Assassinato na Mansão

Resenhas - Assassinato na Mansão

Natalia Moura 31/12/2021

Fraco
Última leitura do ano! Uhuuu
Uma história fraca. O mistério demorou a acontecer, os eventos foram pouco intrigantes, achei a personagem principal meio chatinha e boba.
No fim achei toda a motivação para o crime muito "boba" da maneira como foi exposta.
Gabriela3499 05/01/2024minha estante
Siiiim, olha eu pensei em abandonar ele no segundo capítulo, mas ai eu dei mais uma chance, mas quando cheguei no quinto capítulo? Não tinha como, estava parecendo mais um livro de virada por cima. A ideia do enredo em si não é ruim, mas não foi bem planejado

Natalia Moura 06/01/2024minha estante
Gabi, vou dizer que tenho pouquíssimas lembranças dessa história (e como ela termina não é uma delas kkkk), lembro muito superficialmente de alguns aspectos. Acho que só finalizei ele porque a premissa me parecia interessante e o ebook não era tão longo. Mas zero interesse em continuar essa série.

Rafa 28/07/2021

Lacey Doyle, 39 anos e recém-divorciada, precisa de uma mudança drástica. Ela precisa deixar seu emprego, sua chefe terrível e a cidade de Nova York, e abandonar a vida agitada da cidade. Inspirada por seu sonho de infância, ela decide se afastar de tudo isso e reviver férias inesquecíveis que viveu quando criança, no pitoresco balneário de Wilfordshire. Lacey não quer voltar para casa e, espontanemente, decide ficar e tentar realizar seu sonho de infância: abrir uma loja de antiguidades. Ela finalmente sente que sua vida está dando um passo na direção certa — até que sua nova cliente VIP aparece morta. Como a forasteira da cidade, todos os olhares estão sobre Lacey, e ela terá que assumir a tarefa de limpar seu próprio nome!!

Esse não é um livro espetacular, mas cumpre muito bem seu papel de entreter!!

A história de Lacey é muito bem montada e a torna um personagem cativante!! Desde o fim do casamento até a chegada em Wilfordshire, tudo é muito bem desenvolvida e eleva o nível após o assassianto!! Lacey tem que se mostrar muito resiliente se quiser provar que é inocente!!! Gostei de que ela não foi cronstuída como uma pessoa super inteligente e que tudo que faz dá certo!! Nessa busca pela inocência e pela verdade, ela erra e acerta como qualque pessoa!!

Na parte da investigação do crime, a vítima também apresenta uma história pessoal interessante!! E é essa hsitória que vai servir de pano de fundo e de combustível para a investigação de Lacey!! O final, não foi tão surpreendente quanto eu esperava, faz tudo fez sentido!!

Como eu disse no começo da resenha, Assassinato na Mansão não é um livro impactante, mas eu recomendo, principalmente se você estiver de ressaca literária (ele não te faz ficar pensando) ou for iniciante na leitura do gênero de suspense!! É um excelente passatempo, sem grandes pretensões (pro milagre, torci pro casal da história ficar junto!!)

site: https://www.instagram.com/p/CPttnNlLFq1/?utm_source=ig_web_copy_link

Elaine MDS 17/04/2024

Ela queria uma nova perspectiva apenas...
O livro fala sobre mistério, suspense, uma pitada policial. Primeiro livro lido dessa autora. Gostei da escrita, leve, gradativa. Nos primeiros capítulos a história não parece ser sobre assassinatos ou algum mistério. A personagem principal Lacey Doyle passa por uma mudança drástica na sua vida pessoal amorosa e ela decide uma mudança radical para superar a separação. Mudando de país, de trabalho abandona tudo, pra viver novas experiências. Para sua familia parece uma loucura, para ela, um desafio. O que ela não esperava, era que alugar uma casa, alugar uma loja e adotar um cachorro lhe traria tanto caos. E pra apimentar uma de suas clientes é assassinada. Ela se vê na obrigação de descobrir o culpado. A história tem uma pintada de glamour ao mencionar a beleza da cidade na Inglaterra e romantizar a amizade entre ela e Tom. Fica mais intensa nos ultimos capítulos. Porém a gradação foi boa. E o apice do assassinato em si deixou o conteudo mais completo de ação e suspense. Gostei muito!
Toshiko.Pri 17/04/2024minha estante
Não entendi porque deu apenas uma estrela, sendo a resenha positiva...rs

