A Oitava Cor

A Oitava Cor Venus T. Eros

Resenhas - A Oitava Cor

Mandy 25/12/2021

Um conto curto mas cheio de sentimentos. Algo tão verdadeiro que pode ser um pouco dolorido de mais.
Black Flower 16/01/2023minha estante
Esse conto só há 2 capítulos?

Mandy 18/01/2023minha estante
Olha, tem um tempo que eu li, não lembro quantos capítulos são mas é curtinho mesmo

Jules 16/11/2020

Não deixe ninguém dizer quem deve ser a sua oitava cor! Eu tô aqui torcendo pra que você seja feliz com seu arco-íris inteiro ?

Bruna 23/11/2020

Esperava mais
Desde que vi a capa e li a sinopse desse conto me enchi de expectativas e esperava um tipo de coisa muito diferente do que vi.
Talvez uma história fofa de amor se desenvolvendo ao redor do mistério dos arco-íris, já que a Cecília era tão obcecada com eles. É claro que não teria problemas em ser algo diferente, assim como é, a única questão é que senti que a autora acelerou muito a narrativa depois de certo ponto e, de repente, o conto acabou.
Foi súbito e com uma explicação de que não era para ser um conto feliz já que era baseado nas experiências da própria autora. Eu achei isso muito legal, apesar de já existirem muitos contos tristes LGBTQIA+, principalmente de romance entre garotas (sim, eu sei que essa é a realidade, mas às vezes a gente quer ler algo que tire a gente disso, mas essa crítica não vou aplicar aqui). Mas simplesmente não teve um desfecho.
Enfim, "A Oitava Cor" é um continho curto, gostosinho de ler numa tarde bebendo uma xícara de chá e, quem sabe, comendo uma pipoquinha.

Black Flower 16/01/2023

A Oitava Cor
O conto é bem curto, mas cheio de significados. Ele fala de insegurança, aceitação e que em meio ao caos... O amor prevalece. Cecília se encanta com as artes de arco-iris em sua cidade, mas ela mal sabia que ela era a inspiração destas. Muito significativo. Porém, acho que teria como desenrolar mais ainda essa história. De resumo: Obra muito bem construída.

Victoria697 14/03/2021

Um livro bom e cru, com um enredo verdadeiro é tão real, gostei e recomendo a leitura.

Caly 15/11/2020

Um conto doce, que aquece
Como na última página, digo assim: é um conto sobre ela, mas também sobre nós. É um conto incrível e que mais e mais pessoas deveriam conhecer. Somos arco-íris e vamos sempre florecer ?

nick 30/04/2021

a oitavo cor
ok mas esse final foi o maior tombo da minha vida que odioKKKKKKKKKKKK
achei fofo e bonitinho, mas o fato delas não ficarem juntas me deu uma dor no coração, queria um final feliz hmkk

liaramoss 09/12/2020

Inesperado.
Um conto leve, cativante e emocionante. Poderia facilmente virar uma história maior e bem completa, mas eu amei o jeito que foi. A história de Isis é passada muito rapidamente, o que me incomodou um pouco. Mas o final é diferente, inesperado é muito interessante.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/12/2020

AMEI!!!
Cecília é uma garota super decidida que se encantou pela arte de um artista desconhecido, ela persegue os arco íris que foram pintados pela cidade, sem saber que a inspiração para eles, pode ser ela mesma.

🌈🌈 " Doeu. No fundo de sua alma, bem ali no cantinho escuro onde ela guardava suas preocupações, doeu. Porque não conseguia entender como, como em meio a tanto amor, a tanta mágica, a tanta cor, pessoas olhavam, apontavam e odiavam."

Com uma escrita super fluída e muita representatividade conhecemos o universo de pessoas que ainda não tiveram coragem de se assumir, e usam a arte para falar de seus temores e desejos.

Ísis é uma personagem tão real que a dor dela consegue causar extrema empatia no leitor, fazendo com que seja possível entender suas escolhas mesmo que não se concorde.

Além disso a obra nos fala sobre homofobia, cura gay, preconceito e
diferenças de classes sociais.

Achei o final totalmente fora dos padrões e por isso mesmo me surpreendeu, até pelo tom da narrativa esperei algo completamente diferente, porém gostei demais da realidade que o desfecho passou.

A Oitava Cor é mais do que um conto de amor, é sobre saber que todos tem seu próprio tempo, e que não devemos julgar a realidade de outra pessoa.

14/01/2021

Seja o seu próprio arco-íris
E como não ter empatia por esse conto? No nosso LGBTQIA+ existem ainda muitos enfrentamentos e inseguranças sim, porém existe muito amor, esse que de fato não possui somente duas cores, ele pode ser infinito e quem te fará pensar diferente disso?
A oitava cor te desnuda, abra o seu arco-íris sem impedimentos e seja feliz.
Vale super a pena ler esse conto e refletir com as mensagens que são passadas através dele.

aquilla 02/02/2021

triste e reflexivo
esse conto foi bem gostosinho de ler, eu adorei a forma que me vi na protagonista, na sua maneira de pensar e agir e confesso que doeu perceber que as inseguranças dela eram as mesmas que as minhas. o único ponto que não gostei foi que achei muito corrido, mas tirando isso eu amei, me prendeu e foi uma leitura super fluída

Fontana 06/05/2021

ai achei muito fofinho. Mas me deixou triste pq eu me identifiquei com a Ísis.
É triste que essa seja a realidade de muita gente