O Preço da Verdade

Resenhas - O preço da verdade

1 | 2 | 3 | 4

Wilza.Mary 19/05/2020

Surpreendente
Nunca imaginei que essa história seria do jeito que é. Acredito que se eu fosse a Lara... gente do céu... tinha pirado. A história teve uma trama muito bem elaborada. As cenas parecem reais demais. E o desfecho??? Não poderia ter sido melhor. Me roubou o fôlego. Gente do céu... amei.

Super recomendo!!!

Sra Renata 05/11/2020

Lara tinha uma vida dos sonhos, um marido maravilhoso e não havia nada que ela quisesse mais da vida. Quando derrepente um acidente acontece e Eric, comandante da Marinha e seu marido, morre na explosão do navio em que estava responsável. Ela se fecha por muito tempo e mesmo anos depois, nunca se permitiu viver outros amores.
Em um evento literário, Lara tem certeza de que viu Eric passar por ela, mas isso seria impossível já que ele está morto a anos, ou não? Mesmo com tudo e todos contra ela, Lara está disposta a conhecer a verdade.

O livro é curto, os acontecimentos são rápidos e precisos, não deixando faltar nada na estória.
Eu duvidei de todos os personagens a leitura inteira e isso tornou tudo ainda melhor 😅.
O amor de Lara por Eric é lindo e isso fica claro desde o início da leitura. A coragem e persistência dela são admiráveis e o desfecho não poderia ter sido melhor.

+Uma 06/05/2020

Se chorei ou se sorri, o importante é que a verdade eu descobri.
Não podia deixar de resenhar esse obra, após devora-lo em 3 horas.
O Livro conta a história de Eric e Lara, um casal que se amava, e foi separado por uma grande tragédia, quando o barco que Eric comandava foi bombardeado.
Mas anos depois Lara vai a uma convenção em outro pais e acaba vendo seu marido... e é ai que começa a ação.
E que ação, os personagens são tão bem descritos que você não sabe o que pensar, ou em quem acreditar, é um jogo de verdades e mentiras que de deixa havido para saber a verdade.
E a Lara, como não se emocionar com ela, com seu coração quebrado, que ao ir atrás da verdade, acaba colocando em risco sua vida.

Estou sendo enigmática mesmo, se querem saber mais, leiam, e assim não vão perder as surpresas que lhe aguardam.

Nunca tinha lido nada da autora, mas com certeza já sou fã. Me conquistou de primeira.

NOTA: 5
Italo Bernardo | @wesleyliterario 01/06/2020minha estante
Eu morrendo de felicidade aqui!! Hehe

amanda_sonholiterario 20/05/2020

Nossa fiquei com pena Lara a coitada sofreu muito,mais do Eric tiver raiva e depois chorei muito com toda a verdade sobre tudo. Foi rápido a leitura e bom de ler não ficaram enrolando e foi direto .

Jeh Xavier @dramatica.literaria 23/06/2020

"Mas os sonhos me perseguem. Eles atormentam minha noite com memórias, com sussurros e cheiros, com o timbre da voz mais marcante que já ouvi."

Faz quase cinco anos que Lara perdeu o marido. Eric era um comandante da marinha que após uma explosão em seu navio foi dado como morto.

Mesmo após esses anos, Lara não consegue seguir em frente, seu coração ainda é do seu grande amor Eric. Dessa relação nasceu Milly, uma garotinha esperta de 4 anos que não chegou a conhecer o pai.

Os pais de Eric são importantes políticos nos Estados Unidos e Lara sempre manteve uma boa relação com eles e com o irmão de Eric, Thomas que nutre sentimentos por ela.

Mesmo Thomas sendo um ótimo tio para sua filha e cuidando sempre delas, Lara não consegue abrir seu coração para ele.

Um dia Lara, que é escritora decide ir ao um evento literário na Alemanha e qual é sua surpresa ao se deparar com seu marido bem ali, completamente vivo.

Logo ela perde Eric de vista e não consegue entender o que está acontecendo. Será que Eric perdeu a memória? Como ele conseguiu escapar vivo daquela explosão?

Mesmo sem ninguém acreditar, Lara decidi ir atrás da verdade e ela está disposta a correr todos os riscos para descobrir tudo que está acontecendo, mas qual será o preço da verdade?

Que livro meus amigos, Lety construiu um enredo cheio de ação, mistérios e aquela pitada de romance que a gente ama. Lara é uma personagem forte e decidida, ela não mede esforços para ir em busca da verdade, sua jornada é difícil e não é fácil para ela lidar com todas as verdades que irá descobrir. Meu primeiro contato com a autora não poderia ter sido melhor, Lety continue escrevendo histórias incríveis como essas, você já ganhou uma leitora.

