Orçamento sem falhas

Orçamento sem falhas Nath Finanças

Resenhas - Orçamento sem falhas

Douglas.Samuel 11/12/2021

Excelente livro
Uma abordagem direto ao ponto é bastante acessível, o livro explica sobre finanças reconhecendo a realidade do brasileiro e consegue dar dicas de organização financeira respeitando isso.

Book.Wise 05/04/2021

Um excelente livro para quem está perdido no seu planejamento financeiro. O livro de educação financeira para iniciante que eu li que é simples e muito bem explicado. Super recomendo para quem quer começar a se organizar e a investir.

Isabelle 04/02/2021

Finanças Simplificadas
Nath Finanças, fenômeno da Internet, traz neste livro um guia de como se organizar financeiramente. Com uma linguagem super simples, ela nos leva numa jornada sobre a trajetória do dinheiro no mundo e na nossa vida. Abordando desde sua criação, até mesmo entender como funciona uma conta bancária, Nath Finanças quer - e consegue - simplificar nossa relação com o dinheiro. E o destaque da obra é o linguajar simples, não há mistérios, não há necessidade de buscas pela Internet sobre o que cada termo significa e é isso que torna esse livro tão essencial.

Embora não possa parecer, por se tratar de um livro sobre economia, em momento algum a obra se torna maçante. A autora intercala o conteúdo necessário para nossa organização financeira, com exemplos cotidianos que ela mesma já passou - quem nunca ficou horas na fila de um banco? -, com memes e ainda as ilustrações divertidíssimas de Ric Sales. Além disso, o livro conta com muito conteúdo extra! Eu fiz a aquisição no pré-lançamento e recebi diversos mini-planners que complementam os ensinamentos da Nath Finanças, fora isso, no próprio livro, ela apresenta exemplos de planilhas, glossários, cita vídeos que ela postou em seu canal e ao final de tudo podemos acessar todo esse conteúdo extra através de um QR Code.

É uma leitura indispensável, principalmente, para aqueles que estão começando sua vida financeira e vem de um cenário familiar, assim como eu, de dívidas, de fugir da fatura do cartão de crédito e de não saber onde está sendo gasto seu salário. Por outro lado, ela ainda tem um papel desmistificador para aqueles que já estão nessa trajetória há algum tempo, que estão lidando com dívidas ou simplesmente querem poupar algo para o futuro. Recomendo para todas as pessoas e de qualquer idade! Mal posso esperar pelo próximo, e como ela mesma diz: “A educação financeira tem o poder de mudar vidas”.

site: http://campsite.bio/isabelleleite

Beatriz 01/04/2021

Uma forma básica de controlar as finanças para quem não sabe muito do assunto, além de tirar do vermelho e juntar dinheiro para seus planos e sonhos de forma realista

Laíssa 30/07/2021

Muito bom, o livro inteiro você fica com uma sensação de que apesar de você ser uma pobre fudida desgraçada talvez um dia você consiga juntar um dinheirinho pra ir na praia.

Ronan Furtado 22/03/2021

Amei
Fantástico! como pequenas dicas podem mudar sua vida , esse livro tem uma abordagem simples de quem conseguiu economizar verdadeiramente sem ter rios de dinheiro à disposição , isso sim é exemplo de pessoa que sabe economizar. Vou aplicar todas as dicas de controle econômico na minha vida.

Giovana Mocellin 20/09/2023

Leitura mais rápida impossível!
Recebi esse livro pela intrínsecos, fazia um tempo que estava paradinho na minha lista de futuras leituras, simplesmente pelo fato de que achei que seria difícil a leitura.
Mas me enganei, bem pelo contrário, leitura rápida, de fácil entendimento (tanto para aqueles que estão iniciando a sua vida financeira, quanto pra quem se afundou em dívidas). Ele mostra uma luz no fim do túnel, coisas que deveríamos aprender na escola ou dentro de casa!!

Bia 03/04/2021

Uma ajuda real
Se você não entende nada de investimentos, finanças pessoais e como organizar as entradas e saídas do seu dinheiro, esse livro é PERFEITO. Nath foi objetivo e simples durante sua AULA de finanças. Acabou sendo muito básico para mim, pois já acompanhava mais sobre finanças pessoais e li sobre tudo na internet, vi palestras e participei de eventos, porém foi um reforço para tudo o que aprendi e são os passos mais básicos os mais importantes para conseguir alcançar os objetivos no mundo do dinheiro.

@patriciamfagundes 12/04/2021

Esperava mais
Apesar do livro tratar sobre vaaarios assuntos, fiquei com uma sensação de que tudo ficou meio raso.. falou falou falou mas não se aprofundou em nada.

Porém, gostei mesmo assim, pra quem tá começando a se interessar em cuidar da saúde financeira, pode ser um bom pontapé inicial se aplicar as dicas que tem aqui.

Teru 03/10/2022

Livro necessário
Esse livro é perfeito e necessário para todos os brasileiros! Independente do seu salário, a Nath te ensina desde o ABC do mercado financeiro e mais importante do que isso, te ensina pegando na sua mãozinha sobre a relação que temos que ter com grana, para sermos pessoas rycas e poderosas e mais felizes! Obrigada, Nath????

Chiara 30/05/2023

Introdutório mas Essencial
O livro é bem introdutório, mas é uma leitura bem importante para quem não sabe nada de educação financeira. Esse livro pode ajudar muitas pessoas a se organizarem financeiramente.

Ju 30/06/2021

Todos deviam ler
Um livro interessante que fala sobre o dinheiro e nossa relação com ele. E como podemos melhorar essa relação. Não ficando no vermelho ao findar de cada mês e ainda conseguir fazer um pé de meia

alissonferreira.c1 19/04/2021

Muito bom e é difícil não comparar com o Me Poupe.
A Nath conseguiu sintetizar as informações mais importantes sobre finanças pessoais em um livro bem curtinho e passar essa mensagem de forma clara, direta, didática e muito democrática para o público que ela se propôs a atingir: Pessoas de baixa renda que não possuem nenhum ou quase nenhum conhecimento sobre esse tema. Pessoas que ainda não compreendem o quanto a relação com o próprio dinheiro pode oferecer liberdade e auto estima.

O que mais gostei é que ela não propôs receitas prontas para chegar a um objetivo. O livro é como um diálogo com uma amiga que está ligada nos paranauês e está te ensinando da forma mais compreensível possível.

Sobre a comparação com o Me Poupe... Para mim foi inevitável, mas não considero nenhum melhor que o outro. Porém se eu fosse indicar um livro para quem não tem conhecimento sobre finanças pessoais eu com certeza indicaria o da Nath Finanças porque as experiências que ela compartilha são mais próximas da realidade da maioria dos brasileiros. Essa identificação que ela causa acaba tornando a experiência mais palpável.

Athenna 28/07/2021

finanças é algo que eu tenho a maior vontade de estudar e esse livro tem uma escrita tão simples e fácil de entendimento que é otimo pra quem esta começando a estudar sobre o assunto.

Tiarajú 12/09/2021

Ótimas dicas
O livro da Nath, assim como suas redes sociais, são ótimos para dar dicas reais de economia para a maioria dos trabalhadores, que sobrevivem com pouco e que não sobra nem para todas as contas, o que dirá para investir. A Nath é uma excelente profissional e excelente pessoa, e o livro reflete isso.