A Lesson in Vengeance

A Lesson in Vengeance Victoria Lee

Resenhas - A Lesson in Vengeance

charlie54 26/08/2023

Potencial desperdiçado
O livro tem uma premissa interessante e personagens intrigantes. o livro bebe bastante da fonte de dark academia, mas não da mesma forma que the secret history (como vi muitas resenhas comparando). tsh usa o gênero para criticar elitismo de forma coerente e perspicaz, e a lesson in vengeace usa apenas pela estética, pra dar um "temperinho" no livro que é de fato um YA de mistério. o livro por vezes é muito intrigante, com elementos mágicos e esotéricos, e por outras vezes é massante e se esforça dramaticamente para tentar ser inteligente. não achei o final surpreendente, tive a sensação que o twist esteve sendo construído descaradamente ao longo do enredo.

Jyane.M 22/05/2023

Fantasmas ou trauma?
Felicity volta para o internato após um tempo da morte inesperada da namorada. Em busca de acabar com a única pendencia com a instituição de ensino, ela tenta terminar o seu projeto final. Quase um tcc ´´tese sobre a representação de bruxaria e doença mental em romances de gênero especialmente no que diz respeito à percepção dos eventos pelo narrador e a fusão de magia e loucura em personagens femininas´´ sobre as antigas bruxas e magia que circunda as escadarias e florestas naquele entorno. Cinco jovens morreram a muita tempo de modos diferentes em torno da propriedade. Magia ou assassinato? fantasmas ou trauma? narradora confiável ou não?
É muito interessante toda a narrativa em primeira pessoa na mente da protagonista, todo o trauma que ela passou anteriormente e que teme pasar de novo. O tom gótico e silencioso do prédio. Retrata também um pouco sobre racismo, amiga da protagonista, nesse meio institucional e diferença de classes, como cada um é tratado com peso e consequências diferentes na visão da instituição e professores. Acaba que não se aprofunda muito nisso mas é legal.
O final não me surpreendeu em nada mas não me importei já que gostei tanto da narrativa, fui com zero expectativas!

´´Toda vez que ela inala. Uma parte de mim sente, estranhamente, como se todos nós tivéssemos morrido na neve. Eu me agarro a essa pequena evidência de que ela está viva´´

´Eu agarro meu caminho para a superfície, cotovelos cavando na terra. O pânico é uma coisa viva, eu descubro: ele se contorce e estremece em meu peito. Ele estrangula cada respiração´´
´´Acusações de bruxaria apenas refletiam uma patologização da raiva feminina´´

Luana 11/01/2023

gostei! uma vibe beem a história secreta, ellis me lembra bastante o henry, os dois se dariam bem kkkkk. adoro livros com narradores não confiáveis, então curti bastante, e a ambientação ficou MUITO dark academia (vi pessoas falando q ficou forçado, e q a autora focou demais nisso, mas slá, era oq eu queria ler então pra mim tava bom). mas vale notar q a representatividade ficou meio falha em alguns personagens

isa 08/01/2023

loucura
sinceramente que porr
ao mesmo tempo que eu queria ler esse livro por ser totalmente minha cara, fiquei bem receosa com a nota, porem resolvi dar uma chance e, vejamos, me surpreendeu
eu gostei muito da ambientação dele e os personagens tb foram legalzinhos (principalmente o casal principal que eu estaria mentindo se nao dissesse que me entregou muito), contudo, creio que o que me fez nao gostar tanto quanto poderia foi a coesão da história. sinto que a autora pecou muito quando introduziu vários assuntos do jeito que fez, ficou confuso e fez com que eu várias vezes esquecesse que x trama estava acontecendo também
sobre o plot, nao sei o que falar. eu esperei algo assim em determinados momentos, mas logo mudava de ideia e depois o que realmente aconteceu me surpreendeu do mesmo jeito. ate agora to meio sem reação sobre, meio que quebrou com toda a minha opinião contruida durante a leitura sobre a maioria dos personagens.
é um livro que consegue ser um pouco de tudo (ate perturbador), mas acho que vale a chance de ser lido

notmuchcompany 19/06/2022

Essa é uma daquelas histórias com tantos elementos envolventes e personagens imersivos que eu termino e nem sei direito o que falar.

