As lágrimas em seus olhos

As lágrimas em seus olhos Diana Scarpine

Resenhas - As lágrimas em seus olhos

1 | 2 | 3 | 4

Elfa.Leitora 03/05/2021

Bolha de proteção ou preconceito?
Esse livro conta a história de Paulina, uma mulher adulta que na infância teve poliomielite e passou a conviver com a deficiência que a doença deixou em sua vida. Sua família acabou excedendo o nível de proteção, e a prendeu em uma bolha. O tempo todo a autonomia e liberdade de Paulina é questionado e interrompido pela família, que ao achar que a estão livrando do preconceito e da discriminação, mas o tempo todo eles são os praticantes desses atos com a própria filha.

Sam cai como um anjo na vida dela, com seu jeito todo delicado, sentimental, bonito e com toda dor que viveu no passado. Mas Paulina tem muita dificuldade em enxergar bondade nele e em outras pessoas, porque cresceu ouvindo que ninguém a aceitaria a olharia como uma pessoa normal e sempre haveria discriminação. Por muito tempo da até raiva por ela tratar tão mal uma pessoa tão boa como Sam, mas ao mesmo tempo é compreensível... a bolha que ela cresceu foi sempre muito tóxica e só encheu seu coração de medo do mundo e das pessoas.

É lindo ver como Sam, mesmo sem muito espaço vai colocando na cabeça de Paulina o quanto ela é linda que pode ser independente, que ela deve lutar por sua opinião e por sua liberdade. E aos poucos ele vai amolecendo o coração de Paulina e vai a incentivando a lutar pelo seu lugar no mundo de verdade, fora da bolha em que vive.

O livro deixa um questionamento muito interessante, e é justamente o título dessa resenha. A que ponto a proteção excessiva se torna um preconceito?

A escrita da Diana é boa e flui bem e acho super importante que ela escreve livros com personagens com deficiência é uma representatividade muito bonita e rica.

Lara Jean - books 11/07/2021

Resenha de As Lágrimas em seus olhos(Duologia Feitos de Dor e Lembranças #1).
Heyy! hoje a resenha do livro de As lágrimas em seus olhos (Duologia Feitos de Dor e Lembranças #1), gênero : romance, drama. o livro tem 304 paginas , nome da autora ,Diana Scarpine.

Paulina é uma mulher sem grandes perspectivas, mas deseja mudar sua vida. Por ser albina e possuir sequelas de poliomielite, sua família prefere deixá-la em casa, longe não apenas do sol, mas também de pessoas que podem discriminá-la por sua deficiência. Quando é aprovada no vestibular de um curso noturno de Letras, ela convence seus pais de que continuar os estudos não apenas a tornará mais culta, como também a ajudará a ocupar seu tempo, mas promete a eles que deixará o curso se for vítima de bullying. Filho da empregada da casa dos pais de Paulina e seu colega na graduação em Letras, Sabino é um homem pobre, muito bonito e com fama de garanhão, que parece se interessar por ela. Atraída pela beleza de Sabino, Paulina se questiona se ele está realmente interessado nela ou apenas procurando uma forma de ridicularizá-la, embora se encante cada vez mais com as atitudes e a inteligência do rapaz. Será que duas pessoas de realidades tão diferentes podem se interessar genuinamente uma pela outra? Será que os pais de Paulina considerarão a aproximação de Sabino como uma possibilidade de felicidade para a filha ou como uma ameaça? Proteger demais também é uma forma de discriminar?

Minha opinião
Estou muito indignando ,com final da história mais feliz vai te segundo livor espero Paulina voltei reflita e pensei melhor se melhor da pé na bunda pessoa tem preconceito com ela que seja sou a favor da feliz de qualquer ser humano .
Com deficiência ou não
Super recomendo 5 estrela

site: https://www.instagram.com/p/CQ6DCTbrhNr/

Alana.Michele 06/10/2022

Preconceito disfarçado de proteção
Após ter poliomielite quando criança Paulina teve que se adaptar a sua nova realidade. Tudo começou com uma dormência nas pernas até que um dia, de uma hora pra outra, ela não tinha mais o controle sobre elas. Sua infância foi marcada pelo bullying, pois além de ser uma pessoa com deficiência é albina.

