O bebê do meu melhor amigo

O bebê do meu melhor amigo Beatriz Cortes
Renata R. Corrêa

Resenhas - O bebê do meu melhor amigo

Brubs.a 22/11/2020

Resenha: O bebê do meu melhor amigo

E se nossas vidas estivesse devidamente encaminhada e por conta de uma noite uma noite tudo vira de cabeça para baixo? O que faríamos?

Bom essa é a história que vai se passar nesse livro maravilhoso
Aqui conhecemos a maravilhosa Mariana, que esta perfeitamente encaminhada em todos os aspectos, principalmente no amor. Do outro lado da história temos Saulo, seu melhor amigo e confidente. Na noite de seu aniversário Mari e Saulo passamos a noite juntos e no outro dia boom, eles descobriram que dormiram juntos. Mas isso é apenas a ponta do iceberg.
Embarcar nessa nova aventura que a Bia e a Renata trouxe foi muito gratificante, a cada página eu ficava pensando: meu Deus e agora? A história de Mari e Saulo é muito bem construída e gostosa de se ler, apesar de que em alguns momentos eu queria matar os dois. Porém devo confessar que a melhor história de amor é entre melhores amigos .

Os conflitos trazidos nesse livro faz a gente pensar: e se fosse comigo? O que eu faria? Pois é, era o que eu pensava. Esses conflitos na minha opinião é o que da vida ao livro e o traz um pouco para realidade, mas sem perder a fantasia.

Aqui a história traz muitos temas, seja eles de forma direta ou indiretamente, como mentiras, relacionamentos, escolhas, responsabilidade afetiva com o outro e etc e isso é o que me fez apaixonar ainda mais pela história.

A leitura é muito fluida e o leitor ler que nem sente e quando vai ser está no final do livro.

Esse livro, esse casal, para mim foi o famoso deu match no meu coraçãozinho de romântica apaixonada. É dar quentinho no coração.

E você? Já leu esse livro maravilhoso? Comenta aqui ????????  e se ainda não leu, corre lá na Amazon e adquira já o seu.

Bjs, solzinhos

Poli ð 27/01/2022

Saulo e Mari ?
Quote:
"Que eu conheça o amor verdadeiro e possa viver um relacionamento bom e duradouro. Amém!"
.........

Cuidado com o que pedi menina Mari. ??? o destino estava te ouvindo, você só nao esperava que o amor estivesse ao seu lado. ?

Quote:
"Eu tinha mesmo um dedo podre para escolher homens."
..........

Mariana é forte e destemida. Saiu da sua cidade para morar em São Paulo onde trabalhava e estava feliz e realizada. Tinha seu trabalho e seu melhor amigo do seu lado. Mas no seu aniversário de 30 anos, após muitos relacionamentos fracassados, ela só desejava uma coisa... encontrar um amor e ser feliz.
O universo ouviu seu pedido e foi com a ajuda da tequila que tudo começou a acontecer.

Tequila...
Dança coladinha com seu melhor amigo...
Um beijo...
E bum, o inesperado aconteceu.
Seu corpo correspondeu ao desejo.

.......
Quote:
"Não sei o que aconteceu comigo, se foi a tequila ou todo aquele clima, porém, enquanto seu toque percorria minha face, algo dentro de mim parecia esquentar."
......

Saulo tinha em Mariana sua melhor amiga de toda a vida. E ele estava parcialmente satisfeito com isso. Era melhor reprimir seus sentimentos, a ter que perdê-la. Mesmo estando em um relacionamento não se sentia feliz.
Pós por mais que tentasse nada faria ele esquecer sua melhor amiga. Em uma noite de bebedeira, para comemorar o aniversário de Mari, tudo o que ele reprimiu veio a tona e ele não podia está mais feliz e mais arrependido. Pois muitas pessoas podiam se machucar e pior, ele poderia perder sua melhor amiga, coisa que ele não queria.
Agora aquela noite trouxe uma consequência, Mari está grávida, será essa sua chance para finalmente conseguir colocar para fora todo o sentimento que guardou por aquela mulher?

Quote:
"Meu sentimento por Mariana era maior do que qualquer explicação que eu tentasse dar, pois nem eu mesmo compreendia como aquilo era possível."
..........

Saulo e Mari são amigos desde sempre e a amizade deles é linda. ? Eles se completaram sem nem mesmo perceber. Saulo sempre a amou, mas nunca teve coragem de se declarar.
Mariana sempre desejou encontrar o homem certo, o amor da sua vida.

