Ash

Ash Jane Harvey-Berrick




Resenhas - Ash


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ale Salvia @estantedaale 14/03/2021

"Ash" no blog Estante da Ale
Eu sei, você deve estar pensando que é um romance, recheado de cenas sensuais e com a dança sendo o principal foco, certo? Errado. "Ash" é um romance dark, repleto de cenas impactantes e com personagens quebrados que precisam enfrentar seus pesadelos para enfim, serem felizes. Que tal? Ficaram mais animados? Eu, com certeza, sim!

Não esperava ficar enjoada, não esperava a intensidade de algumas cenas. Ash é um dançarino que saiu da Eslovênia para Vegas e foi surpreendido pelos chefes russos que lhe retiraram seu passaporte, cartões e celular. A máfia russa o explora, o assedia, o destrói. Por mais que ele queira fugir, parece impossível. Até que sua esperança se renova quando seu caminho cruza com o da escritora Laney. Uma moça americana que viajou a lazer com algumas amigas para Vegas. A atração é imediata, mas o que os une é ainda mais forte: é o medo, é a compaixão, é a necessidade de proteção.

Assumo para vocês que não foi uma leitura muito fácil...Não estou falando pela parte dark, mas pelo protagonista em si, não sei... Algo me afasta de Ash, no início pensei que fosse pelo fato dele ser dançarino e eu não conseguir 'visualizar' as situações, sabe? Acho que não sou tão artística assim, não tenho muita bagagem no tema, não é algo que me atraia, mas Laney mesmo não conseguiu me fazer comprar seu relacionamento. Vejo o envolvimento e o interesse se tornando amor, muito rápido. Pela parte romântica, não considero o livro arrebatador.

Agora, em questão de drama e das reviravoltas, a autora fez um belo trabalho! Nas cenas de embate, ou até mesmo de confronto psicológico, eu fiquei totalmente imersa na leitura. Eu gosto muito de ser colocada contra a parede enquanto leio, gosto de me questionar, de tentar entender mentes perturbadas e gerar empatia. E com certeza, "Ash" sabe fazer isso com o leitor, ficamos desconfortáveis e buscando a todo momento a liberdade para os personagens, seja essa a liberdade de expressão, liberdade de ir e vir, ou de escolhas, de sentimentos... Acredito que a obra fala muito sobre essa importância de entendermos e sermos livres.

Alerto a todos de que existem muitos gatilhos e não recomendo a leitura para os mais sensíveis. Teremos no livro 2, entitulado "Luka", a história do melhor amigo de Ash que já aparece na reta final deste livro, não sei se seria uma leitura muito recomendada para mim no momento, mas é para aqueles que buscam sentir alguma coisa, por mais que não seja um romance ideal, valeu a pena como experiência dramática, como experiência dark.

"Ash" pode prometer dança, música e ritmo, mas também nos entrega desespero, sangue e dor. É intenso, é desconfortável, é para mexer com o leitor.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/03/livro-ash-prisioneiros-do-ritmo-1.html
ana 24/07/2021minha estante
amg você sabe me dizer se tem cenas hot? tenho o livro mas tava procurando um livro mais tranquilo pra ler ai não sei se devo começar ele agora


Ale Salvia @estantedaale 25/07/2021minha estante
Tem sim, não é tranquilo não amg. Leia quando estiver bem emocionalmente.




Pâm Possani 11/03/2021

Breve comentário antes da resenha
Ash foi uma leitura intensa, um romance dark que aborda diferentes conflitos, traz à tona um outro lado para estereótipos, além de trazer muitos detalhes do mundo da dança, da dor, do preconceito.
De ter que dar o sangue por algo que você ama, de aprender a ter um novo olhar sobre as coisas e sobre a vida. Ver as oportunidades que surgem e que o destino ou a vida lhe oferece. Adorei como a autora trouxe alguns questionamentos e diferentes cenários - certamente a ligação com a Eslovênia deu um quentinho no meu coração. E já estou esperando pelo Luka que chega em breve!
comentários(0)comente



