X-Men (2020) - Volume 7

X-Men (2020) - Volume 7 Rod Reis

Resenhas - X-Men - Volume 7

Ulisses 14/03/2021

Um quadrinho que vem perdendo sua força e esta com uma história muito arrastada. Vamos ver se melhora com os próximos volumes.

Joel R. 21/02/2021

Muitas estórias, pouco desenvolvimento mas potencial futuro ...
Desde que Jonathan Hickman deu uma positiva repaginada no universo mutante da Marvel é sempre uma expectativa ver como as outras estórias subsequentes vão de desenrolar e para onde tudo isso vai. O que mais vem me chamando a atenção, nesses volumes que se seguem , pós "House of X" e "Powers of X", é o quanto os homo superior vem se tornando cada vez mais independentes da humanidade em si. Isso é bem interessante, porque pela lógica, realmente faz sentido que os mesmos se desvencilhem.
Com relação a esse volume 7, que a Panini trás como um compilado de várias estórias/revistas, todas as narrativas se apresentam como uma transição para possivelmente algo maior. Entretanto, considerei que muitas coisas não foram bem desenvolvidas e as equipes que permeiam cada arco/estória não são "tããão" carismáticas. A própria estória de Hickman (X-men - 2019 volume 2), no qual se espera algo realmente maior, tem uma surpresinha com a apresentação de um estranho personagem, entretanto é pequena se comparar com tudo que já foi apresentado pelo autor.
Em Excalibur, Tini Howard continua seu arco com o lado místico e mágico dos mutantes, colocando uma protagonista guerreira bem interessante que assume o manto do Capitão Britânia. De longe, foi a estória que mais curti !
Apesar de tudo isso, vou continuar acompanhando todo esse novo arco dos X-Men, pois como Magneto e Xavier falaram, eles não são mais como antes.

José Vitor - @zetalendo 04/04/2021

Carrascos #2 - eu to gostando muito dessa equipe, o Pyro e a Kate estão me conquistando hahahah mas esse volume achei meio fraco, porém o final meio que compensa, já que é possível ter uma noção do que esta por vir ainda.

Excalibur #2 - amei que teve um leve crossover com "Carrascos", no inicio da história. Eu ainda to bem perdido do que ta rolando aqui, mas ta interessante também.

X-Men #2 - gatilho: até a ilha ta tendo dates e eu não, que raiva hahahahahahh mas amei que a cada história é descoberto algo a mais sobre a ilha. Também estou gostando de ver mais sobre o Cable, não conhecia muito ele e decidi assistir Deadpool 2 esses dias para ver mais sobre ele, é um personagem interessante. E o Apocalypse ta tramando alguma coisa, ein... vai dar merda.

Anjos Caídos #2 - Cara, esse volume eu to lendo, mas não to entendendo nada. É isso....

X-Force #2 - De longe, esse está sendo o melhor arco nesse compilado. To gostando bastante porque mostra vários personagens como o Logan e a Jean, e também fala sobre o que aconteceu com o Charles. Fora que a arte e as cores estão muito boas.

Novos Mutantes #2 - Agora, sim, foi explicado algumas coisas que ficou vago no primeiro volume, gostei disso. To amando conhecer mais do Beto, principalmente por ele ser Brasileiro e isso é muito bom, só pelas referências. E quero ver mais dessa missão deles.

Rinaldo 12/05/2021

X - Men Volume 07
E os ataques continuam mutantes contra anti.mutantes...uma fase espetacular dos mutantes da Marvel.

Gabriel 11/05/2021

Vale acompanhar? ainda
Observando ainda para quem tinha parado de ler mensais a muito tempo? ainda estou me divertindo

Ramon 23/01/2021

...
"Eu pretendo salvar todos os meus filhos..." - Apocalipse

"Deve ser horrível. Saber que o seu máximo é pouco. Eu teria pena dos humanos se eles não fossem tão ridículos" - Kid Ômega

Salino 03/02/2022

Bom!
A história não teve um ?plot twist? interessante, mas continua instigando novas leituras. É preciso anotar cada edição, pois são várias!

Ga 06/02/2021

Conhecer X-Men é difícil
Eu sempre quis conhecer X-Men, aproveitei o começo de saga elogiada do Hickman pra começar
O começo foi muito bom, e até agora a história num geral está bom
Porém X-Men não é um personagem é um grupo, e um grupo muito grande, acompanhar tantos cadernos americanos, com várias linhas de história, com tantos personagens é difícil, é muita coisa para acompanhar e alguns personagens que para um leitor de longa data podem ser velhos conhecidos, para mim são rostos estranhos.
Quando a história foca em Krakoa, a sua importância e seus acontecimentos ela me prende, as outras secundárias nem tanto

Alex 24/03/2022

Tramas em desenvolvimento
Edição onde as tramas iniciadas anteriormente vão tomando forma e crescendo em complexidade. As tramas políticas somam e vão deixando as histórias mais ricas.

Matheus.Soares 06/11/2023

Mais X-Men
Continuamos os trabalhos na Era Krakoa, mais um volume legal, com histórias bem interessantes e empolgantes. Vamos continuar na maratona de X-Men.

Cristiano.Cruz 07/02/2021

A segunda edição dos Novos Mutantes é o destaque deste volume, seguida de X-Force. O humor da trupe adolescente e os desenhos alavancam o mix.

Tico Menezes 08/02/2021

Uma leve melhora, mas há muito espaço a se preencher!
Todos os arcos seguem operantes, nem melhores nem piores. Excalibur e Anjos Caídos só comprovam que são mesmo a parte mais fraca das publicações. X-Force e X-Men são a coluna da fase Hickman e Carrascos juntamente de Novos Mutantes são a diversão.

O mistério mais interessante está sendo o dos novos "super-humanos" criados a partir da Dominó. Aquela cena final parece uma cena de filme de terror. As dinâmicas dos personagens juntos são quase sempre bem interessantes e divertidas. Por mais mistérios com cenas marcantes como essa.

A arte é estupenda em todos os arcos e, pela primeira vez, não tenho nada a reclamar. Bora seguir!

Alexandre de Omena 24/10/2022

Brasil sendo representado
Conhecer um personagem brasileiro numa hq tão importante é muito relevante. Representatividade é tudo. Espero que o personagem cresça na história.

nico 09/01/2024

Estou me apaixonando pelos Novos Mutantes, gostei demais da dinâmica deles. E Anjos Caídos tem uma estética tão daora também.

Enfim, reflexões de quem está conhecendo o mundo dos mutantes através desses quadrinhos.