Senciente Nível 5

Senciente Nível 5 Carol Chiovatto

Resenhas - Senciente Nível 5

Gabrielly.Benfatto 24/01/2022

Foi divertido do início ao fim, sentido os últimos 25% meio apressado mas entendo que é a forma de dar um sentido de urgência a história. Muito gostosa e rapidinha de ler, famoso livro pra ler em 1 dia. E, por ser um livro pequeno, tinha muita chance de isso acontecer. Só que não senti isso, LI 15% como se fosse uma introdução tranquila e linear, depois devorei o livro.
Para mim, foi muito ação. Talvez a Carol tenha se demorado um pouco introduzindo o universo, mas eu super entendo essa necessidade.
Não sei se vai ser um livro de série ou o único, porque Porém Bruxa a Carol fez único, mas eu adoraria que fosse uma série para ela desenvolver mais da trama.
Senti muito que esse era um daqueles livros que tu não sabia que precisava ler ele até ler. Não estou acostumada com ficção científica, apesar de achar muito interessante, só peguei esse livro para ler porque era da Chiovatto e amo Porém bruxa, mas fiquei feliz demais com essa leitura, tanto que é, mais um favoritado cinco estrelas. A história me pegou forte, me apeguei as personagens ao ponto de me apaixonei por eles e torcer para que a sociedade ficasse bem, que eu pudesse estar lá pela causa nesse universo foda. Acima de tudo, é uma história equilibrada, real, que faz sentido.

boonaxaa 24/01/2022

Muito interessante
Mais uma vez estou dando 5 estrelas para um livro da Carol! Esse é simplesmente incrível, a narrativa não tem defeito algum, é fluida demais e a hhistória te prende de jeito! Talvez eu tenha gostado ainda mais por gostar de Star Trek e tal mas esse universo merece ser explorado muito mais, pesquisei mas não achei outras muitas outras obras dela, espero que tenha mais reconhecimento no futuro pois merece muito!!
Voltando ao livro, Senciente Nível 5 é um ótimo livro para quem gosta de ficção futurista (não sei como definir, perdão a leiga aqui), no começo fiquei confusa mas depois fui entendendo melhor e quando percebi já estava apaixonada pelos personagens, todos tem uma construção boa e gostaria de ler mais páginas sobre eles!
Gostei da forma que é passada os assunto como política e a necessidade de estudos, sobre o choque entre diferentes culturas e etc, e o ponto principal: a inteligência artificial com humor (leiam para entender).

ENFIM, recomendo demais!

Carlos398 20/01/2022

Futurismo tecnológico + social
Senciente Nível 5 é uma leitura muito agradável, que retrata o futurismo em que avanços tecnológicos andam lado a lado com desenvolvimento social e direitos "humanos".
A história se passa dentro de um complexo de planetas chamado "Universidade Bílgia", que aparentemente são os mais poderosos de todo o universo. Nesse contexto, acompanhamos um ataque do povo de Lena-Hátia à universidade, que mantinha preso o irmão da Soberana Rea.
Gostei bastante da história, o universo em que ele se insere parece ser bem interessante, com muitas espécies diferentes que podem ser exploradas.

Recomendo!

Valéria 20/01/2022

Entrei nessa história sem nenhuma expectativa e acabei surpreendida. Os personagens são interessantes e carismáticos. O mundo intergaláctico criado pela autora é bastante interessante e me deixou muito curiosa para conhecer mais desse universo com povos tão diversos. A história segue bem dosada de aventura, romance e humor. A temática sobre tecnologia foi muito bem colocada e a inteligência artificial Nyx é uma personagem central na trama, além de muito divertida e que traz os melhores diálogos filosóficos.
Apesar da ambientação instigante, achei um livro curto, que tornou certas soluções apressadas e tramas instigantes como as problemáticas envolvendo a política externa foram abordadas superficialmente. Mesmo assim, a leitura foi muito divertida e deixou aquela vontade de conhecer mais sobre esse universo.

Andreia 19/01/2022

Ficção científica nacional de altíssima qualidade
Esse livro se tornou um dos meus favoritos. Uma ficção científica nacional de altíssima qualidade, com um enredo único e muito bem desenvolvido. Apesar de ser um livro curto, a autora entrega uma trama complexa, com jogo político, traição e ação.

? História Eletrizante
A autora já começa a história com ação. No início do livro somos introduzidos ao conflito que se instaurou em Bílgia e a tentativa da capitã Lin de retirar Teo, a salvo, da sua prisão. A partir daí somos apresentados ao complexo jogo político desse universo.

? Universo Incrível
A autora criou um universo incrível e complexo, com diferentes povos e planetas.

? Finalista do Prêmio Jabuti 2021
A obra foi finalista do Prêmio Jabuti de 2021 na categoria Romance de Entretenimento, então, espere uma obra de excelente qualidade, muito bem escrita e desenvolvida. Que me prendeu do início ao fim do livro.

sra.Bridgerton 16/01/2022

Carol Chiovatto curando mais uma ressaca literária !!!
De novo ela, sim, ela mesma com uma narrativa q te prende no primeiro capítulo e não solta mais, veio ai curando onde dói!!
A história é ótima definitivamente um livro que merece umas 2 ou mais releituras.