Elaine MDS 17/04/2024minha estante
Toshico.Pri Porque foi errado kkkkkk Depois reajustei a opinião ??

Toshiko.Pri 18/04/2024minha estante
Ahhh kkkkk

Elaine MDS 18/04/2024minha estante
Kkkkk mas o livro é bom?

Toshiko.Pri 18/04/2024minha estante
Bom saber, eu amei a capa

Gabriela.Waldelm 28/03/2021

Apaixonada
Quando comecei a ler este livro vi uma resenha de uma pessoa falando que ele era raso, que era um romancezinho clichê e que o mistério do assassinato era muito óbvio
Eu que sou amante de livros de mistério e assassinato, este livro me deixou apaixonada pela autora, o mistério passa longe de ser óbvio, fui apenas descobrir nos últimos capítulos (gosto assim)
Quanto a história da personagem, achei muito cativante, e não vejo a hora de ler o segundo para descobrir mais ainda ?

carmen.fogaca 13/09/2021

Bom para curar uma ressaca literária.
É uma estória morna. Como disse um outro leitor, tipo Nancy Drew, mas bem leve. Eu dei 3 estrelas mas vou continuar pela curiosidade e por que não desisto fácil.

Marcio Garcia 13/09/2021

Livrinho sessão da tarde para passar o tempo
Boa historinha para passar o tempo quando não temos ainda definido ou não temos o próximo livro a ser lido.

Começa meio "água com açúcar" para explicar a sitação na qual a protagonista se insere após um divórcio, passando por uma adaptação em uma cidadezinha do litoral da Inglaterra.

O mistério principal do livro começa somente depois de cerca de 35% do livro lido e, como vi em outras resenhas, realmente não há muito mistério a ser desvendado, sendo poucos os potenciais suspeitos e não apresentando nenhuma reviravolta significativa.

Alguns personagens bem estereotipados, como os policiais e sua vizinha de loja, mas nada forçado demais que tire o divertimento.

Há alguma dúvida entre os suspeitos, mas o desenrolar da história, associado ao fato da protagonista conseguir fechar o seu círculo de amizades, acaba por tirar o suspense do desenlace final.

De qualquer modo, como dito antes, é um bom divertimento para passar o tempo sem termos que pensar muito sobre a história. Li este livro por estar gratuito na Amazon, mas não acho que vale a pena comprar os demais livros da série exceto se esse tipo de livro super leve e com algum romance seja do seu estilo.

