Quando Jess retorna, ela precisa lidar com todas as consequências do que viu, ouviu e sentiu nesse tempo e entender que as coisas nem sempre vão ser como eram um dia. Nem elas, e nem ela. E também precisa entender que tudo que aconteceu

Realmente, eu estou acostumada com outro tipo de leitura da Andy Collins, a partir de Fenomenal, só que eu amei a surpresa que foi ter essa leitura no meu hall de leituras esse ano: aquele quentinho no coração, a vontade de colocar no potinho e como a autora não usou de artifícios comuns e que sempre são justificados no romance, mas como temos a visão de mais de um personagem, fica fácil se colocar na pele dos personagens e na situação deles.

Quando o Inverno Acabar é um romance que passa no inverno, mas o que ele faz é deixar o coração quentinho: tem romance, família, se reencontrar e entender que as coisas mudam, sejam sentimentos, relações ou mesmo a gente, e tudo bem, não é mesmo?

anandhanutri 06/04/2021

Um livro com tema de inverno Que deixa o coração quentinho
Eu amo um livro que consegue me emocionar mesmo sendo meio bobo as vezes e sem nenhuma novidade pro final mas enfim adorei

Bruna.Bookstagram 18/12/2020

Meu Deus
"Aos poucos, percebi que o tempo não nos muda apenas fisicamente. Ele pode transformar nossa alma."

Jess é médica e precisou sair do país por dois anos, deixando para trás seu melhor amigo Alec e o seu namorado, Owen. Quando ela retorna, Owen assumiu os negócios da família e leva uma vida totalmente diferente de antes, cheio de luxo, uma vida em que Jess não consegue se encaixar. Ela acaba encontrando conforto na amizade de Alec.

Será que o amor de tantos anos de Owen e Jess é capaz de passar por cima de todas essas diferenças e eles conseguem resgatar o casal que era antes dela viajar? Ou os princípios e prioridades de ambos mudaram tanto assim?

Não podemos falar muita coisa sobre a história do livro pra não correr o risco de acabar dando spoiler, mas ele me encantou de uma tal forma que fiz questão de comprar o livro físico, não vejo a hora dele chegar para ler novamente. A história prende do início ao fim e o final é o momento que podemos respirar aliviados porque é exatamente o que desejamos.

site: www.instagram.com/dnilivros

Andre 09/05/2021

É um clichezao mas até que não é ruim, o livro tem uma escrita bem leve e é legal ler em todos os pontos de vista, alguns comportamentos eu achei irreais mesmo sendo o certo mas as vezes não estamos acostumado com o normal, achei que retratou bem como as coisas podem mudar da água para o vinho em tão pouco tempo.

Mavyh 28/01/2021

Quando o inverno acabar
Neste livro, mostra uma das maiores formas de amor verdadeiro em forma de amizade e de forma carnal. Também mostra como um amor pode nos transformar, não de uma forma desagradável mas sim uma forma melhorada, e colocando aquele que amamos como prioridade ou melhor a frente seja em pensamentos ou qualquer outra coisa.

Mais uma bela obra lida neste ano,gostei bastante ?

@estantedawan 11/11/2020

A espera valeu a pena
Começo esta resenha perguntando até que ponto você seria capaz de se anular em prol da felicidade dos seus amigos?

O livro conta a história de três amigos inseparáveis que ao longo dos anos viram seus sentimentos se transformar, assim como eles próprios.
Owen deixou de ser o garoto sonhador e apaixonado e se transformou em um workaholic meio mandão. Jess, após passar dois anos no Afeganistão, voltou cheia de traumas e questionamentos. E Alec – ahhh o Alec

Carolina 28/03/2021

Quando o inverno acabar
Leitura rápida e mais uma para a lista de leituras de aquecer o coração ?
Ahh que romance gostosinho e leve! Quando a vida nos leva para outros caminhos e nos traz novas pessoas!

Bia Santana | Viciados em Leitura 20/08/2021

2020 foi tão louco que se encerrou com Andy Collins deixando o dark de lado para lançar uma história fofa. Em Quando o Inverno Acabar nós vamos conhecer Jess, Owen e Alec. Eles são grandes amigos, aquela amizade de anos, até que num momento Jess e Owen começam a namorar.

Anos depois, Jess que é médica está decidida a servir no Afeganistão e fica fora por dois anos. Só que quando ela retorna as coisas estão bem diferentes.

Owen assumiu os negócios da família, se tornando um empresário importante numa vida corrida cheia de compromissos onde Jess não se vê encaixada. Alec, que passou por situações difíceis durante esses dois anos, continua aquele amigo que Jess pode contar a qualquer momento.

E ao mesmo tempo em que ela tenta se adaptar à nova vida e ao novo Owen, ela tem que lidar com os traumas deixados pelos horrores que ela viu na guerra.

Dessa vez Andy Collins não trouxe tiro, porrada e bomba, mas sim uma surra de mensagens tocantes, bonitas e importantes sobre amizade, recomeços, resiliência, autodescoberta e amor. Leiam e se surpreendam.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2021/01/resenha-543-quando-o-inverno-acabar.html

day 20/11/2020

Maravilhoso
Fazia tempo que eu não lia um romance
E acertei em ler esse.
Uma história tão cativante e cheia de emoção que não consegui largar até acabar .
Uma história de uma amizade entre 3 pessoas que toma rumo inesperado e inacreditável.
Uma história sobre términos de ciclos ,recomeços e muito amor! Super recomendo! Livro lindo

Janaina.Granado 10/06/2021

É um livro bom, mas confesso que pela capa e sinopse eu esperava um pouco mais, foi tudo muito previsível.

Sheila.Oliveira 07/09/2021

Romance leve, não esperava muito dele e me surpreendi.
Fala de amor e amizade que vão se misturando ao longos dos anos e da convivencia.

@deborah.mrodrigues 08/11/2020

Andy Collins possui um lado fofo!!!!!
Preciso começar dizendo que essa é uma história que mostra que Andy Collins pode sim ser fofa e me fazer chorar sem que seja de agonia ou de raiva.
Quando o Inverno Acabar conta a história de três amigos que desde a infância fazem parte da vida um do outro. Jess, Owen e Alec não sabem o que é viver um sem o outro. Mas, por conta do trabalho Jess se afastou de tudo e de todos por dois anos, e foi tempo suficiente para que mudanças ocorressem. Só que chegou a hora de retornar e tudo que ela quer é continuar de onde parou, mas isso será possível?
Essa história nos mostra como os laços de amizade podem ser fortes e indestrutíveis, mesmo que mudanças ocorram no percurso e por vezes você se pegue perdida sem saber que caminho tomar. Andy Collins conseguiu   desenvolver a história desses três com tanta intensidade, carinho e sensibilidade que você se pega torcendo para que eles sejam muito felizes. O respeito e a união foi o que norteou a vida de cada um deles.
Vou me abster de maiores detalhes, mas quero que saibam que essa história vai muito além de amor, ela nos trás esperança, conforto, acalenta a nosso coração e nos dá a certeza que por mais rigoroso que seja o inverno ele uma hora vai passar.
O livro não é muito longo, mas é um enredo que te prende e trás uma mensagem muito bonita sobre recomeços, autodescobertas e acima de tudo o poder da amizade. A escrita da Andy é fluída e você vai lendo e quando vê chegou a final com um quentinho gostoso no coração. Super recomendo.

Laís Araujo 01/02/2021

Um romance pra aquecer o coração!
Jess, Owen e Alec são melhores amigos de infância! Sabe aquela amizade pra toda hora? Eles são assim! Simplesmente inseparáveis!

Com o passar dos anos e a adolescência chegando, Jess e Owen começam a sentir algo mais um pelo outro. Logo, a amizade entre os dois envoui para um namoro e, muito depois, para um noivado. Mas nada que tenha atrapalhado a amizade do trio.

Os três já são adultos e Jess uma médica que decide seguir sua vocação e servir no Afeganistão salvando vidas, para o desespero de seus dois melhores amigos.

Owen e Alec insistem para que ela não vá, mas sabem que seus esforços são em vão. Eles sofrem com a ida dela e continuam com a amizade através de cartas enquanto ela está fora do país, da mesmo forma que o noivado entre o casal.

Passados dois anos Jess finalmente volta, para a alegria de todos! Mas se depara com um cenário completamente diferente do que deixou para trás.

Seu noivo Owen não é mais o cara leve de antes, mas sim o CEO da empresa que herdou dos pais, se mostrando um workaholic que é a imagem da responsabilidade e cujo sonho de se casar com Jess parece pressioná-la.

Agora ela terá que aceitar que o mundo em que ela vivia seguiu em frente apesar de sua ausência, e que uma adaptação é necessária. Com a ajuda de Alec ela verá que tudo pode ser mais fácil, ou ainda mais complicado.

? Minha opinião: Esse livro me chamou a atenção pela capa, li a sinopse e algumas resenhase fiquei curiosa. Iniciei a leitura despretenciosamente e tive uma grata surpresa!

Imaginemum livro fofo daqueles que aquecem o coração, que tem personagens maravilhosos e uma história que arranca suspiros! Imaginaram? Agora leiam esse livro e descubram que ele tem ainda mais a oferecer!

Favoritei e indico muito! Inclusive, se trata de um nacional! A autora é brasileira e usa o pseudônimo "Andy Collins". Achei a escrita maravilhosa e com cara de nacional, apesar do cenário americano e resolvi pesquisar. Assim fiquei sabendo. Vocês sabiam? Me contem aqui nos comentários!

Kleverson 27/06/2023

Amei.
Estou completamente surtando com esse livro, uma das melhores leituras do ano (até o momento)

Aqui conhecemos a história de três amigos que desde a infância fazem parte da vida um do outro. Jess, Owen e Alec não sabem o que é viver um sem o outro. Mas, por conta do trabalho, Jess se afastou de tudo e de todos por dois anos, e foi tempo suficiente para que mudanças ocorressem. Só que chegou a hora de retornar e tudo que ela quer é continuar de onde parou.

Uma das partes que eu mais fiquei apaixonado, foi o fato de vc sentir o quando a Jess está "perdida" ela sente que nesses dois anos que passou longe todo mundo mudou, sua mãe, seu amigo, seu noivo, e ela continua no mesmo "lugar", e tão gostoso acompanhar esse sentimento, essa angustia que ela tem, pq a algo muito palpável em nossas vidas, e não precisa se passar tantos anos para que a gente se sinta assim.

Essa história nos mostra como os laços de amizade

podem ser fortes e indestrutíveis, mesmo que mudanças ocorram no percurso e por vezes você se pegue perdida sem saber que caminho tomar. A forma que a história desses três foi feita com tanta intensidade, carinho e sensibilidade que você se pega torcendo para que eles sejam muito felizes. O poder do diálogo. NOSSA MARAVILHOSO, o diálogo entre eles, a sinceridade, cumplicidade entre eles, é PERFEITO.
Vou me abster de maiores detalhes, mas quero que saibam que essa história vai muito além de amor, ela nos traz esperança, conforto, acalenta a nosso coração e nos dá a certeza que por mais rigoroso que seja o inverno ele uma hora vai passar.
Com uma mensagem muito bonita sobre recomeços, autodescobertas e acima de tudo o poder da amizade. Apaixonado pela escrita da Andry Collins

1 | 2 | 3 | 4