To Sir, with Love

To Sir, with Love Lauren Layne

Resenhas - To Sir, with Love

1 | 2 | 3 | 4 | 5

canis 30/03/2022

Um brinde ao final feliz
Gostei muito da narrativa adulta sobre como a vida nem sempre é como nós imaginamos. O romance em si não é nada surpreendendo e não fiquei em momento algum derretendo de amores pelos protagonistas e ri muito com a cena final que deveria ser romântica. A ideia de refazer um I?ve got a Mail nos dias atuais foi bem feita, devo dizer, mesmo que eu ache a sobreposição de vários tropes de romance meio forçado.

GeL 26/03/2022

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hey galera, prontos para um romance clichê fofinho?

Se você era um fã de sessão da tarde, com certeza já se deparou com o filme Mensagem Para Você, aquele com a Meg Ryan trocando e-mails com um desconhecido e que no final vira uma linda história de amor. To Sir, With Love tem a mesma premissa.

O livro vai contar a história de Gracie, ela é a irmã do meio e a responsável por administrar a loja de vinhos e espumantes de sua família após o falecimento de seus pais. Cuidar da Bubbles & More não era o sonho de vida de nossa mocinha, mas o negócio meio que “sobrou” para ela após seus irmãos não fazerem muita questão de pegar as rédeas. Bom, aquele ditado de que sorte no jogo, azar no amor, não é muito válido para Gracie. Ela definitivamente não está com sorte em nenhuma dessas áreas.

Os negócios não estão indo bem há bastante tempo e no amor… já vamos chegar a isso. A loja estava sobrevivendo aos trancos e barrancos e as contas já diziam que ela não sobreviveria por muito tempo, é quando chega uma proposta. Sebastian Andrews é um magnata dos imóveis, ele é dono do prédio onde a loja de Gracie está instalada e oferece uma proposta para ela, rescindir o contrato de aluguel e em troca ela receberia um ótimo valor. Porém nossa mocinha tem um apego emocional com a loja e aí vai começar um verdadeiro embate entre ela e Sebastian.

Lembram que falei que ia comentar sobre a vida amorosa de Gracie? Nossa mocinha também não é afortunada nessa área, ela conheceu um cara em um aplicativo de namoros, nunca se viram por foto porque essa era a política do aplicativo, mas acabaram virando grandes amigos e trocando mensagens constantemente. Seu tempo com o “Sir” é o ponto alto do dia de Gracie, mas tudo fica confuso quando a proximidade e as trocas de farpas com Sebastian a deixam em dúvida quanto a seus sentimentos.

Uma confusão danada e adorável de ler rs.

Eu gostei muito da premissa do livro, eu amo o filme e a Lauren atualizou a história para nossa época de uma forma bem natural. Estava tudo indo bem, até que não foi mais. O livro é legal, os personagens são legais, tudo é muito legal. Entenderam o problema? Acabou que tudo não soava natural e apesar de ter gostado muito dos personagens, o relacionamento quando saiu do campo da ideia e passou a ser concreto, não funcionou para mim. Não comprei o desenvolvimento do casal, me faltou aquela chama que faz a gente se apaixonar pelos personagens e a história que eles estão construindo.

Ainda assim o livro é legal e valeu leitura. Fica a minha indicação com todas as ressalvas. Se lerem, não deixem de me contar o que acharam depois. Beijos!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2022/03/resenha-407-to-sir-with-love.html

ethanrae 27/02/2022

?my dear lady, you stole my heart twice.?
Gostei do livro mas talvez por eu ter ido com a expectativa alta eu esperava mais. Pelo livro ser curto acho que o plot demorou muito pra acontecer, esperava que eles tivessem descoberto antes pra poder ter mais momentos do casal junto sinto que faltou isso mas foi uma leitura fofa e talvez seja um novo confort book.

Mais uma vez a escrita da Lauren Layne me prendeu demais, fluída e gostosa de ler e ela com certeza tá virando uma das minhas escritoras favoritas.

Nina 11/02/2022

ótimo casal, livro xoxo
o livro é mal construído e muito curto, praticamente não vimos a dinâmica do casal e o final ficou muito corrido, o casal tinha muito potencial e isso foi perdido :(

sue 10/02/2022

blá blá blá
blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá

Bruna 08/02/2022

Amigos virtuais + Enemies to lovers + Slow burn
- 5? (talvez 4,5. Não tive problema mas também não me deixou viciada)
- 13+

Amo o clichê do amigo virtual. Amo enemies to lovers. A mistura dos dois? Melhor ainda.

É bem divertida a ideia de que duas pessoas se conhecem de duas formas diferentes: uma virtualmente, sem saber nome e rosto, e pessoalmente. Pontos bônus caso eles se odeiem na vida real.

É assim que esse livro é e é tudo de bom.

Sebastian é o bb moreno de olhos azuis, estoico, de poucas palavras, mas que depois que você o conhece vê que ele tem uma boa dose de bom humor e sensibilidade. Gracie é extrovertida, por vezes ?capacho? em certas situações - completamente compreensíveis. Os dois com suas virtudes e defeitos. Combina. Dá certo.

Eu adorei o arco da Gracie. Ela descobrindo o que quer de verdade, confrontando coisas que não queria ver. É real. Teve momentos que eu quis sacudir ela pq as coisas estavam bem óbvias? Sim, mas não chega a ser ponto negativo do livro.

O livro é slow burn, o que eu amo. É bem legal acompanhar a transição de enemies para lovers.

Esperava um hot pq já li outro livro da autora e ela colocou. Mas não ter aqui não tira mérito da leitura.

Recomendadíssimo pra quem quer um clichê bem feito.

Gilcileia.Lima 05/02/2022

Para o senhor... Com amor
Não sei explicar. Gostei porém tinha umas enrolações q poderiam não ter acontecido, mas nada demais.
O livro é de leitura fácil, rápido e gostosinha.

kelly 05/02/2022

Esse livro é muito bom. Foi uma leitura leve e fofa, uma verdadeira comédia romântica. Só queria que tivesse tido um epílogo mais estendido sobre o futuro da Gracie e do Sebastian.

Tawane 26/01/2022

Amei demais
Eu tenho uma relação bem complicada com os livros da Lauren ou eu amo eles ou eu odeio não tem meio termo.

Eu fico muito feliz que eu amei esse livro, ele foi muito fofinho, e me deixou com o coração quentinho.

Ele e bem clichê mas gostoso de se ler

AMay1 08/01/2022

Amorzinho
Apesar de o enredo ser genérico, e haver muitas por aí com o mesmo plot, não deixa de ser uma leitura boa e valida!
História leve, divertida e apaixonante.
Todos os personagens são uns amorzinhos. Poderia muito bem ter uma história para cada um deles!
E Gracie é uma fofa, adorei o desenvolvimento da relação com o Sebastian.
Vontade de guardar todos num potinho!

LetAcia857 06/01/2022

Gostei da proposta do livro em si, mas não sei se gostei tanto assim da história. Não consegui me conectar com os personagens e achei que tudo só aconteceu mesmo quando o livro já estava acabando. É um bom livro para passar o tempo, mas não me prendeu, tanto que enrolei dias para terminar a leitura.

cresstaris 24/12/2021

To Sir, With Love
esse livro não teve nada que eu já não estava esperando, não teve um plot twist, talvez um dos livros mais previsíveis que eu já li mas eu não posso dizer que eu não amei. achei super fofo, um confort book perfeito.

mariabotan 21/12/2021

?Minha querida senhora, você roubou meu coração duas vezes.?
Enquanto Gracie luta para manter a loja de champanhe do falecido pai aberta ela conhece Sebastian Andrews, o dono do prédio que aluga. E ele insiste em propor que ela se mude. Teimosa, ela não quer dar o braço a torcer e, enquanto trabalha para melhorar as vendas, também conversa com seu amigo virtual, que não conhece, mas que começou a desenvolver sentimentos por ele. E ela não faz ideia de que o cara por acha estar apaixonada pode ser o mesmo que ela diz odiar.

Aiiii Lauren Layne, você me mataaaaa com esses romances fofos!!!!!! Perfeitinho demaissss! Amei muito, só podia ser maior né? KKKKKKK

Gracie uma lindinha que assumiu a loja da família mesmo querendo seguir seu sonho de estudar arte. Hiper sonhadora, sempre sonhando com o príncipe encantado. E sebastian????? Ai não. Quero um desse pra mim também. Ao mesmo tempo em que ele encheu o saco da Gracie pra ela se mudar, também foi apoiar ela nos projetos pra aumentar as vendas, mesmo com ela dizendo que isso era provocação. Amei muito.

Eu realmente amei a história. Quase dei cinco estrelas, mas voltei atrás só pelos surtos que a autora me causou ao fazer um romance tão slow burn assim. Juro, tive que exercer minha paciência hein??? E eu queria ver mais dos dois juntinhos e não só aquele epílogo minúsculo.

Enfim, amei o livro e os personagens. Fiquei encantada até com os personagens secundários, a família da Gracie muito fofinha e apoiadora apesar de tudo o que aconteceu.

Entao, se você curte um romancinho leve e tem paciência pra romance slow burn, se joga! Esse livro é tudinho.

Celsmontclaire 20/12/2021

Eu não sei se estou ficando uma amargurada desacreditada no amor ou se o livro foi bem fraco mesmo. A proposta do clichê era boa, mas senti que não foi bem desenvolvido, diversas vezes me irritei com a Gracie brigando de forma ridícula com o Sebastian, sem contar com o fato de que ela vive demais nos sonhos(oq não é ruim, mas tem um limite) e vive fantasiando sobre um conto de fadas, ficando todo instante pensando sobre uma alma gêmea como se não pudesse viver sozinha, e isso é um saco. Tirando minha raiva com a protagonista e o romance, eu gostei de como foi tratada sua relação familiar e o sonho de ser artista fazendo com que a megera dentro de mim não fosse tão cruel e aumentasse a nota do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5