Por conta disso seus pais se tornaram superprotetores, tratando-a como uma criança incapaz, e ela acabou crescendo numa bolha que dificultou na sua socialização, liberdade e independência. Ela cresceu e se tornou uma mulher sem amigos e sem nunca ter tido um contato romântico com um homem, sendo vista como assexual.

Desde a primeira vez que a viu, Sabino, que é filho da empregada da família, ficou encantado com a sua beleza. Porém, por conta de um mal entendido Paulina manteve-o afastado e ficou na defensiva em relação a ele, por várias vezes o tratando com raiva ou frieza. Ela só não imaginava que ele também carregava as suas dores e traumas.

Apesar disso, Sam nunca desistiu de conquistar o seu coração. Quando ela finalmente dá uma oportunidade de conhecer o verdadeiro Sam, ela percebe que ele não é nada daquilo que ela tinha imaginado, percebendo que além de ser um homem muito bonito, tem um coração enorme e está mais que disposto a ajudá-la a recuperar o tempo perdido que passou na sua bolha.

É um romance nacional que mostra as dificuldades que as pessoas com deficiência passam na sociedade. Por conta da família de Paulina ser superprotetora, isso acabou privando-a da sua independência, pois a enxergavam como se ela necessitasse constantemente de ajuda e apoio, sempre colocando empecilhos no seu caminho.
Fala também sobre relações familiares tóxicas, sendo que a base familiar deveria ser onde receberíamos apoio, mas com Paulina ela só encontrava preconceito disfarçado de proteção. Ao contrário da sua família, Sam sempre a apoiou a seguir os seus sonhos e desejos e a ter sua liberdade.

É um livro incrível, com uma pitada de hate to lovers, mas aquele tipo em que só ela tá no hate, porque ele já tá no lovers a tempo. A escrita é fluida e a história envolvente. É um livro com representatividade PCD que traz muitas informações e me ajudou a ter mais conhecimento sobre o assunto. É um romance totalmente diferente do que a gente vê por aí, vale super a pena conhecer.

Dani 28/06/2021

Romance lindo e cheio de reflexões maravilhosas
Eu adorei a escrita da autora, a leitura flui e é bem rápida e gostosa! Eu fiquei presa do início ao fim e me apaixonei complemente pelo casal!

Os personagens foram muito bem construídos e até aquelas ações mais "irritantes" foram bem inseridas na obra! O enredo é lindo e trata de assuntos muito importantes, o preconceito à pessoas com deficiência é um desses, e a autora abordou muito bem, com propriedade e responsabilidade!

Aprendi muito com essa leitura, me estressei com a família da Paulina, suspirei com o Sabino e terminei super ansiosa pro lançamento do segundo volume!

Katinha.Oliveira @afetosdakatinha 22/03/2023

As resistências e barreiras
Enfim, cheguei ao final da leitura do livro As lágrimas em seus olhos e posso lhe dizer que não é fácil contar sobre a história da vida de Paulina e Sabino, sobre suas vivências, suas dores e desenvolver desse relacionamento.
Paulina uma mulher albina e que tem baixa mobilidade por também ter adquirido poliomielite na infância, vive sem grandes expectativas já que seu pais a isolam do mundo, o mesmo que morar em uma gaiola de ouro, com a falsa ilusão que afasta-la desses convívios é o melhor para que não sobra descriminação.
O que adianta ter tanto e não ter nada? Já parou para pensar que pessoas com deficiência podem ser isoladas por seus próprios familiares com a alegação de que está protegendo? Mas que proteção é essa que não permite ela viver plenamente?
Já Sabino é um homem experiente, trabalhador braçal que não mede esforço para se sustentar e que por, feliz ou infeliz coincidência, trabalha para os pais dela. Já pode imaginar no que vai dar né? Diferenças sociais, econômicas, culturais e uma infinidades de coisas que acontece bruscamente.
É uma leitura densa, muitas vezes espinhosa, porque mexe e remexe em feridas que a sociedade insiste em não visibilizar e que a família, muitas das vezes, com sua exacerbada proteção tira o direito dessa pessoa, desse indivíduo de praticar a sua própria autonomia, de vivenciar experiências de convívio e cotidiano como qualquer outras pessoas. Infelizmente, muitos são cercados de mitos e preconceitos que têm impacto negativo sobre sua autoestima e sociabilidade
Precisamos falar sobre PCD (Pessoas com Deficiência) de forma a correta, de forma clara, de forma explicativa a desconstruir nessa sociedade capacitista, onde tudo que nos foi ensinado erroneamente ou simplesmente não ensinado mesmo.
E aos final ficou o gostinho de quero mais e comigo ficará esses dois de fato. Porém fico feliz que estaremos a acompanhar a continuação dessa história através da continuação do livro em sua segunda publicação.

