O último Halloween

O último Halloween Carlos Renan Rocha

Resenhas - O ÚLTIMO HALLOWEEN

Rodrigo Leão 11/02/2024

Conto muito bom, reflexivo. Fiquei muito contente em encontrar esse autor, escreve muito bem. Pretendo ler mais dele.

iammoremylrds 10/10/2023

A obra tem uma construção bacana até mas não foge do mesmo, é bem clichê ao meu ver, oq não torna a leitura de todo o ruim mas sim mais do mesmo, com muitas pontas soltas desnecessárias, achei meio fraco mas é um conto q entretém

Nah 03/10/2023

Primeira do mês de Halloween
Chocada com a crueldade dessa criança, eu achei que a história deveria ser um pouco mais desenvolvida, porém pode ser por ser um conto curto !
Mesmo assim a história deixa bem claro a crueldade da criança

I.Moon_ 23/08/2023

A palavra que descreve certinho: "chato"
Eu esperava muuuito mais dessa história, os acontecimentos são muito rápidos, sequer consegui decora quem era quem, fiquei totalmente perdida com tanto personagem.
Demorei 2 dias pra conseguir concluir a leitura e passei o livro todo assim "acaaaba pelo amor de deeeus".
Até que tem uns momentos que eram pra ser beem impactantes mas simplesmente não foram, porque, como eu disse, é tudo muito rápido, e nem dá tempo de se apegar a ninguém ou sentir algo.
Sem contar que essa história é bem irreal, obviamente, até porque é um livro, e isso não devia ser um ponto a comentar, mas é muito forçado, sei lá.
Outra coisa é a escrita, que é cansativa, não me prendeu a atenção, e é muito formal, além de que o autor divaga demais no passado de personagens que não importa em nada, só cansa mais ainda.
Enfim, não recomendo.

charlie54 29/07/2023

Não é de meu feitio dizer isso, mas que conto mal escrito. O enredo não foi nada surpreendente e muito menos assustador; todos os personagens são absurdamente imaturos e eu não consegui distinguir a idade de nenhum; e a história no geral tem uma narração que me deu a sensação de ter sido escrita por uma pessoa que não tem o hábito de ler, repleta de frases clichê para dar efeito (que apenas me causaram uma vergonha alheia dolorosa). Além de tudo, tem uma espécie de capacitismo mal desenvolvido e aparentemente aleatório, para fechar com chave de ouro.

saysntt 20/07/2023

Apesar de ter algumas pontas soltas é uma história que te prende do início ao fim quanto mais lemos, mais queremos saber o que irá acontecer.

Diego Farias 11/04/2023

Acho que precisamos nos atentar para a narrativa.
Eu quero começar falando que o Carlos escreve pra caramba! Ele tem uma escrita fluida, classuda, que não se repete. Ele usa e abusa de um português requintado que chega a dar inveja.

O problema é quando o conto começa a se desenvolver. Infelizmente, ele não se atenta para os furos de roteiro ou não se importa, já que, vemos vários filmes de terror trash que desafiam até as leis da física.

Mas: Como que um corpo em decomposição esta a mais de um mês dentro da parede da casa e ninguém sente o cheiro?

Fora, uns moles que adultos não dariam. Uma criança de 9 anos que corre mais que um adulto. Que é mais forte que um adulto.
Foram detalhes que foram tirando o glamour da escrita dele.

As vezes, foi o dia, foi a obra. Eu quero ver mais dele para aí, sim, eu poder entender como ele escreve.

Saori Malfoy 10/04/2023

Bem fraquinho
Darei três para este livro, pois não sei muito bem se gostei ou não deste conto. Achei que muitas das coisas neste conto faltou ser explicado, acabou ficando muito vago. Achei meio fraco também no quesito terror. Uma boa parte do conto é muito confuso, apesar de ser bem detalhado e as coisas acabam acontecendo muito rápido. Eu esperava mais do conto.

Alexis.Sodre 04/04/2023

Infelizmente, não consegui gostar desse conto. Gosto muito de terror, então quando vi a capa na Amazon, decidi ler. Achei que muita coisa ficou sem explicação, um pouco raso. Os diálogos também tiraram um pouco do clima pra mim, achei muito engessado e formal demais. As coisas acontecem bem rápido, normal pra um conto, mas ficaram muitas perguntas e eu não consegui me conectar com nenhum dos personagens ou me importar o suficiente com as mortes.

leitordamadrugada68 01/04/2023

Em apenas 34 páginas, esse conto conseguiu me conquistar. Com uma história que mostra os extremos que que são a vida de uma pessoa sem medos, o Augusto buscou e conseguiu tudo o que desejava. Adorei a história.

Valentim 31/03/2023

"para muitos, morrer era eternizar seus medos"
Um conto de horror sinistramente tenso e bem detalhado, o formato de conto deixa mais ainda a evidência e urgência dos atos. Gostei.

Larissa 09/10/2021

"Era esse o motivo para que tudo aquilo fosse feito especialmente naquela noite, pois de certo aquele era seu último aniversário, o seu último Halloween"

Milena1097 27/09/2021

Há quem goste, mas não gostei e não recomendo
Não sei nem por onde começar. Li esse conto por indicação e considero um tempo não muito aproveitado. Sei que num conto tudo acontece muito rápido e não dá pra entrar muito em detalhes, mas tudo foi TÃO vago. Parece que só foi jogando os fatos sem contexto algum, uns diálogos extremamente formal. Deixou varias lacunas como ?com quem falava no telefone?? ?Era com os avós mesmo?? ?O que de fato ele estava fazendo naquela noite?? ?O que a mãe quis dizer com ?... Quem realmente precisava depor não vai ter a chance de se explicar...? no final do livro??. Fora que aquela frase de efeito dele antes de agir foi bem besta haha e o que mais me revoltou, a passada de pano da mãe dele sempre e tbm no final.
Considero o conto bem fraquinho, mas há quem goste. Eu não gostei e não recomendo.