Ele me Chama de Amor

Ele me Chama de Amor C. Cal

Resenhas - Ele me Chama de Amor

Au Jor 24/05/2021

Eu nunca disse que prestava
Até que ponto uma partida de xadrez pode ser romântica? Bom, depende, por acaso é o grande amor da sua vida que está sentado do outro lado do tabuleiro?
Cecília, é dentro do possível, uma adolescente perfeitamente normal, até que sua vida vira de ponta cabeça quando ela é selecionada como bolsista no Colégio de Elite, o Colégio mais prestigiado do país. Lá ela fará seus melhores amigos e tbm seus piores inimigos.
Affair de um dos queridinhos do Colégio de Elite, Cecília conhecerá oq é estar entremeada em meio ao poder dos grandes magnatas e até onde eles são capazes de ir para proteger suas crianças. Uma leitura leve, mas que nem por isso deixa de abordar temas importantes, como primeiro amor, amizades inabaláveis e depressão. Aquele tipo de livro que vc pode ler em poucas horas e deixa um quentinho no coração. 5 de 5 Cecílias apaixonadas.

shamil.le 24/05/2021

Sem definição
Parte boa: referências literárias; discussão de ideologias políticas e personagens femininas fortes

Parte ruim: Por que ninguém está falando do quanto problemático é o Gavin e esse ?amor? que ele sente?? Não gostei nem um pingo, não vi uma pessoa sequer falando a respeito dessa relação extremamente abusiva!! PAREM DE ROMANTIZAR RELACIONAMENTOS TÓXICOS, só sinto pena da Cecília que tá nessa situação!! Leia se quiser passar raiva com esse garoto

Leitora 26/05/2021

O livro perfeito existe!!
O que dizer sobre esse livro? Esse livro tem uma escrita leve e muito gostosa de se ler!
Eu simplesmente amei o livro, amei os personagens e amei a história!
Eu super recomendo esse livro!
A personagem principal Cecília é uma menina incrível,forte,ela é inteligente e independente. Eu realmente me apaixonei pelos personagens, eu me senti dentro do livro, me senti conectada com os personagens.
Eu senti como se conhecesse os personagens!!
E o romance? Aah eu amo o romance que rola nesse livro ?

skoobibis 27/03/2022

Quero maaaisss?
MUITO bom.

Sinceramente, quando li a sinopse esperei algo, e enquanto lia, recebi algo diferente, mas não ruim. Acredito que se tivesse sido como eu esperava, teria sido melhor, mas isso é por expectativa minha e não por falha do livro e nem propaganda enganosa da sinopse. Esta, por sua vez, entrega o que promete.

Pra inicio de conversa, adorei que no início a autora deixa margem pra 3 possíveis romances, um diferente do outro, com garotos diferentes. Confesso que qualquer um dos meninos, renderia um ótimo romance. Com o Evan: um enemies to lovers (mas só ela odeia ele); com o Edu: um friends to lovers que fingem um namoro; e com o Gavin: o cara por quem ela tem um crush que ela acreditava ser não-correspondido, é apaixonado por ela. O que rola é o terceiro.

Um dos pontos que mais me decepcionou foi a rapidez e a forma abrupta com que o lance da Cici com o Gavin se desenrolou. Foi corrido, não detalhado, super apressado, meio surreal. Principalmente pq ele admitiu gostar dela, beijou ela, e assumiu que já estavam juntos no dia seguinte...? Não tinha necessidade de correr com tudo dessa forma. Não gostei meesmo.

Seguindo, a autora é brasileira e a trama se passa no Brasil também. Alguns detalhes da escrita como o uso exagerado de "h" em palavras tipo "aiihh" me irritaram muito, agridem os olhos.

Me decepcionou muito o fato de que não teve hot, nem um levezinho, só "ele me amou completamente". Nem os beijos tinham uma descrição, fiquei decepcionada, mas não era algo que o livro prometia na premissa, de qualquer forma.

Adorei que aborda, além do romance principal, muitos outros assuntos como os romances das amigas dela, a história profissional e interação das famílias, sexualidade, classes sociais, debates políticos e transtornos psicológicos. O último me surpreendeu muito, não foi retratado de forma intensa e pesada, mas de forma real no cotidiano de adolescentes, achei muito muito interessante e bem executada essa abordagem.

O Gavin me irritou muito. Achei ele chato, pegajoso, grudento e até meio controlador. Gostei de como a Cecília impôs seus limites. Amei a abordagem do "ele passou um mês aqui e pedi pra ele maneirar pois estava me sentindo com vida de casada", achei um tópico muito interessante e que mesmo com ele ficando "emburrado", ela não deu o braço a torcer, até ele superar por conta própria e aceitar.

Gostei muito das histórias da Mari e do Evan, e da Eva e Lorenzo. Acho que poderiam render um livro só pra cada um dos romances, leria super.

Amei e fui surpreendida com o drama final e principal do livro, que ocasiona plot. Achei bem feito, senti a tensão da situação e, por mais que já esperasse a causa, achei muito original a motivação da causa. Adorei, achei que foi a cereja do bolo do livro.

Leitura muito fluída, rápida, gostosa e leve. Recomendo demais.

Lua 21/02/2022

Bem divertido
Livro até curto, leitura levinha, que nos faz lembrar dos tempos de rebeldia adolescente haha
Cici é uma garota bacana, muito estudiosa, tímida e bem independente. Gostei de conhece-la e suas amigas.

Mih 19/03/2021

Achei o livro muito bom, li tudo de uma vez oq me surpreendeu bastante pq faz tempo que não faço isso, a história é leve e eu gostei bastante dos personagens e da dinâmica deles, achei a Cecília uma personagem maravilhosa, e amei a família Richards.

Cai 24/03/2021

Um romance colegial que pode te surpreender
Resenha postada no ig @c.c.literarias (atenção: resenha modificada!)

Cecília, a garota novata. Ela é uma garota de 17 anos bastante inteligente, que sabe programação. A mais nova bolsista da escola Alpha, o colégio que serve como instituição de ensino aos filhos das personalidades de São Paulo mais bem sucedidas, conhecidas, ou que ao menos tenham condição de pagar a mensalidade absurda.

E tem um alguém que também chega, mas para abalar as estruturas: Evan, o cara que supostamente deixou a escola em segundo plano para ter um "ano sabático", distante de todos. Ele chama a atenção de todos ao seu redor, pois já era bastante conhecido, era o Príncipe do Alpha.

Por um descuido, Evan vê Cecília seminua... se bronzeando ( pois é, né) e então começa tanto a história do livro quanto a perseguição de Evan à Cecília.

Mas tem um pequeno problema: tanto essa resenha quanto o livro te enganam. Lhe entregando uma primeira impressão convincente, o livro faz com que você acredite fielmente no roteiro que você já montou na sua cabeça, com a Cecília junto com o Evan. Mas, depois você vai se surpreendendo com todas as reviravoltas até chegar no final e perceber que foi algo totalmente diferente do que sempre imaginou.

Foi uma ótima leitura, e essa questão surpresa foi algo, em minha opinião, muito bem trabalhado e a cada cinco minutos eu me surpreendia com algo novo.

Fora isso, ainda tinha outros fatores: gostei muito dos parágrafos explicando cada coisa ou cada personagem entre os diálogos, e também gostei de termos entrado na rotina escolar de Cecília e sua turma, chegando até mesmo a "presenciar" algumas aulas, e elas são um tapa na cara político.

Só tenho uma reclamação... como Cal pôde criar personagens tão incríveis sem elas existirem!? Eu queria muito conversar com a D. Rute e abraçar a Vó Edith, poxa! :(

Obs: Já vi um comentário dizendo que o livro romantiza relacionamento tóxico. Estou aqui para dizer que (tambores, por favor!) não romantiza. Como a própria autora me explicou, atenção nisso, o modo como o garoto age no começo é uma crítica implícita sobre como suas atitudes são influenciadas pelo pai controlador dele, e isso, do pai controlador, é até debatido pela própria Cecília no livro. E, fora isso, ele tenta mudar seu comportamento depois das reclamações de Cecília.

