Ash

Ash Jane Harvey-Berrick

Resenhas - Ash

Fabi B 12/03/2023

Upenje - Ter Esperança em Esloveno
Que misto de emoções. A história de Ash e Laney é uma gangorra de sentimentos.
Quantas coisas Ash e seus amigos passaram. Existem muitos gatilhos, então, cuidado, pois não está claro os avisos de gatilhos.

Tem sequestro, tráfico humano, abuso sexual de menores, abuso sexual de homens e mulheres, prostituição, muita violência e aborda a artrite reumatóide.

Apesar de Ash e seus amigos mostrarem tudo que sofreu através da dança, não tiveram acompanhamento psicológico e pelo jeito Ash nunca contou toda a verdade a Laney, ela merecia saber tudo que ele sofreu.

Tem alguns erros de revisão, mas a história de superação foi muito boa, porém, se atente aos gatilhos.

Beatriz Tiemi 11/02/2023

Ash foi um livro diferente para mim. Comecei a ler sem me tocar que era um dark romance, é um livro cheio de gatilhos e que vai te fazer sentir tudo. Desde o momento que os personagens chegam em Vegas, até tudo que eles tem que passar, você não consegue nem imaginar tudo que eles definitivamente tiveram que suportar.

O livro conta a história de Ash, um imigrante que vem para os EUA para tentar uma carreira como dançarino, que é seu maior sonho. Não tendo apoio de seu pai, ele vê essa oportunidade como uma chance de mudar seu futuro. Assim que chega em Vegas, ele percebe que caiu nas mãos da máfia russa, sem seu passaporte, documentos ou celular, Ash se vê preso nesse mundo por semanas. Até que ele conhece Laney, seu raio de sol.

Laney tem um coração enorme, e faz de tudo para ajudar Ash. Ele agora é uma pessoa traumatizada, mas com a ajuda de Laney ele tenta se reerguer. Eu, particularmente, adorei os personagens. Se mostraram personagens fortes e que estavam lutando para sobreviver, cada um com seus próprios dilemas à serem superados.

A escrita da autora não é minha favorita (ainda não sei dizer exatamente o porquê), mas é um livro curto, alternando o ponto de vista dos dois personagens principais, e que te prende bastante do começo ao fim. Outro ponto que gostei muito, foi do Ash expressar seus sentimentos através da dança, é lindo e emocionante de se ler.

Maroca @leiturasdamaroca 03/03/2022

Marcante...
Jane Harvey-Berrick me surpreendeu nessa história, quebrando alguns clichês. O homem enquanto vítima e uma mulher como sua salvadora. A forma como ela descreveu diversas cenas me transferiu para dentro do livro, tudo era muito real e vivido sabe?

Uma das cenas finais me fez desejar ter um filme dessa história, só pra que ela pudesse se tornar visível aos meus olhos, pois na cabeça consigo vê-la claramente.

Um livro doloroso e cheio de amor na mesma proporção. Com ação, mistérios, um certo suspense, empatia, solidariedade e uma porrada de sentimentos, Jane nos entrega um livro fascinante e envolvente que me fez vibrar, torcer, xingar e me emocionar.

@bibliotecadaana 21/02/2022

Uma surpresa gratificante
Gostei muito. UMA história de dor, de perdas e abusos. Mas que traz uma linda lição de superação, amor e música

Gisele219 16/02/2022

Me surpreendeu
Não esperava tanta emoção e tantos assuntos nesse livro. Aborda um tema difícil, a maioria das pessoas fecham os olhos pra isso... é difícil se envolver. Por isso que Laney é uma mulher forte demais!
Leia!

Mari | @maricarolinabooks 13/12/2021

Amei tantooo esse livro!
Ash é o primeiro livro da série Prisioneiros do Ritmo, e na verdade o engraçado foi que eu só comecei a ler ele, porque queria muito ler o segundo da série que fiquei apaixonada pela sinopse.

Eu li Ash sem ler a sinopse, sem saber nada sobre o enredo e quando comecei a leitura foi um choque. Pensei “será que é um Dark romance?” “Meu Deus tá muito pesado” e depois de 25% do livro as coisas ficam mais “tranquilas”. Então respondendo a pergunta não acho que chegue a ser um dark, mas sim um romance com um drama forte.

O livro vai mostrar a estória de Ash um dançarino esloveno de dança de salão, que cai em uma armadilha de trabalho fora do seu país. Perseguindo o sonho americano, Aljaz (nome do personagem em esloveno) acaba sendo escravizado como um imigrante ilegal, sem seu passaporte é forçado a fazer o que os seus “empregadores” quiserem, e foi isso que me fez achar a trama ainda mais original. Eu nunca tinha lido nenhuma estória que falasse sobre a exploração do trabalho do imigrante, e aqui isso é muito bem retratado, sem deixar que o livro inteiro esteja focado apenas neste conflito.

Temos também nossa outra protagonista: Laney. Uma mulher que sofre de artrite reumatóide, e mesmo com todas as limitações que a doença impõe, ela não se entrega e está sempre tentando viver ao máximo sem que precise depender de ninguém.

