Orçamento sem falhas

Orçamento sem falhas Nath Finanças

Resenhas - Orçamento sem falhas

Thayná 11/01/2021

Finanças em linguagem simples, clara, sem promessas mirabolantes ou metas irreais.

Muitos tópicos podem parecer óbvios a primeira vista mas se mostram muito mais relevantes do que imaginamos.

Aprendi muito com o livro e em pouco tempo consegui organizar as dívidas e diminuir a ansiedade em relação a organização financeira.
Carol 03/02/2022minha estante
Resumiu bem o meu sentimento, foi de começar a ler o livro e visualizar a organização pessoal que a ansiedade em relação às finanças foram reduzindo

Ana Karolê || @anakaroline_gc 30/03/2023

Educação financeira já!
Recebi este livro na caixinha dos Intrínsecos e desde então, esse livro era colocado na TBR e sempre deixado para depois. Que desperdício!
No começo do ano, coloquei como meta lê-lo. e assim fiz.

Que educação financeira é importante, eu já sabia.
Também sabia que este conhecimento é negado a grande parte da população e mesmo que minimamente repassado, a linguagem era técnica, enfadonha, sem nenhum divertimento ou vontade de retirar todas as dúvidas daqueles que realmente queriam (e precisam) aprender a conviver saudavelmente com sua grana.
Esse livro é maravilhoso.
Nath quebra as barreiras da burocracia financeira e ensina a qualquer um coisa simples que estão erm nosso di-a-dia enão percebemos o quanto nos faz mal no fim (ou no meio) de cada mês. Os mocinhos e vilões de nosso orçamento como cartão crédito, compras a vista ou parcelado, contas em bancos físicos e digitais, além de dicas, ferramentas e atitudes que nos farão sair do vermelho (caso esteja nele) e aumentar sua renda e rendimento com segurança e responsabilidade.
é um ponta pé inicial para quem está começand no assunto sem saber que rumo tomar.
é divertido, lúdico, educativo e muito importante, para qualquer pessoa, de qualquer idade ou escolaridade.
Eu adorei

DLL23: escrito por autora nacional
Elide 01/04/2023minha estante
Também acabei de receber ele na caixinha, só não sei quando lerei...

PriBP 18/11/2021

É bom ler dicas de gente que saiu do mesmo ponto que nós
Comprei para os meus pais e acabei lendo numa sentada. É bom ver todo o crescimento e evolução da Nath. Ela é aquela pessoa que podemos confiar, que está escrevendo para o pobre, para quem ta começando e não para o herdeiro que consegue juntar 100 reais por mês e não faz nem cócegas no orçamento. Um livro com dicas reais, para as diversas condições financeiras. Muito bom!
Todo o material suplementar é uma graça e ajuda muito. Dei para minha família se organizar nas contas
Sr.Francino 02/01/2022minha estante
Ótimo ponto que você destacou. Exatamente por isso que procurei ler ela e não a moça do me poupe. Senti muito mais identificação com a Nath.

Natalia 13/07/2021

Necessário pra quem está começando
Achei bem didático a forma como a nath explica. Pra quem não tem muita noção de como funciona finanças ele é realmente muito bom!
Beatriz 14/07/2021minha estante
Preciso!!!!!!! Já baixei pra ler.

Emy 16/04/2021

Leitura interessante
Ganhei esse livro da Nath Finanças, mas eu já faço investimentos, porém queria aprender sobre o meu estilo de vida. Se ele é ok ou se é um desastre.
Todas as vezes que peguei o livro pra ler senti que estava fazendo algo errado na minha vida. Como assinar clube de livro e não conseguir ler todos os livros. Gasto desnecessário?
Todas as compras por impulso... Preciso me perdoar kk
Enfim fiquei triste kkkk mas feliz com a leitura, espero conseguir colocar tudo em prática.
Isabela.Oliveira 25/04/2021minha estante
A assinatura do clube foi um investimento ?

Taaie 05/02/2021

Não falho mais com a Nath FInanças
Para quem nunca conversou sobre finanças e não sabe de nada, esse livro é para você.
Esse ano de 2021, coloquei como meta economizar dinheiro e guardar dinheiro para fazer algo legal ou para comprar alguma coisa que eu queira muito, não sabia como fazer isso e esse livro me ajudou muito. A nath fala com a gente que é estudante e ganha pouco, e isso foi o que mais gostei do livro. Ela dá dicas ótimas para quem ganha pouco e não fazia idéia de como administrar o dinheiro para que no fim do mês, ao invés de está contando as moedas, ter o que guardar. Amei as tabelas impressas que vem como brinde. NATH FINANÇAS ENTENDA, VOCÊ É TU-DO PRA MIM!
Lore 06/02/2021minha estante
Fato q vou comprar, pq tô muito interessada em aprender sobre finanças

Bruna Rosa 15/01/2021

didático e direto ao ponto!
Nath, como sempre, arrasando na didática. A linguagem do livro é ótima, li em pouquíssimo tempo, absorvendo muito bem os conteúdos.
Ela fala aqui do mais básico até os assuntos considerados mais complexos, como investimentos.

Já sou fã do podcast, agora vou maratonar o canal dela no youtube!

Recomendo muito a leitura pra quem quiser entender melhor sobre finanças e como administrar a sua. É também um bom presente para os adolescentes que estão chegando aí na vida adulta hahaha

Vi 17/01/2021

Bom começo
Pra quem não sabe NADA sobre educação financeira e ganha pouco. É um ótimo começo. Além do livro ser curtinho, já dá pra ir começando a mudar alguns hábitos ruins.

Brenda 17/01/2021

Finanças em linguagem simples e acessível
Gostaria de ter lido esse livro há alguns anos, antes de ter cartão de crédito e várias contas! rs Pra quem já está habituado com controle de finanças, investimentos, e coisas do tipo o livro pode parecer simples ou superficial, mas é uma ótima introdução pra quem ainda não conhece muito sobre esses assuntos. E pra quem já conhece, não deixa de ser uma leitura agradável!

Letícia 18/01/2021

Ótimo para começar!
Eu gostei bastante, a leitura é fácil e rápida. Acreto que a linguagem escolhida e a construção do livro tocam o público alvo (que é boa parte dos brasileiros). Eu li esperando um pouquinho mais, principalmente sobre os investimentos, mas acredito que o livro cumpre ao que se propõe que é abrir os horizontes em termos de educação financeira.

Ny 25/04/2024

Orçamento sem falhas
A Nath mais uma vez arrasou. O roteiro apresenta em poucas páginas a história do dinheiro até o tópico de investimentos. De uma maneira simplificada, mas ao mesmo tempo certeira, o livro da uma boa base sobre todos os tópicos primordias que os curiosos, estudiosos e iniciantes precisam saber sobre dinheiro, cartão de crédito, investimentos. Além disso, oferece formas práticas para o leitor se aprofundar. Repito que esse livro deveria ser leitura obrigatória nas escolas, eu recomendaria que os jovens de 12-14 já lessem para já ter uma noção de finanças.

Mila 22/01/2021

Orçamento sem falha
Livro da Nath Finanças, onde ela traz um pouco do que ela fala em seus vídeos no YouTube, o livro tem algumas tabelas para organizar a vida financeira.... Gostei!

Anny F5 22/01/2021

Básico e muito bom.
É um livro bem básico sobre finanças pessoais, mas bem escrito, com uma linguagem muito acessível. Um livro que seria interessante que grande parte da população Brasileira lesse, pois muitos nunca tiveram aulas de educação financeira, e por não sabem o básico acabam se complicando com as linhas de créditos.

@helensince1994 23/01/2021

Educação financeira acessível
Muito bom, trata de assuntos do dia a dia de forma clara. Ensina como se planejar financeiramente de acordo com a nossa realidade financeira.