Mel 05/11/2021

Mistério bom
- RESENHA -
Lacey fica com a vida um pouco difícil depois de o seu marido começar os trâmites para o divórcio devido a própria não ter tido filhos por 14 anos de casamento eu achei isso bem triste... Pois ele a culpou e a culpa não é necessariamente dela. Porém, além de tudo isso, por lacey ter uma boa carreira, e um bom salário ela tem que pagar uma taxa bem alta ao marido por causa do divórcio.. Absurdo!!!
Ela decide mudar completamente a vida... se demite e vai para uma cidadezinha da Inglaterra... lá ela vai acabar ficando mais tempo do que imagina! Seguindo os passos do pai, lá está ela agora montando uma loja de antiguidades, porém ela vai estar no lugar certo na hora errada, como assim? Quando ela chega em uma enorme mansão a pedido da dona para avaliar as antiguidades lá está Íris Archer assassinada e Lacey é a maior suspeita.
Há Nigel o motorista que herdou a mansão, os 3 filhos mimados de Archer... e agora quem será o culpado? Além disso como Lacey é nova na cidade os moradores não estão gostando nada dela e já começam a julgá-la como culpada. Eles querem fazer justiça com as próprias mãos: a vida de Lacey está em jogo. Contudo, há um que não a julga e decide ajudá-la, o Tom, que desde o início foi muito receptivo com ela e se torna um grande amigo... romance no ar!!!
Ela só queria recomeçar, mas será que vai conseguir?
?Eu amei muito esse livro a escritora conseguiu trazer aquele mistério maravilhoso onde você desconfia de todos... eu suspeitava do culpado, mas tinham alguns inocentes que também foram para a minha lista de suspeito... eu ameiiiii!!! Há outros livros entorno da vida de Lacey e eu estou doida para ler eles!
Obs.: Esse livro tem final e é maravilhoso, mas caso a pessoa se interesse em saber mais mistérios sobre a Lacey pode continuar lendo os próximos livros.
?Eu amo isso de você não ser obrigada a ler os próximos para saber o final, você só lê se te prendeu muito a história.

Ass.: Mel Carvalho

cinnamon1 03/07/2022

Pra passar o tempo
Os acontecimentos isso é o suspense e o assassinato em sí demoram bastante pra acontecer, tanto é que eu esqueci que era um livro de suspense e já estava achando que era um romance bobinho mas se você quer algo pra se entreter de tarde esse livro é pra você.

Maiara 06/07/2022

Romance água com açúcar com pitadas de policial (o crime em si só começa depois de 100 páginas). O final é um pouco corrido e aparecem várias frases repetidas nos últimos capítulos.

Resolução bacana, mas não consegui criar empatia pela personagem principal. Vi que é uma série com pelo menos 9 livros. Procurarei um resumo sobre a pergunta que encerra a obra, já que não pretendo ler todos os outros livros.

R. K. 03/01/2024

E é uma série...
Bem mais ou menos. Trama simples e final tipo série de TV americana, me lembrou Cold Case e a incrível necessidade que criminosos maléficos,cínicos, metódicos e frios se sentem intimidados só por que alguém conta com detalhes minuciosos todo o seu crime por eles apenas esperando que eles digam: tá bem, tá bem. Foi isso mesmo. Eu confesso. Gente...não seria mais conveniente só dizer: Dona...o seu tava estragado? Por que eu mesmo não fiz nada disso, não. E se tudo que a senhora tem e3uma história bem elaborada, sugiro vender para alguma Editora ou algo assim.
Enfim...desfecho desinteressante de uma narrativa pobre com um gancho que não sei se mw convence à ir noutra história. Mas...noites insones e fuga da realidade nos levam a cada leitura...quem sabe.

Jéssica 26/10/2022

Suspense que não fala mal de ninguém
Aos amantes de um bom mistério esse livro não eum Signey Sheldon ou uma Agatha Christie. Mas é honesto.
Sabe como cativar e ainda tem um leve drama embalado no início que por um momento esqueci que teria um mistério a ser resolvido.
Fato é: quero ler o segundo!
Até porque ainda tem coisa a ser descoberta e eu sou curiosa.
O que aconteceu com o pai da Lacey?

Rosana.Montenegro 23/10/2023

Assassinato na Mansão
Lacey Doley acaba de se divorciar e decide, no mesmo dia que assina os papéis do divórcio, ir para a Inglaterra, no local onde passara as férias quando criança.
O local desperta muitas memórias.
Porém um assassinato pode estragar todos os seus sonhos

Desiree Iasmin 05/12/2023

É uma leitura agradável, um mistério a se solucionar e no fim uma vontade de quere continuar a história e saber o que acontecerá com as personagens.

heycarolyna 17/01/2024

Não gostei! achei a protagonista com atitudes de adolescente e a maior parte das coisas não pareciam reais. coisas muito convenientes aconteciam para dar explicações e o drama da pp sobressaiu a história do crime, que deveria ser o principal