Fiquei apaixonada por esse casal, eles se encontram de uma forma muito traumática, mas a generosidade de Laney é grande demais para ser ignorada, e Ash se vê encantado por essa mulher que mal conhece e mesmo assim salvou sua vida. Vamos acompanhar uma pessoa sofrendo de estresse pós traumático e por isso alguns comportamentos de Ash podem ser irritantes, mas compreendi muito bem o grande sofrimento que ele passava. Laney também não é perfeita e eles são extremamente diferentes, mas de uma maneira muito boa. Eles apresentam universos diferentes um para o outro e ver esse amor nascendo e se desenvolvendo foi a melhor coisa do livro para mim, só de pensar já fico com saudades sksks

O final foi incrível, é inspirador ver uma pessoa transformando toda a sua dor em arte. Artistas são incríveis, e a gente se inspira muito com toda a rede de personagens nesse livro.

Duas cenas específicas me incomodaram um pouco e por isso tirei 0,5 das 5 *. Mas recomendo fortemente esse livro, que é lindo, apaixonante e inspirador.

Tem romance, tem dança, tem Hot, tem muito drama e personagens bem construídos. Enfim: tudo de bom! Leiam sem medo.

Jaque.Barreto 09/08/2021

Interessante, mas nada excepcional!
Comecei a ler, pois diferente dos clichês comuns aqui quem salva o mocinho é a mocinha, porém não achei o drama vem desenvolvido!
Gostei das partes sobre a dança, mas a trama em si, não me cativou!

Alexandra.BaraAna 12/07/2021

Vale a pena
Gostei bastante da história que foge do clichê, desenvolvimento e escrita tbm não deixam desejar em nada, só não dei 5 estrelas pq me incomodou um pouco os ataques de raiva que o Ash às vezes tinha e descontava na Laney, mas não é nada que não dê pra passar um pano! O final me fez suspirar!!!

Eu_Romanceando 06/07/2021

Essa foi uma leitura que me surpreendeu do início ao fim. São muitos momentos sombrios, dolorosos e emocionantes.

Torço para que assim como eu vocês se apaixonem por Ash e Laney, um casal improvável que surgiu em meio ao desespero e a dor!

Isabela87 19/04/2021

Laney & Ash
Como todos livros que já li da Jane, Ash é uma leitura crua do que, infelizmente, muitas pessoas encontram quando decidem se aventurar em busca de seus sonhos, quase nunca isso acontece de forma indolor, existem inúmeros tropeços pelos caminhos, alguns, como lemos nesse livros, bastante dolorosos, porém da mesma forma é encatador ver a forma como este personagem consegue se reconstruir e contar sua história ao mundo. Termino encantada e ansiosa para o livro do Luka.

Juh 19/04/2021

Emocionante e Maravilhoso!
Peguei esse livro sem ler a sinopse pq é da Jane e tudo q vem dela é ótimo.. E não me arrependi..confesso q achei q fosse um romance básico mas naooo gnt,foi melhor,foi intenso, e meu Deus sou apaixonada por esse livro. Fiquei chocada como as partes de abuso foram tão reais,me sentia assistindo e não lendo,surreal e cru. Foi uma caminhada sofrida tanto pro Ash qnto para Laney e o fim super recompensa o sofrimento de ambos.. Tão lindo e emocionante! Entrou para a listas dos meus favoritos e q me surpreenderam! E Luka será o próximo e ja tenho certeza q sera tão bom qnto Ash!

Nessinha Parais 19/04/2021

Perfeito
Gente que livro mais perfeito!!!!!!

Sério, eu comprei o livro pq achei a capa linda. E fui ler despretenciosamente. Mas, nunca fiquei tão feliz de ter comprado um livro pela capa. É perfeito. Mas, o final é extraordinário. Mesmo queno livro fosse ruim (o que não é, é lindo) o final valeria a pena. Que final. Mt emocionante, lindo, de tirar o fôlego.

Leiamm. Leiamm. Leiamm.

ThaAs73 19/04/2021

Impactante
Gostei muito desse livro. Não é um livro leve, e nem com assuntos fácies , mas a forma como foi o desenrolar da história nos deixa encantada e com vontade de colocar os dois dentro de um potinho.

@lendosonhando 17/04/2021

Eu curti bastante a história, o tom dark não foi tão carregado, mas causou certo desconforto que acredito ser a proposta das cenas mais violentas.
Por tudo que passou obviamente Ash carrega vários traumas, mas ele não deixa de ser gentil e atencioso com a Laney.
A única coisa que me incomodou foi o fato do protagonista não ter ido a terapia para se tratar; tudo foi resolvido por meio da dança na qual ele exorcizou seus demônios, mas vi alguns momentos de raiva e frustração no personagem no mínimo problemáticos e que mereciam ajuda profissional.
De uma maneira geral uma história que li um pouco aflita (eu gosto), com uma boa dose de romance, erotismo, tendo como pano de fundo a música e a dança.
Recomendo!

@lendosonhando