site: https://www.instagram.com/p/CqGp1qPvM67/

Karin Cristine 17/03/2021

Quero o Sam para mim
O Livro as lágrimas em seus olhos conta a história de Paulina e Sabino.

Sabino também conhecido como Sam é um cara batalhador, pobre, que já sofreu muito na vida e teve seu coração partido.

Paulina é albina, moletante que só vive na sua bolha que é seu quarto, o seu mundinho porque os seus pais super a protegem e para ela não sofrer com os Preconceitos e e não deixa ela sair ou ter algum relacionamento.

Aiii quero o Sam para mim ??, além de lindo, ele é super sincero, carinhoso, romântico, inteligente ?? tô apaixonadaaa ?????

Juntos eles se completam, mas não perceberem isso ??

É uma história linda de superação, que encanta o leitor logo nas primeiras páginas, a leitura é simples e fluída e muito gostosa, e sempre com muito aprendizado, conhecimentos e superações com o jeitinho que só a Diana Scarpine sempre tem de me encantar.

Claroooo que eu super recomendo né ? Amooo demais a escrita da Diana!!!

? A Cinderela tinha pedido as badaladas da meia noite e a carruagem tinha virado abóbora.

? Os obstáculos são feitos para serem superados, embora a intenção inicial seja.

? E como se eu fosse uma mera espectadora da minha própria vida.

? Se você é diferente, não corresponde aos padrões, não é considerada bonita.

? Fracassar tentando é muito melhor do que se sentir impotente por não ter tentado.

? Era algo que parecia vir de dentro dele e irradiava-se para fora como os raios do sol transpõem às brumas de uma densa nuvem.

MALU @amor_porleitura 16/12/2021

Paulina é albina e também tem uma deficiência, devido a isso , sua família a mantém em uma bolha, são super protetores.

Sam é filho da empregada , e está trabalhando no jardim deles.

Um certo dia Sam , avista Paulina na janela , e fica admirado com a beleza que ela possuía .

Ao encontrar com Paulina , Sam fica sem perceber , olhando fixamente para ela, que acredita que Sam está dando aquele olhar preconceituoso que ela já viu em outras pessoas .

Paulina e Sam acabam indo estudar juntos , o que acaba aproximando mais os dois , e Paulina acaba descobrindo que ele não estava olhando para ela com preconceito e sim de surpresa, pois não sabia da existência dela.

Sam acabam incentivando Paulina a conquistar mais sua independência, como dirigir , por exemplo.

O relacionamento deles acaba se tornando maior , além de uma amizade , porém ambos sabem que precisam manter isso em segredo , pois as famílias não aceitariam.

?Eu amei essa leitura, além de abordar assuntos importantes, eu amei conhecer a história de ambos os personagens, e me deixou com muita vontade de ler a continuação, ( continuação está , que chegará em breve ), pois lendo a degustação, algumas coisas precisam ser respondidas .

Para quem gosta de um romance , de uma leitura rápida e fluída , super indico.

Pollyanna.Mattos 10/09/2021

Adorei!
Como é bom juntar o útil ao agradável, não é?

Assim foi a minha leitura do romance ?As lágrimas em seus olhos?. Fiquei encantada com a história de Paulina e Sabino e, ao mesmo tempo, aprendi muito sobre a vida de pessoas com deficiência, desde as questões envolvendo acessibilidade e preconceito até os sentimentos mais recônditos que habitam seus corações.
Torci para que cada um dos personagens desse livro vencesse seus medos e traumas e trilhasse o caminho da felicidade. Agora torço para que os leitores se inspirem nessa história de superação e também vençam seus próprios medos e traumas.

