Como falar romance em francês

Como falar romance em francês Aimee Oliveira

Resenhas - Como falar romance em francês

Ruth.azevedo 27/03/2021

Gostei bastante da escrita da autora e a maneira que a história se aproxima da realidade, não pensamos como "isso nunca aconteceria cmg", faz vc pensar se agiria da mesma forma se fosse o personagem.
Leitura fluída, narração alternada entre personagem masculino e feminino.

Tâmara Moya 21/12/2020

Um romance jovem adulto bem fofo. Aqui conhecemos a história da Sabrina e Alberto que se vão se conhecer em um curso de Francês e lá eles acabam se aproximando e com aproximação acaba surgindo entre os dois um sentimento que eles não estão preparados para admitir que estã sentindo. A história se desenvolve no dia a dia dos personagens. A escrita da autora é leve, divertida, gostosa, mas ao mesmo tempo é uma escrita muito sensível. A narrativa é em terceira pessoa e vai se alternando pela perspectiva dos dois personagens e consegui me envolver facilmente com os dois. É uma leitura que aquece o coração e que te faz torcer pelo casal.

maristar 25/08/2021

Romance romantique
Que sentimento gostoso a leitura desse livro me trouxe. Além de ser um livro nacional, ele traz esse sentimento de proximidade e intimidade incrível.

A leitura é muito leve, fluída e te faz querer continuar acompanhando a narrativa mesmo depois que o livro acaba. Amei demais, me trouxe um aconchego muito bom.

Larissa Destro 14/01/2021

Desculpa por tudo!
Eu não sei como falar desse livro sem desanimar as pessoas que ainda vão ler. Perdão! O livro conta o Romance entre Sabrina e Alberto, que se desenvolve no curso de francês. Mas Sabrina não quer se deixar envolver porque Alberto está com viagem marcada para passar 4 anos na França.
Não consegui me conectar com os personagens, o que achei mais legalzinho foi o pai do Alberto.
E o ponto que mais gostei foi ver a Sabrina descobrindo o que queria fazer da vida, seu propósito. Isso me deixou feliz.
Ahh, uma parte boa também foi ir na padaria comprar croissants maravilhosos hahah
Espero que quem for ler goste mais do que eu!

Livros de Cabeceiras 24/05/2022

Alberto passou em um programa de estudos na França e não tinha a mínima noção de como falar o idioma, agora ele tinha 4 meses para pelo menos aprender o básico para se virar na França e dar o pontapé inicial na sua carreira de astro-físico.
Sabrina estava vivendo o sonho de aprender francês no curso que ela desejava, seu plano era conseguir cursar o máximo de semestres possíveis, sendo a melhor aluna da classe e conseguindo assim a tão esperada bolsa de estudos.
Mas como conseguir isso com aquele menino confuso que ficando atrapalhando as aulas com suas perguntas idiotas.
Alberto precisa aprender o básico para se mudar para a França e assim fugir das brigas constantes dos pais. Sabrina estava fazendo o curso de seu sonho para esquecer uma desilução amorosa e não precisar trabalhar no salão da mãe, sendo que ela não tinha talento para fazer os cabelos das pessoas.
Como Falar Romance em Francês é um romance bem leve e gostoso de ler, nós nos encantamos logo nos primeiros capitulos pelos protagonistas. Aimee conduz a história de maneira muito gostosa de se ler e nós vamos vendo os personagens e seus objetivos com o curso e nos apaixonando por eles.
Em vários momentos do livro a risada é garantida, as cenas de Sabrina com a sua mãe e muitos momentos são comicas, como a cena de Sabrina fazendo Macarons na cozinha e sua mãe na sala narrando o episódio da novela.
Esse livro é aquele indicado para nos tirar de uma ressaca literária, é bem rapidinho de ler e nem percebemos o tempo passar.

site: https://www.instagram.com/p/CdrQrwdLAlA/?utm_source=ig_web_copy_link

livrosbylivia 07/12/2020

J?aime c?est livre!
A história da Sabrina e do Alberto é extremamente fofa e apaixonante. Como também estou aprendendo francês e sou apaixonada por essa língua sou suspeita pra falar mas uma coisa é certa: até quem não gosta de francês vai ficar com vontade de aprender depois dessa jornada incrível, cheia de momentos dignos de coração quentinha que apenas romances jovens fazem a gente sentir.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Aimée e fiquei muito feliz com esse livro. Único ponto negativo pra mim é o fato de que o livro é narrado em terceira pessoa já que me envolvo mais quando ele é em primeira pessoa, entretanto, isso é apenas uma preferência pessoal e de forma alguma a história deixou de ser incrível por conta disso!

