Maus Meninos

Maus Meninos Tati Eleoterio

Resenhas - Maus Meninos

Dulce 17/11/2020

Surpreendente!
A escritora simplesmente arrasou com Maus Meninos, a leitura corre fluída, deixa a gente com aquele friozinho no estômago e se perguntando o que nos espera na página seguinte!!

Uma criança pode nascer má ou ela aprende a ser?

Acompanhando a história de Miguel, Davi e Paulo somos levados a esses questionamentos que tanto nos chocam e emocionam!

nicolibourdot 08/08/2022

caraca, é cada história...

cada conto é diferente, mas eu sinto que eles tem uma ligação (?)

os meninos completamente doidos fazendo toda aquela ruindade, mas em alguns pontos sentia pena deles!

a maldade muitas vezes vem da tristeza, se cada pessoa parar pra pensar, pra perceber, nada de ruim é por acaso. sempre tem uma história triste por trás!
Tatianees 21/10/2022minha estante
Obrigada pela resenha.
No futuro eles terão sim, uma ligação.

Viviana Mendonça 08/01/2021

Perplexa
Estou perplexa com esse livro.
Como em tão poucas páginas, pude presenciar a falta da inocência.
São três histórias, que assustam, que chocam, por se tratar de algo que pode não ser fictício.
Medo de errar na minha descrição e acabar dando spoiler, mas é livro "uau" com não sei se lerei de novo.

Indicar, é possível, mas que possamos entender, o por que de tudo, e pedi a Deus que proteja a mente de nossas crianças.

????????

Fer 22/11/2020

É muuuito bom!
Eu super curti essa leitura. Me prendeu, me fez desejar conversar, conhecer os meninos da estória. Um emaranhado de sentimentos passou na minha cabeça. Leiam, pessoal. Leiam. Como eu disse na avaliação que publiquei na Amazon (quem puder comentar lá), o livro me fez refletir, parar e pensar sobre tudo... E isso é função das melhores obras. Adorei a leitura.

miri.miri 27/07/2022

A escrita desse livro é exatamente do jeito que eu gosto, sem enrolação! E esse é o tipo de livro que faz o leitor devorar facilmente os capítulos, já fazia um tempo que eu estava sem paciência pra ler mas esse livro me prendeu de uma forma e me animou a ler, é um dos meus favoritos e eu recomendo com certeza!
Tatianees 01/09/2022minha estante
Fico muito feliz em saber que você gostou tanto.

Sophia Sophia ;) 10/10/2022

Seu filho que mata animal não é curioso, e sim lelé
Gostei da proposta e da narrativa, só que a escrita me incomodou muuuito. Gostei que foi de "Menino levemente lelé" para "Menino pirado" para "Pseu-Ted Bundy". Interessante, interessante.
Tatianees 21/10/2022minha estante
Gostei da sua resenha :)
Obrigada.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 22/05/2021

Olá queridos amigos leitores! Vocês gostam de livros com temática de psicopatia e sociopatia infantil? Vocês acham que as crianças são influenciadas a cometer crimes pelo meio em que vivem, ou que elas já nascem com a maldade?
Maus Meninos conta a história de 3 crianças diferentes, criadas em lugares e situações financeiras diferentes e que foram capazes de matar.

?? "Se a pessoa nasce psicopata qual seria o gatilho que a leva a se tornar um criminoso?"

Com três narrativas curtas conhecemos sucessivamente a história de Miguel, Davi e Paulo. Uma pior que a outra e mais bizarra por sabermos que crianças assim de fato existem, e que por associarmos infância e inocência jamais desconfiamos, como a própria autora nos fala, se duas crianças estão brincando juntas e uma se afoga, tratamos como acidente sem jamais nem mesmo questionar.
Só que as vezes uma das crianças envolvidas pode ser alguém como um dos três protagonistas.

Na história de Miguel, o meio o influenciou a naturalizar a morte e o convívio com a mãe claramente perturbada "ativou" a psicopatia do garoto.
Já no caso de Davi e Paulo, vemos gradualmente a criança partir dos maus tratos e curiosidades mórbidas aos animais, para a "evolução" do quadro, começando a agir em humanos.

O assunto dos distúrbios psicológicos das crianças foi tratado com seriedade e pesquisa pela autora, que em muitas partes trouxe o ponto de vista da própria criança.

Maus meninos é uma leitura rápida e chocante sobre assassinos frios que estão além de qualquer suspeita, dentro do próprio âmbito familiar,

Este livro está disponível em formato físico pela editora Lunnar Books e em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#psicopatasinfantis #mausmeninos #psicopatia #mentesperigosas

Tatianees 01/06/2021minha estante
Obrigada pelo feedback

Erika.Costa 25/12/2022

Cansativo
Livro pequeno, poucas páginas ... Mas cansativo, não foi uma leitura que me prendeu, imaginei que seria melhor

Escritora 20/12/2020

Impressionante
Um livro com história de três meninos de diferentes, mas com algo em comum: a maldade. É estranho imaginar um criança cometendo atrocidades, fica a pergunta: um psicopata nasce assim? Adorei e recomendo demais. Parabéns a autora pela coragem de falar sobre um tema tão importante e polêmico.

Ibiapina 30/03/2021

Tenso
Maus meninos relata a história de três meninos psicopatas. É uma leitura bem tensa, pois nunca esperamos tamanha maldade em crianças. Eles demonstram sinais que nós adultos não percebemos.
Tatianees 13/04/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado.

Luana.Aparecida 23/11/2020

Um livro que te faz pensar
Essa autora incrível aborda um tema difícil com uma escrita empolgante e explicativa..de uma maneira sábia e ao mesmo tempo intrigante Tati nos leva a conhecer três garotos com estilo de vidas diferentes porém com algo em comum a Maldade.

Nos faz pensar...será que nascemos mal ou o ambiente nós influencia?.. quer descobrir..leia mais meninos e depois nos conte.

Cris Moraes 21/01/2021

Perplexidade!
Estou sem palavras para falar sobre esta leitura. Como o próprio início e o final nos instigam a refletir, é quase impossível conceber a maldade cruel disfarçada na inocência de uma criança. A autora narra histórias e cenas tão simples e tão corriqueiras, que somos tomados de horror puro quando nos deparamos que os atos cruéis e violentos surgiram de mentes de crianças. A sensação que tive foi de uma incredulidade imensa. A nossa mente e os nossos princípios não aceitam uma criança fria, calculista, violenta, insensível... Uma criança psicopata abala demais nossa fé no que há de bom é puro no ser humano. Mas, é esse abalo que a autora nos apresenta nas histórias de Maus Meninos.
Escrita simples e uma boa narrativa que nos envolve do início ao fim. E ainda nos deixa perplexos e atônitos diante do mal e sua origem.
Recomendo a leitura!

Clau Melo 30/03/2021

3 lobinhos em peles de cordeirinhos...
Tenso!
Ficam os questionamentos:
O que leva uma criança a cometer um ato de extrema violência?
O amor dos pais e um lar estruturado é capaz de impedir que um filho se torne um psicopata?
Tatianees 13/04/2021minha estante
A ideia era justamente levantar essas questões. É um tema que merece estudos.

Marciele 26/07/2021

Simplesmente perturbador
Escrita simples porém direta. Cenas bem descritivas e muito bem construídas. Personagens perturbadores. Gostei muito das histórias, gosto muito do tema, é bem complexo. Quando se trata de adulto já é assustador mas se tratando de crianças é pior ainda. Adorei!
Tatianees 28/07/2021minha estante
Obrigada