Coronavírus e Cristo

Resenhas - Coronavírus e Cristo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Arthur Bernard 07/09/2021

Leve e confortável
Para os cristãos essa leitura é bem leve e confortante. Sabemos da realidade do coronavírus mas somos chamados à responsabilidade de descansar em Deus e cumprir a sua vontade em nossas vidas. A leitura é um bálsamo de conforto e alegria.

deh 23/04/2020

Muito bom!
Piper descreveu, de forma sucinta e maravilhosa, o caráter de Deus (bondade, justiça e soberania) e o que podemos aprender durante essa crise mundial! ?

Leituras e Reflexões 29/05/2020

Que conforto! Que segurança!
Uma leitura ideal e necessária para o momento em que vivemos. Cercados por todos os lados por tanta notícia ruim, tantas previsões calamitosas... a morte ceifando pessoas próximas e queridas. Outras milhares (por que não dizer "milhões"?) adoecendo emocionalmente. Medo, desesperança, pavor, insegurança etc.
Mas aí você senta para "ouvir" Piper e a Palavra de Deus, que, com maestria, nos faz lembrar que NOSSO DEUS É SOBERANO.
Não que nós não soubéssemos, ou que esquecêssemos. Mas que nossas mentes, perturbadas pela realidade, insistem em tirar o foco dEle e colocar nas circunstâncias.
Uma aula sobre a SOBERANIA DE DEUS assim, realmente, é atemporal, apropriada para qualquer época. Lembrando a BONDADE, A JUSTIÇA E A FIDELIDADE DO NOSSO PAI CELESTIAL, O qual nos ama e faz tudo cooperar para o bem daqueles que O amam também.

Super recomendo!
Paulo 30/05/2020minha estante
Sua resenha ficou ótima, também senti a mesma coisa ouvindo o áudio desse livro;

Edson 31/05/2020minha estante
Melhor do que ler um bom livro é ler o livro acompanhado de sua resenha. Continue lendo os bons livros e fazendo resenhas. Parabéns!

Bah 08/07/2020

Uau! Esse livro me fez contemplar ainda mais a grandeza de Cristo pelo simples fato do John Piper conseguir escrevê-lo em um curto espaço de tempo, com um conteúdo riquíssimo e totalmente real.

Bi Sagen 27/07/2020

"O que Deus tem feito nesse momento?" é uma das perguntas mais comuns, principalmente em períodos de grandes tragédias, como agora, com a pandemia do corona vírus.

Assim, Piper escreve sobre o que podemos aprender nesse momento sobre Cristo e sobre nós mesmos. Destacando a importância de confiarmos integralmente em Deus, e a compreensão de que os tempos difíceis não são sobre a ira divina, mas sobre transformação. E tudo isso, a partir de textos bíblicos.

John Piper é um dos mais conhecidos autores cristãos, e em março desse ano, lançou esse livro gratuitamente. Aqui no Brasil foi traduzido e disponibilizado pelo Ministério Fiel, também sem cobrar nada.

Eu destaco a linguagem de fácil compreensão, e a facilidade para essa leitura. Alguns pontos me chamaram atenção, entre eles que o autor destaca que a nossa esperança não deve ser pela probabilidade, nem pelo que vemos, mas sobre a promessa de Deus de vivermos com Ele.

E justamente esse porvir deve alterar toda nossa visão do agora, desde nossas prioridades até (e principalmente) nossos atos. Entendendo que a soberania e bondade de Deus são imutáveis, assim como sua justiça e santidade.

Pablo 13/05/2020

Um porto seguro.
Este livro, além de ser muito importante para a atualidade, consegue responder questões complexas sobre assuntos não muito fáceis de se discutir em momentos de calamidades. John Piper tem uma escrita minuciosa, cheia de amor e compaixão em cada frase. É impossível não sentir sua piedade enquanto lemos os capítulos. Para ser sincero, é possível sentir essa piedade lendo qualquer escrito feito por ele.

Piper nos trouxe dois conceitos neste livro: o primeiro, "O Deus que reina sobre o coronavirus", ele escreve sobre a soberania de Deus, trabalhando questões como pecado, salvação, segurança e esperança; o segundo, que é uma pergunta: "O que Deus está fazendo através do coronavirus?", ele trás seis respostas que abrangem o horror moral do ser humano, a segunda vinda de Cristo e missões. O livro acaba se tornando completo, justamente por todos esses assuntos. O autor conseguiu encorpar neste pequeno livro um conteúdo para cristãos e não cristãos de todo o mundo, com início, meio e fim.

Alguns pontos me chamaram atenção. Um deles é justamente questões como porque Deus permite as calamidades, tragédias e incontáveis mortes pelo mundo? A resposta, você terá que tirar na leitura do livro.

Quer um resumo? Esclarecedor, desafiador e para a Glória de Deus! Um porto seguro em meio ao caos.

Em Cristo,
Pablo Renaud.
Instagram: @pablorenaud e @cristaoeliteratura

Alydia 21/03/2021

Que livro confortador e gracioso. Agradeço a Deus pela vida de homens sábios como John Piper. Ouvi em audiobook. Já estou me preparando para uma releitura ( :

Augusto 06/04/2021

Um presente
Este livreto é um presente, mas não creio será percebido assim por todos.
Isso porque o tema soberania divina permanece espinhoso para muita gente. Dificilmente reagimos de maneira dócil quando nossas ilusões de controle são desfeitas.
Esta pandemia (que já dura mais de um ano) interrompeu sonhos, planos e vidas.
Da maneira doce, simples, direta e humilde de sempre Piper nos convida a olhar não apenas essas dores, mas (indiretamente) todas as demais sob outro prisma. Com a autoridade de quem enfrentou recentemente um câncer o autor oferece uma resposta bíblica (não romantizada ou sentimentalista) ao sofrimento presente de forma breve, mas profunda.
Um consolo.
Leitura obrigatória aos crentes.
(Com grifo na última palavra)

rhoudini 16/01/2021

Necessário
Em Coronavírus e Cristo, John Piper, em tempo recorde, oferece uma visão bíblica da pandemia, ao mesmo tempo em que aponta para a soberania e a providência de Deus. Indispensável para quem deseja entender mais esse período ou precisa de encorajamento nele.

Guilherme.Saraiva 23/07/2020

Livro necessário para entendimento
Livro extremamente necessário para a comunidade cristã, neste momento em que vivemos entender a pandemia e no que acreditamos é fundamental.

@srlucasm 29/06/2020

Poder de Deus sobre o Coronavírus
Até o presente momento enquanto redijo este texto, o mundo continua lidando com a pandemia do Coronavírus. As mortes talvez fazem-nos questionar aonde está Deus nesta pandemia? Este livro de John Piper pode esclarecer essa dúvida.

Tive o privilégio de ouvir e ler esta obra. O ebook está disponível gratuitamente no site da Editora Fiel e no app The Pilgrim (inclusive o áudiobook). A obra tem onze capítulos e é dividido em duas partes. A primeira parte tratará sobre um Deus que reina sobre o coronavírus e a segunda parte tratará de uma simples pergunta: O que Deus está fazendo através do coronavírus?

Deus continua no controle mesmo com essa pandemia. Ele permitiu que essa pandemia acontecesse. Ele governa sobre o coronavírus. Podemos ter a segurança nEle por meio da sua Palavra e confiá-lo como uma Rocha eterna. Podemos também correr o risco de morte e de diversos perigos, mas estando em Cristo nem a morte e nem a vida podem nos separar de Cristo Jesus. E tudo isso, quer seja amargo ou doce, coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

Se Ele enviou, qual é o propósito dELE? O autor apresenta seis respostas. A primeira é que através disso Ele ilustra fisicamente o horror moral e da feiúra espiritual do pecado. A segunda é que algumas pessoas serão infectadas com o coronavirus como um julgamento específico de Deus por causa de suas atitudes e ações pecaminosas. A terceira é que estejamos prontos para a volta de Cristo. A quarta é que o coronavírus é o chamado de Deus para o arrependimento e realinhar as nossas vidas ao valor infinito de Cristo. A quinta é que o coronavírus é a convocação de Deus para que superemos a autocomiseração e o medo e, com alegria corajosa, fazer as boas obras que glorificam a Deus. A sexta é que Deus está despreendendo as raízes dos cristãos acomodados, para libertá-los para algo novo e radical e enviá-los com o Evangelho aos povos não alcançados no mundo.

Ficou interessado na leitura? Apresentei um pouco a obra, mas recomendaria que você lesse para que as palavras do autor possa acalmar você e te reanimar nesse período difícil que o mundo está passando. Essa pandemia vai passar, jamais tenha dúvidas disso. O Coronavírus pode ser assolador, mas Deus continua sendo Soberano sobre todas as coisas, inclusive na pandemia do Coronavírus. Boa leitura e se cuida.

Att,
Lucas M.

Camila Cruz 24/07/2020

Leitura muito válida
Traz respostas as duvidas de muitos a respeito do que está acontecendo no cenário mundial. Deus é soberano sobre todas as coisas e há um propósito em tudo o que acontece.

Geian.Tregelles 02/07/2020

A nossa Rocha não é uma miragem
Frase célebre do livro que por vezes me fez chorar diante do amor e do cuidado soberanos de Deus com seus filhos. Ao ler este escrito você encontrará a paz em meio ao caos e um chamado para colocar seus pés unicamente sob a verdadeira Rocha da Salvação, isto é, Cristo Jesus nosso senhor. Leia!!!!

Érick W. 22/05/2021

Piper traz nessa reflexão, feita ao início dos dias em que vivemos, conceitos e ideias importantes como a centralidade da Bíblia na compreensão e experiência de tudo que vivemos, a confiança na soberania de Deus sobre todas as coisas e a brevidade e destino de nossas vidas.

Entretanto, suas compreensões de predestinação, soberania divina e o ser humano como dicotômico e não integral o levam a uma análise deturpada do quadro.

Compreender a soberania de Deus sobre todas as coisas é saber que nada foge ao seu controle. Todavia, Piper parece entende que o ser soberano faz de Deus um titeriteiro controlando cada movimento nesse mundo. Isso me faz imaginar esse mundo como um grande circo macabro de marionetes. Ser Deus soberano indica que ele está no controle, não que ele controle todas as coisas, que nada está além de seu poder, não que tudo ocorre exatamente como ele quer ou por sua vontade.

Sua compreensão de predestinação parece excluir totalmente a vontade humana da equação ao dizer que um ser humano não morrerá antes que os propósitos de Deus se cumpram em sua vida, independente das escolhas e ações dessa pessoa, o que parece indicar que podemos descuidar de nossa saúde que a morte só virá se for do desejo Deus, independente de atitudes nossas que possam agredir nossa saúde.

Por fim, Piper faz reflexões importantes e sugere ensinos valiosos que podemos absorver dessa pandemia, porém, por vezes, maculados por seus pressupostos.

Tathi 02/05/2020

Esperança viva
Dividido em duas partes, 'Coronavírus e Cristo' é uma publicação necessária aos cristãos neste início de ano tão permeado de notícias ruins, sobretudo relacionadas à pandemia. John Piper tratou nossa realidade com muita honestidade bíblica.

Em primeiro lugar, o livro trata sobre o Deus que reina, chamando-nos para o sólido fundamento que é Cristo, a rocha verdadeira sobre a qual devemos nos manter. Além disso, ressalta a bondade e a justiça de Deus, atributos que se manifestam em meio ao caos.

Em segundo lugar, John Piper nos convida a refletir sobre o que esse Deus soberano está fazendo por meio dessa pandemia, apresentando textos bíblicos que respaldam sua perspectiva. De modo geral, ele diz que Deus está julgando; despertando-nos para sua segunda vinda; trazendo às nossas vidas o valor infinito de Cristo; dando oportunidade para realizarmos boas obras e nos desprendermos desta terra.

'A dor física é a trombeta de Deus para nos dizer que algo está terrivelmente errado no mundo.'

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6