Clanlands

Clanlands Sam Heughan...




Resenhas -


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Thaliame 17/11/2021

Depois que eu conheci outlander eu fiquei completamente apaixonada pela Escócia, e conhecer esses lugares com atores que interpretam em outlander é absurdo.
comentários(0)comente



Fernanda 26/10/2021

Clanlands - Sam Heughan, Graham McTavish
Resenha disponível no blog:

https://modoliterario.blogspot.com/2021/10/resenha-clanlands-sam-heyghan-graham.html

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/10/resenha-clanlands-sam-heyghan-graham.html
comentários(0)comente



millie 07/10/2021

Fiquei bem curiosa para ler porque sempre fui muito apaixonada pela Escócia e outlander é a série do meu coração pra sempre.
Eu morri de rir com o Sam e o Graham se cutucando o tempo todo, e achei um livro bem cultural. Gostei bastante da escrita porque apesar de ter bastante sobre história, eles contam e dão exemplos da experiências que eles tiveram então deixa tudo bem mais completo.
comentários(0)comente



Coruja 09/12/2020

Outro volume que li por aparecer na lista do Goodreads Choice Awards desse ano (será que devo começar uma tag?), Clanlands é um misto de livro de memórias, relato de viagem e História - especificamente, os episódios mais sangrentos e revolucionários da Escócia - escrito em conjunto por duas das estrelas da série Outlander, inspirada nos livros da Diana Gabaldon (que ficou responsável pela introdução de Clanlands).

Sempre senti uma enorme fascinação pela Escócia - bati perna por lá para cima e para baixo em 2014, uma viagem que tenho muita vontade de refazer, dessa vez fora de uma excursão, com liberdade para passar bastante tempo em todos os locais que mais me interessam. Aliás, vários dos locais citados no livro me eram familiares dessa viagem - que fiz antes de ler Outlander e acho também que antes da série estrear. Então, não preciso explicar porque, exatamente, fiquei de olho grande assim que vi esse título.

Devo começar dizendo que nem todo mundo vai se acostumar com a estrutura do livro, narrada pelos dois autores alternadamente, com constantes interrupções de um lado e outro entre parênteses. Estou acostumada com isso por escrever com a Ísis (há rascunhos de posts coletivos nossos que são bem caóticos…), mas há uma boa razão para que muitos do que foram atrás de Clanlands tenham preferido o audiobook à versão escrita - é um formato que funciona melhor oral (ou num podcast, como Sam e Graham observam ter sido o plano original).

O livro me rendeu boas gargalhadas com o relato das desventuras dos dois ao longo da viagem (como o motorcar entalado na entrada de um castelo) e das muitas peças pregadas por Sam em Graham; e as memórias de ambos acerca de suas carreiras e mesmo dos bastidores das gravações de Outlander são bem interessantes. Contudo, fiquei com a impressão de que as explicações dos episódios históricos se diluíram em meio aos outros comentários.

Quando eles param para falar de um local, de um personagem ou uma batalha específicos, eles fazem um bom trabalho em dar vida a eles; mas no universo de todos os lugares por onde passaram, a parte histórica ficou em segundo plano. Considerando que essa aventura pela Escócia foi gravada e pensada para se tornar uma série, fiquei imaginando que eles guardaram a parte mais didática para ela - inclusive porque seria mais fácil acompanhar a História com o visual dos locais de que eles estão falando. O programa já tem nome - Men in Kilts - e previsão de ser lançada no início de 2021.

O livro me deixou bem curiosa para assistir a série - como peça de marketing, é um negócio excelente -, e, como já disse, rendeu-me muitas risadas; mas, se eu tivesse procurado Clanlands especificamente pela História, teria me decepcionado. Felizmente, fui atrás do livro por curiosidade e sem expectativas, de forma que pude aproveitá-lo bem. E, para quem é fluente, fica a dica de ir atrás do audiobook.

site: https://owlsroof.blogspot.com/2020/12/clanlands-whisky-guerras-e-uma-aventura.html
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR