Written in the Stars

Written in the Stars Alexandria Bellefleur

Resenhas - Written in the Stars

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Izabela 12/01/2022

Eu sabia que iria gostar desse livro assim que vi a capa dele... depois de ler a sinopse eu tive certeza! O fato é que esse livro me prendeu logo na primeira página e eu me apaixonei demais pelas personagens principais (especialmente pela Elle, que vive num mundo da lua, bem como eu). Além de que a escrita da autora é devorável, tem referências maravilhosas e me deixou muito animada para ler mais coisas dela, inclusive, existem mais dois livros (até o momento) desse mesmo universo e eles já estão na minha wishlist. Ah! Quase me esqueço da melhor parte, o livro é inspirado no clássico de Jane Austen, Orgulho e Preconceito e podemos ver isso em vários detalhes e, principalmente, no nome das personagens principais. Até onde sei, o livro ainda não foi confirmado aqui no Brasil, mas estou aqui abrindo meu coração e pedindo por favorzinho (com estrelinhas no topo) para que mudem isso (hehe). O livro é indicado para maiores de dezesseis anos e foca no enredo do clássico namoro falso. Já deu para entender que eu amei e que, por isso mesmo, ele ficou com cinco estrelas e um coração de favorito.

Elle Jones é uma das astrólogas responsáveis pelo site de sucesso Oh My Stars. Ela acredita que o amor verdadeiro existe e que isso provavelmente está escrito nas estrelas. Por outro lado, Darcy é direta e não acredita em nada disso. A única coisa que faz sentido em sua vida são os números e coisas lógicas. O problema é que o irmão de Darcy, um romântico sonhador, acredita que as duas poderiam se dar super bem. Elas só precisam se dar uma chance e, exatamente por isso, ele marca um encontro para as duas. Ele inclusive tem certeza de que entende super sobre amor, uma vez que é um dos responsáveis por um novo app de relacionamentos que promete que a pessoa vai achar o seu OTP (nome do app e que significa algo como sua alma gêmea). E é assim que ele conheceu Elle e sua melhor amiga, uma vez que elas vão trabalhar para o app para ajudar com a parte de signos e astrologia. Só tem um pequeno detalhe; Darcy não está nem um pouco com vontade de se apaixonar. Inclusive, ela foi para o encontro decidida de que daria tudo errado e ela seguiria com sua vida em paz. De fato, o encontro é um caos. Tudo dá errado e Elle e Darcy percebem logo que são completamente opostas.

Quando seu irmão, que está revoltado com a falta de vontade de Darcy, resolve que seguiria tentando arrumar um amor para ela, Darcy resolve contar que ele não precisa fazer isso, uma vez que ela já está saindo com alguém. Elle, é claro. Ela conta como o encontro foi perfeito e que as duas se deram muito bem. Exatamente por isso, ela não pode mais sair com as pessoas que seu irmão que arrumar, afinal, ela já tem alguém em mente... e é assim que nasce o plano. De começo parece (e é!) loucura, mas logo Elle vê vantagens ali também. Darcy ficaria com Elle assim seu irmão a deixaria em paz. Elas iriam juntas na festa de natal da família e todos veriam como elas estavam felizes e iriam parar de ligar para sua vida amorosa. Elle, por outro lado, usaria essa ideia maluca para se mostrar como uma pessoa mais estável para sua família mega problemática. Por ter um empregi nada convencional, ela era sempre vista como a falha da família e ela acredita que ao apresentar sua nova e mega estável namorada, todos ficariam um pouco mais felizes com ela. E é claro que o plano em si mesmo dura poucos dias, afinal, a convivência faz as duas perceberem que o elas estão sentindo pode de fato ter sido escrito nas estrelas... mas como lidar com algo que começou como uma grande mentira?

