Girl, Woman, Other

Girl, Woman, Other Bernardine Evaristo

Resenhas - Girl, Woman, Other

Taissa.Fraga 09/04/2023

Mudou algo em mim
O livro conta a história de 12 mulheres de diferentes gerações, formas de ver e viver o mundo. Elas todas tiveram suas dificuldades na vida e desenvolveram diferentes estratégias para lidar com isso. Vc acompanha a jornada de vida de cada uma e embarca em diferentes mundos particulares.

Aos poucos, as histórias vão se conectando, mostrando que todas estamos conectadas. As histórias são cheias de surpresas e reviravoltas, e a forma como se conectam é muito interessante e agradável.

Eu desenvolvi empatia por todas as mulheres, que cometiam erros e acertos, tinham seus desejos e anseios. Aqui, diferentes vozes negras formam um quadro plural sobre ser mulher. Especialmente, sobre ser uma mulher negra. Sobre ser uma pessoa negra.

Foi um pouco difícil pra mim manter a leitura na troca de personagens, que ocorriam quando eu já estava totalmente inserida na personagem anterior e com gostinho de quero mais. Mas foi algo pessoal meu e entendo que faz parte da proposta da leitura.

O livro, talvez por isso, não me deixou viciada na leitura. Mas eu recomendo super, pois foi um livro que mudou para sempre minha forma de ver o mundo e as pessoas. É um livro que puxou de mim mais empatia e tolerância. E esperança.

manumqsn 11/02/2023

Conectadas
é lindo ver tanta humanidade representada em tempos recentes, às vezes parece que se perdeu; queria conhecer todas as queridas dessa história e tomar um cafezinho com cada uma ? (fim ao individualismo, tá todo mundo juntinho nessa terra)

Vitória Romeiro 09/12/2022

uma leitura incrível
a parte mais maravilhosa foi a imersão causada e o aprofundamento em todas as personagens mesmo com poucas páginas, a representação de diferentes formas de ser, pensar e viver.
porém aos poucos as narrativas vão se entrelaçando.

rafaella 03/10/2021

this is about being - together.
QUE LIVRO. ja do inicio eu percebi que entraria pra lista de favoritos, e se manteve assim até o fim. conseguiu se aprofundar em todas personagens mesmo com poucas páginas, cada uma encaixando e representando uma forma diferente de ser, pensar e viver, mesmo assim se entrelaçando numa mesma história. b r i l h a n t e.