Através dos Seus Olhos

Através dos Seus Olhos Natália Ártemis

Resenhas - Através dos Seus Olhos

_larisslour 15/01/2021

Ver-me através dos seus olhos foi revelador e transformador
Primeiramente, o que de primeira me chamou atenção foi a representatividade, da Lia que além de ser negra e brasileira, (a história é situada no nosso br), a personagem principal é uma figura extremamente bem sucedida na carreira profissional, como arquiteta!! A autora tratou disso com uma naturalidade extremamente necessária, porque convenhamos, já está mais do que na hora de pessoas pretas serem representadas nos livros como figuras de poder e respeito. Na verdade já passou da hora de ter alguma personagem feminina preta nos livros de romance, já cansei de desabafar para as minhas amigas, que nunca consigo me identificar com as personagens principais dos livros que tem as melhores histórias de romance, e isso me chateia muito. Então, pessoalmente esse livro foi uma bolha de ar fresco, nesse meio literário, e eu espero mergulhar nisso, a partir de agora mais do que nunca. Fora que ser um livro escrito por uma autora brasileira, ai sabe? Orgulho.

Apesar de todos os pontos positivos, confesso que fiquei um pouco cansada no começo da leitura, porque achei que já tinha acontecido tudo e a história acabaria ficando sem sentido, ?silly me?, pois a cada capítulo acontecia um plot twist, e eu adorei!

No decorrer da história além do casal principal, você começa a ter um apreço pelos amigos e outros que convivem ao redor, e prevendo isso a autora começa a inserir as narrações deles na história, o que achei o máximo.

Só fiquei um pouco perdida porque foram tantas histórias envolvidas que, me peguei voltando páginas pra entender quem estava narrando naquele momento. Acho que poderia ser resolvido só com o nome dos personagens como título de cada história contada por eles, salvaria horrores.

Mas eu não poderia terminar falando desse livro, sem parabenizar toda a atenção e cuidado na descrição das características da Lia, além de ser uma personagem negra, quebra todos os padrões e foge daquele tipo de personagem ingênuo e sonso, sempre mostrando que é dona de si, super independente, e além de tudo, poderosa! Ai enfim, se deixasse eu falaria desse livro o dia todo. Amei demais!
Natália Ártemis 17/04/2021minha estante
Nossa, fiquei extremamente emocionada agora. Muito obrigada, de verdade.

A Lia surgiu na minha vida para me mostrar que toda mulher pode ser quem quiser e ser bem sucedida nisso.

Sua pontuação sobre o anúncio de quem foi o narrador do capítulo, foi anotada e ja está sendo feita a organização dos capítulos

Muito obrigada, demais.

Super beijo.

Natália Ártemis.

Hervily.Ribeiro 29/02/2024

Uma protagonista maravilhosa, bem sucedida e pretaaaa. Adoro. Gostei bastante da história, mas tudo acontece tão rápido que não da tempo de se apegar a nenhum deles. Mas vou ressaltar novamente a protagonista incrível, a personalidade sagaz é o ponto alto do livro.

Luciana764 06/03/2024

Maravilhoso ??
Eu amei conhecer essa história e esse casal e o quanto o amor deles foi importante na vida deles ,a força que eles precisavam para acreditar de novo na vida ,nos sonhos .
Lia nunca acreditou que um dia fosse encontrar um homem igual Henrique,que fosse transformar sua vida do jeito que ele transformou ,fez ela acreditar no amor,que a vida não era trabalhar,que existia algo mais além disso e o amor falou mais alto com toda certeza na vida deles , porque juntos eles enfrentaram muitos inimigos que não deixava eles viverem o seu amor em paz , fizeram de tudo para impedir o amor da felicidade deles .. mais os dois juntos conseguiram enfim dar um basta em todo essa inveja e serem felizes e enfim puderam curtir o amor e seus amigos e sua família ??.
Eu amei demais a história ,me vi envolvida de um jeito na história ,que fiquei aqui encantada com a história e todos os personagens, personagens incríveis e apaixonantes ??.
Li e recomendo demais a história ...

Natalia1378 08/03/2024

Completamente apaixonada depois de tantos sentimentos
Lia Elizabeth é uma mulher forte e guerreira, determinada a alcançar inúmeros objetivos em sua vida profissional. Ela conquistou tudo com muito empenho e zelo. Após vivenciar uma relação amorosa desgastante que a fez perder a esperança no amor, especialmente no âmbito profissional, Lia tem suas convicções abaladas quando Henrique, seu chefe, esbarra nela em um estacionamento e insiste em convidá-la para sair.
À medida que a trama se desenrola, Henrique se empenha para conquistá-la, mas nem todas as escolhas são acertadas. O amor que eles sentem um pelo outro será testado e colocado à prova.
A leitura do livro foi muito leve, fluída e envolvente. Lia é uma personagem admirável, e a construção dos personagens, em especial dela, foi cativante. Me surpreendi com outros personagens ao longo da história, mudando completamente minha visão desde o início até o final. Torci para que Lia pudesse viver o melhor da vida e alcançar seus objetivos. Gostei da força, humanidade e autenticidade dela, uma personagem muito próxima da realidade e que justamente por isso me encantou e me aproximou tanto. Eu super recomendo.

P. G. S. ZAGO 25/04/2021

Romance inspirador
"Uma união que nasceu antes mesmo que seus olhares se encontrassem."

Este é um roteiro para uma série de sucesso disfarçado de livro.

Brincadeiras à parte, esse é um romance hot com uma trama muito criativa e bem desenvolvida, repleto de personagens interessantes e muito verdadeiros, que deixa o viajante ofegante diante de tantas reviravoltas e eventos.

O livro começa contando a história de Lia Elizabeth, uma arquiteta independente, determinada e "dona da porra toda", tão altiva que não titubeia ao encarar um bonitão no estacionamento da empresa, quando é acusada de roubar a sua vaga.

A atração dos dois é imediata, mas o que Lia não sabe é que ele é o CEO da empresa que pretende incorporar a que ela trabalha e para quem tem que fazer a apresentação do seu projeto.

A partir daí, a relação dos dois torna-se conturbada, porém inevitável, e eles iniciam um romance picante, apesar das ressalvas de Lia e suas preocupações com sua reputação.

Lia é obstinada e determinada no âmbito profissional, mas tem suas inseguranças e fragilidades emocionais, e seu relacionamento com Henrique desperta muitas delas, forçando-a a encarar sua própria vulnerabilidade para lutar por sua felicidade e seu amor.

Além disso, Lia se vê forçada a lidar com a frustração de duas mulheres, que desejavam estar no seu lugar, e não medem esforços - e loucuras - para desestabiliza-la, na tentativa de destruir seu romance com Henrique e conquista-lo.

Paralelas à história de Lia, desenrolam-se também as de suas amigas Lorena e Lisandra, bem como dos amigos de Henrique, Lorenzo e Dominique, que estão interligadas à trama do casal protagonista e são acessórias a ela, além de trazerem seu brilho próprio.

O enredo do livro é tão surpreendente e instigante que é impossível parar de ler. Os diálogos merecem destaque, pois são tão dinâmicos e vibrantes que parecem ganhar vida ao longo da leitura.

Este é um romance hot, então não há como não falar sobre as partes picantes, que são muitas, porém sempre contextualizadas no enredo e relevantes para o desenrolar das emoções, construção e evolução dos personagens.

A autora é tão talentosa com relação à sensualidade presente no livro, que consegue encontrar espaço não só para os protagonistas, mas também para construir interações apimentadas entre os coadjuvantes, o que torna essa história ainda mais completa e interessante.

Para mim, o ponto alto dessa leitura é observar a evolução da Lia, seu conflito interno entre se mostrar durona e confiante e continuar obtendo o respeito que merece profissionalmente e socialmente, e aceitar sua vulnerabilidade para confiar em compartilhar sua vida com alguém e deixar que ocupe um espaço real e significativo do seu coração.

Essa é mais uma história sobre mulheres fortes, guerreiras, batalhadoras, sensíveis, vulneráveis e dispostas a olhar para dentro de si mesmas e buscar sua evolução, encarando seus medos, enfrentando seus traumas, e amadurecendo emocionalmente para novas possibilidades.

Faça as malas e embarque em uma divertida e instigante história de amor e superação, apimentada por momentos de tirar o fôlego, enquanto se identifica com os dilemas de Lia e as frustrações de Henrique, e tenta adivinhar o que as rivais da protagonista estão tramando contra ela, ao mesmo tempo que se delicia com as histórias paralelas que contribuem para o ritmo frenético e empolgante do livro.

Vamos viajar?

Leituras da Angel 07/12/2023

Lia Elisabeth e Henrique
Lia Eliabeth é uma arquiteta em busca de reconhecimento. Foi magoada por um homem no passado e não pensa em se relacionar novamente. Está prestes a receber uma promoção e não quer nada atrapalhando seu caminho.

Quando chega na empresa, quase atrasada para uma apresentação importante, ela discute com um homem lindo. Sabendo que está errada, ela pede desculpas, como ele quer, e segue em frente. Porém, durante a apresentação, ela se choca ao ver que o homem é um dos sócios no projeto e ela terá que trabalhar com ele.

Henrique é um dos executivos de um grande projeto. Ao conhecer a arquiteta que o confrontou no estacionamento, fica fascinado pela mulher e a quer de todo jeito. Ela, no entanto, não está disposta a se entregar e ele bola um plano para conquistá-la, acabando ele mesmo apaixonado no processo. E bem rapidinho! Amo boys rendidos!

Eles se envolvem rapidamente, se casam rapidamente e Lia descobre, mais rápido ainda, que seu conto de fadas está ameaçado não por uma, mas duas (v@cas) mulheres. Henrique tenta lidar sozinho com o problema, mas acaba sendo confrontado e Lia é quem sofre com o surgimento e as ameaças das loucas psicóticas.

Sabe aquele livro que, pela capa, te engana, achando que será um clichê maravilhoso Pois é, esse mesmo! O livro tem um plot twist de arrancar os cabelos na segunda metade e me surpreendeu demais, de um jeito muito bom! Adorei Lia, queria gastar meu réu primário com Henrique e Dominique algumas vezes, mas no fim amei o livro! Parabéns, Natália!

Comenta Livros 12/11/2021

Muitas emoções
Um livro com fortes emoções onde finaliza com uma dúvida de Lia em relação a Henrique e seu amor. Muitos inimigos não querem sua união e a inveja reina nessa história.
Gostei e indico.
Obs: ela alterou a capa, ficou bem melhor.

site: https://comentalivros.com/atraves-dos-seus-olhos-livro-1-natalia-artemis/#.YY6icGBKjIU