Elle é uma personagem fantástica. Eu me diverti demais com as loucuras astrológicas dela e é muito dificil não ir com a cara dela logo de cara. Darcy, assim como o rabugento de mesmo nome da outra história, leva um pouco mais de tempo para conquistar o leitor, mas quando isso acontece é um caminho sem volta. As duas formam um casal muito lindinho e que te deixa com o coração quentinho. Além de que o livro não enrola mil anos para elas perceberem que de falso o relacionamento não tem nada... e uau quando elas percebem isso! Claro, tem uns tropeços no caminho, afinal, é um livro clichê de romance, mas eu amei demais e fiquei muito apegada. O que me lembra, estou mega curiosa para ler também o livro do Brendon (irmão da Darcy) e da Margot (melhor amiga de Elle). Como comentei, a escrita da autora é completamente devorável. O livro também tem muita cara de filme de comédia romântica e é uma delícia ainda maior por isso (com todos os clichês possíveis). Indico demais e espero mesmo que ele venha logo para cá traduzido para mais gente se apaixonar por essa história maravilhosa.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

giselle48 13/11/2020

Chorando em posição fetal
Esse livro...... Sério, é uma obra de arte, achei que seria um livro muito sessão de tarde e levinho, mas é MUITO MAIS do que isso. Ele trata de assuntos que eu particularmente me identifiquei demais, além de que as personagens são muito bem construídas e me identifiquei com elas em várias ocasiões. O romance é muito fofo e engraçado, me peguei rindo várias vezes durante todo o tempo. É um mix de emoções muito bem elaborado e adorei o que a autora fez com isso, ela humanizou demais as personagens e não vemos muito isso ultimamente. É um romance que te faz rir, passar raiva, chorar, ouvir as trilhas sonoras e querer olhar mais profundamente e aprender mais sobre as estrelas. Eu amei e se tornou um dos meus livros favoritos da vida.
isaxz 29/11/2021minha estante
o inglês é muito avançado amg?

giselle48 29/11/2021minha estante
acho que intermediário, amg. Não me lembro muito bem porque eu li traduzido?

isaxz 29/11/2021minha estante
, vc pd me dizer o site que vc pegou traduzido pfv?

giselle48 01/12/2021minha estante
eu traduzi ele automático pelo Google tradutor amg

isaxz 01/12/2021minha estante
obgg

Dayanne 26/07/2021

Eu daria tudo pra ler esse livro de novo como se fosse a primeira vez, porque não consigo nem descrever a quantidade de sentimentos que ele me fez sentir. É clichê, engraçado, quentinho e muito, mas muito divertido. Não sei quantas vezes cheguei a gargalhar com alguma frase de Elle ou me derreter pela Darcy.

Quando terminei, fiquei com a sensação de que ele não poderia ter acabado, que eu PRECISAVA de mais capítulos, de mais história. Não estava pronta pra acabar a leitura. Me contive pra não voltar pro começo e ler tudo de novo, rs e com o coração doído, tive que seguir em frente.

Perfeito, sem defeitos.
gi. 22/10/2021minha estante
com que eu curo esse buraco?

lwnastarkov 11/01/2022

Um dos romances mais fofinho que eu já li na minha vida. Escrita bem gostosinha, os personagens são maravilhosos tanto os principais, quanto os secundários, que eu já sei que tem livros focados neles e já quero ler. Gostei bastante, o livro segue aquele clichê do fake dating, o que é um dos meus cliches favoritos, mas teve algum momentos que foram bem lentos e algumas repetições que me irritaram um pouco, mas em geral eu gostei muito.

dhy_vagando 03/02/2022

She looks at you like you hung the moon
O SABOR desse romance, sério.
Enemies to lovers, fake dating, sáfico, personagens completamente opostas. Serviu tudo aqui.
Gostei do ritmo, das personagens, dos conflitos por conta de traumas anteriores, do fato de elas serem adultas e tudo mais.
Darcy e Elle, vocês são tudo entendam

Luiza Helena (@balaiodebabados) 15/12/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Written in the Stars foi um livro que me chamou atenção desde o início. Com uma premissa prometendo uma releitura de Orgulho e Preconceito protagonizando um romance sáfico, foi uma leitura bastante fofa e gratificante.

Bom, antes de falar propriamente do livro, vocês devem estar se perguntando o que seria romance sáfico. Por não romance lésbico? A Eduarda (Queria Estar Lendo) definiu muito que bem nesse post:

relacionamento lésbico: relacionamento entre mulheres que se sentem atraídas única e exclusivamente por mulheres
relacionamento sáfico: relacionamento entre mulheres

Written in the Stars se encaixa na questão do romance sáfico justamente por Elle ser bi e Darcy, lésbica. Pode até parecer algo não muito importante dentro da história, mas é sim por questão de representatividade e validação da orientação sexual, principalmente a bissexualidade que é tão apagada até mesmo dentro da própria comunidade lgbtq+.

Enfim... explicações à parte, vamos para o que interessa...

Elle é uma mulher alegre e alto astral. Dona do Oh My Stars!, uma conta no Twitter sobre astrologia que faz muito sucesso, ela é sempre positiva em todos os aspectos de sua vida. Na procura de sua alma gêmea, Elle se propõe a aceitar encontros românticos acertados por seus amigos. E um deles foi com Darcy que, apesar de sentir aquela faísca, não terminou muito bem.

Por conta de uma baita decepção no passado, Darcy está definitivamente fechada para o amor. Mesmo sentindo a mesma faísca que ele sentiu, ela não pretende se envolver com ninguém tão cedo. Darcy é bastante reservada e racional, e a fachada de Elsa é somente para esconder seu grande coração.

Se tem um clichê que amo é relacionamento falso e claramente temos aqui. Amo esse clichê porque geralmente envolve pessoas completamente opostas e que acabam se apaixonando justamente por conta daqueles detalhes "irritantes" da outra pessoa, como é o caso de Darcy e Elle. Tendo que fingir um namoro por conta de uma mentirinha, nessa convivência elas conhecendo melhor uma a outra e o sentimento nascendo.

Enquanto Elle sempre foi bem sincera no que estava procurando, Darcy ainda estava bastante receosa em se envolver com a astróloga, visto a experiência no passado. Apesar do estilo antes sofria, agora sou fria, Darcy é uma pessoa que quando ama, se entrega profundamente ao sentimento, assim como Elle. As interações entre Darcy e Elle são bem divertidas e cheias de fofura. Regado a bastante flerte e algumas provocaçõezinhas, o romance é bem desenvolvido e a química entre as duas salta das páginas.

Os personagens secundários são bem trabalhados também. A família de Elle exerce uma grande pressão na moça, já que não aceitam bem o seu emprego "diferentão". Brendon, irmão de Darcy, por mais irritante que seja sua mania de arranjar encontros para a irmã, só quer que ela seja feliz. Temos também Margot, melhor amiga de Elle, que sempre a apoia e está disposta até matar quem magoar a astróloga.

Na questão da representatividade, além de Elle e Darcy, temos Margot sendo pansexual. No mês do Orgulho Pansexual, achei bastante interessante um diálogo entre Margot e Elle de como as pessoas possuem uma visão bastante deturpada do que é ser pan. Inclusive esperando ansiosamente por uma história completamente sua pois ela merece.

A cereja do bolo é a parte da astrologia na história. Quem me conhece sabe que eu sou a louca dos signos e gostei bastante como a autora trabalhou essa questão da crença nos astros e sua regência em nossa vida. Por mais que Darcy seja cética nessa questão e uma pequena mancada no primeiro encontro, ela nunca ridicularizou ou diminuiu Elle em sua crença. E a astróloga respeita essa opinião de Darcy, apesar amar provocá-la com seu mapa astral.

Eu sei que falando não envolve muito a história de Orgulho e Preconceito propriamente dito, a não ser o nome das personagens (Elle é apelido para Elizabeth e Darcy), mas temos a família Bennett representada na família de Elle (pelo menos nas irmãs Jane e Lydia). Brendon lembra a personalidade do Bingley. Toda essa questão das primeiras impressões, que foi justamente o que ocorreu com Darcy e Elle...

Written in the Stars foi mais um romance fofo que finalizei querendo mais. Em 2021, teremos a história de Brendon em Hang the Moon. Nem preciso dizer que estou bastante ansiosa.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/12/resenha-617-written-in-the-stars.html

beca 27/10/2022

ah não! não foi isso que eu pedi
eu não sei se eu estava esperando mais ou se realmente não é tudo isso, mas de qualquer jeito esse livro não foi o que eu queria.

acho que o que mais me deixou triste foi que eu não me importava com nenhuma das protagonistas, muito menos com o relacionamento delas. por algum motivo eu simplesmente não me conectei com elas e isso deixou toda a experiência muito sem graça.

a escrita é meio cafoninha e muito datada, mas suportável. as cenas de sexo são boas, nada muito vergonhoso (e olha que eu ouvi em audiobook!). a única coisa que eu tenho a reclamar entretanto é que certos dramas eram criados entre as duas sem o menor motivo, desde o primeiro encontro até o término delas.

no geral o livro é bem feito. as personagens são bem construídas, o namoro falso delas fazia sentido e a história não foi arrastada. mas sei lá, não foi pra mim.

lenamendes 27/05/2021

boiola
aí perfeito perfeito e mais perfeito, eu achava que ia ser só mais um rom-com clichê, o famoso " eu te amo mas não é o momento certo" recebi isso e muito mais... lindo

iswbel 30/09/2023

For what it's worth, i like cilantro
Elle e darcy se tornaram um dos meus casais literários favoritos!!!

eu adorei como elas são a representação de "opostos se atraem" e como o romance entre elas fluiu tão fácil e natural.

todo desenvolvimento do relacionamento com as suas respectivas famílias e a bagagem que as duas carregam deu uma credibilidade enorme a história, mostrando elas como duas pessoas consideradas imperfeitas que se tornão perfeitas juntas.

elas são lindas, minhas mamães

Red 29/03/2021

It's gay and I it slaps
First, proceed with caution if bad parenting it's a trigger, some parts can be really hard and there isn't a final resolution. So... Be aware.

Now, for the romance, that was quite gay, I love it, it's fake dating, we all know how that goes, there were no surprises really, it follows the fake dating classic pattern and is soooo good.

There's some smut that was most definitely NSFW (that was were I where I was reading).

Andy.a 19/04/2022

Eu AMEI tanto esse livro que nem sei o que dizer, um clichê digno de fanfic strangers to "enemies" fake dating to lovers, uma leitura bem gostosa, divertida e com smut excelente. É impossível (ou não) não se apaixonar pela Elle e pela Darcy, as duas são totalmente opostas, mas perfeitas uma pra outra e ver elas se encaixando naturalmente no mundo da outra deixa o coração quentinho ?.
Super recomendo e com certeza virou um favorito!

Camila 23/10/2021

Esse livro é tudinho pra mim! Enemies to lovers, astrologia, relacionamento por conveniencia. Eu amei.

Nanda 24/01/2022

elle&darcy
comecei o livro sem grandes expectativas, e fui pega de surpresa ao ficar totalmente cativada pela história desde a primeira página. Elle e Darcy certamente ganharam um lugar especial no meu coração.
o livro é muito bem escrito e me prendeu de um jeito que poucos conseguem, gostei de como a autora permite uma visão de pensamento de ambas as personagens.
é uma história linda, cativante e apaixonante que com certeza agora faz parte dos meus favoritos.
já tô com saudade da elle e da darcy.

amanda 16/09/2022

Darcy mulher, ACORDA PRA VIDA
gostei muito logo de cara por causa da escrita, é bem gostosinha e a química entre as personagens dava muita vontade de ler;

o que eu mais gostei foi o diálogo entre as duas, porque se não fosse isso o livro todo seria baseado em falta de comunicação (ÓDIO)

a questão é que essa comunicação era sempre iniciada pela Elle, e acho que isso basicamente foi toda a questão do livro, como Darcy guardava tudo pra si. e chegou uma hora que isso ficou meio chato,
principalmente porque o livro todo é só sobre elas duas, mas não atrapalhou na leitura, foi muito bom

1 | 2 | 3 | 4 | 5