Eu gostei, gostei muito! Foram bons dias de leitura e de querer estar lendo nos intervalos. A condução é intrigante, ver tudo pelos olhos de apenas uma personagem (que aliás não é nada confiável) dá aquela ansiedade de querer seguir em frente pra entender what the hell tá acontecendo. E eu amei a narradora, toda perturbada e cheia de angústia e motivações escusas.

É um enredo intrigante. A gente quer entender o que aconteceu no passado, o que se passa por trás do presente e onde isso tudo vai dar.

O love interest da Felicity é um show a parte. Ellis tem aquele misto de dark com charme que te dá raiva de curtir. A gente a acompanha ficando cada vez mais perigosa e é um caminho sem volta.

Mas a Felicity não fica atrás. Eu amei amei amei o desfecho. Fiquei de verdade com muita vontade de saber mais dela, saber o que aconteceria dali pra frente. Se a autora nos presenciasse com uma continuação, eu engoliria de certeza (sou bem fácil pra personagens duvidosas, gente, socorro).

Essa história tem aquela coisa de nada é preto no branco. Ela te mantém nas áreas cinzentas até a última linha e eu recomendo demais pra quem curte coisas assim.

À procura de mais dark academia sáfico.

tessacarstairs 07/04/2022

This book had so much potential. Its premise, its atmosphere, its narration (at least in the first half of the book) were amazingly done. I kept wanting to read more and more and at first I didn't even care that the development of the story was going so slowly. But then it all went downhill.
The second half of the book doesn't even seem to have been written by the same person who wrote the first.
The protagonist, Felicity, is the only character to have some depth to her. Ellis, the love interest, looks more like a bunch of cool characteristics put together and we don't get to know a lot about her either because since the beginning all Felicity does is describe her actions, speeches and thoughts as 'so Ellis', 'remarkably Ellis' as if we knew what that was supposed to mean. Anyways, both of them are unlikable. I couldn't care for any of them so the relationship also felt forced and out of place.
The first part of the book with its spooky atmosphere set the tone of the book so well, but then everything that came after it just felt like two friends playing games together and the story sort of lost itself.
A pity, this could've been a great read if only the author had a more consistent writing and a better way of unrolling events.

lanamyrs 11/01/2022

o final foi a única coisa boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alice

*penhasco*

*túmulo da Alex*

felicity

rafisreading 23/12/2021

é um mistério bem dark academia com saficas entao óbvio que o livro é muito bom!! gostei demais da história e de tudo o mais.

giovanna.4 17/09/2021

Não é ruim mas também não é tão bom assim
Comecei esse livro com bastante expectativas confesso, mas a cada parte ela ia sendo destruida um pouco mais.

A ambientação do livro e a maior parte dos misterios foram o que salvaram a história. Toda a estetica do colégio e do misterio das meninas foi o ponto alto com toda certeza.

As personagens são bem medianas também. O romance é bem ruinzinho, achei o casal sem química.

E o final...olha achei a pior parte definitivamente, uma quebra de toda a tensão. Além de que muitas partes do livro são muito chatas e sem nenhum acontecimento marcante.

julia 10/08/2021

Resenha: A Lesson in Vengeance
Se você é fã de dark academia e também ama a história e os rituais das bruxas, leia esse livro!

A escrita de Victoria Lee em A Lesson in Vengeance foi tão hipnótica. Tive uma experiência de leitura maravilhosa com este livro: foi atmosférico e envolvente e um pouco perturbador às vezes. Eu amei amei amei o cenário da Dalloway School e Godwin House e a história que as cerca.

Este foi um livro tão tenso em todos os aspectos. Felicity era uma narradora intrigante - e pouco confiável - e eu adorei como o livro já começou nos dando uma ideia de que ela havia passado por algo muito intenso e traumático que a afetou profundamente. A maneira como Lee desenvolveu lentamente esse elemento em particular foi tão bem feita porque, até o final, eu não conseguia descobrir o que era verdade e o que não era.

O enredo também era bastante assustador às vezes! Direi que fiquei desapontada porque o livro não acabou sendo realmente paranormal, mas gostei de como o mistério foi desenvolvido. Foi muito fácil adivinhar o que estava acontecendo, já que muitas bandeiras vermelhas eram acenadas na minha cara o tempo todo.

No geral, esta foi uma leitura adorável e divertida. Eu curti a atmosfera e os personagens e me apaixonei totalmente pelo cenário.