Coronavírus e Cristo

Resenhas - Coronavírus e Cristo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

isafeitosa 02/07/2023

Audiobook
John Piper, teólogo, faleceu tem pouco tempo e eu não conhecia esse livro dele. Vi e comecei a escutar sobre o que ele escreveu durante a pandemia e sobre a ?culpa? soberana de Deus. Anotei, refleti e com certeza vou procurar mais coisas dele. Recomendo, o cara é fera.

Laritza 06/11/2022

Todo cristão deve ler!
AMO quando leio um livro que supera minhas mais baixas expectativas!
O autor é muito modesto e ao ler você percebe que o Espírito Santo está saltando de cada página para gravar as palavras na sua mente.
Ví muitas pessoas darem as costas para Deus durante a pandemia e isso me intrigou muito pois ora, se você é um cristão de verdade, que estuda as escrituras, sabe que à cada ano dá história humana até que Cristo volte é só ladeira abaixo, mas que Deus detém o controle e o poder sobre todas as coisas.
Mas nós somos humanos falhos e com dificuldade de entregar e confiar porque não entendemos o cenário diante de nós, e aí que essa obra entra!
John Piper nos mostra escancaradamente onde Deus se encontrava nesse cenário e onde se encontrará no futuro, e claro, onde nós devemos nos encontrar em meio às "pandemias" da vida.
Se você precisa de força espiritual, se perdeu a confiança em Deus ou quer se reabastecer da confiança que já tem Nele, por favor leia este livro!
Uma obra que deve nos acompanhar até que Ele venha, pra que nossa fé e confiança no nosso Senhor e Salvador JAMAIS esmoreça!
RECOMENDO ABSURDAMENTE!
0 defeitos nesse livro!

Lore.dossn 20/04/2022

?Providência Agridoce
?? "a soberania que poderia parar a crise do coronavirus, ainda que não o faça, é a mesma soberania que sustenta a alma durante esse tempo."

-já sem máscara, o livo do Piper virou prioridade, antes que a pandemia acabasse definitivamente, mas seu conteúdo pode ser levado em consideração em vários tipos diferentes de tribulação. É um acalento para a alma relembrar as verdades ditas nesse livro, sobre nosso pecado, soberania de Deus, sua Providência agridoce, e como Ele é a Rocha e Esperança em todos os momentos, certamente vou levar o que aprendi por toda a vida!

Lucas.Romano 25/02/2022

Você precisa ler!
Esse livro traz a resposta de Deus diante das situações que temos vivido, doenças, guerras e a maldade humana, nada disso foge do controle soberano do nosso Deus! Não precisamos contar com a probabilidade, existe uma Rocha segura onde podemos depositar nossa confiança, o Cordeiro de Deus, o Leão da tribo de Judá é digno de abrir o livro e de desatar os seu selos, Ele é o Soberano dos reis da terra.

Rafael2292 18/10/2021

Prático e esclarecedor.
Recomendo a leitura principalmente para aqueles que ainda tem medo do vírus ou estejam cheio de informações que ouviram através de jornais, vizinhos, parentes, etc.
Abaixo uma parte que achei incrível:

" O coronavírus nos chama a considerar Deus como a realidade mais presente e importante de nossas vidas. Nossas vidas dependem dele mais do que da respiração. E, às vezes, Deus tira o nosso fôlego para nos trazer para si mesmo."

brina 09/10/2021

Coronavírus e Cristo
Coronavírus e Cristo é um livro curto, leitura fácil e múltiplas respostas ao nosso questionamento do propósito de Deus para/com a pandemia.
É quase que uma conversa com John Piper, o que facilita a fluir da leitura (embora eu tenha enrolado um pouco pra lê-lo kk).

Arthur Bernard 07/09/2021

Leve e confortável
Para os cristãos essa leitura é bem leve e confortante. Sabemos da realidade do coronavírus mas somos chamados à responsabilidade de descansar em Deus e cumprir a sua vontade em nossas vidas. A leitura é um bálsamo de conforto e alegria.

