For Your Own Good (English Edition)

For Your Own Good (English Edition) Samantha Downing

Resenhas - For Your Own Good

julia 31/07/2021

Resenha: For Your Own Good
Como professora, For Your Own Good foi tão perturbador de ler. Fiquei desconfortável durante o livro todo porque a perspectiva de Teddy era meio familiar??? mas de uma forma totalmente distorcida???? e isso me incomodou muito e me deu vontade de retirá-lo fisicamente da história e de sua posição de professor.

Ou seja, a escrita de Samantha Downing era excelente! A história chamou minha atenção na hora e não consegui largar o livro. As mudanças de perspectiva foram muito bem feitas e ajudaram a criar tensão conforme a trama progredia e eu estava me divertindo com todas as conclusões erradas as quais as pessoas chegaram kkkk

O enredo foi bem estruturado, na maior parte, mas eu senti um pouco como se algumas coisas tivessem acontecido de maneira bastante conveniente? E que alguns pontos foram perdidos ao longo do caminho em favor de outras reviravoltas mais chocantes. Ainda era intrigante ler sobre tudo se encaixando, já que havia tantas pessoas envolvidas no que estava acontecendo.

O final... Não tenho certeza de como me sinto sobre isso? Eu não esperava que acontecesse da maneira que aconteceu. Eu também não esperava as implicações. Mas não tenho certeza se foi um final que me satisfez e me fez feliz como leitora. Acho que teria preferido um final menos... Final, pelo menos no que diz respeito ao Teddy, do que o que conseguimos. Ainda assim, uma leitura muito boa!

Jaque - Achei o Livro 26/07/2021

"For your own good" é meu segundo contato com a autora, o primeiro livro foi lançado aqui no Brasil como "Minha adorável esposa" e teve seus direitos comprados pela produtora de Nicole Kidman para o cinema e aqui não foi diferente. Esse foi adquirido por Robert Downey Jr para produção de uma série para a HBO Max.

Essa trama vai se desenrolar dentro do conceituado colégio Belmont Academy. Ali só os mais ricos da cidade tem o privilégio de estudar e só melhores conseguem sair e ingressar numa das faculdade da Ivy League.
Teddy Crutcher é o professor de inglês e acaba de ganhar o título de professor do ano, mas apesar disso ele ainda se ressente por ser o único que não estudou ali enquanto todos os outros professores são ex alunos.
Ele é um bom professor, quer tirar o melhor dos seus alunos mesmo que às vezes ele tome atitudes nada éticas.
Zach Ward é um aluno impecável. Além de sempre tirar as melhores notas, ele acumula várias atividades extras no seu histórico escolar mas infelizmente não caiu nas graças de Teddy. Por motivos não muito explicados, Teddy odeia Zach e por mais que o garoto se esforce nunca vai tirar a nota máxima com esse professor.
Depois que uma pessoa morre inesperadamente no colégio, uma série de outros crimes começam acontecer. Está tudo ligado um ao outro.
Desde as primeiras páginas já sabemos quem é responsável por todos esses crimes. A autora não fez mistério nenhum e a cada capítulo os crimes são revelados e a maneira que foram executados.
Os capítulos são bem curtinhos e narrados sob vários pontos de vista, mas Teddy e Zach são a maior parte.
Eu adorei a forma que a autora foi narrando os fatos e fui realmente envolvida pela narrativa, ainda que não tenha deixado nada para o leitor decifrar.
Isso não me incomodou de maneira alguma mas o final para mim ficou a desejar. Já que tudo foi entregado durante a leitura eu esperava uma grande reviravolta no final.
Ainda assim eu adorei esse livro. Era praticamente impossível parar de ler, ansiosa para ver o que os personagens iriam fazer a seguir.
Espero que esse livro também seja traduzido para o português!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/07/for-your-own-good-samantha-downing.html

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 04/12/2021

A história é contata com diferentes ponto de vista. Eu amo isso, a gente entender o que se passa na cabeça de cada personagem.

Teddy Crutcher ganhou o prêmio de Professor do Ano na escola Belmont Academy.
Uma escola que sempre tem os melhores alunos que sempre vão para as melhores universidades do país.
Ele faz as coisas, sempre usando a desculpa de que é para o melhor dos alunos. Ele é considerado um outsider, pq não estudou em Belmont Qndo.

Frank é o professor de matemática, que passa por alguns problemas pessoais, mas que tb acha que tudo que faz é para o bem de todos. Ele estudou em Belmonte, se formou e voltou para ensinar.

Sonia, a professora amada da escola. Ela tb estudou em Belmont, se formou e voltou para ensinar. Ela está sempre por dentro de tudo e bate muito de frente com o estilo duro de Teddy.

Zach um estudante com notas boas, mas que Teddy ama pegar no pé. Teddy sempre é duro com Zach, mas como ele sempre diz “é para o bem de Zach”.

Fallon uma ex estudante de Belmont que foi Alina de Teddy e assim como Zach sofreu na mão de Teddy, ela volta para se vingar de tudo que ele fez.

Um. assassinato acontece na escola, por envenenamento. Muitos são suspeitos, mas o verdadeiro assassino não deixa rastros, ele faz tudo muito bem calculado, sem deixar suspeitas. É uma história meio de cão e gato, onde uns fazem de tudo para encontrar o verdadeiro assassino e onde o assassino faz de tudo para não ser pego. Muitas reviravoltas deixadas bem para o finalzinho do livro e eu amei tudo.

Eu sou apaixonada por essa autora, amo o estilo da escrita, amo que ela sempre escreve capítulos curtos e amo o suspense e reviravoltas nas histórias dela. Amei o livro, muito bom para sair de uma ressaca literária. Mal posso esperar pelos próximas obras dela.