@lendosonhando 17/04/2021

Eu curti bastante a história, o tom dark não foi tão carregado, mas causou certo desconforto que acredito ser a proposta das cenas mais violentas.
Por tudo que passou obviamente Ash carrega vários traumas, mas ele não deixa de ser gentil e atencioso com a Laney.
A única coisa que me incomodou foi o fato do protagonista não ter ido a terapia para se tratar; tudo foi resolvido por meio da dança na qual ele exorcizou seus demônios, mas vi alguns momentos de raiva e frustração no personagem no mínimo problemáticos e que mereciam ajuda profissional.
De uma maneira geral uma história que li um pouco aflita (eu gosto), com uma boa dose de romance, erotismo, tendo como pano de fundo a música e a dança.
Recomendo!

@lendosonhando
comentários(0)comente



ThaAs73 19/04/2021

Impactante
Gostei muito desse livro. Não é um livro leve, e nem com assuntos fácies , mas a forma como foi o desenrolar da história nos deixa encantada e com vontade de colocar os dois dentro de um potinho.
comentários(0)comente



Nessinha Parais 19/04/2021

Perfeito
Gente que livro mais perfeito!!!!!!

Sério, eu comprei o livro pq achei a capa linda. E fui ler despretenciosamente. Mas, nunca fiquei tão feliz de ter comprado um livro pela capa. É perfeito. Mas, o final é extraordinário. Mesmo queno livro fosse ruim (o que não é, é lindo) o final valeria a pena. Que final. Mt emocionante, lindo, de tirar o fôlego.

Leiamm. Leiamm. Leiamm.
comentários(0)comente



Juh 19/04/2021

Emocionante e Maravilhoso!
Peguei esse livro sem ler a sinopse pq é da Jane e tudo q vem dela é ótimo.. E não me arrependi..confesso q achei q fosse um romance básico mas naooo gnt,foi melhor,foi intenso, e meu Deus sou apaixonada por esse livro. Fiquei chocada como as partes de abuso foram tão reais,me sentia assistindo e não lendo,surreal e cru. Foi uma caminhada sofrida tanto pro Ash qnto para Laney e o fim super recompensa o sofrimento de ambos.. Tão lindo e emocionante! Entrou para a listas dos meus favoritos e q me surpreenderam! E Luka será o próximo e ja tenho certeza q sera tão bom qnto Ash!
comentários(0)comente



Isabela87 19/04/2021

Laney & Ash
Como todos livros que já li da Jane, Ash é uma leitura crua do que, infelizmente, muitas pessoas encontram quando decidem se aventurar em busca de seus sonhos, quase nunca isso acontece de forma indolor, existem inúmeros tropeços pelos caminhos, alguns, como lemos nesse livros, bastante dolorosos, porém da mesma forma é encatador ver a forma como este personagem consegue se reconstruir e contar sua história ao mundo. Termino encantada e ansiosa para o livro do Luka.
comentários(0)comente



Eu_Romanceando 06/07/2021

Essa foi uma leitura que me surpreendeu do início ao fim. São muitos momentos sombrios, dolorosos e emocionantes.

Torço para que assim como eu vocês se apaixonem por Ash e Laney, um casal improvável que surgiu em meio ao desespero e a dor!
comentários(0)comente



Alexandra.BaraAna 12/07/2021

Vale a pena
Gostei bastante da história que foge do clichê, desenvolvimento e escrita tbm não deixam desejar em nada, só não dei 5 estrelas pq me incomodou um pouco os ataques de raiva que o Ash às vezes tinha e descontava na Laney, mas não é nada que não dê pra passar um pano! O final me fez suspirar!!!
comentários(0)comente



Jaque.Barreto 09/08/2021

Interessante, mas nada excepcional!
Comecei a ler, pois diferente dos clichês comuns aqui quem salva o mocinho é a mocinha, porém não achei o drama vem desenvolvido!
Gostei das partes sobre a dança, mas a trama em si, não me cativou!
comentários(0)comente



Mari | @maricarolinabooks 13/12/2021

Amei tantooo esse livro!
Ash é o primeiro livro da série Prisioneiros do Ritmo, e na verdade o engraçado foi que eu só comecei a ler ele, porque queria muito ler o segundo da série que fiquei apaixonada pela sinopse.

