A Preferida do Conde

A Preferida do Conde Flávia Padula

Resenhas - A Preferida do Conde

esther 21/05/2023

A Preferida do Conde: bem levezinho para ler em uma tarde
?? Esperava não entender tudo que acontecesse nesse livro, já que faz algum tempo desde que li o segundo, mas consegui entender a maioria das coisas. Já que a autora vai respondendo sobre as coisas que ela traz dos livros anteriores.

? Gostei muito, não esperava que ia gostar tanto desse. Acho que foi por voltar a ler essa série que esse livro me cativou tanto.
? A sinopse me deixou bem curiosa e eu queria muito terminar esse série e eu fiquei bem assim: porque não né?
? Gostei bastante de todo o contexto da estória, de como as coisas vão se desenrolando e de tudo que acontece aqui.
? Claro que tem uns momentos que não fazem tanto sentido para mim, mas não atrapalharam tanto a leitura.
? Quero ler o quarto livro o quanto antes para amarrar a ponta solta que a autora deixou nesse livro (que com certeza ela vai desenrolar no próximo, ou espero eu).
? Recomendo demais para quem quer uma leitura rapidinha.

Mari Moreira 28/01/2021

Gostei bastante!
Livro de leitura fácil e rápido, como toda a série. Muito bom pra quem gosta de romances de época!

Geo Campos 10/02/2021

Não entendo alguns comportamentos literários... mas enfim Dora e Eduard são o casal mais ou menos da história, ela ninfomaníaca e ele um palerma que se esconde atrás de subornos pra resolver a vida.
Dav:D 10/02/2021minha estante
:D

Sonali 30/12/2020

A HISTORIA E BOA, MAS FALTOU MAIS CLIMAX E INTRIGAS
UM LIVRO PARA FIM DE SEMANA

Thayza.Lara 15/01/2021

A preferida do Conde
Gostei da história, leitura rápida, casal envolvente e cheio de amor. Recomendo a série pra quem curte romances de época, esse é o terceiro livro.

Amanda 14/07/2022

Uma distração maravilhosa!
Tem dias que tudo o que você precisa é de um bom romance de banca, daqueles bem escritos em que você encontra brigas, boas histórias, personagens interessantes e um lindo amor que te conquista desde a primeira interação dos protagonistas. No livro anterior, eu fiquei com uma impressão errada do Eduard, o achei muito parado e até insensível ao sofrimento das irmãs, além de frio em relação a dama de companhia que enchia suas noites de amor. Dora apareceu muito pouco, mas já prometia ser uma boa personagem.
Eduard Sharke é o conde de Belmond, um homem bonito, rico e considerado um libertino, mas que busca há algum tempo por uma esposa ideal. Ele chegou a pensar que Anastasia seria essa mulher, mas ao notar os sentimentos que envolviam sua pretendente e seu melhor amigo, tirou seu cavalo do páreo. Quando ele pensava em voltar as buscas, conheceu Dora, a dama de companhia de Amélia, sua irmã que enlouquecia a cada dia depois dos abusos que sofreu do marido. E tudo parecia perfeito, até que Dora vai embora no meio da noite sem lhe dizer o porquê, com orgulho ferido, ele passa a se comportar como um cachorro raivoso e abandonado, até que resolve ir atrás de Dora de descobrir o que aconteceu. Ele só não esperava encontrá-la grávida e em um convento?
Dora Morse é a filha mais velha de um barão, ela foi criada no meio de um inferno. O pai abusivo, agredia a mãe e mantinha ela e as irmãs em cárcere a cada gravidez que resultava em uma menina e foram SETE, até que a mãe parou de tentar. O pai as odiava e as tratava como lixo, depois foi vendendo-as para quem oferecia mais e suas irmãs se casaram com outros homens tão horríveis como o pai. Assim, ela nunca conheceu a gentileza em um homem, até Eduard. Mas como confiar em um homem depois de tudo pelo que passou?! Suas irmãs sempre dizem que antes de casarem, eles eram bons homens, como arriscar sua segurança e do bebê que espera?! Apaixonada e com medo ela foge até ser trancafiada em um convento e ser resgatado pelo seu príncipe numa armadura.
Um filho era tudo o que Eduard queria e mesmo ano reconhecendo a Dora que achava que ela era, ele resolve tudo para ter a família consigo. Suborno, documentos falsificados, dinheiro, nada era demais para garantir a legitimidade de seu herdeiro e agora ele só precisa convencer Dora de que seu futuro será seguro a seu lado e que nem todos são como o pai dela. Esse livro é uma história de esperança e determinação, Dora é teimosa, mas seus sentimentos são muito fortes, enquanto Eduard, mesmo sem ter certeza, queria estar com ela. Eu adorei a história e como se desenvolveu e confesso estar curiosa para o último livro, como se resolverá a situação mais complicada do grupo?!