Ana 24/08/2021

O autor vai mostrar como a pandemia do Coronavírus tem revelado a fragilidade da vida e a falta de controle que temos sobre ela. Em momentos como esse nos faz refletir a necessidade de termos um firme fundamento, uma rocha inabalável debaixo de nossos pés. Vai mostrar como o Deus da Bíblia é essa rocha. Como sua palavra nos dá garantia de que Ele não perdeu o controle da situação. E como confiando nele podemos ter alegria, consolo e esperança nesse tempo.

Andressa1115 14/07/2021

Gostei!
Piper trata a respeito da soberania de Deus e seu caráter, achei alguns pontos muito interessantes. A oração final é linda! Quanta graça!

Érick W. 22/05/2021

Piper traz nessa reflexão, feita ao início dos dias em que vivemos, conceitos e ideias importantes como a centralidade da Bíblia na compreensão e experiência de tudo que vivemos, a confiança na soberania de Deus sobre todas as coisas e a brevidade e destino de nossas vidas.

Entretanto, suas compreensões de predestinação, soberania divina e o ser humano como dicotômico e não integral o levam a uma análise deturpada do quadro.

Compreender a soberania de Deus sobre todas as coisas é saber que nada foge ao seu controle. Todavia, Piper parece entende que o ser soberano faz de Deus um titeriteiro controlando cada movimento nesse mundo. Isso me faz imaginar esse mundo como um grande circo macabro de marionetes. Ser Deus soberano indica que ele está no controle, não que ele controle todas as coisas, que nada está além de seu poder, não que tudo ocorre exatamente como ele quer ou por sua vontade.

Sua compreensão de predestinação parece excluir totalmente a vontade humana da equação ao dizer que um ser humano não morrerá antes que os propósitos de Deus se cumpram em sua vida, independente das escolhas e ações dessa pessoa, o que parece indicar que podemos descuidar de nossa saúde que a morte só virá se for do desejo Deus, independente de atitudes nossas que possam agredir nossa saúde.

Por fim, Piper faz reflexões importantes e sugere ensinos valiosos que podemos absorver dessa pandemia, porém, por vezes, maculados por seus pressupostos.

StalinLiberato 17/05/2021

Oh! Glórias a Cristo
Este livro me deu uma clareza gratificante desta pandemia e de como devo enxergar o sofrimento. Cristo é para nossas almas maior alegria e satisfação em meio ao caos e perecer do corpo.

Augusto 06/04/2021

Um presente
Este livreto é um presente, mas não creio será percebido assim por todos.
Isso porque o tema soberania divina permanece espinhoso para muita gente. Dificilmente reagimos de maneira dócil quando nossas ilusões de controle são desfeitas.
Esta pandemia (que já dura mais de um ano) interrompeu sonhos, planos e vidas.
Da maneira doce, simples, direta e humilde de sempre Piper nos convida a olhar não apenas essas dores, mas (indiretamente) todas as demais sob outro prisma. Com a autoridade de quem enfrentou recentemente um câncer o autor oferece uma resposta bíblica (não romantizada ou sentimentalista) ao sofrimento presente de forma breve, mas profunda.
Um consolo.
Leitura obrigatória aos crentes.
(Com grifo na última palavra)

Júnior 24/03/2021

Essencial!!! ??
Essencial para o momento em que estamos vivendo. Saber que Ele é soberano e está no controle de tudo, e que há um propósito para toda essa situação. Que venhamos estar firmes na rocha p/podermos dizer como Paulo: VIVER É CRISTO E O MORRER É LUCRO! ?

E não somente isto, mas também nos gloriamos
nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança, a perseverança produz experiência e a experiência produz esperança. Ora, a esperança não nos deixa decepcionados, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi dado. (Rm 5.3-5)

Alydia 21/03/2021

Que livro confortador e gracioso. Agradeço a Deus pela vida de homens sábios como John Piper. Ouvi em audiobook. Já estou me preparando para uma releitura ( :

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6