"Ser escritora e criativa nem sempre era bom, eu me via acreditando na minha própria mente, e ter esperanças sempre foi minha ruína."

Deia Books @andreia_books 21/06/2020

Até onde vc iria para descobrir a verdade??
Deixei a dor varrer meu peito madrugada a fora, já era tempo de superar, de, ao menos, parar de chorar em dias normais.
Até quando alguém deve viver o luto? Qual será o sentimento de perder quem se ama?
Pois é... graças a Deus eu não sei responder estas perguntas, mas a nossa protagonista Lara vive dias infinitos de luto e dor intensa, não consegue superar a perda do seu amado marido Éric, que era comandante da marinha e sofreu uma explosão enquanto pilotava, seu corpo nunca foi encontrado. Sua única força está na filha do casal, Emilly, ao que o pai nunca chegou a conhecer.
Lara é jovem, tem 29 anos, é escritora e vivia um casamento feliz, até que o acidente aconteceu e a pegou desprevenida. Grávida e sozinha, sua luz no fim do túnel foi a chegada de sua garotinha, mas seu coração se fechou para o amor.
Embora não percebesse, foi uma mulher muito forte, viveu para amar sua filha e mesmo com a proteção da sua família e da família de Éric, não sentia-se pronta para recomeçar. Porém, quase 5 anos já havia se passado e todos diziam que já estava em tempo de superar o luto...
Seu cunhado Thomas, um homem muito bonito (e muito parecido com Éric), sempre presente é um tio exemplar, começa a dar sinais de interesse, mas Lara ainda resiste. Ok, o sexo é algo que ela sente falta, mas o coração tem dono e ela não esconde de ninguém.
A questão é que a família de Éric sempre controlou os passos de Lara e Emilly, por serem de família muito rica e influente, alegavam que era para evitar exposição na mídia, mas cansada dessa superproteção, ela decide fazer uma viagem com a filha até a Alemanha, numa convenção literária muito importante.
Sempre perturbada por seus sonhos constantes com seu marido, Lara ?vê? Éric de longe neste evento. Ela fica transtornada, mas não sabe até onde é verdade ou fruto da sua inesgotável vontade de tê-lo novamente.
?Deste ponto pra frente começa uma leitura super frenética, cheio de adrenalina e descobertas [...]
Foi uma supresa muito maravilhosa esta leitura pra mim, pq iniciei achando que seria um romance meio dramático, mas me enganei completamente.
A autora conduziu a trama com maestria, me fazendo ficar grudada no livro até que enfim eu concluísse todas as minhas teorias.
Uma leitura excelente para todos aqueles que gostam de um bom suspense com pitadas de mistério e de quebra um romance a tira-colo.
E para os enamorados de plantão eu deixo a pergunta: Até onde vc iria por amor?

jamillinda0 12/02/2021

Me surpreendeu
Eu realmente não dava nada pra esse livro! E não é nem por não ser super conhecido (o por que? eu não sei) mas por causa do título... mas ele tava gratuito pra ler no Kindle e eu resolvi baixar... Foi a melhor decisão que eu tive!
O livro prende muito a atenção! Tanto que eu li ele em 4 horas! A história é incrível!!
Eu consegui sentir o ódio da personagem, a raiva, a alegria, a tristeza... A autoria soube passar isso pro leitor!
Eu amei muito esse livro! Acho que ele devia ser mais reconhecido pelas pessoas! ?

Elaine Lima | @jornalizando 23/04/2020

Surpreendente
Eric e Lara eram o casal que todos ao redor costumavam invejar. Eles tinham o casamento dos sonhos, digno de um conto de fadas. No entanto, uma fatalidade os separou cedo demais. Eric era comandante na marinha americana e, em um dia como outro qualquer, um erro fez com que parte do navio em que ele estava, explodisse. A tragédia causou várias mortes e muitos corpos não foram encontrados, inclusive o dele.

Uma reviravolta vai transformar a vida desse casal, e nós embarcamos nessa jornada junto com eles.

Mais uma obra da Lety que me faz sentir diversas sensações ao longo da leitura, acompanhamos uma mocinha que perdeu um ente querido e tem que aprender a viver com sua filhinha, e se adequar a uma nova realidade. Mas um segredo do passado vem à tona, e ela se vê envolta em uma rede de mentiras.

Mais da resenha lá no @jornalizando!

