Cobra Kai - A Saga Karatê Kid Continua

Resenhas - Cobra Kai - A Saga Karatê Kid Continua

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Djamila.MagalhAes 12/03/2024

Ok
Nada novo, é só a mesma história do filme karatê kid pela visão do Johnny, nada demais. O mérito está na arte do livro capa dura e todo seu design, sem contar as ilustrações dos quadrinhos.

Keylon 29/02/2024

Cobra Kai
Uma boa história pra quem gostou de Cobra Kai. Confesso que senti falta de algo novo, a história é mesma do primeiro filme e quase não explora outros acontecimentos da vida do Johnny

Ana Elisa 29/02/2024

11ª leitura de 2024
*vou marcar como spoiler, pq nunca se sabe quem vai ver isso, ainda mais que é baseado nos filmes e na série*

Faz tempo que queria ler essa HQ, acabei encontrando ela no Kindle Unlimited e aproveitei que é curtinha.

Conta a versão do Johnny em relação ao tudo que aconteceu com ele quando começou a lutar e o Daniel chegar na cidade e eles lutarem no campeonato, mas ao mesmo tempo é ele contando para o Miguel e os amigos sobre essa raiva que ele tem dos Larusso.

A gente consegue ver que muita da raiva do Johnny é causada pela família e o sensei de merda que ele tem. Tanto que na série sinto que ele se redimiu um pouco. Ele não é mal, não é ruim, a situação fez com ele ficasse assim.

Mutante X 10/05/2023

Ponto de vista torto
Desde que vi pela primeira vez numa Sessão da Tarde, o filme Karatê Kid (1984) me marcou profundamente. Quando a série Cobra Kai foi anunciada, fiquei com o pé atrás, achando que iam estragar com algo que era tão perfeito, mas me enganei: a série é excelente e respeitosa ao material original e esta HQ é um complemento interessante. Mostra Johnny recontando a história do filme para seus alunos no dojô, claro, sob o seu ponto de vista distorcido. A trama é divertida e mostra o como o personagem é cheio de camadas, até justificando, de certa forma, seu comportamento (aliás, virou tendência em Hollywood querer provar que os caras maus só eram maus porque alguém foi mau com eles antes, nunca porque seu caráter é assim mesmo. Enfim...). A leitura é rápida, mais baseada nas imagens do que no texto (até porque já conhecemos a história do filme) e a arte não é tão bonita, mas serve bem para o propósito da HQ. Em capa dura, o material preenche algumas lacunas da série de TV e deixa um final em aberto que só pode ser compreendido em sua totalidade para quem já viu o seriado. É um material para fãs.

site: http://mutantexis.wordpress.com

rebeca756 24/03/2023

Pra quem é fã de Karatê Kid e de Cobra Kai como eu vai adorar. Não tem nada que não se tenha passado no filme clássico que não tem na HQ, então por adorar o filme eu também gostei bastante do livro.

isabookzl 05/01/2023

Cobra Kai
Gostei bastante!!! Os quadrinhos são muito bem feitos e é legal para ver um pouco do lado do Johnny ao longo da história do Daniel no Karatê Kid.

Suely.Fernandes 08/12/2022

Perspectiva de Johnny!
Primeira HQ em formato de livro que li. A experiência até que foi boa, mas não diria que me cativou tanto. Achei a história muito resumida e me deixou com muitas dúvidas em diversos pontos. A história em si parece boa, porém retratada de modo vago. O que me despertou a vontade de assistir à série da Netflix pra compreender melhor a trama. O que talvez eu não faça, pois não é exatamente o estilo de filme/série que gosto de ver... rsrs.
Pra quem já é fã deve agradar mais!
A obra em si é muito bem feita e belas ilustrações.
Reader.. 08/12/2022minha estante
Eu vi a primeira temporada da série, gostei mais por causa da nostálgia, e logo me desinteressei de ver as outras temporadas.

Ultimamente tenho me apaixonado por graphic novels, mas Karatê Kid/Cobra Kai não é um tipo de história que me atrai.

Suely.Fernandes 08/12/2022minha estante
Também não me atrai Sig. Comecei a ver a série também, talvez veja pelo menos a primeira temporada.