Boa leitura!

Caroline71 14/09/2022

O livro e bom? Sim
Tem uns questionamentos interessantes? Tem
Porém não me fez amar por diversas razões.
Como por exemplo o preconceito da Paulina com o sam , a Paulinha e a personificação da hipocrisia, busca ser tratada sem preconceito , busca ser vista sem preconceito mas é uma preconceituosa.
Ela tem uma imagem pré julgada das pessoas principalmente do Sam que é assustador.
Ela supõe que a pessoa e assim e realmente acredita nisso, e baseado em nada .
Ela nem tenta buscar entender ou perguntar ela simplesmente se acha a dona da razão e que só ela sofre.
Eu entendo as inseguranças dela e todas as questões que bullying deixou nela e isso não está em questão.
Outra coisa chata no livro e a repetição de certas atitudes das duas partes.
Eles parecem adolescentes de 17 , 18 anos e não um homem e uma mulher com mais de 30 anos. Da parte dela até da pra entender mas a dele não.
Outra coisa que me incomoda e a autora sempre da um jeito de defender os pais da paulina , aquilo não é amor , aquilo não é proteção, eles tinham vergonha dela, eles não a amavam eles tinham ela como uma obrigação. O que eles fizeram não tem perdão, não tem justificativa, não foi por proteção e muito menos por amor. Foi auto proteção, foi vergonha , a paulina era ignorada constantemente,ele vivia sozinha .
Eu não concordo que laços sanguíneos te torne obrigada a sempre relevar as atitudes , acho que independente de quem seja se te faz mal se e abusivo e tóxico tá tudo bem se afastar , tá tudo bem não querer fazer parte daquilo.
A parte dois eu só passei as páginas mesmo, só pra ver como ia ser o final , não tive paciência pra ler , o livro em si e bem repetitivo, como ele não me ama mais , ele não gosta de mim, não posso sonhar com isso, eu estraguei tudo e blablablabla

Carmem.Leal 04/08/2022

Insta: @citacoesdelivros2
As Lágrimas Em Seus Olhos conta a história de Paulina uma mulher albina que na infância teve poliomielite e passou a conviver com a deficiência causada pela doença. Sua família com uma "proteção" exagerada acabou a prendendo em uma espécie de bolha, tratavam ela como uma criança que não tinha capacidade de decidir nada sozinha, como a própria Paulina fala, no começo era até bom mas depois isso foi se tornando algo sufocante.
Sabino, filho da empregada da casa dos pais de Paulina e deu colega de faculdade, é um homem bonito e com fama de garanhão, que parece se interessar por ela. Paulina infelizmente interpreta mal suas intenções e acaba achando que ele quer ridicularizá-la.
Aos poucos Paulina e Sabino vão se conhecendo melhor e Sabino vai mostrando para Paulina que ela é uma mulher que pode tomar suas próprias decisões.
A escrita da Diana é boa e flui bem, li esse livro rapidinho. O livro tem uma grande representatividade, além de nos deixar uma reflexão sobre o preconceito disfarçado de proteção.

Lu_leitora 24/09/2021

Resenha
?????+?

?Paulina é uma mulher albina com sequelas de poliomielite, que precisa de muletas para se locomover. Ela tem 30 e poucos anos e vive isolada devido a "superproteção" de seus pais, que na verdade não passa de puro preconceito disfarçado de cuidado.

?Assim como toda a sua família (com exceção de sua tia Jude), seus pais a veem como incapaz de tomar suas próprias decisões e se virar sozinha, eles à tratam como criança e usam como pretexto "o preconceito da sociedade " para escondê-la, quando na verdade eles são os maiores vilões que à cercam. Para a família de paulina, apenas suas limitações são visíveis.

