Given #4

Given #4 Natsuki Kizu

Resenhas - Given - Volume 4

IsaMads 13/01/2022

Apenas isso a disser:
"Eu achava que o amor era algo mais macio, doce e gentil. Porém, descobri que isso era apenas uma ilusão com meu primeiro amor".

Guacira.GonAalves 01/04/2021

Este quarto volume da série traz um pouco do relacionamento entre Akihiko Kaji e Haruki Nakayama. Conhecemos sobre o passado de Akihiko e seu colega de quarto e temos mais um vislumbre da genialidade de Mafuyu na música. Amei! Louca para ler o próximo!!!

Amanda 16/12/2023

Given #4
Amando a experiência de ler mangá, a leitura flui demais!! A última cena extra me quebrou muito inclusive, o Kaji descobrindo que não tem amigos kkkkk
caroline 16/12/2023minha estante
vc ler pelo físico ou por algum app?

Amanda 16/12/2023minha estante
tô lendo pelo físico!

Márlon 10/09/2021

O quarto arco da série é mais focado nos personagens secundários, o que nos dá uma percepção melhor do quarteto e sua dinâmica interna. Os conflitos existentes entre os personagens ganham mais solidez e é possível sentir, sobretudo no final da história, que as cordas de todos estão esticando cada dia mais. Fiquei temeroso pelo próximo volume, último em português publicado até o momento. Sinto que vai ser uma choradeira do começo ao fim!

Vânia 20/05/2021

RIP cabelão e penteados do Haru ?

Sério, fiquei com dó dele. Akihiko não devia fazer isso com ele.

Esse volume é mais voltado ao triângulo de Haruki, Akihiko e Ugetsu (cara chato pakas - não gosto de tu kkk)
Acho um absurdo não ter as letras das músicas do Mafuyu. Sério, é um mangá de música e, como não dá pra ouvir o som, deveria pelo menos ter a letra, né?! ?
Tirando isso, é ótimo...

Jackie! 10/02/2022

Precisava Disso?! Não.
Eu já sabia o que ia acontecer, o que o Aki iria fazer... E mesmo assim foi bem desconfortável de ver! Entendi o que isso tudo significou para o desenvolvimento dos personagens, mas acho que autora podia ter encontrado outra forma de dar esse "baque" no Haru e no Aki... Achei imperdoável!!!
Além disso senti muita falta do Mafuyu e do Uenoyama.

Helen288 10/01/2023

esse capitulo foi muito bem escrito e com a profundidade que deram para os personagens ajuda os leitores a entender o quarteto melhor e os amigos e companheiros dos principais, é ,muito interessante ver os personagens ganhando novas camadas.

Dana 15/10/2021

OS EXTRAS SAO PERFEITOS!!!
Eu amo tanto esses personagens!!!! O Mafuyu é tão precioso, ele eh tao fofinho e meio lerdo. Agora eu quero mt ver a declaração do Akihiko pro Haruki no próximo volume, so felicidade!!!!

Jessica1248 01/05/2022

Ahhhhh como amo ver o progresso do Mafuyu

Uenoyama, meu querido, segura a onda aí hein, ai ai. Bora começar a aprender a se expressar melhor. Na verdade, todos os meninos estão precisando aprender a expor seus sentimentos, porque olha, é cada desentendimento que seria resolvido facilmente se eles conversassem.

cecis 13/12/2021

haruhiko supremacy
Aí esses dois são tão complexos skksks não consigo entender. Nesse volume deu pra perceber que se eles sentarem e terem uma conversa da pra resolver tudo, mas óbvio que é melhor ter um drama.
Foi bom descobrir sobre o passado do kaji e do haruki e como a vida amorosa deles é complexa. Além disso, foi bom conhecer um pouco mais do ugetsu, e é melhor pra ele e pro kaji se afastarem, porque ó relacionamento tóxico esse ein.
Essa parte do mangá, também foi animada, o filme é lindo e realmente dá pra sentir as emoções que cada um tem e como é difícil colocar elas pra fora.

Bárbara Krüger Guimarães 29/10/2021

Drama, comédia e emoção na medida perfeita, um dos melhores volumes de Given até o momento. Estou ansiosa pelo que vem pela frente nos próximos volumes.

Isa 10/12/2023

???
Que car*lhos aconteceu nesse volume?? Não é possível, eu entendi errado, só pode.
Por que diabos a autora colocaria uma cena de ?abuso? (estupro, né, anja?) pra passar pano, ficar por isso mesmo e não desenvolver absolutamente nada na história?
A raiva que eu passei lendo esse volume não cabe em palavras, tô put* da vida e decepcionada.
A história começou bem, com o Mafuyu e o Ueno entendendo a necessidade do diálogo num relacionamento, e só por isso dou duas estrelas.