Coronavírus e Cristo

Coronavírus e Cristo John Piper

Resenhas - Coronavírus e Cristo

deh 23/04/2020

Muito bom!
Piper descreveu, de forma sucinta e maravilhosa, o caráter de Deus (bondade, justiça e soberania) e o que podemos aprender durante essa crise mundial! ?

Débora Reis 29/05/2020

Que conforto! Que segurança!
Uma leitura ideal e necessária para o momento em que vivemos. Cercados por todos os lados por tanta notícia ruim, tantas previsões calamitosas... a morte ceifando pessoas próximas e queridas. Outras milhares (por que não dizer "milhões"?) adoecendo emocionalmente. Medo, desesperança, pavor, insegurança etc.
Mas aí você senta para "ouvir" Piper e a Palavra de Deus, que, com maestria, nos faz lembrar que NOSSO DEUS É SOBERANO.
Não que nós não soubéssemos, ou que esquecêssemos. Mas que nossas mentes, perturbadas pela realidade, insistem em tirar o foco dEle e colocar nas circunstâncias.
Uma aula sobre a SOBERANIA DE DEUS assim, realmente, é atemporal, apropriada para qualquer época. Lembrando a BONDADE, A JUSTIÇA E A FIDELIDADE DO NOSSO PAI CELESTIAL, O qual nos ama e faz tudo cooperar para o bem daqueles que O amam também.

Super recomendo!
Paulo 30/05/2020minha estante
Sua resenha ficou ótima, também senti a mesma coisa ouvindo o áudio desse livro;

Edson 31/05/2020minha estante
Melhor do que ler um bom livro é ler o livro acompanhado de sua resenha. Continue lendo os bons livros e fazendo resenhas. Parabéns!

Pablo 13/05/2020

Um porto seguro.
Este livro, além de ser muito importante para a atualidade, consegue responder questões complexas sobre assuntos não muito fáceis de se discutir em momentos de calamidades. John Piper tem uma escrita minuciosa, cheia de amor e compaixão em cada frase. É impossível não sentir sua piedade enquanto lemos os capítulos. Para ser sincero, é possível sentir essa piedade lendo qualquer escrito feito por ele.

Piper nos trouxe dois conceitos neste livro: o primeiro, "O Deus que reina sobre o coronavirus", ele escreve sobre a soberania de Deus, trabalhando questões como pecado, salvação, segurança e esperança; o segundo, que é uma pergunta: "O que Deus está fazendo através do coronavirus?", ele trás seis respostas que abrangem o horror moral do ser humano, a segunda vinda de Cristo e missões. O livro acaba se tornando completo, justamente por todos esses assuntos. O autor conseguiu encorpar neste pequeno livro um conteúdo para cristãos e não cristãos de todo o mundo, com início, meio e fim.

Alguns pontos me chamaram atenção. Um deles é justamente questões como porque Deus permite as calamidades, tragédias e incontáveis mortes pelo mundo? A resposta, você terá que tirar na leitura do livro.

Quer um resumo? Esclarecedor, desafiador e para a Glória de Deus! Um porto seguro em meio ao caos.

Em Cristo,
Pablo Renaud.
Instagram: @pablorenaud e @cristaoeliteratura

Bah 08/07/2020

Uau! Esse livro me fez contemplar ainda mais a grandeza de Cristo pelo simples fato do John Piper conseguir escrevê-lo em um curto espaço de tempo, com um conteúdo riquíssimo e totalmente real.

Lucão 29/06/2020

Poder de Deus sobre o Coronavírus
Até o presente momento enquanto redijo este texto, o mundo continua lidando com a pandemia do Coronavírus. As mortes talvez fazem-nos questionar aonde está Deus nesta pandemia? Este livro de John Piper pode esclarecer essa dúvida.

Tive o privilégio de ouvir e ler esta obra. O ebook está disponível gratuitamente no site da Editora Fiel e no app The Pilgrim (inclusive o áudiobook). A obra tem onze capítulos e é dividido em duas partes. A primeira parte tratará sobre um Deus que reina sobre o coronavírus e a segunda parte tratará de uma simples pergunta: O que Deus está fazendo através do coronavírus?

Deus continua no controle mesmo com essa pandemia. Ele permitiu que essa pandemia acontecesse. Ele governa sobre o coronavírus. Podemos ter a segurança nEle por meio da sua Palavra e confiá-lo como uma Rocha eterna. Podemos também correr o risco de morte e de diversos perigos, mas estando em Cristo nem a morte e nem a vida podem nos separar de Cristo Jesus. E tudo isso, quer seja amargo ou doce, coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

Se Ele enviou, qual é o propósito dELE? O autor apresenta seis respostas. A primeira é que através disso Ele ilustra fisicamente o horror moral e da feiúra espiritual do pecado. A segunda é que algumas pessoas serão infectadas com o coronavirus como um julgamento específico de Deus por causa de suas atitudes e ações pecaminosas. A terceira é que estejamos prontos para a volta de Cristo. A quarta é que o coronavírus é o chamado de Deus para o arrependimento e realinhar as nossas vidas ao valor infinito de Cristo. A quinta é que o coronavírus é a convocação de Deus para que superemos a autocomiseração e o medo e, com alegria corajosa, fazer as boas obras que glorificam a Deus. A sexta é que Deus está despreendendo as raízes dos cristãos acomodados, para libertá-los para algo novo e radical e enviá-los com o Evangelho aos povos não alcançados no mundo.