Eu li Ash sem ler a sinopse, sem saber nada sobre o enredo e quando comecei a leitura foi um choque. Pensei “será que é um Dark romance?” “Meu Deus tá muito pesado” e depois de 25% do livro as coisas ficam mais “tranquilas”. Então respondendo a pergunta não acho que chegue a ser um dark, mas sim um romance com um drama forte.

O livro vai mostrar a estória de Ash um dançarino esloveno de dança de salão, que cai em uma armadilha de trabalho fora do seu país. Perseguindo o sonho americano, Aljaz (nome do personagem em esloveno) acaba sendo escravizado como um imigrante ilegal, sem seu passaporte é forçado a fazer o que os seus “empregadores” quiserem, e foi isso que me fez achar a trama ainda mais original. Eu nunca tinha lido nenhuma estória que falasse sobre a exploração do trabalho do imigrante, e aqui isso é muito bem retratado, sem deixar que o livro inteiro esteja focado apenas neste conflito.

Temos também nossa outra protagonista: Laney. Uma mulher que sofre de artrite reumatóide, e mesmo com todas as limitações que a doença impõe, ela não se entrega e está sempre tentando viver ao máximo sem que precise depender de ninguém.

Fiquei apaixonada por esse casal, eles se encontram de uma forma muito traumática, mas a generosidade de Laney é grande demais para ser ignorada, e Ash se vê encantado por essa mulher que mal conhece e mesmo assim salvou sua vida. Vamos acompanhar uma pessoa sofrendo de estresse pós traumático e por isso alguns comportamentos de Ash podem ser irritantes, mas compreendi muito bem o grande sofrimento que ele passava. Laney também não é perfeita e eles são extremamente diferentes, mas de uma maneira muito boa. Eles apresentam universos diferentes um para o outro e ver esse amor nascendo e se desenvolvendo foi a melhor coisa do livro para mim, só de pensar já fico com saudades sksks

O final foi incrível, é inspirador ver uma pessoa transformando toda a sua dor em arte. Artistas são incríveis, e a gente se inspira muito com toda a rede de personagens nesse livro.

Duas cenas específicas me incomodaram um pouco e por isso tirei 0,5 das 5 *. Mas recomendo fortemente esse livro, que é lindo, apaixonante e inspirador.

Tem romance, tem dança, tem Hot, tem muito drama e personagens bem construídos. Enfim: tudo de bom! Leiam sem medo.
comentários(0)comente



Gisele219 16/02/2022

Me surpreendeu
Não esperava tanta emoção e tantos assuntos nesse livro. Aborda um tema difícil, a maioria das pessoas fecham os olhos pra isso... é difícil se envolver. Por isso que Laney é uma mulher forte demais!
Leia!
comentários(0)comente



@bibliotecadaana 21/02/2022

Uma surpresa gratificante
Gostei muito. UMA história de dor, de perdas e abusos. Mas que traz uma linda lição de superação, amor e música
comentários(0)comente



Maroca @leiturasdamaroca 03/03/2022

Marcante...
Jane Harvey-Berrick me surpreendeu nessa história, quebrando alguns clichês. O homem enquanto vítima e uma mulher como sua salvadora. A forma como ela descreveu diversas cenas me transferiu para dentro do livro, tudo era muito real e vivido sabe?

Uma das cenas finais me fez desejar ter um filme dessa história, só pra que ela pudesse se tornar visível aos meus olhos, pois na cabeça consigo vê-la claramente.

Um livro doloroso e cheio de amor na mesma proporção. Com ação, mistérios, um certo suspense, empatia, solidariedade e uma porrada de sentimentos, Jane nos entrega um livro fascinante e envolvente que me fez vibrar, torcer, xingar e me emocionar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR