Selvagem

Selvagem Wesley Vieira

Resenhas - Selvagem

readby 10/01/2024

Fora da matilha
"Hugo concordou com a cabeça com a boca cheia de biscoito água e sal. Ele sabia o dia exato do aniversário da mãe. Havia aprendido a ver os sinais de quando a data se aproximava. O pai escurecia. O feijão grudava no fundo da panela, a água derramava na chaleira, o banho demorado era repleto de soluços, o choro rompia na madrugada."

Fui totalmente surpreendida pela escrita impecável e poética do Wesley. Com certeza, saí dessa leitura com muitas reflexões sobre luto e perda. Como uma pessoa que tem muita dificuldade em se despedir e lidar com fins, é quase impossível não me identificar com o processo de luto do Hugo. Queria ter tido uma experiência melhor com o conto, mas sinto que a parte de transição de "história real" para o coiote e corça não funcionou muito comigo, apesar de ser uma metáfora incrível. No fim, o coiote não está sozinho.

Paula 29/11/2023

Conto para tocar...
Amei conhecer este conto. Recomeços, por pior que sejam, renovam nosso ser, trazem uma nova perspectiva e esperança que tudo vai melhorar, apesar das perdas e tristeza.

Rolain.y 18/10/2023

Sensível.
Achei incrível a metáfora dos coiotes e dos corças para representar as famílias.
A escrita é fluída e a história delicada.
Lidar com o luto não é fácil pra ninguém quando se ama alguém.

jamillysmc 02/09/2023

Selvagem.
Quando peguei esse conto, achava que iria me deparar com uma história bem diferente, pra ser sincera. não havia lido a sinopse e pela capa imaginaria algum relato ou algo do tipo.
no entanto, essa história fala muito sobre perder pessoas a quem você ama, fala muito sobre amadurecimento, perdão e amor. o que me cativou nessa história é todo esse relato em linha contínua. apesar de ter achado tudo muito apressado e conveniente, gostei de muitas reflexões durante o texto.

clara 02/05/2023

Selvagem
Cara, esse livro é bem impactante, fala de uma forma muito bonita sobre coisas da vida e da morte, tem frases muito bonitas e que mexeram comigo de alguma forma.

É um conto bem poético de certa forma, eu gostei! as vezes fico impressionada como sempre arrumo uns contos que falam sobre morte e eu fico "uou" e esse é um deles!!

p.s. como diria livresenhas 3.5 é uma nota boa!!

Wispofsilk 26/04/2023

É lindo, é emocionante, é poético e especial
Não sei bem o que dizer além de descrever o que estou sentindo depois de terminar esse conto (super rapidinho de ler inclusive).

Tudo isso me fez sentir como se estivesse ouvindo uma fábula antes de dormir, bastante mágica mas ainda melancólica, que só te faz desejar tudo de bom para essa criança (somente nove anos meu senhor), que de forma tão sensível expõe sua vida e sentimentos. Utilizando metáforas lindamente, que encantam e emocionam.

Tenha uma boa vida Hugo! Você merece isso.

bellapants 05/03/2023

Uma belíssima mistura de poesia com ficção para falar, pelos olhos de uma criança, do que é indescritível.

Jacare 27/02/2023

Prometeu nada, entregou TUDO
Comecei a ler o livro sem saber sobre o que era, e acredito que isso melhorou MUITO minha experiência.

Tirando um erro de ortografia ocasional, que escrita deslumbrante! Tão sensível e rica.

Esse livro me tocou de um jeito que não acreditei ser possível.

Incrível, simplesmente incrível.

day! 09/02/2023

- memórias
"cada um tem seu próprio lugar, e quando alguém deixa de fazer parte da sua vida, esse espaço fica vazio, ninguém nunca mais se encaixará ali."

"as memórias são como as sombras? as sombras existem porque outro objeto existe. as lembranças também são assim, elas só estão em nossa cabeça porque algo ou alguém existiu em algum momento."

"é exatamente por isso que as memórias me assustam. assim como as sombras, a gente se lembra de como aconteceu, quando e com quem, mas, aos poucos, perdemos os detalhes. ficamos com um sentimento, mas os pormenores se vão. quanto mais a gente envelhece, mais a gente se enche de lembranças... só que a maioria delas não passa de sombras."

? estes arranhões... eles demoram muito para sarar?
? os que estão do lado de fora logo vão cicatrizar. os de dentro, alguns deles nunca vão cicatrizar completamente.

ekatherinah 23/01/2023

é triste (e trágico), mas esperançoso. Não gostei muito das partes do animal, não sei porquê só não me prendia muito, infelizmente.

eu entendi que essas partes em estrutura de fábula (acho que dá para chamar assim) são como metáforas (?) para o emocional do menino e daí reveza com os acontecimentos concretos. É um ótimo recurso mesmo que não tenha conversado muito comigo.

mytrulysoul 14/01/2023

Com metáforas bem aplicadas, me fez chorar com o final. Relações familiares sempre me pegam de jeito e não foi diferente com este conto. Sensível na medida certa.

Fe Salau 31/12/2022

Muito sensível
História curtinha mas muito emocionante e interessante... Adoro quando as histórias são narradas por crianças

Michelle 29/12/2022

Esse é um conto muito sensível, escrito com metáforas muito bonitas. Me tocou muito ler essa historia.

Janaina.Aoki 08/12/2022

LEIAM ESSE CONTO!
Selvagem é um conto cheio de metáforas incríveis, que mistura um pouco da realidade com um toque mágico.

Relatando a dor do luto e o vazio que fica, te faz refletir sobre as pessoas que permanecem.

Com uma leitura fluída, é super curtinho para ler, mas que impacta de uma forma profunda e serena.