ELENA E O RESGATE DO PEQUENO XUGO

ELENA E O RESGATE DO PEQUENO XUGO Tatiana E. S. Corrales

Resenhas - ELENA E O RESGATE DO PEQUENO XUGO

Victor108 08/01/2024

Uma leitura para todo brasileiro
Essa é uma leitura que traz muito do que é da nossa cultura, valorizando nosso folclore e nossa Amazônia. Além disso, você fica preso com a leitura com a história de Elena. Vale muito ser lido!
Ellem.ksrocha 08/01/2024minha estante
Vou ler dps

Jorge Luiz da Silva 02/02/2024

Atitudes de gente grande
Elena e seus amigos tomam atitudes de gente grande. Uma história muito interessante. Fiquei na vontade de ler o próximo livro dessa turma.

Detetive ð 06/10/2021

Sensacional
?Elena e o resgate do pequeno Xugo

Autora: Tatiana Corrales
Gênero: Aventura
Editora: Dialética
Disponível: Amazon
N° de páginas: 318

Sinopse

Elena é uma garota de 10 anos que mora em Nova Iorque com seu pai e passará as férias na casa de seus avós maternos, em meio à floresta amazônica, no Brasil. Algumas circunstâncias inesperadas e inusitadas, levam Elena a descobrir que as histórias que ouvia de seu avô sobre o folclore brasileiro são surpreendentemente verdadeiras.

?Opinião

"Elena e o resgate do pequeno Xugo" superou minhas expectativas, UMA história linda e bem construída não houve erros de continuidade. Foi uma experiência incrível acompanhar Elena em suas aventuras nessa história.

Uma história com muita representatividade folclórica; Amazônica.
Eu amo histórias que falam e representa nossas lendas, e esse livro é repleto disso. A escrita da autora é envolvente, a narrativa fluiu super bem, e os personagens vão te encantar.

Eu adorei ler esse livro e recomendo essa história para todos os leitores! Vocês irão se encantar ??
Tati E. S. Corrales 06/10/2021minha estante
Que resenha linda!!! Obrigada pelo carinho!!! ??????

Mendes 20/03/2022

Resgate do Pequeno Xugo
Além de aprender um pouco mais sobre o folclore do nosso querido país, eu aprendi também sobre valores e histórias que eu nem sabia o porquê e acabei sabendo, fora que a leitura é pra qualquer idade, super leve e fluida
recomendo dms
Tati E. S. Corrales 05/06/2022minha estante
??????

Maria.Heloísa 12/11/2020

Aquele que nos faz voltar a ser crianças!
Elena é uma Nova Iorquina que vem passar suas férias na casa dos avós no meio da Floresta Amazônica. Ela se adapta à cultura local e logo descobre que todas as histórias que seu avô contava sobre o folclore eram verdadeiras. Também descobre um pouco sobre seu passado e da sua família.
Nessa aventura, ela conhece seus melhores amigos: Lion, um mico leão dourado, Dakota, uma saci-pererê encantadora, e Kaue, um boitatá super corajoso.
As crianças são postas à prova quando os curupiras sequestram o pequeno e querido Xugo, e se deparam com perigos eminentes e lutam para que tudo fique bem.
Esse livro é pura magia, inocência, amizade, que encanta do início ao fim!
Um livro nacional, de uma escritora super talentosa, que nos faz voltar a ter 10 anos, junto com Elena e seus amigos, que nos trás a essência da amizade, união e coragem.
Uma leitura leve, fluida, maravilhosa! Recomendo muito!
Ansiosíssima pelo segundo volume...

site: https://www.instagram.com/meu_proximo_livro/?hl=pt
Tati E. S. Corrales 12/11/2020minha estante
Ahhh, que resenha linda e fantástica!!!! Obrigada pelo carinho!!!

um livro nos contou 20/11/2020

Resenha por instagram literário @umlivronoscontou
Esse livro me pegou de surpresa, pois ele foi totalmente diferente para um livro com protagonismo infantil. Não é uma história simplista, como costumam ser os contos que leio sobre o folclore. Eu me vi mergulhada e curiosa em mundo novo, assim como Elena.

Os "Seres Naturais" que fizeram parte do imaginário da minha infância surgem magicamente nessa história encantadora. Quem nunca ouviu quando criança um adulto contando sobre as malandragens do saci ou nos metendo medo com o boitatá e a mula-sem-cabeça?

Elena se depara com esses seres circulando pela floresta amazônica, como em um passe de mágica. Uma menina que vivia em uma selva de pedra como Nova Iorque, conhecer um pedaço da nossa maravilhosa floresta já seria magia suficiente, imagina ver todas as lendas do folclore brasileiro ganhando vida.

Mas como toda boa aventura, nem tudo é perfeito. Sempre há o lado que desequilibra a balança da harmonia. Então surgem os curupiras, que na sua sede para defender a floresta, em nome de um "bem maior", acabam cometendo algumas crueldades. Elena e seus novos amigos embarcam em uma fantástica e perigosa aventura para salvar Xugo.

A história é narrada pelo ponto de vista da protagonista, e confesso que algumas vezes tive dificuldade em visualizar Elena como um criança de 10 anos, devido a narração madura e detalhada. O que no início achei não condizente com a idade acabou ajudando na fluidez da leitura.

Um livro que nos ensina a importância de cultivar nossa cultura literária e oral. E vai além, quando mostra a importância de cuidar da natureza. Os Seres Naturais de "Elena e o Resgate do Pequeno Xugo" são responsáveis pela conservação e equilíbrio do meio ambiente, são seres presentes somente no nosso imaginário. Por isso aqui, fora das páginas de uma gostosa aventura, nós somos os seres responsáveis por esse equilíbrio. Sejamos um pouco saci, boitatá, iara, boto e, porque não, curupira que defende com unhas e dentes as nossas riquezas naturais.

Embarque nessa aventura. Leia para uma criança e perpetue essa tradição folclórica tão rica e linda de nosso País.

site: INSTAGRAM @umlivronoscontou

Thabata 23/12/2020

História inspiradora com elementos do folclore brasileiro
Depois de ler diversas histórias sobre seres fantásticos, esta é a primeira vez que leio uma narrativa que envolve os seres do folclore brasileiro. Amei a sensibilidade da Elena, é uma personagem carismática e simpática que conhece um novo mundo. Ler sobre a sua jornada com seus amigos foi muito divertido e inspirador. Não vejo a hora de sair a continuação!
Tati E. S. Corrales 26/12/2020minha estante
Ahhh, obrigada pelo carinho !

Astrid - @livros_e_contos_ 12/11/2020

Uma estória na Amazônia
É a estória de uma menina chamada Elena , que mora nos EUA e vai passar férias com seus avós maternos na Amazônia. Por ser uma mudança muito radical Elena não está feliz mas, por conta do trabalho de seu pai, ela tem que aceitar.
Então ela se vê morando em uma floresta , sem falar o português direito, frequentando uma tribo indígena e tendo de fazer novas amizades. E, o mais importante, descobrindo um mundo totalmente diferente com curupiras, boitatás, sacis - pererês e muita magia.
Dakota, uma saci-pererê, e Kane, um boitatá se tornam seus melhores amigos e juntos partem para uma aventura quando um xugo é sequestrado pelos curupiras.
Pelo fato da narrativa da autora ser super leve, a estória se passar na Amazônia e os personagens serem tão cativantes, a leitura é muito gostosa. Mistura folclore brasileiro, aventura e mensagens importantes sobre a preservação da natureza.

site: instagram - @livros_e_contos_

sofia_molter 10/01/2023

Incrível
Até sonhei com esse livro hahah!
Recomendo demais que você leia e não perca a oportunidade de ler um livro tão bom quanto esse!
A escrita da autora é simples e fluida, e a história vai fazer com que você sinta seu coração quentinho depois de termina-la.

Mariangela.Froufe 12/01/2023

Elena e o resgate do pequeno Xugo
Elena, uma menina de 10 anos que mora com seu pai em Nova York, vai passar as férias com seus avós maternos no Brasil em plena Amazônia, lugar onde exalta uma enorme beleza natural e é repleto de seres do Mundo Natural.
Ela descobre que as histórias sobre o folclore brasileiro são verdadeiras, fica sabendo que sua mãe era a sereia Iara e ainda faz amizade com um mico leão dourado, uma saci-pererê e um boitatá!
Depois de tanta informação e novidade, ela e seus novos amigos vão ter que fugir dos malignos curupiras e vão se meter numa grande aventura para resgatar o pequeno Xugo das mãos de terríveis criaturas.

