A Filosofia do Amor

A Filosofia do Amor Deborah Strougo

Resenhas - A Filosofia do Amor

Fabi | @ps.leitura 24/11/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você já imaginou se apaixonar por um cara e descobrir que ele é seu professor? Em A Filosofia do Amor, lançamento da Deborah Strougo, vamos conhecer a história de Rodrigo e Ingrid, e tudo o que aconteceu em suas vidas e os tornaram quem eles são hoje.

Nessa história nós vamos conhecer a adorável Ingrid: uma jovem de 22 anos e que sempre sonhou entrar para a faculdade. Após 12 anos ajudando sua mãe a cuidar dos irmãos mais novos, finalmente ela conseguiu encontrar essa oportunidade. Durante esse tempo, ela trabalhou e sempre buscou métodos para não deixar a sua mãe sozinha nessa jornada.

Por outro lado, nós conhecemos o Rodrigo: um homem de 29 anos que precisa encontrar uma maneira de seguir com a sua vida após os acontecimentos do passado. Ele adora citações dos grandes filósofos como Platão, Sócrates, Nietzsche e Freud, e com todos seus conhecimentos, começará a lecionar em uma faculdade como professor de Filosofia da Educação.

Porém, antes de Ingrid e Rodrigo se cruzarem em uma sala de aula, eles se encontram em uma noitada e passam uma grande e inesquecível noite juntos. Mas, após esse grande acontecimento, eles não se encontram mais e jamais imaginaram que se reencontrariam, mas a vida é uma caixinha de surpresas e é quando Ingrid descobre que Rodrigo será seu professor. Como essa situação irá se desenrolar?

Quem estava com saudade de ler uma obra da Deborah Strougo? Com certeza eu estava e não poderia ter sido com outro livro. A Filosofia do Amor é aquela obra onde nos envolvemos completamente, fazendo com que a gente se apaixone pelos personagens e entenda tudo o que aconteceu em suas vidas antes de terem os destinos cruzados.

Junto com toda a história, também somos presenteados com cenas hots. Para quem já me acompanha há mais tempo sabe que sempre fico relutante em ler algo assim, né? Porém, a forma como ela nos apresenta essas cenas junto com uma história por trás, não me incomodou. Deborah soube perfeitamente ressaltar os pontos do passado dos personagens e construir um presente para cada um.

E já que falei sobre os personagens, devo ressaltar que me encantei com ambos! Ingrid é aquela jovem da qual sentimos vontade de colocar em um potinho. Por tudo o que ela passou em sua vida, é possível perceber o quanto ela é corajosa, determinada e altruísta. É admirável tudo o que ela fez, assim como Rodrigo. Ele é aquele crush que a gente fica sonhando! Dedicado e fofo, também passou por momentos conturbados no seu passado, mas aprendeu uma forma de seguir em frente.

Confesso que eu adoro descobrir sobre isso durante a narrativa. A gente cria um vínculo indescritível com a história, afinal, conhecer o que levou uma pessoa a agir de determinada forma ou tomar determinada atitude, nos proporciona uma visão diferente e nos envolve ainda mais com tudo ali descrito. E a forma como eles se encontraram e começaram a se envolver, é como se eles encontrassem a força necessária em cada um, entende?

Além de todo esse contexto, também somos apresentados com citações de filósofos famosos e de artistas bem renomeados. Tudo isso deu um ar mais descontraído e divertido ao longo do livro. Em outras palavras: é aquele chick-lit que a gente se apaixona, se envolve e não quer mais largar.

A Filosofia do Amor foi uma leitura maravilhosa! Li em menos de 24 horas de tão apegada que fiquei com todo o desenrolar da história e a forma fluída como foi trabalhada. É um livro divertido, apaixonante e sexy, onde não conseguimos parar de ler até chegar a última página. Se você está procurando uma leitura assim, vale a pena conhecer esse nacional incrível.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/11/resenha-a-filosofia-do-amor-deborah-strougo.html
AMO TU, MULHER

Lia 31/01/2021minha estante
Tem que comprar o livro

Fabi | @ps.leitura 31/01/2021minha estante
Sim. O e-book está disponível na Amazon para venda e gratuito para assinantes do Kindle unlimited.

Sinceramente 26/05/2021

Me surpreendeu
O livro me surpreendeu muito positivamente. Um livro leve, divertido, cheio de amor e muuuita tensão sexual!
O Rodrigo, sem comentários, perfeito, mostrando que o mocinho pode sim ter um passado triste e não ser um babaca!
Amei demais, favoritei pra vida!

Angie 19/01/2021

A filosofia do amor
Esse livro é aquele clichê que a gente ama, bom para quem gosta de livros young adult para sair de uma ressaca literária. A escrita da autora é muito boa e fluida e você lê rápido e sem querer largar até chegar ao final.
Deborah Strougo 20/01/2021minha estante
Super feliz que gostou! Obrigada mesmoo!

Angie 21/01/2021minha estante
Aaa que incrível! Eu gostei muito e já coloquei outros livros seus na minha lista ?

Deborah Strougo 24/01/2021minha estante
Aaaah. super obrigada mesmooo!!

Malugomees 27/03/2021

Adorei o livro super leve e gostoso de ler a Ingrid me tirou boas risadas com suas citações kkkk tava precisando de um livro assim leve e super hot li em 1 dia
Deborah Strougo 02/04/2021minha estante
muuito obrigada mesmooo

Pietra.Juliati 11/06/2021

amei
esse livro me fez dar altas risadas e ainda me interessar mais por filosofia. serio

helo 06/01/2021

Que leitura gostosa! A escrita da Deborah é surreal, me fez conectar com os personagens rapidinho. E misturar isso tudo com frases de filósofos pensadores, deu um gostinho a mais.
Deborah Strougo 08/01/2021minha estante
Aaaaah ? tão feliz que gostou! Muito obrigada mesmo por ler!

julia1424 04/01/2021

Apaixonada até a última página.
Peguei esse livro para ler de madrugada e finalizei agora, completamente apaixonada! Não conseguia parar de ler nem por um segundo, a história me cativou do início ao fim.
Deborah Strougo 05/01/2021minha estante
Tão feliz que gostou ?? muuito obrigada mesmoo!

julia1424 06/01/2021minha estante
Eu quem agradeço por escrever esse livro tão maravilhoso ?

Isabela 08/01/2021

Primeiro de 2021
Esse foi meu primeiro livro de amorzinho de 2021. Já conhecia a Deborah e foi o que me influenciou porque já sabia que iria gostar. Adorei a pegada aluna e professor onde Ingrid é estudante de pedagogia e Rodrigo o seu professor de filosofia, porém, já adianto que a relação começa antes de existir esse vínculo “proibido”. É um livro adulto e contém várias cenas beeeeeeeeem quentes (que eu amei viu). É bem rapidinho de ler e gostei muito das citações. A melhor parte é que está incluso no unlimited ou também é possível adquiri-lo por um preço acessível.

site: www.instagram.com/agarotadokindle
Deborah Strougo 11/01/2021minha estante
Muito obrigadaaaa! Super feliz que gostou

Tamy 27/11/2020

Maravilhoso
Amei tanto esse livro que nem sei
Assim como outros dessa autora não me decepcionou em nada!
Deborah Strougo 29/11/2020minha estante
Ebaaaa, muito feliz que gostou! Obrigada mesmo por ler, lindeza!

Letícia Santos 05/01/2021

Sessão da Tarde.
Leve, divertido, sensual, com uma pitada de drama. Gostei bastante! Tinha escrito só o primeiro parágrafo dessa resenha faz tempo, e não dei a devida atenção que esse livro merece, bem escrito, bem organizado, com personagens carismáticos, que te predem esse livro é ótimo para uma tarde chuvosa. Um clichê que não tem a intenção de ser mais que um clichê, mas ainda assim consegue. Recomendo demais a leitura.
Let.Archeron 05/01/2021minha estante
minha próxima leitura!?

Corzo 05/01/2021minha estante
Amei tb ??

Deborah Strougo 05/01/2021minha estante
Tão feliz que gostou ?? muuito obrigada mesmoo!

Maria.Rafaela 29/01/2021

Essa leitura foi incrível.
A personagem feminina e o personagem masculino tinham uma química tão intensa. São personagens fortes, com bagagens emocionais.
Eu fiquei tão emocionada no final. Fiquei tão feliz com a evolução e o amadurecimento da Ingrid.
Eu amei a escrita da autora, é uma leitura tão fluída. Não vejo a hora de ler outros livros da autora.
Deborah Strougo 01/02/2021minha estante
aaaah lindeza, muito obrigada mesmo por ter dado uma chance! super feliz que gostou!

Lilyan Sotnas 28/11/2020

Uma leitura rápida e bacana
Tava louca para ler o novo livro da autora, então foi só por isso (e mais uns 2 motivos) que me fizeram manter minha assinatura do KU por mais um mês, pois estou a vias de cancelar. ? triste, eu sei. :(
Continuando...
Li o livro rapidinho. Foi agradável e curtinho. Gostei disso, pois eu havia terminado um romance anterior de 900 páginas, estava de saco cheio de histórias de amor longas e sofridas. Kkkk Por isso esse livro se encaixou tão bem!
Uma história curta com um enredo simples e um romance pra lá de sensual. Meooooo... Que hots maraaaaa!
Meu único problema foi que eu esperava mais. Achei incomodo o fato de o livro ter focado tanto no sexo dos protagonistas, gosto de uma leitura apimentada, mas acho que faltou mais um draminha, sabe? Faltou também o plot twist daqueles de parar um coração que só a Deborah Strougo sabe fazer (e eu sei disso porque leio tudo daquela mulher arrasadora!) E esse foi o problema, eu lia e lia e nada de me surpreender muito.
No entanto, eu gostei da leitura e recomendo muito. A Deborah Strougo tem uma escrita muito cativante e histórias românticas de tirar o fôlego!!!
Deborah Strougo 29/11/2020minha estante
Muito obrigada por ter lido e por todo carinho, flor! Fico feliz que tenha gostado, apesar de não ter superado as expectativas

Raissa.Oliveira 01/07/2021

a filosofia do amor
um clichê, super levinho e bem escrito, amei as cotações de filósofos, ficou muito bom
e também as histórias constrangedoras...

jenny 30/03/2021

Adorei
Estava em um momento que nenhuma leitura me agradava e abandonei várias, até de autoras que gosto muito e esse foi o único que me prendeu desde o começo. É um livro bem rápido e gostosinho de ler, romance leve e sem muito drama com um desenvolvimento legal da relação dos personagens dentro do que se propõe.
Deborah Strougo 02/04/2021minha estante
muuito obrigada mesmo por ter dado uma chance pro meu livrinho e por todo carinho