Quote:
"Leve, embriagada e contente por ter meu amigo ali comigo, só desejei que o momento não acabasse."
..........

E não é que a bendita da tequila fez isso pelos dois.

Quote:
"? Tudo perfeitamente bem. Eu amo você, guria. Nada vai mudar isso. Nem nossas noites insanas de tequila."
.........

SERÁ QUE EU CONTO???????? ???

Após uma noite inesperada onde se amaram (vamos deixar a tequila levando a culpa ???) mesmo assim eles estavam dispostos a esquecer o que aconteceu e seguir sendo amigos.
Mas o destino ou o universo (quem quer que tenha feito acontecer ?????) não estava para brincadeira. Os desejos de seus corações foram ouvidos, então agora eles que lutassem para viver tudo o que estava reservados pra eles.

Lindos e muitos fofos, Mari e Saulo aqueceram meu coração ?

Agora segue meus Quotes favoritos ? ?

...........
Quotes:
"Eu poderia amar essa mulher um dia, não poderia? Quantas histórias ouvimos por aí, em que o amor só chegou depois de inúmeras escolhas. Talvez, fosse o meu caso também, escolher amá-la"

"Eu tinha certeza de que o que sentia não era apenas carinho ou amizade, era amor."

"Naquele momento, entendi que ser mãe era aprender a abdicar-se. Como eu podia sentir tanto amor por alguém que eu nunca tinha visto?"

"Às vezes, o excesso de razão nos impede de ver o que está bem diante de nosso nariz."

"Compreendi que a verdadeira felicidade parte primeiro da gente e que o destino, às vezes, é imprevisível, mas que tudo acontece como deve ser."
.............

Rafa Baccon 17/11/2020

Adorei.
Mariana e Saulo são amigos desde a infância, fazem tudo juntos, não se separam pra nada. Como Mariana não gosta muito de comemorar seu aniversário, ela só convida Saulo e sua amiga e namorada do Saulo.
Depois de muita tequila e Mariana e Saulo sozinhos, acaba acontecendo o que nunca concordaram e prometeram não fazer. Acabaram ficando juntos e algo inesperado acaba chegando para suas vidas.
Que livro lindo gente, sério, um romance lindo, um amor de amigos incrível. Novo lançamento da @beatrizcortesoficial e da @renata_rcorrea está maravilhoso, leiam.

Camila.Oliveira 15/11/2020

Melhores amigos
Saulo e Mariana são melhores amigos para o que der e vier?.
Mas depois de uma noite tudo mudou? e eles se viram em uma situação na qual não esperavam. Agora eles têm que lidar com um bebê a caminho, sentimentos escondidos por insegurança e medo de arriscar a perder a amizade que os une, e a família.
Foi lindo ver o amadurecimento do casal, o amor crescendo não só como amigos mas como homem e mulher e o enfrentamento da doença do bebê.
Leitura leve e envolvente, uma escrita fluída e que dá vontade de não parar de ler.
Eu amei a leitura e recomendo.

Júlia Motta 08/11/2020

Perfeito
Um livro lindo, que me prendeu do início ao fim, fiz a leitura inteira em um dia, uma mistura de sentimentos a cada capítulo. Impossível não se apaixonar por Saulo e Mariana, com toda a confusão envolvida e não torcer por um final feliz para os dois. Beatriz e Renata arrasaram em mais um livro perfeito, vale muito a pena ler, se apaixonar e se emocionar em cada página.

@paixaoplspalavras 10/11/2020

O Bebê do Meu Melhor Amigo
O que dizer dessa parceria entre a Beatriz, Rainha do Drama e a Renata, Rainha do Hot?

Conseguiram escrever uma história muito boa. Estão de parabéns por mais um lançamento!

Gostei bastante do enredo e da história de amizade entre a Mariana e o Saulo. Um amor que por anos foi mascarado pelo sentimento da amizade.

Mas, que bastou uma noite de bebedeira e tudo ser modificado. As consequências de suas ações vieram e tornou suas vidas em um verdadeiro caos.

Uma mentira atrás da outra.
Pessoas sendo enganadas e magoadas.
Acontecimentos sendo omitidos.
Sentimentos sendo negados.

Infelizmente, pra mim, as mentiras pesaram bastante. Não gostei da forma como os dois lidaram e reagiram com a notícia do bebê.