Malu 27/10/2023

Estou encantada!

Preciso confessar que de toda a série até agora, esse foi o livro que mais gostei. É claro que cada livro tem o foco em um casal, mas, por exemplo, no livro de Adelina e Ethan eu meio que já sabia o que esperar dos personagens.

A sensação de tive de Eduard nos livros anteriores era de um homem insosso e sem graça, e de Dora também apesar que ela, diferente de Eduard, teve pouca participação nos livros anteriores. Então acho que por não esperar gostar tanto desse casal que me surpreendi gostando muitooooo!

Desde o primeiro livro dessa série que Flávia aborda a violência contra a mulher, mas até agora senti que esse aprofundou um pouco mais, principalmente na questão emocional. Nós mulheres ainda temos muito espaço pra conquistar, muitas batalhas pra vencer, mas que puta orgulho de ver o que já conseguimos e o quanto já conquistamos!!

Hoje ainda existe muita violência contra mulher, muitos relacionamentos abusivos, feminicídios... mas a verdade retratada nesse livro é nua e crua! Como a vida das mulheres era difícil séculos atrás... não ter voz, não ser dona das própria vida. Ter que se submeter a homens (pai, irmãos, marido) que as tratavam como meros objetos...

Nessa triste realidade é que conhecemos Dora. Que mulher corajosa, a frente do seu tempo! Abdicar da "proteção" de um
"Casamento", "abaixar o nível" preferindo trabalhar como uma dama de companhia, a ser uma solteirona...

Nisso tudo é lindo ver Eduard e seu amor, sua compreensão e o seu cuidado ao tentar mostrar que existem homens ruins, mas não são todos ruins.

Flávia conseguiu transmitir uma química incrível entre os dois. Tudo fluiu muito bem. Enfim... livro maravilhoso!!

Obs: Adorei o fim que Eduard deu para o pai de Dora
Obs 2: esperando ansiosamente pelo livro de Martin e Adelina

criistiinee 12/03/2024

Eduard e Dora ?
Adorei o casal mas o lenga lenga dela beirou ao insuportável e aí no final destrinchou de uma só vez.
Esse final com os animais é engraçado kkkkk
Mas é sério que depois de tudo que eles passaram, ela apresentou exatamente a mesma preocupação de antes??? Achei que ela tivesse superado em relação a isso, mas parece que continua a mesma, infelizmente.
No geral, a história é muito boa e divertida também!

Fabi 22/03/2024

Livro 3
Não simpatizei com o Eduard no livro um, mas aqui confesso que mudei de ideia e esse livro é o melhor até o momento.
Quotes: "Eduard sabia que os casamentos arranjados eram comuns e até mesmo normais, contudo, não era habitual que uma mulher fosse desrespeitada até fazê-la desejar a morte, era inconcebível. Mulheres eram seres frágeis, criados para serem cuidadas com carinho e afeição, ele não fazia ideia do que estava acontecendo com os homens que o cercavam que estavam se tornando bestas ignorantes, capazes de atrocidades para se firmarem como maridos e pais. Ninguém era obrigado a se casar, então, por que agir desse modo? E se eram, por que tornar a vida pior e não buscar uma forma de viver em paz com a esposa?(9%)"
"? Mulheres felizes movem o mundo, elas são capazes de atitudes inimagináveis ? ela elucidou ?, por isso somos tão massacradas pela sociedade. A maioria dos homens não suportam nos ver felizes.(78%)"
"? É a mais adorável das escandalosas ? ele falou com carinho e ela riu ?, eu a amo verdadeiramente. Não me importo com seu pai, ou seu jeito impetuoso de resolver as questões. Mas amo seu coração, sua gentileza, sua humanidade tão distante nas pessoas que conheço. Ninguém mais se importa, Dora. Mas você sim e é apaixonante para mim.(95%)"