Cretino Abusado

Cretino Abusado Penelope Ward...

Resenhas - Cretino Bastardo

Coruja dos livros 12/09/2021

Clichê divertido
Mais um livro das autoras que leio e me divirto muito. Cretino abusado é daqueles livros que você lê bem rapidinho, rir horrores e no final está se questionando de algumas situações.
O cabrito que faz parte do enredo é de arrancar altas gargalhadas. (meu pai, como dei risada).
Gostei muito da história, mesmo não sendo o melhor livro das autoras. Algumas partes foram exageradas pra mim, mas nada muito grave.
roses in winter 12/09/2021minha estante
:))

JoJo 10/03/2021

Meio morno.
Meu segundo hot que leio, o outro era bem mais intenso, mais não tem como falar que não é bom, a leitura vai fluindo sozinha, depois vc não vê a HR de terminar pra saber se os personagens vao ficar juntos, o desenrolar é bom

Aline 14/12/2020

No minimo, engraçado!
Um daqueles livros 'bobinhos' que você lê em um dia!

A escrita das autoras é sensacional! É fluida de um jeito inigualável. Sinceramente, com essa fluidez e escrita... talvez a história nem precise ser tão boa. E, creio que é o que acontece neste livro.

Sim, é um livro gostosinho... Daqueles que o final é previsível, mas que mesmo assim não queremos parar de ler.

Entretanto, não gostei de algumas coisas, como a romantização de comportamentos que, na vida real, dariam medo à maioria das mulheres.

Outra coisa, há muitos pontos da história que não me pareceram lógicos. "Mas Aline, é um romance, uma ficção..." Realmente! Mas sabe quando, mesmo em fantasias, os acontecimentos têm uma lógica?!

E, durante toda a leitura, fiquei pensando: Ué, e a moto?! Cadê a moto?! Ficou lá?!

na vasques 20/06/2021

o melhor do livro é o cabrito
Ambos me irritaram muito principalmente no começo do livro. Achei forçado a interação dos dois no início e senti falta do cão e gato que deram indicios de que teria. Foi um livro leve e engraçado, com pouco sexo (o que pra mim foi um ponto positivo), mas achei problemático em alguns aspectos. A forma como as coisas se desenrolaram foi prolongada quando não era necessário.
É uma boa indicação pra quem quer só passar o tempo, mas já li outros do tipo bem melhores e das mesmas autoras

Dayanne Lima 04/04/2021

Livro Perfeito ?
Essa história começa a te prender logo na primeira página e vai até o final do livro, você vai acompanhando aquele comecinho de relacionamento que de início começa com aquelas indiretas e muita paquera, é um livro muito divertido, que vai te tirar boas risadas. É maravilhoso! Tem um final muito surpreendente mas incrível.

Thai 14/11/2021

Boa leitura
Aubrey, decidiu que precisava de um novo começo, sua vida antes tranquila e feliz, tinha virado de pernas pro ar após a traição de seu namorado que também era o chefe da firma de advocacia na qual ela trabalhava. Decida a superar a dor, ela aceita um emprego em uma nova cidade, pega suas coisas e coloca dentro de seu carro, partindo assim pra uma nova história.

E em meio a esse momento de mudança de rumo, ela conhece um homem lindo, com um corpo de tirar o fôlego, arrogante e convencido que estava viajando de moto.

Por ironia do destino, eles acabam se tornando companheiros de viagem quando ela decide dar uma carona para o estranho.

Chance é um ex-jogador de futebol americano com um sotaque australiano super sedutor, que se vê encantado pelo jeito de Aubrey.

Durante a viagem, a proximidade entre eles vai se transformando em amizade e a atração fica difícil de negar, eles se entendem e vivem aventuras enquanto aos poucos Aubrey vai permitindo ao seu coração se recuperar das dores que sofreu.

Mas algo impede Chance de viver esse romance plenamente, sem saber sobre o que se trata e sem querer perder a única oportunidade que pode vir a ter, Aubrey parte pra cima e eles têm uma noite incrível, mas no dia seguinte o resultado é mais uma vez um coração partido.

2 anos depois, eles se reencontram e fica a questão, os motivos de Chance superam a dor e tristeza que causaram em Aubrey? Depois de toda dificuldade de superar o rompimento repentino ela vai dar uma nova oportunidade para eles ou seguirá em frente com seu novo amor?

Mais um livro incrível dessas autoras fantásticas. O enredo é inovador e surpreendente.

Ao mesmo tempo que torcemos pelo casal, também queremos que Aubrey aproveite a felicidade que conseguiu a duras penas.

Livro maravilhoso pra ler e se encantar.

PS.: o cabrito foi o melhor personagem do livro todo, roubou a cena muitas vezes e foi incrível pra garantir boas risadas, amei.

Lilyan Sotnas 18/12/2020

Não foi lá essas maravilhas...
Um romance para curar ressacas literárias, pois é uma leitura fácil e rapidinha de ser concluída. Não da nem pra gastar um neurônio com ela. Achei bem rasa e simplista. Eu tinha tantas expectativas nela... Afinal, a capa e a sinopse para mim tinham sido bem interessantes. Por isso, tive um baque tão grande.
Porém, é um bom romance hot e tem um draminha que nos faz torcer pelo bem dos protagonistas.

Duda.FrancA 09/12/2020

Ai eu adorei esse livro, sim ele é maluco ! Sim eu estou passando pano para a maluquice dele, mas não deixa de ter um final para deixar o coração quentinho!!??

Rbragab 19/05/2021

?
Que Saudade de um livro new adult rs
É o primeiro livro que leio da Penelope Ward e Vi Keeland e só posso dizer que foi maravilhoso. Meu sonho é ter um bad boy que seja louco por mim, como o Chance e louco pela Aubrey.
Estava tão desmotivada para ler qualquer livro depois da leitura arrastada de Sol e Tormenta, que quando menos perceb,i não só tinha amado esse livro, como terminei ele no mesmo dia.
Estou na expectativa para os próximos livros das duas ?

gaby_a_borges 01/06/2021

Cretino abusado ?
Gostei muito, bem diferente dos outros livros q li da autora ksks. Gostei do salto de dois anos q teve durante o livro, deixou a história bem interessante ksks. Passei raiva e achei fofo, mix de emoções, mas, no geral, adorei kskz (ainda me sentindo uma mulher de meia idade lendo livros sujestiveis ksks)

maju 01/06/2021

eu adorei esse livro pq ele é bem diferente dos outros livros que eu já hava lido da vi keeland. achei bem legal o salto no tempo e confesso que passei um pouco de raiva com alguns personagens, mas valeu a pena pelo final kkkkk

Cacau Lacerda 05/02/2021

O cabrito ganhou meu coração
Eu amei a primeira metade do livro. A forma como eles se conheceram e a viagem maluca e espontânea juntos, foi muito divertido.
Então veio a segunda metade. Eu fiquei pensando: tomara que a Aubrey faça ele sofrer um pouco antes de cair na dele de novo, mas ela acabou exagerando na dose. A indecisão dela acabou me irritando e fiquei com pena do Chance, correndo atrás dela igual um cachorrinho. A fase stalker dele tbm foi meio exagerada, mas ainda assim é um livro divertido e bom pra passar o tempo.
Melhor personagem do livro é sem dúvida alguma o cabrito.

Ellen 21/04/2021

Romance clichê, com doses de humor e de conflito, desses que se lê em um dia. Bom para desopilar as ideias em um período difícil como o que estamos vivendo.
Quem tem um cabrito como animal de estimação? Ri muito com isso rsrsrs...