Evangélicos e pandemia

Evangélicos e pandemia Pierre Salama




Resenhas - Evangélicos e pandemia


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Nathan Oak 31/08/2022

Fé à direita
O livro faz uma relação entre o crescimento do número de pessoas se se identificam como evangélicos, que, basicamente, cresce em paralelo à extrema direita
comentários(0)comente



Rê Lima 01/05/2021

Esperava reflexões mais profundas sobre o assunto, principalmente sobre o papel assistencialista que as igrejas evangélicas poderiam protagonizar no meio da pandemia.
comentários(0)comente



Michel 02/04/2021

O papel dos evangélicos na política
Pierre Salama expõe, baseado em dados estatísticos, quem são os evangélicos no Brasil, a partir de questões fundamentais como renda, escolaridade, quais os valores defendidos por estes, enfim, um recorte que detalha seu objeto de estudo, e mostra seu crescimento e qual sua influência na política brasileira, e se há a possibilidade de uma fuga da democracia devido ao populismo de extrema-direita predominante no meio.

Durante o texto, o autor faz um paralelo com a realidade atual e o cenário político-econômico nacional, no contexto da pandemia e da crise social crescente, ratificada pelo governo Bolsonaro.

É um ensaio, curtinho, e de fácil entendimento. Com dados que apoiam as análises trazidas pelo autor e ajudam a esclarecer os fatos para o leitor.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR