Mundo Mulher

Mundo Mulher Aminder Dhaliwal

Resenhas - Mundo Mulher

Maíra 19/04/2024

Achei a ideia bem interessante e criei expectativas que destoaram bastante do que encontrei. Achei o enredo superficial, com algumas coisas engraçadinhas, mas não passou disso.

Nicoli 16/03/2024

Esperei bem mais
Acho que fui com mta sede ao pote, pois eu estava esperando algo revolucionário, com mto feminismo e humor sagaz, mas achei tão raso, em tudo o que se propôs a fazer. O feminismo não teve foco, foi um bando de personagens femininas tendo conversas "inúteis" o tempo todo, a parte da ficção científica, do mundo pós apocalíptico, não foi bem explorada e nem explicada, deixou mto a desejar. As ilustrações ficaram bonitas pelo menos, mas o enredo e o assunto foi de básico p ruim, Não curti.

Mônica 13/02/2024

Boa premissa
Aos poucos o mundo vai perdendo seus homens por conta de uma doença e apenas mulheres passam a nascer e viver no mundo que conhecemos atualmente.

A ideia de várias comunidades sem homens, sendo governada pelos ?partidos? Coxas/Cachos/Olhos da Beyoncé, parece hilário e diferente, mas não entrega tudo que promete.

Acredito que eu confiei muito em resenhas de pessoas que amaram o livro, falando que os assuntos retratados as fizeram pensar bastante. Eu honestamente não senti nada disso.

A premissa é chamativa e boas tiradas estão presentes, mas não foi puramente desenvolvida, já que a maioria das piadas poderiam existir com os homens na história. O fator diferente é trazido em vários momentos, mas deixa de ser o principal em muitos dos diálogos e acontecimentos. Pra mim faltou trazer questões mais de ?pra que serviam os homens se conseguimos fazer tudo sem eles?? ou ?o que faremos quando nosso banco de esperma acabar??. Que aí sim trariam questões pra pensar. Ou trazer mais a provocação sobre manias masculinas, por exemplo.

Um passatempo legal, mas não mais que isso.
As ilustrações são lindas, principalmente as do início e fim, mas fiquei parcialmente decepcionada que as do meio não são coloridas.

Galathynyus 22/11/2023

"? Nossa Mãe de Deus. Eles chegaram perto de criar um android masculino completo e funcional?
? Não, so conseguiram fazer uma genitalia mecânica.
? Um vibrador. Você achou uma fábrica de vibradores."

Carol 04/11/2023

MUITO BOM
A experiência de ser mulher!!!! muito engraçado e ao mesmo tempo com vários momentos de reflexão. passei o livro todo com o sorriso no rosto

limão 16/10/2023

KKKKKK MUITO BOMVSF
muito divertido, pra dar altas risadas.
literalmente um mundo só de mulheres, sendo do jeito que elas querem ser.
toda mulher PRECISA ler esse livro, provavelmente você irá rir bastante

amandasz 26/09/2023

Foi uma leitura muito divertida e leve, foi super rápida.
Do fundo do meu coração, eu gostei muito da história e do humor dela. Fiquei com o coração quentinho muitas vezes e de certa forma eu me senti muito acolhida.
Com certeza virou um dos meus livros favoritos.

Maria.Clara 25/09/2023

Um mundo pós-apocalíptico
Uma hq que trata de um mundo pós apocalíptico onde todos os homens do planeta foram extintos. A partir disso essas mulheres praticamente reaprendem a viver, e apartir disso nós exploramos suas vivências e seus medos,angústias e problemas. Mas tudo isso de uma forma bem humorada e divertida.
Uma leitura bem levinha e gostosa! Mas algo nessa hq me encomodou, só não sei explicar oq foi.
Mas isso deve ser maluquice minha, então se tiverem oportunidade leiam.

Aline Bento 23/09/2023

Gostei
Bom para passar o tempo mas é bem engracadinho de ler. O começo demorou um pouco para engatar, mas quando entendi o propósito do livro ai deslanchei a ler.
Obrigada a todos os envolvidos.
E as mensagens do final foi a minha parte favorita.
Adorei a evolução das personagens e como se cuidam.

Ash 07/09/2023

Esse quadrinho é a coisa mais gostosa de ler mais coração quentinho mais reconfortante mais tudo! com certeza é um fav
a única coisa q n gostei foi que teve uma parte q parecia q tava falando tipo "ai pq qnd os cientistas tavam falando q os homens tavam morrendo ngm se importava mas qnd é sobre o corpo da mulher ai as pessoas se importam ?" uma vibe meio ai essas feministas n querem igualdade querem ser melhores q os homens. mas fora isso amei!!!

AiedailGuine 08/06/2023

O melhor tipo de humor
Pra começar, queria deixar claro que esse tipo de livro só aumenta o meu amor por tirinhas.
Em Mundo Mulher, especificamente, foi maravilhoso poder viajar nas ideias doidas da autora haha
Em um mundo apenas habitado por pessoas que se identificam como mulheres, quais seriam as coisas que permeiam nossas mentes? Quais seriam nossas risadas e nossos choros?
As tirinhas são sobre amor, auto-respeito, descobrimento do mundo, sobre tudo. Tudo foi tocado por esse humor genuíno que não precisa de nenhuma acidez pra despertar em nós diversas risadas.
Eu amei. Acho que todas as minhas amigas deveriam dar uma olhada nele.

Pizza Fernandes 16/05/2023

Divertido e bem legal pra passar o tempo. Da pra sair algumas risadas honestas, traz relfexões interessantes e mesmo sendo apenas uma sequencia de tiras simples, as personagens conseguem ser marcantes e mesmo que você não repare muito nelas, acaba memorizando cada uma delas aos poucos assim como as suas respectivas piadas recorrentes

SóFis 11/05/2023

Muito engraçado e divertido, chegou na biblioteca da minha universidade no tempo certo! Tudo que eu precisava era um livro leve e com o qual eu pudesse me identificar também :)

Iza 04/04/2023

Uma leitura divertida, com personagens interessantes e engraçadas. Mesmo sendo uma coletânea de tirinhas curtas, a maneira como está organizado cria uma narrativa maior para acompanhar. A gente não consegue parar de ler e termina com um pouco de pena, esperando mais desse universo divertido do Mundo Mulher