Reader.. 08/12/2022minha estante
As cenas de ação, que tem aquelas lutas mal coreografadas, com poses de karatê, acho bem brega. haha

Suely.Fernandes 08/12/2022minha estante
Rsrsrs imagino mesmo, concordo contigo.

Nathaniel.Figueire 03/10/2022

Apesar de eu o ter achado fraco, a graça desse quadrinho é utilizar a "receita" que fez a série ser sucesso entre os fãs de Karate Kid: as coisas não são possuem somente um lado, nem tudo é preto no branco, "bem versus mal".

Cobra Kai iniciou essa receita com o Johnny e seguiu com Kreese, Chozen e Silver, que passaram de vilões caricatos para pessoas que sentem, pensam e vivem conflitos.

Continuo achando o estilo e a filosofia e estilo de luto Myagi-do muito superior a tosqueira fascistoide do karatê "american way" do Cobra Kai, mas com a série (e esse quadrinho) se matiza um pouco os filmes, abandonando o maniqueísmo para ser tornar uma história sobre seres humanos, seus conflitos, seus problemas psicológicos e suas buscas através das artes marciais por serem mais.

Amanda 09/07/2022

Cobra Kai never dies ?
Eu nem ligava muito para Karatê Kid. Aí comecei Cobra Kai e a série virou uma das minhas favoritas.
Agora eu amo todo o Miyagiverso e tenho que me ocupar enquanto a Netflix não lança a quinta temporada.

Jeka 02/07/2022

Ok , essa HQ é a serie com complementos. É a parte de como johnny viu toda a história com Daniel e a Ali.

Helena.Salgado 03/06/2022

Para fãs!
Quem gosta de Karatê Kid, desde os filmes, vai gostar. Particularmente, achei que faltou detalhes, então para quem não conhece os filmes ou a série podem faltar lacunas. Mas é um encadernado muito bonito, ótimas ilustrações!

larissa708 23/05/2022

Péssimo
Eu não vou mentir eu criei expectativas mas distorceram totalmente a história, um grande exemplo foi a Ali que pareceu outra pessoa na história e tão sem noção quanto o Lawrence, outra coisa é que não sei se tentaram colocar ele como "inocente" pois na história demonstra o tanto que ele era extremamente obsessivo com a Ali e super agressivo com todo mundo, eu até entendo que ele foi uma pessoa fácil de ser manipulada, principalmente pelo sensei (que realmente é todo o vilão dessa história) mas isso não justifica as atitudes que ele tomou tanto com Daniel quanto com a ex( ao menos aqui na história, como na parte que ele beija ela a força por causa do Daniel). Além disso, não tô tentando justificar nada porque Daniel também não é santo, ele também provocou tanto quanto foi provocado mas o ponto aqui é que não adianta plantar Johnny como um inocente porque ele também não é.
Nathaniel.Figueire 03/10/2022minha estante
Bom, tem a questão do foco narrativa, né? E o Johnny contando sua história para seus alunos, então óbvio que algumas coisas apareceram de forma diferente do primeiro filme (que, aliás, pode ser considerado contado pela perspectiva do Daniel).

A graça desse quadrinho (apesar de eu o ter achado fraco) é lembrar aquilo que a fez a série fez ser sucesso entre os fãs de Karate Kid: as coisas não são somente de um lado, todos tem seus pontos de vista. Johnny Lawrence era sim um escroto quando adolescente, mas a partir de sua história se entende (mas não se justifica) o porquê de algumas coisas.

Larissa 09/05/2022

Não sou fã de quadrinhos e nem de luta, mas achei muito ruim tanto a história quanto a forma, foi bem vazio, pra quem não conhece karate kid, deve ser horrível de entender, mas enfim.. lido.

Ioná 21/04/2022

Fora da zona de conforto
Quando o livro foi sorteado na T.B.R. do Skoob, pensei que não fosse curtir muito a leitura. Me enganei. Apesar de não ser o meu estilo predileto foi possível aproveitar muito bem. Fiquei contente por concluir a obra.

Mariana 09/04/2022

Que gráfico lindo, os desenhos são incríveis. A história é bem simples e já bem conhecida, só mostrando o outro lado da moeda. Mas os desenhos são lindíssimos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6