A Noiva de Romeo

A Noiva de Romeo Laritza Oliveira

Resenhas - A Noiva de Romeo

Fernand@ 24/10/2023

Não sou muito fã de histórias de casamento, mas gosto de um italiano.
Conheci o livro da Laritza Oliveira através da nossa editora em comum, a Editora Alarde e sempre tive vontade de conhecer essa história, porém enrolava para comprar.
Uma amiga de blog literário, quando contei que tinha curiosidade de ler o livro, me incentivou dizendo que tinha gostado muito da história e da escrita e então, aproveitei para baixar na promoção bombástica #explodaseukindle (o livro 2 em seguida no KU).
Comecei a leitura despretensiosa e amei! Sim tenho as minhas críticas quanto ao desenvolvimento muito rápido do romance, mas não achei que tirou o mérito da narrativa.
A Laritza escreve muito bem e a personagem é muito bem humorada.
Você começa e não consegue largar o livro.
Tem muito mais do que romance e casamento nessa história. tem mistério e surpresas também e cenas acaloradas.
Enfim, um livro que você não pode deixar de ler.
Pronta para o segundo casamento? Estou.

Ella 25/05/2023

Quero mudar pra Itália!!!
Uma comédia romântica boa e curta, ótima pra sair da ressaca literária.

"Dubita che le stelle siano fuoco, dubita che il sole si muova, dubita che la verità sia mentitrice, ma non dubitare mai del mio amore."

Sarah 20/05/2023

Adorei
É bom mas achei que foi tudo muito ligeiro. Poderia ter aprofundado beeem mais em alguns pontos, desenvolver mais o casal e como eles se apaixonaram, mesmo Aurora usando a personalidade de Anna achei meio nhé a rapidez de tudo. Fora isso bom uma leitura boa, é ótimo pra te tirar da ressaca.

Jully.Silva 14/12/2022

A história é um pouco confusa no começo acontece tudo muito rápido, Ana vai para o casamento da irmã e quando chega lá descobre que a irmã fugiu, sem dar nenhuma explicação, as tias do noivo são italiana e começam a confundir Ana com a irmã por serem muito parecidas,só que ama não tem quase nenhum conhecimento da língua italiana. E ela acaba deixando as tias do noivo (Romeo) achar que ela realmente é a noiva,com isso ela se arruma e vai para o altar mas na hora do "Sim!" Ela fala para Romeo que não é Aurora (a irmã dela) e que a irmã dela sumiu, mas mesmo assim ele fala para continuar o casamento porque se não poderia arruinar a carreira dele.
A partir daí eles viajam ,se conhecem, se beijão rsrs enfim ficam convivendo como se fossem um casal .
Depois disso a história acaba muito rápido acho que deveria ser um pouco mais emotivo esse final ,mais trabalhado.
Apesar a história é muito boa só o final que deixou a desejar.

Lorenna Hana 28/12/2021

clichê tão fofo
Oficialmente é meu livro favorito da Editora Alarde, simplesmente os personagens são incríveis e super divertidos, a história parece aqueles de filmes adolescentes mas é tão diferente ao mesmo tempo, A protagonista é uma moça muito carismática é com uma personalidade super forte. O Romeu é meu queridinho amei ele do começou ao fim

Leiam vocês não vão se arrepender

Gabby Santana 06/11/2021

Anna e Romeo (Matteo)
Que historinha fofa .. bem atípica nunca tinha lido nada menos dramático aliás tinha drama mas foi bem leve e amei .. só achei q demorou muito pra eles se reencontrar novamente mas ótimo livro

Agg 05/09/2021

Amei a leitura( como sou apaixonada por clichês me pegou de jeito) porém acho que poderia se aprofundar melhor na história

lua 23/08/2021

Demasiadamente rápido
Comecei lendo e achando bem frustrante a história já acontecer assim DO NADA, mas me acostumei e estava começando a amar o rumo. Porém, do nada as coisas começaram a rolar de uma forma muito rápida que nem eu estava conseguindo acompanhar. A premissa da história é muito boa, entretanto, faltou um desenvolvimento e mais informações que poderiam ter sido melhores se tivessem sido distribuídas desde o começo, e não só no final.
Mas já quero ler mais livros da autora.

spidey 20/07/2021

?????
O livro é bem rápido mas oq me frustrou foi um plot muito
bom com um desenvolvimento muito mais muito esculachado, as informações era jogadas e deixadas ali, nada foi explicado ou introduzido de maneira inteligente, o casal tinha pouca química e algumas partes do livro nem contribuíram pra história. é uma boa leitura se vc quer algo raso e rápido para ler

Luana Moraes 19/07/2021

O enredo tem um toque leve e divertido, o romance acontece aos poucos, confesso que fui me apaixonando pelo Romeoznho junto com a Anna.
A noiva de Romeo, é para se ler em uma tarde, rir e se apaixonar pelos personagens e também pela Itália.

Camila1857 18/07/2021

A ideia geral do livro é bem bacana. Quando li o resumo pensei "O enredo lembra as comédias românticas de sessão da tarde. Gostei!"... O problema está na execução da narrativa, acontece tudo muito rápido. Os protagonistas (Anna e Romeo) são ótimos, mas a forma como o romance acontece parece forçado, sem qualquer construção para isso.
luiza luiza 18/07/2021minha estante
O mesmo que aconteceu comigo quando li "Do Outro Lado"

Vitória 11/07/2021

Surpreendente
Perfeito! Simplesmente não esperava por esse final! O livro te prende do começo ao fim, sendo uma mistura de romance com ação inacreditável. Amo livros que no final vão caminhando para algo totalmente inesperado (no bom sentido).