Vibe

Vibe Liza James

Resenhas - Vibe

Barbara 05/06/2021

5 estrelas recheadas de agonia
Essa história nao é pra qualquer um, geralmente eu aguento bem o tranco em livros pesados, mas esse me deixou agoniada, sem rumo, com o estomago embrulhado e claro, com a cabeca destruída (ai que delicia!).
Ja começa por ser um romance dark entre duas mulheres, e talvez meu mundo seja limitado, mas nao vejo muitos assim por ai.
Vibe tem tantos elementos que separados ja sao ruins, e juntos é o puro caos, e por isso mesmo é bom. Voce vai sentir nojo, desespero e achar um absurdo. Provavelmente vai pensar em desistir varias vezes, mas se vc for curioso como eu, vai continuar e nao vai se arrepender.
Fora da zona de conforto de qualquer pessoa, esse livro vai te levar pra os lugares mais profundos e crueis, e voce vai aproveitar cada segundo.

No final, a mensagem da autora foi sensacional e fico muito feliz por ela.
Aviso de gatilho pra tudo que vc pode imaginar, se vc tem alguma sensibilidade, ja pode desistir.
Andrea 06/06/2021minha estante

P.G. 30/01/2023minha estante
vai acabar com meu psicológico? gostei

Joele Santos 24/04/2023

"? Você me arruinou para qualquer outra pessoa. "
Pqp eu não estava preparada para esse livro. Eu amei , esse foi o meu primeiro livro com duas mulheres e eu amei , a conexão que ruby tem com aura e linda demais. O livro e maravilhoso , tem um plot Twist de ficar de boca aberta kkk.Eu gostei muito ??

"? Eu sempre vou querer você.
Sempre sonho com você. Você me arruinou para qualquer outra pessoa. Você sabe disso? Eu não consigo pensar direito quando você está por perto, não consigo imaginar estar com mais ninguém. isso não é você.
Ela geme, sua cabeça cai para trás enquanto eu continuo falando contra a pele macia sob sua mandíbula. Meu dedo desliza dentro dela enquanto eu continuo fodendo ela, empurrando para dentro e para fora em sincronia com meus próprios quadris. ? Mesmo quando você pensa que não, eu quero você. No segundo em que você entrou no meu clube, você era minha.
? Diga-me de novo,? ela chora enquanto eu sinto sua boceta apertar contra o meu dedo, eu coloco outro, esticando-a enquanto ela começa a se perder completamente.
? Você é minha. Você entende? Você me pertence.? Eu não posso evitar os gemidos que estão caindo da minha própria boca, eu mordo sua orelha e chupo, deixando minha língua percorrer sua pele macia antes de liberar. ? Po*rra, Aura.? Eu expiro, me preparando para dizer o que estou doendo quando ela abre seus olhos verdes brilhantes e encontra meu olhar firmemente com o dela. É como se ela sentisse isso chegando, percebendo que ela quer estar completamente presente para isso enquanto seu polegar percorre meu lábio inferior e sua própria boca se abre apenas um pouco.
? Eu te amo,? ela sussurra, quebrando a tensão e dizendo isso antes que as palavras saiam dos meus próprios lábios. Eu não posso evitar o sorriso que puxa meu rosto, me iluminando enquanto seu orgasmo puxa e quebra ao meu redor. O meu segue o exemplo, aquela corda apertada se rompendo em um movimento rápido enquanto continuamos cavalgando um contra o outro.
? Eu te amo,? eu digo de volta, batendo meus lábios nos dela enquanto saboreio o gosto dela contra mim. Eu deslizo minha língua pelo lado de sua boca antes de enroscar com a dela novamente. Eu a chupo e libero, sacudindo seu lábio superior e depois mordendo o inferior até ela gemer contra a minha boca.
Po*rra, é perfeito. Tudo isso. Em tudo o que somos, em cada bagunça que fizemos, em cada obstáculo que superamos.
Sei que estamos tão longe do fim do pesadelo, mas se estivermos juntas, podemos destruir tudo."

Ralph 29/03/2022

Uma vibe meio chernobyl e afins
TW; AG (aviso de gatilho) no final. Pode ser spoiler, mas é importante 😊
Lido em inglês.

A escrita não é boa, vocabulário repetitivo, tenta misturar uma prosa ou sei la, não ficou legal.
O livro é apresentado como "Dark" e superficialmente parece que a história se desenvolve, mas é só um porn without plot com ciclos de violência, onde a personagem principal é repetidamente abusada e tratada como objeto por todo mundo, inclusive o interesse romântico que acaba sendo mega toxico.

É violência só pela violência e violência só para chocar.

Quando um personagem (geralmente feminino) tem que suportar um trauma sexual para crescimento pessoal e/ou desenvolvimento da trama, é um "não, obrigada" para mim.
Além disso, os personagens foram de se odeiam, se xingam, praticas +18, para eu te amo, em 5 minutos.

Instalove pra eles, instahate pra mim.

E a cereja do bolo é que a guria está fugindo de uma situação de violência só para entrar em um relacionamento mega toxico e achar que está tudo bem, mana??? Ela é tratada como posse por todos do livro, ela só vai trocando de uma mão para outra.