Adorei!
É uma história super envolvente, cheia de emoção e bem construída. Elena nos cativa desde o início e nos faz querer saber mais sobre o Mundo Natural e seus amigos do folclore, torcer para que ela descubra seu lugar nesse mundo novo e que consiga salvar seu amiguinho Xugo.

Tadeu.Loppara 09/01/2024

Ótima Leitura
Um livro para valorizar nossa cultura numa história que te deixa muito envolvidos com as dúvidas sobre Elena. Leitura fluída e envolvente. Vale muito ser lido!

Abbate 11/01/2024

Adorei ter me embrenhado no nosso lindo Folclore através dos olhos de Elena!
Elena é uma garota de 10 anos que mora em Nova Iorque com seu pai e passará as férias na casa de seus avós maternos, localizada na floresta Amazônica, no Brasil.

Mesmo com a insegurança em ficar longe de seu pai e os desafios do choque cultural, Elena conhece três novos melhores e inseparáveis amigos: um mico-leão-dourado, uma linda e debochada saci-pererê e um boitatá corajoso e sabichão.

Através deles, ela descobre o Mundo Natural e conhece segredos sobre seu passado e de sua mãe, que faleceu quando ela ainda era um bebê.

Em meio aos conflitos e incertezas sobre quem ela realmente é, Elena e seus amigos se deparam com os malignos curupiras e partem numa aventura para resgatar o pequeno Xugo, que não conseguiu escapar das terríveis e horripilantes criaturas.

Adorei ter me embrenhado no nosso Folclore! Temos criaturas mitológicas e um cenário exuberante, só o que faltam são mais autores maravilhosos como a Tatiana se aventurando neste tema!

Priscila Castelano 18/01/2024

Incrível
"O Mundo Natural de Elena" é uma encantadora jornada que leva os leitores a uma incrível fusão entre a agitada Nova Iorque e a misteriosa floresta Amazônica. O enredo, centrado em uma garota de 10 anos chamada Elena, proporciona uma viagem emocionante e cheia de descobertas.

A história começa quando Elena, inicialmente insegura e desconfortável com a ideia de passar as férias na floresta com seus avós, depara-se com uma reviravolta surpreendente. As lendas e histórias folclóricas contadas por seu avô se materializam diante de seus olhos, revelando uma verdade oculta e fascinante. É nesse momento que Elena mergulha de cabeça no Mundo Natural, onde criaturas mágicas como um mico-leão-dourado, um saci-pererê debochado e um boitatá corajoso se tornam seus amigos inseparáveis.

A narrativa não apenas destaca os desafios de Elena em lidar com o choque cultural, mas também explora os conflitos internos da protagonista ao desvendar segredos sobre sua mãe, que faleceu quando ela ainda era uma criança. A relação entre Elena e seus novos amigos é encantadora, pois eles não só a ajudam a superar suas incertezas, mas também a guiam em uma aventura extraordinária para resgatar um amigo capturado pelos malévolos curupiras.

O autor habilmente combina elementos de fantasia e realidade, criando uma trama envolvente que cativa o leitor desde o início até o final. A riqueza da cultura brasileira, expressa através do folclore e das exuberantes descrições da floresta Amazônica, adiciona uma camada adicional de autenticidade à história.

Além disso, "O Mundo Natural de Elena" aborda temas universais como identidade, coragem e amizade, tornando a narrativa não apenas uma aventura emocionante, mas também uma reflexão profunda sobre o autoconhecimento e a aceitação.

Em resumo, este livro é uma viagem emocionante que transporta os leitores para um mundo onde a magia se entrelaça com a realidade, e onde uma jovem corajosa descobre a verdade sobre seu passado enquanto enfrenta desafios extraordinários. Uma leitura recomendada para todas as idades, repleta de imaginação, emoção e lições valiosas.

Patricia.Queiroz 21/03/2024

Surpreendeu
Comprei para minhas filhas, estava insegura por ser grande porém elas amaram. Uma narrativa gostosa e emocionante.