Dicas.Celly 20/01/2021

Esse é um romance jovem que me prendeu de uma forma, que quando percebi, já tinha terminado a leitura!
Nele acompanhamos a trajetória de um grupo de amigos de um Colégio de Elite em São Paulo. Gostei bastante da interação entre eles, e, além do romance principal, foi muito legal ver amizades sendo construídas e ir entendendo um pouco mais da dinâmica entre os personagens.
No livro acompanhamos a vida da Cecília, que é uma menina independente, que tem posições bem definidas, e que é bolsista neste Colégio, ela é uma menina que não curte muito estar em evidência e prefere ficar mais ali na dela, junto com o seu grupo de amigas. Até que um dos irmãos de uma família super influente começa a demostrar um interesse por ela... além disso, temos também um amigo no caminho e um crush que ela mantém em segredo de todos e ele a chama de amor...rs
No início ficamos ali na expectativa de quem ela realmente vai ficar, temos um rápido romance de conveniência, mas logo os acontecimentos vão se desenvolvendo e identificamos bem os casais que serão formados!
Gostei bastante do livro, indico para quem curte romance jovem, e confesso que me encantei pelo Eduardo que é um personagem muito especial e amei descobrir um pouco da história que inspirou a criação do personagem! E confesso que também fiquei muito curiosa para saber um pouco mais sobre a tia da Cecília, quem sabe a autora não nos conte um pouco mais no futuro!? Eu iria amar!
Para quem ainda não leu, dê uma oportunidade para essa história... eu super indico!

Julia @juleiturando 01/03/2021

Cólegio Alpha
Essa foi uma leitura bem gostosinha e super fluída.
Os acontecimentos são de forma rápida por ser um livro curtinho, fui com a cara da maioria dos personagens.
Adoraria se tivesse continuação ou virasse uma série.
Traz assuntos importantes mas alguns não são desenvolvidos, o que dá a entender que se tivesse um futuro livro, viria a tona a solução de alguns desses temas.
Algumas coisas foram previsíveis, outras eu nem acreditei quando aconteceu, e ri muito com a turma.
Foi uma leitura bem leve e eu gostei bastante de ver esse lado dos alunos de colégios de Elite, literalmente lembrei da série Elite quando comecei a leitura kkkk agr vou torcer pra ter uma sequência.

Glaucia @blogmaisquelivros 07/12/2020

Dramas familiares, primeiro amor e amizades verdadeiras são os principais ingredientes de Colégio de Elite, Young adult escrito pela autora C. Cal. O livro narra a história de Cecília, ela é bolsista do terceiro ano no colégio Alpha, uma das instituições mais exclusivas de São Paulo, onde o ensino é coletivo, mas também individual, de acordo com a aptidão de cada aluno.

Cecília é uma personagem responsável e focada nos estudos, mas que não perde a oportunidade de se divertir, e é ao lado das amigas Jess e Mari que boa parte de suas aventuras acontece, e são tantas aventuras, descobertas e amores não correspondidos nessa trama que fica impossível não enxergarmos nessas adolescentes um pouco das experiências vividas em nossa própria juventude.

O livro tem como pano de fundo a rotina escolar de Cecília e os estudantes do Colégio, mas além desse período tão importante na vida desses jovens, a autora também aborda de forma sutil assuntos como preconceito, bullying, ansiedade e desigualdade social, temas importantes e que levantam reflexões pertinentes.

Falar de Colégio de Elite sem spoilers é um grande desafio e pode comprometer a experiência de outros leitores, então digo apenas que para aqueles que buscam uma história envolvente e com um romance de aquecer o coração, certamente irá se encantar por essa trama.

Eu me apaixonei por cada um desses personagens e gostei de como a autora escolheu dar voz para uma protagonista fora dos padrões estéticos e que vejam só, usa óculos. Parece bobo apontar esse detalhe aqui, mas não consigo me lembrar de personagens míopes na literatura. Me senti representada.

Outro ponto importante nessa obra é que a personagem feminina embora jovem e inexperiente, não se diminui. Cici até tem seus momentos de insegurança, mas ela é corajosa, inteligente, segura de si e dona de uma língua afiada, o que rende cenas bem divertidas.

