Coronavírus e Cristo

Resenhas - Coronavírus e Cristo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alberto.Tisbita 30/11/2020minha estante
Show!

A pandemia fez de mim um leitor. Sem ela, certamente não estaríamos conversando aqui.

Sim, Deus permanece no controle. Maranata!

Vieira 30/11/2020minha estante
Amém

Manços 24/08/2020

Ok
Conceitos corretos e importantes, mas pouco trabalhados. Parece ter sido escrito às pressas.
Marina 31/01/2022minha estante
Achei raso também. E na minha opinião, ele parece colocar as "informações" lá como se determinasse que foi esse mesmo o desejo de Deus: de nos ensinar algo através do Coronavírus. Bem...pra mim a própria vivência vai ensinando, o contato com a Palavra, com Ele. Pra mim o corona é uma das consequências das nossas ações, de como agimos para com a natureza, a forma como fazemos as coisas, etc. O pensamento "Deus mandou" o coronavírus é muito simplista, ao meu ver. Pois, apesar de, como crentes, acreditarmos que nada acontece sem Deus saber, daria para abordar muitas coisas a partir disso.

Confesso que terei que reler para entender o que o autor quis com o livro.

Manços 04/02/2022minha estante
Não havia reparado nisso. Mas acho que está certa. Ele pode dar a entender isso mesmo.

Leituras e Reflexões 29/05/2020

Que conforto! Que segurança!
Uma leitura ideal e necessária para o momento em que vivemos. Cercados por todos os lados por tanta notícia ruim, tantas previsões calamitosas... a morte ceifando pessoas próximas e queridas. Outras milhares (por que não dizer "milhões"?) adoecendo emocionalmente. Medo, desesperança, pavor, insegurança etc.
Mas aí você senta para "ouvir" Piper e a Palavra de Deus, que, com maestria, nos faz lembrar que NOSSO DEUS É SOBERANO.
Não que nós não soubéssemos, ou que esquecêssemos. Mas que nossas mentes, perturbadas pela realidade, insistem em tirar o foco dEle e colocar nas circunstâncias.
Uma aula sobre a SOBERANIA DE DEUS assim, realmente, é atemporal, apropriada para qualquer época. Lembrando a BONDADE, A JUSTIÇA E A FIDELIDADE DO NOSSO PAI CELESTIAL, O qual nos ama e faz tudo cooperar para o bem daqueles que O amam também.

Super recomendo!
Paulo 30/05/2020minha estante
Sua resenha ficou ótima, também senti a mesma coisa ouvindo o áudio desse livro;

Edson 31/05/2020minha estante
Melhor do que ler um bom livro é ler o livro acompanhado de sua resenha. Continue lendo os bons livros e fazendo resenhas. Parabéns!

deh 23/04/2020

Muito bom!
Piper descreveu, de forma sucinta e maravilhosa, o caráter de Deus (bondade, justiça e soberania) e o que podemos aprender durante essa crise mundial! ?

Lorenz Goldoni 23/04/2020

Interessante, mas sem muito a acrescentar . Leitura fácil e rápida

Sarah 24/04/2020

Ótimo
É um ótimo livro pra ler em tempos "dificeis" , de maneira simples e objetiva(mas significativa) o autor mostra como somos pequenos diante de Deus e como ele comanda todas as coisas ,reafirma-nos que "todas as coisas cooperam para o bem" e que devemos confiar em Cristo em todo o tempo .Recomendo muito para fortalecer a nossa fé e sabedoria espiritual .

Trecho do livro:

"A pandemia de coronavírus é a experiência da perda
— da perda menor da conveniência à perda maior de vidas. E se conhecermos o segredo da alegria de Paulo, poderemos experimentar a perda como ganho. É isso que Deus está dizendo ao mundo. Arrependa-se e realinhe sua vida ao infinito valor de Cristo."

Tha 24/04/2020

Imprescindível para os tempos atuais. Fôlego de vida ?
Impossível não se sentir impactado com as palavras e contextos ressaltados pelo autor. Em meio à tanto desespero, desesperança e dúvida, Piper consegue resgatar a solidez do poder de Deus e avivar corações ansiosos nesse período. Acima de tudo, Ele ainda é Deus soberano, justo e bom. Ele está no controle.

Taína 25/04/2020

Maravilhoso
Um tema extremamente atual e urgente. Encontrei aqui uma leitura reveladora sobre a soberania de Deus em todo tempo!

Sara 25/04/2020

Uma leitura que traz alento e esperança a partir da Palavra em meio ao caos que estamos enfrentando.

Jonathas 27/04/2020

Esperança em meio ao caos
Uma dose de esperança, mais que isso uma conclamação à confiança em Deus, à velha esperança cristã: "Cristo em vós, a esperança da Glória".

Gilmar.Melo 27/04/2020

Falando sobre a pandemia e os propósitos de Deus
Um excelente livreto do Pastor John Piper analisando teologicamente a atual situação de pandemia em esfera global do novo coronavírus. Da maneira que lhe é peculiar, Piper exalta a soberania de Deus diante dessa situação. Ele apresenta, na sua concepção, seis respostas do que Deus está fazendo através do coronavirus. Apesar de um curto material, temos mais uma fenomenal contribuição do Piper diante da calamitosa situação que enfrentamos atualmente.

Junior 29/04/2020

Necessário.
O início parece a carta de despedida de Piper...o texto parece dizer que ele está com medo (o que é natural) mas, a medida que o texto avança, a confiança e a articulação de idéias e de fatos históricos e passagens bíblicas encantam e motivam a leitura. Nesse tempo de muitas notícias ruins...Piper traz um alento para a alma.

Cíntia Costa 29/04/2020

Coronavirus e Jesus
Que ligação tem?
O coração de tantos estão aflitos como o meu com essa Pandemia? Pode acreditar, essa leitura me aliviou muito. Então leia esse livro. Você encontra ele disponível de graça pela Editora Fiel em vários formatos.

Lari 30/04/2020

Livro essencial para o momento que estamos vivendo.

Nos ensina a não nos vitimizar e culpar Deus!
Nos lembra q o controle de absolutamente TUDO está na palma de suas mãos!
Nos lembra que coisas ruins também acontecem com pessoas boas, como Jó.
Nos aponta Cristo e sua vinda.
Nos lembra que se estivermos vivos estaremos com Deus, mas se morrermos também estaremos com Ele, então não devemos temer. No entanto, não significa q devemos ser irresponsáveis!

Leitura leve, diagramação ótima, está disponível em ebook gratuito, temos tempo de sobra. NÃO TEM MOTIVO PARA NÃO LER! hahah

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6