Porém, acredito que as meninas trouxeram esse enredo para nos despertar algumas reflexões. Eu pelo menos, entendi o impacto que uma omissão de fatos já causa em um relacionamento.

Do mais, estão de parabéns, meninas. Nem parece que foi escrito à quatro mãos a história!

A narrativa ficou muito fluída, a leitura acontece de maneira rápida, a história é bem construída e os conflitos foram resolvidos de forma inteligente.

Parabéns à editora também, por ter nos presenteado com essa história linda! Parceria de sucesso!

Erika418 10/11/2020

Um clichê bem leve e fofo
Um clichê bem fofo, super leve de se ler.
Aqueles livros que esperamos um final feliz e perfeito.
Adorei a forma como a Bia e a Renata desenvolveram a história. Mais um livro q li e amei dessas autoras maravilhosas.
Super indico a leitura.

Niti.FalcAo 10/05/2024

Livro ok
Boa história, mas a narrativa é cansativa e previsível. Não me prendeu em nenhum momento. Poderia desenvolver melhor a amizade dos personagens durante a história, pq só fala dela no passado.

@euleiolivros 07/11/2021

Resenha completa no ig @euleiolivros
Assim como nos outros livros da autora, "O bebê do meu melhor amigo" tem uma escrita bem direta e fluída. O livro apresenta algumas cenas hots (nada exagerado, um +16 rs), traz cenas divertidas e emocionantes. Vale a pena conhecer

-Lido em parceria com a autora

Martinha.Souza 28/02/2022

O amor pode estar do seu lado
Mariana não tem sorte no amor, até encontrar um relacionamento que parece que vai dar certo.
Saulo vive um relacionamento de 3 anos, porém o mesmo tem se esquivado de morar com a namorada.
Uma noite de bebedeira entre os amigos de infância, Mari e Saulo, foi capaz de mudar suas vidas completamente quando eles são surpreendidos com uma grande notícia que os unirá por toda uma vida.

Elaine Lima | @jornalizando 10/12/2020

Adoreeei!
Mariana, ainda sonha em encontrar o amor verdadeiro. Depois de vários relacionamentos fracassados, pela primeira vez estava saindo com um rapaz interessante e que parecia ser diferente dos anteriores. No entanto, no dia do seu aniversário de trinta anos, seu melhor amigo, Saulo, aparece de surpresa em seu apartamento. Depois de muitos desabafos, eles acabam se envolvendo e dormem juntos.

Semanas depois Mariana descobre que está grávida do seu melhor amigo, mas e agora como viver um grande amor e manter a amizade com Saulo?

A amizade é o tema central do livro, afinal são dois amigos que se apaixonam, mas ambos escondem o sentimento. Mas a gravidez faz eles repensarem sobre o papel que cada um desempenha na vida do outro, a dinâmica de companheirismo é muito legal e traz um clima gostoso ao enredo.

Eu simplesmente amei esse livro, foi uma história gostosa algo que precisava no momento. O enredo é bem leve, fluído, graças as autoras da obra que sabem escvocê com certeza vai se encantar e torcer pelos personagens. A trama é um clichê muito bem desenvolvido, com um toque de drama, tudo feito na medida certa para nos prender ao livro.

Então, se você deseja um romance gracinha, rápido de ler, mas que ao mesmo tempo te encante e te emocione, essa é uma ótima escolha para você.

Loi 13/11/2020

Um momento de loucura pode mudar a sua vida!
Em um momento de loucura e bebedeira o destino da Mariana e Saulo foi mudado fazendo um lindo bebê surgir desse momento para mostrar que o amor de amigos não passava de um amor entre um homem e uma mulher. Através da gravidez eles demonstraram o que sentiam um pelo outro
Acho desde de o primeiro momento eles deveriam ter contado da gravidez para as pessoas que estavam se envolvendo, se enfiraram em uma mentira muito complicada mas ainda bem que eles depois esclareceram sobre isso.
O livro é muito bem escrito a história sobre esse amor de amigos e bem diferente das que se encontra na Amazon.

Cris 12/11/2020

Mariana e Saulo
Que maravilhoso acompanhar a descoberta desse amor que começou ainda na infância, mas ambos se negaram a aceitar com medo de destruírem a amizade, e o nascimento do Gael, que história maravilhosa de superação, amei o livro.