Indico o livro para quem busca uma história leve e descontraída, principalmente para incluir entre leituras mais densas. Tenho certeza que essa trama vai deixar o famoso quentinho no coração de muitos leitores.

site: https://www.instagram.com/p/CIY6eMVD2F6/
Au Jor 24/05/2021minha estante
Cecília é uma adolescente como outra qualquer, até que sua vida sofre uma reviravolta quando ela ganha uma bolsa de estudos para o Colégio de Elite, o mais renomado do país. Quão inesquecial e caro nos é o primeiro amor? Quão imponente pode ser uma família acostumada a vigorar em poder e até onde estão dispostos a ir pra proteger seus pequenos leões?
Uma história que promete ser inesquecível, leve, divertida, mas também impactante e vigorosa. 5 de 5 eu nunca disse que prestava.

Lori 30/04/2021

Leve, interessante e divertido
Um livro que me envolveu do início ao fim, passei a madrugada toda lendo, novidade hehehe. Ponto para escrita e a qualidade da revisão, não peguei erros gramaticais, algo que é um pouco difícil nos livros independentes 😏. Sério, já larguei vários livros por isso. Sentimentos contraditórios pelo mocinho, eu preferia o Edu, sentimento de êxtase pela mocinha, que bocuda, adorei isso e fato de não ser uma bobona submissa. As opiniões político-sociais trazidos no livro pra mim foi, yess. E eu não sei qual das meninas eu gostei mais. Enfim, é uma série e estou muito curiosa com o que virá.

Lalalias 12/03/2021

Romance adolescente que trás nostalgia
Aquele romance com uma mistura de "para todos os garotos que já amei", "rebelde" e até mesmo com um personagem que relembra o Sr.Grey, embarquei nessa leitura gostosa e fluída que me fez rir e torcer por toda a galera. Já estou com o próximo na lista de leituras !

Peh2 24/05/2021

O que esperar
Diversão com uma turma incrível, temas importantes, personagens femininas fortes, personagens masculinos tipo os mocinhos de livros como da Rina Kent, Kristen Ashley, Tijan, assim, irritantes, protetores, loucos pelas mocinhas. Ahh, é ficção, eu adoro.

agnes 01/06/2022

fanfic do wattpad
me senti lendo uma história escrita por uma pré-adolescente de 12 anos direto de 2015. escrita extremamente pobre, história fraca, casal normal e protagonista zero cativante! tentou copiar a personalidade da America de A Seleção e veio a da shopee

ruim, mas poderia ser pior
Ana Luiza 24/07/2022minha estante
KKKKKKKKKK AMEI
Confesso que já li fanfics melhores, super te entendo! ?

Line 24/04/2021

Nota:4?

?A história gira em torno de Cecília, bolsista em um colégio de elite,em São Paulo. Forçada a ser independente e madura para sua idade,a protagonista tem duas amigas(Jess e Mari). Tudo acontece quando um dos maiores partidos da escola retorna de seu ano sabático,e desperta o interesse pela nossa garota. Rola muitas aventuras, romances,grupinho estilo "meninas malvadas",e reviravoltas fascinantes. Cheguei muitas a vezes a odiar um personagem,e ama-lo 5 minutos depois. Amei o fato da Cecília ser politizada,e não uma adolescente alienada.

?A trama aborda temas como:primeiro amor,amizades verdadeiras, depressão,ansiedade, homossexualismo,e outros dilemas adolescentes;

?Bem vibe de Gossip Girl; Para quem gosta do seriado,vai amar esse romance Young adult;

?Para aquelas pessoas que querem uma indicação de livro leve,com personagens bem construídos,e um enredo encantador,chega aqui,e baixa ele no KU. Recomendo de olhos fechados!

Espero que gostem,e dêem oportunidade de leituras nacionais. Nossos autores precisam ser mais reconhecidos . E mais do que ler uma obra incrível,foi ter a oportunidade,de cada surto com o enredo,ir no direct da autora @carlacal,e ela pacientemente explicar as situações. Fico pensando meu Machado de Assis,vivendo nessa modernidade,e eu aporrinhando no direct dele