Drácula

Drácula Bram Stoker

Resenhas -

Fabricio268 15/10/2022

Um ensopado de quiabo.
Durante a leitura, comentei que estava tendo minha primeira experiência com romance epistolar. Sempre evitei romances nesse estilo. Uma característica minha, não gosto muito. Porém, por se tratar de Drácula, de Bram Stoker, clássico que sempre tive vontade de ler, resolvi enfrentar o desafio.
O livro é bom, fato. A narrativa é boa e hipnotiza a gente. Deve ser o poder do conde Drácula de seduzir suas vítimas que faz isso com o leitor. Em alguns momentos até tive a impressão de sentir uns dentes afiados roçando meu pescoço.
Então quem for ler o livro, não julgue pela minha opinião. O problema sou eu, não a obra.
Apenas para ilustrar minha nota. Imagine um caprichado ensopado de quiabo servido para duas pessoas. Uma adora quiabo e a outra não. É quase certo que a opinião de ambos sobre o prato será diferente.
Para mim, ler um romance epistolar de quase 500 páginas é semelhante a ter de comer um prato cheio com ensopado de quiabo.

Luciana 08/01/2022

Leitura fácil e prazerosa!
Um livro com escrita simples, feito quase em sua totalidade em capítulos curtos escritos cartas, e que lhe fazem navegar por este universo dos vampiros, de forma fácil e muito prazerosa!
Impossível parar de ler, à espera do desfecho desta história bem construída!
Vale a leitura, sem dúvida! Um clássico excelente!