Tem umas cenas hot boas, mas pra isso vai na OA3, bem melhor 😉

TW: misoginia, descrição grafica de estupro, violência, prostituição, abuso de menores, assassinato, homophobia/biphobia, drogas, incesto, chantagem, etc.
DAbora.Ruthe 29/03/2022minha estante
Meu Deus, que livro podre, onde vc achou isso? Kjkkkkkk

Ralph 29/03/2022minha estante
@yuki é um livro bem popular no círculo lésbico gringo, mas pq é hot kkk tem mt gente que ama e consegue ignorar o óbvio tóxico pq é hot beeeem hot. Mas eu não :(

DAbora.Ruthe 29/03/2022minha estante
N sabia que era tão famoso... ms por tudo isso que vc falou é realmente muuiiittooo tóxico

Talita.Cume 18/03/2023

Fod*u meus neurônios e eu gostei.
A protagonista sofre um terrível trauma de seitas e esse fato apunhalou o meu calcanhar de Aquiles, sinceramente fiquei tão agoniado porque cresci em um ambiente com as mesmas propostas religiosas, mas apesar do incômodo não consegui desviar os olhos, as cenas pesadas me deixavam enojado mas eu queria ler mais, o romance entre as duas foi ficando tão frio emocionalmente e absolutamente quente sexualmente, acreditei estar louco durante a leitura no mínimo cinco vezes, porque eu não sabia se gostava muito ou odiava na mesma proporção, mereceu cinco estrelas por conta da experiência pessoal, no entanto não acredito que posso ler algo assim novamente.

mariana 24/01/2023

INCRÍVEL!
Um dos melhores livros que já li, com um plot EXTREMAMENTE incrível que a deixa impressionado a cada nova coisa dita. Recomendo muito, porém cuidar muito dos gatilhos.

Carolina 13/09/2023

Não vou parar de dizer que amo demais livros sáficos.

Foi o meu primeiro contato com a autora e tenho que dizer que gostei demais, a história é boa mas o que é muito bom mesmo são as cenas +18 são todas muito bem descritas.

Adorei o livro agora vou correr para ler o segundo da série.

NathAlia1007 11/05/2023

Sinceramente... o hot é bom, porém o livro não é bem escrito. Tem bastante palavras repetidas e a história é bastante cansativa. Criei expectativas por se tratar de um dark lésbico (raridades) e simplesmente não supriu.

Esposadotaeil 20/11/2023

Detestei
Nossa que livro maçante de ler... não me importo pela história ser pesada mas não adianta meter um monte de crime e tortura psicologica e deixar mal escrito pq ter assuntos pesados não dita a qualidade da história que essa por sinal é péssima tanto pela falta de vocabulário na escrita quanto nas falas toscas das personagens. Demorei quase 1 ano pra ler pq não suportava uma história tão fraca, não me prendeu nem por 1 dia inteiro.

Dayanne 14/06/2021

Fraquíssimo. A princípio, a proposta de Vibe é te inserir em um dark romance repleto de temas considerados tabu, como cultos, estupro, violência e etc. Porém, todos esses temas são tratados de forma rasa e superficial.

O romance fast burn entre as duas personagens é o que move a história. As duas são inexplicavelmente atraídas uma pela outra e essa conexão entre elas parece ser a única coisa que possui alguma profundidade.

O culto, não é bem explorado nem desenvolvido. As cenas de violência e até mesmo o estupro são tratadas com uma casualidade irreal, e as personagens não possuem sentimentos que refletem o momento em que estão vivendo.

No final, a autora encurralou as duas personagens de tal forma que foi necessário um peão aleatório se tornar o herói e salvador, pois a história não tinha mais saída.

Rebeca 24/08/2022

LIVRO INCRÍVEL
Ruby e Aura com certeza ficaram para sempre comigo! Livro incrível do início ao fim, uma montanha de emoções!

Camaleoa 27/11/2022

Gente, então...
Não rolou pra mim e isso me deixou triste. Eu comecei a leitura achando os acontecimentos todos muitos frenéticos e sem sentido, mas eu dei um desconto. Só que em 80% do livro a história ficou insustentável. Não rolou MESMO! E olha que eu já li livros bem absurdos em quesito enredo, foi a construção mal feita mesmo que me fez desistir. Fiquei triste porque não encontramos muitos sáficos na pegada New Adult e os poucos que tem, eu ja li. Mas talvez funcione pra outras pessoas.

Victoria118 17/03/2023

Opinião controversa
O livro é até que bom e fácil de entender, o problema é a rapidez em que as coisas acontecem. Elas se apaixonam muito rápido, elas não tem criam um história de fato. E a parte em que elas começam a descobrir que "todo mundo" faz parte da noção e vai acontecendo tudo é muito chata. Depois do primeiro tudo se torna muito previsível, você nem fica ms surpresa. Era um romance que tinha muito potencial ms ela n soube criar essa outra realidade e fazer que tudo fosse uma coisa só no final.

yasswho 27/06/2023

Eu amei o quanto esse livro percebeu em muitos detalhes, foi totalmente inesperado cada situação, o relacionamento delas é o que prevalece, é peculiar, maluco de incrível, cada página me deixou com mais vontade de ler ainda, o plot twist foi uma das coisas que mais me surpreendeu, e os personagens da ceita deixaram a desejar, um dos melhores livros que já li.