Nos primeiros capítulos ela conhece o filho da mulher que presta serviços como empregada doméstica em sua casa, Sabino.
A primeira vista os dois trocam olhares demorados, os quais Paulina interpreta como preconceituosos e a partir dali, Sam passa a ser visto por ela como um cara preconceituoso e que pode ferir seus sentimentos.

? A história trata sobre o preconceito em geral, a falta de acessibilidade e nos deixa a lição sobre o quão errado é fazer pré-julgamentos.

? Os acontecimentos são narrados na visão de Paulina e Sabino.

?Confesso que não estava preparada para esse final e até agora estou em choque.

?A escrita é leve, de fácil compreensão, cheia de sentimentos, um leitura incrível!Ganhou meu coração ?

Tentei ao máximo ter uma leitura demorada, mas foi impossível. Esse livro me fez chorar, criar expectativas de um final feliz e depois ficar INDIGNADAAAAAA!
Ok, ok..não trabalho com spoilers?

Leiam, muito bom! De verdade?
Parabéns Diana Scarpine!

Suhentrepaginasele 10/11/2021

Emocionante ?
Nesse livro iremos conhecer a história de amor e dor de Paulina e Sabino.

Paulina é uma jovem albina de classe média alta. Por ter sequelas causadas pela poliomielite precisa de muletas para poder se locomover. Mesmo sendo adulta, Paulina é dependente da família que para "protegê-la" a tratam como uma criança incapaz de tomar suas próprias decisões.
Sem saber como lidar com suas sequelas e com medo de voltar a sofrer bullying, Paulina vive numa espécie de autoexclusão. Decidida a dar um rumo para sua vida consegue convencer a muito custo a sua família a deixá-la frequentar a faculdade.
Sabino ou Sam é o filho da empregada da família da Paulina, é muito bonito com uma presença marcante, chama atenção por onde passa e tem fama de garanhão, porém vive uma situação precária onde muitas vezes precisa fazer "bicos" como jardineiro para poder pôr um pouco de comida dentro de casa, pois não consegue um serviço fixo.

O primeiro encontro dos dois é um tanto inusitado, e Paulina acaba interpretando erroneamente o olhar de Sam para ela, associando tal olhar a preconceito.
Tudo que Sam queria era ser amigo de Paulina, já que sabia que não poderia ser mais do que isso por serem de classe social diferentes.
Tudo que Paulina queria de Sabino era distância, na cabeça dela, ele era um preconceituoso, então quando ela não o destratava simplesmente o ignorava, pois na cabeça dela não havia a menor chance de Sam olhar para ela com interesse.
É meus amigos a estrada desses dois foi tortuosa, Sam é tão quebrado e cheio de sequelas quanto Paulina e quando ela descobre isso o relacionamento dos dois ganha novo rumo.
Para poderem ficar juntos esses dois terão que enfrentar suas limitações e a família de Paulina cujo preconceito vem disfarçado de superproteção.

Será que esses dois conseguirão vencer os obstáculos para ficarem juntos?
Será que Paulina será forte o suficiente para quebrar as amarras que a prendem a sua família?

??Esse livro vem falar do preconceito em modo geral, em falta de acessibilidade e locomoção, uma história que deixa uma lição e tanto sobre não julgar as pessoas precipitadamente. Sam e Paulina estão aqui para nos ensinar que não podemos deixar ninguém tomar as rédeas de nossa vida, que é preciso lutar contra o preconceito e não se render a ele. Vem ensinar de maneira dolorosa, que às vezes o preconceito vem disfarçado de preocupação e proteção, que sentir medo do preconceito não é errado, errado é não enfrentá-lo. Que todos somos iguais em nossas diferenças.
O livro é escrito pelo ponto de vista do Sabino e da Paulina o que nos dá livre acesso aos seus medos mais profundos e sentimentos mais intensos.
Esse é o primeiro livro da duologia Feitos de Dor e Lembranças, e a autora entregou um final que me deixou de queixo no chão e totalmente petrificada, e um bônus do próximo livro que me deixou ávida pela leitura e saber o desfecho desse casal.
A escrita da autora é fluida e bem detalhista, é uma leitura muito emocionante, que me fez desidratar chorando do começo ao fim,mas que super valeu a pena.