Ficou interessado na leitura? Apresentei um pouco a obra, mas recomendaria que você lesse para que as palavras do autor possa acalmar você e te reanimar nesse período difícil que o mundo está passando. Essa pandemia vai passar, jamais tenha dúvidas disso. O Coronavírus pode ser assolador, mas Deus continua sendo Soberano sobre todas as coisas, inclusive na pandemia do Coronavírus. Boa leitura e se cuida.

Att,
Lucas M.

Lorenz Goldoni 23/04/2020

Bom
Interessante, mas sem muito a acrescentar . Leitura fácil e rápida

Sarah 24/04/2020

Ótimo
É um ótimo livro pra ler em tempos "dificeis" , de maneira simples e objetiva(mas significativa) o autor mostra como somos pequenos diante de Deus e como ele comanda todas as coisas ,reafirma-nos que "todas as coisas cooperam para o bem" e que devemos confiar em Cristo em todo o tempo .Recomendo muito para fortalecer a nossa fé e sabedoria espiritual .

Trecho do livro:

"A pandemia de coronavírus é a experiência da perda
— da perda menor da conveniência à perda maior de vidas. E se conhecermos o segredo da alegria de Paulo, poderemos experimentar a perda como ganho. É isso que Deus está dizendo ao mundo. Arrependa-se e realinhe sua vida ao infinito valor de Cristo."

Line 03/06/2020

Maravilhoso
John Piper é um autor incrível e escreve sobre Deus de uma maneira tão íntima. Definitivamente tem muito a ensinar e eu lerei mais livros dele. As verdades bíblicas trazidas acerca do que acredita ser o que Deus está fazendo através dessa pandemia são puro consolo ao coração. Três meses do início da pandemia e eu já não tenho mais medo de pegar o vírus e definitivamente sinto minha confiança em Deus aumentar a cada dia e quem sabe esses não são os propósitos de Deus quando permitiu que o coronavírus se espalhasse pelo mundo? É tão bom descansar em um Deus que é soberano sobre todas as coisas e que está comigo, viva ou morta. E esse é um grande destaque que John Piper faz no livro. Minha oração é que possamos sair dessa pandemia mais próximos de Deus deixando pra trás tudo aquilo que não nos aproxima Dele.

Taína 25/04/2020

Maravilhoso
Um tema extremamente atual e urgente. Encontrei aqui uma leitura reveladora sobre a soberania de Deus em todo tempo!

Sara 25/04/2020

Uma leitura que traz alento e esperança a partir da Palavra em meio ao caos que estamos enfrentando.

pizzadebiscoito 31/05/2020

Mais atual impossível
É um livro muito atual, não só pelo caso do corona, mas serve para percebermos como cada cristão deve agir diante de uma situação difícil e entender o papel do homem e de Deus em meio às tormentas.

Juliana.Azevedo 17/05/2020

Reflexões verdadeira a respeito do caos
Muito difícil visualizar algo bom no meio de toda essa crise. Difícil encontrar palavras de paz e consolo. Este livro apenas reafirma a soberania de Deus em meio à crise do covid19. Indico com força. Todos precisamos entender que a soberania de Deus vai além dos nossos pensamento, palavras ou ações. Tudo isso vai passar.

Pr. Misael Neves 08/05/2020

Um doce refrigério
Em Coronavi?rus e Cristo, John Piper trata da Soberania de Deus, Sua Santidade e outros atributos, procurando explicar como eles se conectam as intempe?ries que afligem o Mundo.
Na?o se trata de um livro de autoajuda. Esta e? uma obra totalmente baseada na bi?blica, repleta de doutrina. E portanto, um reme?dio para uma alma aflita com o quadro em que o mundo esta? inserido.

Angel 18/06/2020

Um dia .
O autor nós mostra Cristo e somente Cristo , a rocha em quem devemos estar seguro , diante dessa ou de qualquer outra situação , ele vai mostra os seus exemplos e várias maneiras práticas de enfrentar esse momento , só há uma saída para temos paz , é em Cristo a rocha inabalável.

Heseve 02/05/2020

Corona Vírus e Cristo
Esse livro veio renovar as nossas convicções bíblias no que diz respeito a crer em Deus e em sua soberania. Escrito durante a pandemia ele vem como um forte catalisador da nossa esperança. Recomendo a leitura