Desenvolvendo Websites com PHP - 1ª Edição

Desenvolvendo Websites com PHP - 1ª Edição Juliano Niederauer

Resenhas - Desenvolvendo Websites com PHP

Igor Escobar 08/06/2009

Antigo...
É um livro antigo, eu comecei a desenvolver aplicações PHP com este livro a 8 anos atrás, me ajudou muito e ele foi o carro chefe para toda linha de aprendizado que traçei. Comecei com ele e logo parti com cede para os outros livros mais abrangentes.

Mas hoje, ano de 2009, não é um livro que recomendo. Muito antigo, o PHP evoluiu muito desde o dia do seu lançamento.

loro 11/10/2010minha estante
Oi Igor,

que livro vc recomendaria mais atual com o mesmo foco desse aqui. abs. loro

novatec 03/12/2009

Desenvolvendo Websites com PHP
Desenvolvendo Websites com PHP apresenta técnicas de programação fundamentais para o desenvolvimento de sites dinâmicos e interativos. Você aprenderá a desenvolver sites com uma linguagem utilizada em mais de 10 milhões de sites no mundo inteiro. O livro abrange desde noções básicas de programação até a criação e manutenção de bancos de dados, mostrando como são feitas inclusões, exclusões, alterações e consultas a tabelas de uma base de dados. O autor apresenta diversos exemplos de programas para facilitar a compreensão da linguagem. Nesta obra, você irá encontrar os seguintes assuntos:

O que é PHP e quais são suas características;
Conceitos básicos e avançados de programação em PHP;
Como manipular diversos tipos de dados com o PHP;
Comandos PHP em conjunto com tags HTML;
Utilização de includes para aumentar o dinamismo de seu site;
Como tratar os dados enviados por um formulário HTML;
Utilidade das variáveis de ambiente no PHP;
Criação de banco de dados em MySQL, PostgreSQL ou SQLite;
Comandos SQL para acessar o banco de dados via PHP;
Como criar um sistema de username/password para seu site;
Utilização de cookies e sessões;
Leitura e gravação de dados em arquivos-texto;
Como enviar e-mails pelo PHP.

site oficial:http://www.novatec.com.br/livros/php/

Danielimab 20/07/2010

Leitura corrente
Juliano Niederauer não te deixa na mão, os exemplos são muito bem fracionados para uma explicação detalhada.

Agneli 03/07/2012

Indicado para iniciantes
Eu particularmente gostei de ler o livro, como era iniciante em PHP quando li, me ajudou em algumas coisas. Mas indico apenas para iniciantes, quem ja tem um conhecimento da linguagem pode achar meio básico. Mas o livro é bom, recomendo.

eriksonsr 31/12/2013

Bom, pelo menos consegui fechar o ano lendo mais um dos livros da pilha de coisas que tenho para estudar, agora é só ler e entender mais 12 livros que formam pilha de coisas para estudar e pronto!

Livrinho bem básico sobre PHP, porém nem por isso ruim. Valeu a pena ter lido mais para dar uma relembrada em algumas coisas. A parte de PHP é bem básica, mas a de SQL ficou devendo muito! Ok, o livro é sobre PHP não SQL, mas ainda sim não gostei muito desta parte, mas enfim, não da para esperar nenhum conteúdo muito avançado de um livro se propõe a ser básico e introdutório.

paulobossj 01/12/2014

Ponto de partida
O livro é bem didático e considero como o melhor ponto de partida para quem quer aprender PHP.

Tarcisio.Gambin 19/09/2023

Foi bom demais!
PHP classico, PHP raiz, PHP pra pagar boletos, aquele raiz, GoHorse, pra vc sair subindo XAMP e entregando Wordpress na Locaweb ou Hostgator.

Uma mao na roda para iniciantes (na época) com leitura e exemplo facilmente de serei aplicados.

Nao recomendaria nem a pau em 2023. Mas em 2007 era top demais!!