To Sir, with Love

To Sir, with Love Lauren Layne

Resenhas - To Sir, with Love

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Celsmontclaire 20/12/2021

Eu não sei se estou ficando uma amargurada desacreditada no amor ou se o livro foi bem fraco mesmo. A proposta do clichê era boa, mas senti que não foi bem desenvolvido, diversas vezes me irritei com a Gracie brigando de forma ridícula com o Sebastian, sem contar com o fato de que ela vive demais nos sonhos(oq não é ruim, mas tem um limite) e vive fantasiando sobre um conto de fadas, ficando todo instante pensando sobre uma alma gêmea como se não pudesse viver sozinha, e isso é um saco. Tirando minha raiva com a protagonista e o romance, eu gostei de como foi tratada sua relação familiar e o sonho de ser artista fazendo com que a megera dentro de mim não fosse tão cruel e aumentasse a nota do livro.

mariabotan 21/12/2021

?Minha querida senhora, você roubou meu coração duas vezes.?
Enquanto Gracie luta para manter a loja de champanhe do falecido pai aberta ela conhece Sebastian Andrews, o dono do prédio que aluga. E ele insiste em propor que ela se mude. Teimosa, ela não quer dar o braço a torcer e, enquanto trabalha para melhorar as vendas, também conversa com seu amigo virtual, que não conhece, mas que começou a desenvolver sentimentos por ele. E ela não faz ideia de que o cara por acha estar apaixonada pode ser o mesmo que ela diz odiar.

Aiiii Lauren Layne, você me mataaaaa com esses romances fofos!!!!!! Perfeitinho demaissss! Amei muito, só podia ser maior né? KKKKKKK

Gracie uma lindinha que assumiu a loja da família mesmo querendo seguir seu sonho de estudar arte. Hiper sonhadora, sempre sonhando com o príncipe encantado. E sebastian????? Ai não. Quero um desse pra mim também. Ao mesmo tempo em que ele encheu o saco da Gracie pra ela se mudar, também foi apoiar ela nos projetos pra aumentar as vendas, mesmo com ela dizendo que isso era provocação. Amei muito.

Eu realmente amei a história. Quase dei cinco estrelas, mas voltei atrás só pelos surtos que a autora me causou ao fazer um romance tão slow burn assim. Juro, tive que exercer minha paciência hein??? E eu queria ver mais dos dois juntinhos e não só aquele epílogo minúsculo.

Enfim, amei o livro e os personagens. Fiquei encantada até com os personagens secundários, a família da Gracie muito fofinha e apoiadora apesar de tudo o que aconteceu.

Entao, se você curte um romancinho leve e tem paciência pra romance slow burn, se joga! Esse livro é tudinho.

kelly 05/02/2022

Esse livro é muito bom. Foi uma leitura leve e fofa, uma verdadeira comédia romântica. Só queria que tivesse tido um epílogo mais estendido sobre o futuro da Gracie e do Sebastian.

paloma 27/07/2022

bem meia boca
acho que esse é um dos piores livros da lauren. simplesmente não tem desenvolvimento de nada, nem da história e muito menos do casal.

a gracie passa a metade do livro lutando pra não fechar a loja e depois aceita o acordo para fechá-la de boa. e sem falar que ela se diz apaixonada pelo homem misterioso que ela troca mensagens e pelo sabastian, mas as mensagens não acrescentam em nada, são super rasas, não entendi essa paixão toda.

para mim o casal não tem química, e nem desenvolvimento, eles só foram se beijar no final. enfim, não gostei, o livro é curto mas demorei uma vida pra ler. (só vou dar 2 ? pq não quero dá 1,5 ou menos '-')

Hannah 23/01/2024

Significou o mundo para mim
Esse livro foi incrível em todos os sentidos e foi tão bom de ler, foi aqueles livros que vc lê e fica felizinha o dia inteiro por causa dele.

A Gracie no final me pareceu um pouco doidona e ela é bem iludida, mas eu tmb sou tudo isso ent eu amo ela sim, não importa?
O Sebastian é maravilhoso e eu não tenho palavras pra descrever as coisas que ele falou e que ele fez, pq eu só largava o celular, (li online) e começava a dançar, as vezes chorar, sorrir, e na maioria das vezes rir KKKKK.
E q casal em! Meu pai, a química foi tanta que até me deu vontade de chorar kkkkk.
Gostei mto de todos os personagens e achei todos mto bem desenvolvidos e tudo foi bem explicado.
AMEI DEMAIS e virou um favorito da vida

tatiane 07/12/2021

Os fãs da Mariana Zapata irão amar esse livro
A minha vontade era dar uma nota menor a esse livro, pois como falei no título, ele faz o estilo dos livros da Mariana Zapata, o que, apesar de gostar de todos que li, não é um tipo de leitura que me agrada (confuso, eu sei rs). Eu gosto de ver o casal junto, gosto de ver o desenvolvimento deles JUNTOS, e é o tipo de coisa que não se tem nesse estilo de leitura. Não teria começado o livro se soubesse que seria assim, mas não me arrependo da leitura.

mai 23/08/2022

"— Minha querida Senhora, você roubou meu coração duas vezes. Se você acha que estou deixando mais um segundo da minha vida passar sem você nela, terei que beijá-la novamente para deixá-la ciente. E ele faz. O sapatinho de cristal da Cinderela? Não tem nada comparado ao beijo de Sebastian Andrews"

Catherine 02/06/2022

Cumpre o papel de leitura leve
Livro que você inicia já sabendo o desfecho. Leve, romance que tenta reproduzir um clichê para a realidade atual.

A cadência do livro, pouco depois da metade, é problemática. Drama de personagens secundários tem desfechos pobres, poderiam ter sido melhor explorados pois fica a sensação de ?por que abordá-los??.

A autora tentou conduzir a premissa da obra, clichê porém palatável, de modo que a descoberta do já sabido pelo leitor - até mesmo adiantado na contracapa - guarde um quê de inesperado (sabe-se que ocorrerá, porém busca-se driblar o quando). Em primeiro momento isso é bem recebido, mas passa a ser cansativo e frustrante de certa forma.

A leitura se encerra de modo agradável, como esse tipo de leitura deve ser, mas fica a sensação de que poderia ser mais. Bem escrito.

stefanny47 27/11/2021

decepcionante
Adorei todos os livros da lauren layne que li, mas esse foi uma tristeza.
Apesar de ser uma leitura rápida, achei que ela forçou os personagens, não foram bem construídos, não vi química entre os protagonistas, o plot foi chato, a única coisa boa do livro é a escrita da autora que é realmente muito boa, mas fora isso não gostei.

Eduarda2303 10/07/2021

Uma linda história, mas poderia ser muito mais...
Comecei a escrever essa resenha ainda em 78% do livro porque fiquei com medo de esquecer algumas coisas que estava pensando ao longo da leitura. E por ter certeza que vou amar o que quer que aconteça daqui pra frente, também sei que tenho sentido falta de algumas coisas.

Eu entendo toda a situação do slowburn, não é uma das minhas coisas favoritas, mas eu gostei de como aconteceu neste livro. Na verdade, slowburn só me incomoda quando os livros são grandes demais e não é este o caso neste livro.

Mas o que senti falta mesmo foi de ver mais sobre o "Sir" e sobre o Sebastian em si. Até agora foram poucos os momentos que eles compartilharam juntos (Sebastian e Gracie), poucas as interações. E embora eu entenda que eles, de alguma forma, sentem a ligação deles de "Sir" e "Lady", queria que Gracie e Sebastian pudessem conversar mais. Ou que talvez pudéssemos ter mais de como Sebastian é, o que gosta etc.

Até agora, tudo girou em torno do desenvolvimento pessoal de Gracie, e eu aprecio isso, muito. Afinal tudo o que aconteceu nos mostrou como a família e os amigos são importantes e eu amo quando essas relações são desenvolvidas na história, além do desenvolvimento do casal. Mas, ao mesmo tempo, também fiquei com a sensação de que queria mais...

O livro não é ruim, mas mesmo até o final o casal não me cativou, não consegui me conectar com seu relacionamento - nem com o online e nem com o da vida real. Talvez alguns capítulos a mais tivessem feito a diferença, não sei. Ou até alguns capítulos do ponto de vista do Sebastian - porque ainda sinto que não o conheço. Mais trocas de mensagens entre "Sir" e "Lady" também teriam sido boas. Nós sabíamos que eles conversavam, mas perdemos muito do que fora trocado entre eles. Não sei ao certo explicar, mas como eu disse antes só queria um pouco mais. Talvez um pouco mais sobre tudo. Acho que faltou equilíbrio o desenvolvimento da Gracie e seus outros relacionamentos pessoais + desenvolver seu relacionamento com Sebastian. Enquanto um foi hiper trabalhado, o outro ficou a desejar.