Nem tem muito o que falar só leia, se tiver kinlde unlimited por ai dando sopa dê uma chance vale super a pena.

Babi 15/01/2022

Senciente Nivel 5
Eu adoro os livros da Carol, provavelmente uma das minhaa autoras favoritas junto com a Clara. Mas eu tenho uma ressalva da escrita dela: ela simplesmente escreve dificil, sem ter muita necessidade. De resto, perfeito.

A Carol desenvolveu um mundo fictício aqui muito bem, adorei ela ter criado todo um sistema com planetas e raças diferentes, em torno de uma Universidade. Simplesmente incrivel.

A trama num geral foi bem desenvolvida também, gostei muito da Lin e também gostei de como a personagem dela foi desenvolvida. A representatividade aqui tambem, apesar de minima, foi muito interessante.

O livro é curtinho assim como os capítulos, da pra ler tudo num dia.

CarolBapt 13/01/2022

Seria Carol Chiovatto minha nova autora preferida?!
Eu adorei essa leitura, foi divertido, intrigante, rápido, criativo, impossível de largar kkkk gostei muito dos personagens e de como esse universo fictício me pareceu acolhedor (mesmo com todos os conflitos do livro). Amei que esse livro não tem nada em comum com Porém bruxa (o primeiro livro da autora que li e amei também) e mesmo assim funcionou demais pra mim. Tô disposta a ler até receita de bolo da minha xará!

Letícia Gui 12/01/2022

Um texto fluido e que deixa o leitor com vontade de ler mais e mais!
"Senciente Nível 5" foi uma leitura desafiadora para mim, pois ficção científica é um tema que não costumo ler muito, no entanto a Carol conseguiu fazer, apesar de serem poucas páginas, uma ambientação incrível! A história foi interessante e consegui ficar imersa nesse universo criado por ela. O posfácio também foi uma leitura boa e que agregou em muito para o entendimento da novela. Um texto fluido e que deixa o leitor com vontade de ler mais e mais!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

Dani 07/01/2022

Incrível porém
Eu amei o livro o toda sua magnitude, mas fiquei com algumas questões por isso as 4 estrelas. Uma delas foi o final prolongado, o final devia ter terminado com o fim da quarenta. O melhor personagem é um ser inanimado e nada muda isso. Adorei a construção de mundo e a ideia de multiculturas é de como a inteligência pode ser ruim. Enfim recomendo o livro para todos.

Giulia143 06/01/2022

Esse é um livro muito rápido. Literalmente rápido. Ele já começa no meio do fogo cruzado, na correria, no sururu. E assim ele vai até as ultimas páginas.
Me senti perdida ate uns 30 e poucos% do livro justamente por ter a sensação de ter sido jogada num universo completante novo e ter pego o bonde andando. Mas aos poucos as coisas vão fazendo sentindo, a gente vai entendo as coisas e como esse universo funciona e aí não consegue mais largar essa estoria.
A escrita da Carol é muito envolvente e também muito gostosa. E me deixa anciosa, e atenta, para as próximas aventuras, sejam elas da Capitã Lin ou da Bruxa Ísis.

talilittle 04/01/2022

Curtinho e envolvente
comecei a ler esse livro meio que sem querer e, de repente, me vi envolvida demais! gostei bastante da forma como o livro é escrito, sem ser uma escrita boba, trazendo detalhes que de fato vão acrescentar na história e não só para encher linguiça.

O livro é curtinho e envolvente, com uma história bem construída que mistura ficção científica, distopia e um pouquinho daquela tensão sexual que a gente ama kkkk

Brunna 31/12/2021

É um livro bem curto e bem tranquilo de ler. A história é boa e eu gosto muito do clichê dos personagens sairem de inimigos para serem amantes. Mas acho que tem algumas coisas que poderiam ser mais desenvolvidas na história.

Jeh Queiroz 30/12/2021

Terminei o livro toda boba
Comecei a leitura ontem e é muito rapidinho de ler. Em termos técnicos, o livro é curto e os capítulos também. Acho perfeito. Gostei dos personagens, dos diálogos entre eles e da trama. Os conflitos e suspenses do que está rolando são bem construídos. Várias coisas acontecem e bem rápido, mas não achei que ficou superficial. Só acho que no início, a autora podia ter apresentado um pouquinho assim de nada melhor os personagens e descrever o universo, mas isso seria só pra não me deixar confusa em algum momento quanto às caras que os personagens têm e não estranhar algumas atitudes ou falas. Mas nada de mais, logo passaram esses estranhamentos e me envolvi com a história. E termina com um romancezinho fofo. Tudo pra mim.

luna.garAone 28/12/2021

eu li esse livro com muita expectativa pela nota alta e pelo fato de já ter lido o outro livro da autora e amado, e talvez por isso eu não tenha gostado tanto... achei tudo muito rápido de início, demorei pra me acostumar com a ambientação e entender o que era aquele universo, os personagens não me conquistaram e achei a história meio confusa. apesar disso tem seus bons momentos e tem um potencial pra ter uma história bem interessante nessa mesmo mitologia