Lua 31/05/2021

Je l'ai aimé, quer dizer adorei em francês ;)
Adoro um romances que deixa o coração quentinho ??
E esse com certeza deixa RS
Mesmo que não sabe nada de français, como eu, vai gostar de conhecer a Sabrina e o Alberto, estudantes do curso intensivo de Mademoiselle Mirtes :D
Gostei da história, dá até vontade de aprender francês rs

marianascariot 01/04/2021

Perfeito! Simplesmente, amei!
Sabrina e Alberto me conquistaram em poucas páginas do livro. Logo no início já fiquei apegada pela história de ambos. Um romance muito fofo, que me preencheu de diversas formas e em vários momentos.
Leitura muito fluida e escrita impecável como sempre de Aimee Oliveira.

Isabela.Lopes 09/12/2020

Mais uma leitura da Aimee para a conta. Adoro os livros desta autora, por sempre serem leves e que aquecem o coração.
Bônus: para as palavras em francês que aprendemos ao longo da leitura.

sab 10/01/2022

Livro levinho
Esse livro é bem leve, eu amei demais. Me identifiquei muito com a Sabrina e com o Alberto, tinha momentos que eu queria dar um acorda pra vida neles pra parar de serem lerdos. Como falar romance em francês mostra que quando os dois querem pode sim dar certo, não importa os obstáculos. Gostei muito do livro. ?

Ket do @fanficai 08/11/2020

Nos faz pensar em mil e uma possibilidades...
“Como falar romance em francês” é daquelas histórias que aquecem o coração. Se você está tenso com alguma coisa, todo o nervosismo é passado para a história dos personagens com as milhares de questões de “e se...” os personagens fizerem isso; “e se...” eles fizerem aquilo; “e se...” por milhares de vezes. Além, é claro, das inconstantes perguntas de “e se eu estivesse no lugar deles, como reagiria a essa situação?”.

Um romance que nos deixa bobinhos e sedentos por mais, como se ao se imaginar na história, pudéssemos fazer com que, na verdade, toda a história ali presente fosse a nossa vida. Não é dura. Também não nos tapeia, mas nos faz pensar em mil e uma possibilidades – coisas que podem acontecer, principalmente, quando temos receio de expor o que sentimos, independente do motivo.

Aimee conseguiu expressar bem a sensação. Vale a leitura!

site: instagram.com/mmaria.co

Samara.Tavares 02/10/2021

Eu reli e descobri um livro novo
Resolvi começar uma maratona que está tendo no Twitter com ele pois eu já tinha lido, sabia que era fofinho e poxa, é a Aimee eu leria a lista de compras dela se fosse possível.
Mas.. aconteceu algo engraçado. Na primeira vez que li eu estava em um relacionamento, que até então eu julgava ser perfeito para ambas as partes, e hoje relendo (acho que já deu pra saber que o tal relacionamento não deu muito certo né?) Consegui ver coisas que eu não vi na primeira vez.
Pra começar que uma de nossas, agora entendo, limitadas coisas em comum era o amor por Francês e Edith Piaf. Então acabei me sentindo como se estivesse lendo uma fanfic da minha vida, só que no caso ela termina maravilhosamente bem.
Os pontos sensíveis são abordados com uma delicadeza que sinceramente só a Aimee mesmo que tem, até as situações que me deixaram agoniada pareceram um bálsamo. Fico feliz de ter relido com essa visão. Talvez eu chore mais tarde quando não estiver ninguém olhando, mas sinto que precisava ler muitos dos tapas na cara que ganhei. Obrigada

Sandra452 09/06/2021

Como falar amor em francês
Olá, amigos leitores!
O livro conta a história de Alberto e Sabrina, jovens que se conhecem num curso de francês. Alberto queria aprender francês para morar na França e fugir das brigas constantes dos pais. E Sabrina, por sua vez, encontrou no aprendizado da língua uma forma de superar uma decepção amorosa. Dois jovens muito diferentes que serão unidos por uma língua...
Além de ser divertida, a história também aborda a questão do bullying e do alcoolismo, temas importantes.
Gostei muito da leitura! Além de ser fluída, nos deixa com vontade de continuar para conhecermos logo o final.
O livro está disponível Kindle Unlimited.
Boa leitura!

Karol 23/05/2021

Eu achei super fofo!!!
Segundo livro que li da autora e menos de uma semana. Os personagens que a autora constrói são adoráveis, principalmente os personagens masculinos.
Gostei bastante, leitura leve e deixar o coração quentinho ??