Mas apesar de tudo, eu ainda gostei da história.
Guardei pra mim a maior lição do livro: apesar do medo, precisamos viver fora das nossas mentes, fora do que desejamos e sonhamos ou nunca vamos viver verdadeiramente a nossa vida real. E que, acima de tudo, a família e os amigos (os verdadeiros amigos) nunca nos abandonam.

(São 5h, perdoe-me se tudo o que eu disse parece um pouco confuso).

Gabrielle 02/12/2021

Seu, com amor
Mediano. Poderia ter deixado algumas coisas de fora, muitas partes desnecessárias mas não é um livro péssimo porém poderia ser melhor.

Gostei do casal, são fofos. Achei legal colocar a história da irmã, deixando com um gostinho de quero mais. Mas acho que a história se perdeu um pouco, focou muito na parte em que ela esta desistindo da loja do que depois quando ela realmente está se descobrindo. Faltou desenvolvimento.

nazyalensky 27/10/2021

começo dizendo que amo as séries da lauren layne, mesmo que 90% seja fast burn e eu nao seja muito fã, porque ao menos mantém o leitor entretido, mas parece que essa louca nao tem o minimo de atenção com livro único. não funciona na mão dela. personagens nada marcantes, plot chato e patético (um insta love (obviamente um lixo porque honestamente quem gosta de insta love em 2021 é pancado) com mensagens anônimas caretas trocadas entre os pps) e a escrita nao tem nada especial também. amanhã de manhã você nao vai lembrar do que aconteceu porque nao tem absolutamente nada interessante, todos os pontos são chatos. não espero muito desses livros de romance porque é muito difícil realmente ter algo de revolucionario, mas esse nao serve nem ao menos pra manter quem lê fisgado. lauren layne foque nas series e pare de escrever livros unicos, ou pelo menos se dedica pra entregar algo que preste

lari 05/08/2022

adorei, super divertido! a lauren layne têm tantos livrinhos estilo comédia romântica, indico MUITO pra quem tiver procurando qualquer romance leve pra passar o tempo.

?sobre os personagens !
a gracie é uma fofa, a irmã do meio, achei muito nobre como ela se doa e se sacrifica pela família, adorei os momentos em família tambémmmm, coração quentinho!
queria mais do sebastian, achei ele tão tranquilo e engraçado no final, mas no decorrer do livro sempre acabava nele e na gracie tendo alguma briguinha besta. SENTI FALTA DOS MOMENTOS FELIZES E TRANQUILOS!!

novamente: RECOMENDO! nem vi o tempo passar lendo, é curtinho, cheio de momentos descontraídos, personagens carismáticos e a escrita é bem fluída. ?
DANILÃO1505 20/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

@gataleitora 03/07/2021

Maravilhosamente romântico
Eu amo a escrita leve de Lauren Layne e com To Sir with Love não foi diferente, ela criou uma trama fofa e suspirante com personagens divertidos e uma protagonista mega romântica e sonhadora.

Gracie deixou seu sonho de fazer escola de arte e assumiu a loja de Champagne da família depois da morte do pai. Ela batalha muito para manter tudo da melhor forma mas tem notado que as coisas não tem acontecido como ela esperava. O irmão continua distante e a irmã está passando por alguns probleminhas com o marido e nenhuma deles imagina que ela precise de ajuda, já que ela disfarça direitinho tudo que está acontecendo com a loja.

Mas sua vida amorosa também não está das melhores e o entrar num aplicativo de namoro, ela conhece um homem que parece ser o sonho dela tornado realidade virtual ao menos e começa a abrir o coração para ele em troca de mensagens que a deixa cada vez mais certa de que ele é o cara perfeito pra ela. Porém a vida não é tão simples e ela acaba tendo que enfrentar novos sentimentos conflitantes em relação à loja, à família e ao seu amor.

Os personagens secundários são a cereja do bolo na trama e a troca de emails entre os protagonistas que abre cada capítulo dá a dose certa de tensão para preparar a gente para o que vem pela frente. Entre passeios por Nova York, aula de culinária e almoços em família, Gracie vai precisar de toda a força que tem para descobrir o que realmente quer da vida e lutar pelos seus sonhos e por seu homem dos sonhos.

Amei demais a inspiração da história e Lauren Layne me fez ficar grudada ao livro por horas ,devorando cada página para descobrir como tudo iria terminar e criou um final tão lindinho que voltei para ler mais umas quatro vezes.

5/5 estrelas

site: Https://www.gataleitora.blogspot.com