Bruhhcardozo 24/04/2020

Maravilhoso!
𝐎 𝐏𝐫𝐞ç𝐨 𝐝𝐚 𝐕𝐞𝐫𝐝𝐚𝐝𝐞 - 𝐋𝐞𝐭𝐲 𝐅𝐫𝐢𝐞𝐝𝐞𝐫𝐢𝐜𝐡

Lara Carvalho perdeu seu amado marido, que era comandante na marinha americana, em uma tragédia onde parte do navio em que ele estava explodiu. Várias pessoas morreram e muitos corpos não foram encontrados, inclusive o de Eric.
Destruída pelo luto, Lara nunca se conformou com a morte de seu amado e não conseguiu seguir em frente, fechando seu coração durante muito tempo. A única motivação que ela tem para se manter forte é Emily, a filha de quatro anos, que nunca chegou a conhecer o pai.
Anos depois em uma convenção literária na Alemanha ela leva um susto ao ver seu marido, que deveria estar morto. Lara fica totalmente confusa e sendo tachada de louca por todos. Será que Eric está mesmo vivo ou é apenas sua mente em luto lhe pregando peças? Contra a opinião de todos ela está certa do que viu, então parte em uma jornada em busca de Eric. No entanto, o que encontra não era exatamente o que esperava.
A história é repleta de ação, segredos e pessoas que não são o que parecem ser. O enredo é super envolvente, você se vê totalmente mergulhada na leitura sem conseguir largar até saber o final. É um livro com uma escrita super fluida que me prendeu logo no começo. .
A autora transmitiu muito bem toda a dor da perda da personagem, nos fazendo desejar tanto quanto ela que Eric esteja mesmo vivo. Senti um misto de emoções lendo esse livro: sofri junto com Lara, senti raiva, indignação, me emocionei e roí minhas unhas torcendo por eles.

Rah 28/04/2020

Um livro maravilhoso!!
A Lara é uma escritora, casada com o Eric, que é comandante da marinha dos EUA.O casal vivem um casamento perfeito, que todos admiram. Até que um dia o destino resolve separar os dois, num trágico acidente.?
Anos se passam,mas a Lara nunca consiguiu superar a perda do grande amor. Para esfriar a cabeça, ela decide ir numa convenção literária em outro país,e em meio a multidão ela enxerga seu falecido marido. ??
Então ela vai em busca de resposta, saber se realmente viu ele ou se é só coisa de sua imaginação.Mas a verdade pode custar sua própria vida!?
? Criei muita expectativa por esse livro, e quando isso acontece a chance da gente se decepcionar são altas, mas felizmente, O preço da verdade superou todas as minhas expectativa!! Foi uma leitura super gostosa!!!? Indico muito para quem gosta de romance e mistério! Ah e ele é ótimo para sair da ressaca literária !!

Cristiane.Rocumback 09/09/2020

Super indico. Ação, romance
Se você gosta de um romance que se encaminha pra um livro de ação, essa é uma ótima opção. O livro prende o leitor do início ao fim.

Laura encontrou o amor se sua vida em Eric. Ele era seu tudo. Agora só uma lembrança...

Após anos de luto, resolve de uma hora pra outra viajar, e tem um baque quando vê seu marido de novo. Estaria ela tendo alucinações? Decidida, não vai descansar enquanto não souber a verdade, mas isso pode custar muito caro...

Muitas emoções aguardam o leitor nessa trama tensa...

Mariana_ 07/05/2020

Queria mais ação
Acho que faltou ação e tudo se resolveu muito rápido. No final eu achei que ia dar coisa errada hahaha

Jaqueline Alves 29/04/2020

Olá, leitores!??
A resenha de hoje é do livro O Preço da Verdade da autora Lety Friederich publicado na Amazon.?
Lara é uma escritora mundialmente conhecida que tinha uma vida perfeita com sua família, um casamento de dar inveja, mas um terrível acidente acaba ocasionando a morte do seu marido. ?
Mesmo depois de cinco anos, Lara ainda não conseguiu seguir em frente com sua vida, mas quando tem a oportunidade de ir para Düsseldorf na Alemanha para um evento literário, ela terá impressão de ter visto seu falecido marido.?
Eric Russell vem de uma família de políticos influentes nos Estados Unidos que escolheu não seguir vida política e sim carreira na marinha. Um ocorrido o obrigou a deixar tudo para trás.?
Lara embarcará em busca da verdade, mesmo que isso possa lhe custar caro, ao se deparar com pistas que o levem a Eric, ela se verá envolvida em uma teia de mentiras.?
O leitor se conecta tanto com a escrita da autora que o único desejo durante a leitura é descobrir as verdades por trás das várias mentiras que cercam esse casal. Os mistérios de Eric é a chave principal desse romance.?
O Preço da Verdade é um livro recheado de mistérios e emoções, com personagens fortes e um romance surpreendente.

Bruna.Amaral 16/06/2020

Uau!
Leiam esse livro, curto, mas cheio de informações. Chorei, fiquei curiosa, ansiosa e não parei de ler até conclui-lo. Parabéns a autora!

1 | 2 | 3 | 4