Amante dos Livros 18/07/2021

Aquele romance essencial, repleto de representatividade
Eu não sei vocês, mas eu amo ser tocada por uma leitura daquelas que despertam uma enxurrada de emoções adversas, nos tiram da zona de conforto e ainda expandem nossos horizontes.
E tudo isso, sempre encontro nos livros da Diana Scarpine.
As lágrimas em seus olhos é um romance nada clichê, que além de nos trazer personagens singulares, ainda é repleto de representatividade e informação.
A autora aborda temas que nos tiram da zona de conforto e nos c oloca no lugar do outro, conhecendo e sentindo as fortes emoções narradas pelos protagonistas.
O livro possui narrativa em primeira pessoa, alternando os capítulos entres os dois protagonistas, Paulina e Sabino.
Paulina é uma jovem que vive em uma espécie de redoma, criada por sua família com o intuito de superprotegê-la de atitudes discriminatórias.
Paulina é albina e na sua infância foi acometida pela poliomielite, ficando com sequelas nos membros inferiores.
Albina e muletante, sempre atraiu preconceito na infância e adolescência por ser ?diferente?, isso fez com que a sua família a privasse de uma vida social.
O que é visto como forma de proteção pela família, na maioria das vezes, acaba se tornado (mesmo que involuntariamente), preconceito. E por comodismo ou ignorância, acabam não procurando ajuda, informações, melhorias... Contribuindo assim com a perpetuação do preconceito e a limitação da pessoa com deficiência, não permitindo a ela a independência e o bem estar.
Sabino, um jovem pobre, filho da ?empregada? da família da Paulina, já sofreu fortes decepções e traz junto de si, sequelas físicas e emocionais.
O encontro dos dois gera uma turbulência de emoções, superações, angustias, medos e uma reconstrução pessoal fascinante.

A escrita da Diana é leve e Fluída, e através de uma historia de amor com aquela ?pitadinha? de drama, nos propõe um olhar mais apurado e uma mobilização mais intensa de nós leitores, enquanto sociedade, para que possamos cobrar algo que é direito de TODOS, o direito de ir e vir, que ainda é visto por muitos como uma regalia, e que mesmo nos dias atuais, com tantas Leis estabelecidas para a pessoa com deficiência, não existe na maioria das cidades brasileiras.
Todos os livros da autora trazem personagens marcantes e com algum tipo de deficiência, esse em especial me marcou muito, por eu ter tido em minha família, alguém muito especial para mim e que já partiu dessa vida, porém deixando um grande legado de luta pelos direitos da pessoa com deficiência. Ele também foi acometido pela poliomielite, sofreu preconceitos e ultrapassou barreiras não só pela melhoria e bem estar seu, mas também de muitos que nem conhecia.
Li o livro há dois meses, porém apenas hoje consegui escrever sobre ele.
A quem esperava mais detalhes da vida amorosa, encontros e desencontros do casal protagonista nessa resenha, peço desculpas. Falar sobre essa leitura para mim, vai muito além.
Leiam, não só esse, mas todos os livros que sirvam não apenas de uma leitura prazerosa, mas também te ajudem a evoluir como ser ?humano?.
A diagramação do livro está linda, as paginas são amareladas, as fontes possuem um ótimo tamanho para leitura e não encontrei erros ortográficos.

Stella 25/07/2021

Ultimamente eu estava saturada de romances. A maioria tinham os mesmos enredos, e não acrescentavam muito. Esse livro, porém, foi totalmente diferente de qualquer que eu já tenha lido. Não só pelo fato de termos uma representatividade de pessoas com deficiência na história, mas também porque não é superficial. É uma história profunda, com muitas críticas sociais, que realmente me fez ficar pensando nos personagens e no relacionamento. Sei que muitas vezes o que buscamos é só um romance água com açúcar, mas se você quer um algo mais, com certeza indico esse livro! Me conectei muito aos protagonistas, diria até que podemos sentir suas dores, de apenas tentar imaginar o preconceito sofrido. Senti raiva de vários personagens, torci pelo casal... Enfim, um ótimo livro! O único defeito é ter que esperar a continuação hahaha

1 | 2 | 3 | 4